só aqui na cidade tem 3 SE com o pára-choque cromado e mais umas 5 trend, vc compra cromado ou manda cromar....
Versão Imprimível
Muito bom esse vídeo, se tiver o link das outras partes compartilhe, pena que ele não explica o efeito do bloqueio do diferencial apenas como ele é acionado.
Tanto o EDL como o Manual Differential Lock estão presentes na Amarok vendida no Brasil.
Sobre os tipos de bloqueio vou tentar explicar, pois você esta bem equivocado na sua explicação, a realidade é exatamente o inverso.
O eletrônico (que a VW chama de EDL) funciona através do controle de tração (na realidade não é um bloqueio) atuando sobre os freios de cada roda independentemente. Numa situação em que uma roda começa a girar mais que a outra o sistema identifica e freia essa roda transferindo o torque para outra, se o sistema freia essa roda totalmente pelo próprio efeito do diferencial o torque ira todo para a outra roda.
Ocorre que esse sistema apesar de ajudar muito não é tão eficiente quanto o bloqueio mecânico, pois o sistema não tem como identificar quando a tração retorna então o que ele faz é aplicar o liberar o freio varias vezes em pequenos espaços de tempo.
Esse sistema é a versão muito aperfeiçoada da que existia no Gurgel, onde existiam dois freios de estacionamento, um para cada roda traseira, se uma roda atolasse, você aplicava o freio nessa roda e saia do. Enrosco.
Já o bloqueio mecânico (que a VW chama de manual) atua bloqueando o efeito diferencial, fazendo isso é como se ambas as rodas estivessem no mesmo eixo, girando exatamente igual e recebendo o mesmo torque.
este tópico é uma perda de tempo. muito lero-lero para falar de sexo dos anjos. preto no branco é que a amarok nao conseguiu se firmar na ponta do mercado.
quem tiver números contrários que postem suas vendas...uma picape que ano passado tinha fila de espera de até meses [segundo alguns foristas] hoje oferece todo tipo de desconto e aumentou o mix para se manter no mercado...
nada contra quem comprou a amarok, mas já se falou demais nela e ela ficou a desejar no mercado...
A Amarok tem os dois bloqueios, eletrônico atua para que o torque chegue na roda que está com aderência no solo, onde o freio atua na roda sem tração que está no ar, no bloqueio mecânico entra em ação um acoplamento de acionamento eletro-magnético como uma embreagem de ar condicionado unindo a ponta de eixo esquerda com a caixa de satélites fazendo com que o torque chegue nas duas rodas traseiras, tirando vc da situação do X , o funcionamento do bloqueio eletrônico na automática é diferente da mecânica, na automática mesmo vc bloqueando mecânicamente otraseiro, o dianteiro funcionará de forma mais atuante através do bloqueio eletrônico e ainda tem a atuação do diferencial central que vai administrar a distribuição entre os eixos que pode jogar mais torque para a dianteira ou vice versa, espero que me entendam, abraço.
E isso porque você é um homem que passa o dia trabalhando e não tem tempo para lan house.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esqueceu de dizer que o seu trabalho é defender a maroca... por isso trabalha tanto porque a defesa é ardua.. rssssssssss....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou obrigado a concordar com o Fuketeiro, apesar do merchan pesado...
A Amarok trouxe ao Brasil outro padrão de picape, totalmente diferenciado da F1000 e D20, que permitiu às picapes lançar vôos mais altos com relaçao ao conforto, estabilidade e segurança ao dirigir.
No meu ver, você só pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok em relação à motor, em qualquer outro quesito a Amarok leva vantagem muito grande.