x
Convex Datacenter
  • #11869
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Isso mesmo parachoque tras. cromado só na Highline!
    só aqui na cidade tem 3 SE com o pára-choque cromado e mais umas 5 trend, vc compra cromado ou manda cromar....
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11870
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Existe na VW Eletronic Differential Lock (EDL) e Manual Differential Lock (usado no Brasil)

    Eletronic = ambas as rodas tem o mesmo torque
    Manual = todo o torque vai para a roda com tração, como diz no site da VW Brasil

    Veja a explicação nesse vídeo:
    VW Amarok Power Transmission Part 1 on Vimeo

    A partir do 15:00 tem a explicação do sistema.
    Muito bom esse vídeo, se tiver o link das outras partes compartilhe, pena que ele não explica o efeito do bloqueio do diferencial apenas como ele é acionado.

    Tanto o EDL como o Manual Differential Lock estão presentes na Amarok vendida no Brasil.

    Sobre os tipos de bloqueio vou tentar explicar, pois você esta bem equivocado na sua explicação, a realidade é exatamente o inverso.

    O eletrônico (que a VW chama de EDL) funciona através do controle de tração (na realidade não é um bloqueio) atuando sobre os freios de cada roda independentemente. Numa situação em que uma roda começa a girar mais que a outra o sistema identifica e freia essa roda transferindo o torque para outra, se o sistema freia essa roda totalmente pelo próprio efeito do diferencial o torque ira todo para a outra roda.
    Ocorre que esse sistema apesar de ajudar muito não é tão eficiente quanto o bloqueio mecânico, pois o sistema não tem como identificar quando a tração retorna então o que ele faz é aplicar o liberar o freio varias vezes em pequenos espaços de tempo.
    Esse sistema é a versão muito aperfeiçoada da que existia no Gurgel, onde existiam dois freios de estacionamento, um para cada roda traseira, se uma roda atolasse, você aplicava o freio nessa roda e saia do. Enrosco.

    Já o bloqueio mecânico (que a VW chama de manual) atua bloqueando o efeito diferencial, fazendo isso é como se ambas as rodas estivessem no mesmo eixo, girando exatamente igual e recebendo o mesmo torque.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11871
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    este tópico é uma perda de tempo. muito lero-lero para falar de sexo dos anjos. preto no branco é que a amarok nao conseguiu se firmar na ponta do mercado.
    quem tiver números contrários que postem suas vendas...uma picape que ano passado tinha fila de espera de até meses [segundo alguns foristas] hoje oferece todo tipo de desconto e aumentou o mix para se manter no mercado...
    nada contra quem comprou a amarok, mas já se falou demais nela e ela ficou a desejar no mercado...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #11872
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    vc é um babaca, eu conheço a camionete de fio a pavio vc nunca sentou dentro de uma amarok e fica aí falando bobagem, vai trabalhar que vc ganha mais, a sua idade eu tenho de volkswagen, eu passei o dia inteiro trabalhando, não fico igual vc o dia inteiro na lan hause.
    Perdeu a razão!!! Peraí, teve em algum momento!?!?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11873
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    só aqui na cidade tem 3 SE com o pára-choque cromado e mais umas 5 trend, vc compra cromado ou manda cromar....
    Outra coisa, existe bloqueio mecânico na versão 4X2???
    Ta sabendo bem hein....
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11874
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ah, o da Amarok é Manual ou Eletronico:

