x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Murilo Andrade Ver Post
    Fuketeiro

Uso a minha Amarok HL AT em viagens longas e fiquei acostumado com a porcaria do banco elétrico da Freelander (meu carro anterior, e pq nao falar, O PIOR CARRO QUE JÁ TIVE!!!! me deixou na estrada 5 vezes em 11 meses de uso, sem contar umas outras 10 vezes em que o carro apagou e voltou a funcionar do nada....) por sinal, os problemas relatados relatados nesse fórum da Amarok sao "Pinto" perto do que esta ocorrendo com as freelander's a diesel..... Conheço outros 3 donos de Freelander, todas, digo, 100% com o mesmo problema.

Mas voltando ao banco eletrico, pensei em procurar um usado do Jetta. Vc ja viu alguma assim? acha que é possível a instalação?

Abs e obrigado.
    Olá, a fixação dos bancos da Amarok são iguais da SpaceFox, ne Jetta a fixação é diferente devido ao desenho do assoalho, mas se procurar num desmanche tem nos Audi com fixação bem parecida, ou fazer um adaptador no trilho aparafusado, um caso a pensar...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    BAO, esta chegando a hora de trocar minha ranger-hindra 2010 com 115 mil km de ALEGRIAS, desde o lançamento da Amarok (e depois de fazer um test-drive) adorei a pickup, Nao faço uso severo, é 99% urbano, em asfalto de boa qualidade, mas 1ou 2 vezes por ano, gosto de uma expediçao, passear pela argentina, chile.. ja fiz ushuaia 1 x, atacama 2x, e buenos aires 2x. Nestas expediçoes NUNCA precisei nem de traçao, muito menos de reduzida, MASSSS eu sei que estao ali, se necessário for!!!
    Minha dúvida em relaçao a amarok é se ela esta BOA MESMO (claro qq carro pode dar problema)
    Pelo seu relato acho que optou corretamente pela Amarok, tirando a dúvida quanto as concessionárias e peças (também é o receio, pelo que leio por aqui), creio que seja sua melhor opção e se puder opte pela AT. Afinal você não irá rebocar, nem tem o perfil de usar no off-road com ela carregada.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, a fixação dos bancos da Amarok são iguais da SpaceFox, ne Jetta a fixação é diferente devido ao desenho do assoalho, mas se procurar num desmanche tem nos Audi com fixação bem parecida, ou fazer um adaptador no trilho aparafusado, um caso a pensar...hehe, abraço.
    Lembrando que a qualquer alteração de banco deve ser respeitada a posição original, pois o air bag foi projetado para os bancos originais, alías é uma adaptação que jamais faria num veículo como este, pelo fato somente de não ter regulagem elétrica.

[]s

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Fuketeiro você sabe me dizer qual o máximo torque os diferenciais da Amarok aguentam?
    Tanto MT como AT.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá, preciso ver, só sei que muda a carcaça externa do dianteiro que é mais robusta na câmbio mecânico com caixa de reduzida devido não ter diferencial central, o dianteiros é o mesmo do Touareg, vou olhar no sistema e te falo, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Qual o preço da Amarok Trend Line AT? o que ele perde em comparação com a HL? Abs

DIFERENÇAS:

- Highline tem aro 18 e a Trend aro 17
    - De acordo com o site a High tem 42,8kgfm de torque a 1750rpm e a Trend 40,8kgfm a 1500rpm

Todos esses itens são exclusivos da Highline - fiz o comparativo das informações das duas no site da VW

HIGHLINE

Sensor traseiro de estacionamento
    Para-choque dianteiro na cor da pick-up
    Ar-condicionado Climatronic Dual Zone
    Sensores dianteiros e traseiros de estacionamento
    Acendimento automático dos faróis
    Faróis com função "coming & leaving home"
    Retrovisor interno eletrocrômico
    Sensor de chuva
    Frisos cromados na grade do radiador, na entrada inferior de ar e na moldura dos faróis de neblina
    Rádio RCD 510 com CD-Changer, entrada SD-card, tela sensível ao toque e bluetooth
    Protetor do carter
    Molduras das caixas roda na cor da pick-up
    Faróis de neblina
    Detalhes internos cromados
    Espelhos retrovisores com acionamento elétrico
    Volante de direção com comandos do sistema de som
    Travamento mecânico do diferencial traseiro
    Calhas do teto com friso embutido
    Revestimento interno em couro “Vienna” cinza
    Assoalho da cabine revestido em carpete
    Volante de direção revestido em couro
    Alças de apoio nas colunas dianteiras e traseiras

Na tabela a Trendline AT tá por 116 e a Highline AT por