    A Amarok tem os dois bloqueios, eletrônico atua para que o torque chegue na roda que está com aderência no solo, onde o freio atua na roda sem tração que está no ar, no bloqueio mecânico entra em ação um acoplamento de acionamento eletro-magnético como uma embreagem de ar condicionado unindo a ponta de eixo esquerda com a caixa de satélites fazendo com que o torque chegue nas duas rodas traseiras, tirando vc da situação do X , o funcionamento do bloqueio eletrônico na automática é diferente da mecânica, na automática mesmo vc bloqueando mecânicamente otraseiro, o dianteiro funcionará de forma mais atuante através do bloqueio eletrônico e ainda tem a atuação do diferencial central que vai administrar a distribuição entre os eixos que pode jogar mais torque para a dianteira ou vice versa, espero que me entendam, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11875
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Outra coisa, existe bloqueio mecânico na versão 4X2???
    Ta sabendo bem hein....
    opcional, porque todas tem de série o bloqueio eletrônico e modo Off road.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11876
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    este tópico é uma perda de tempo. muito lero-lero para falar de sexo dos anjos. preto no branco é que a amarok nao conseguiu se firmar na ponta do mercado.
    quem tiver números contrários que postem suas vendas...uma picape que ano passado tinha fila de espera de até meses [segundo alguns foristas] hoje oferece todo tipo de desconto e aumentou o mix para se manter no mercado...
    nada contra quem comprou a amarok, mas já se falou demais nela e ela ficou a desejar no mercado...
    Mais um com dor de cotovelo, senão fosse a Amarok ja teriam relançado a F1000 e a D20 novamente.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11877
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Muito bom esse vídeo, se tiver o link das outras partes compartilhe, pena que ele não explica o efeito do bloqueio do diferencial apenas como ele é acionado.

    Tanto o EDL como o Manual Differential Lock estão presentes na Amarok vendida no Brasil.

    Sobre os tipos de bloqueio vou tentar explicar, pois você esta bem equivocado na sua explicação, a realidade é exatamente o inverso.

    O eletrônico (que a VW chama de EDL) funciona através do controle de tração (na realidade não é um bloqueio) atuando sobre os freios de cada roda independentemente. Numa situação em que uma roda começa a girar mais que a outra o sistema identifica e freia essa roda transferindo o torque para outra, se o sistema freia essa roda totalmente pelo próprio efeito do diferencial o torque ira todo para a outra roda.
    Ocorre que esse sistema apesar de ajudar muito não é tão eficiente quanto o bloqueio mecânico, pois o sistema não tem como identificar quando a tração retorna então o que ele faz é aplicar o liberar o freio varias vezes em pequenos espaços de tempo.
    Esse sistema é a versão muito aperfeiçoada da que existia no Gurgel, onde existiam dois freios de estacionamento, um para cada roda traseira, se uma roda atolasse, você aplicava o freio nessa roda e saia do. Enrosco.

    Já o bloqueio mecânico (que a VW chama de manual) atua bloqueando o efeito diferencial, fazendo isso é como se ambas as rodas estivessem no mesmo eixo, girando exatamente igual e recebendo o mesmo torque.
    Acontece que tem um sensor de velocidade em cada roda, assim a central identifica quem está patinando e quem não está e calcula como atuar.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #11878
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    E isso porque você é um homem que passa o dia trabalhando e não tem tempo para lan house.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esqueceu de dizer que o seu trabalho é defender a maroca... por isso trabalha tanto porque a defesa é ardua.. rssssssssss....kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #11879
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    no bloqueio mecânico entra em ação um acoplamento de acionamento eletro-magnético como uma embreagem de ar condicionado unindo a ponta de eixo esquerda com a caixa de satélites fazendo com que o torque chegue nas duas rodas traseiras, tirando vc da situação do X.
    Uma informação útil e correta!

    ZeArthur, agora você acredita? É alguém da VW dizendo....
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #11880
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Mais um com dor de cotovelo, senão fosse a Amarok ja teriam relançado a F1000 e a D20 novamente.
    Sou obrigado a concordar com o Fuketeiro, apesar do merchan pesado...
    A Amarok trouxe ao Brasil outro padrão de picape, totalmente diferenciado da F1000 e D20, que permitiu às picapes lançar vôos mais altos com relaçao ao conforto, estabilidade e segurança ao dirigir.

    No meu ver, você só pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok em relação à motor, em qualquer outro quesito a Amarok leva vantagem muito grande.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade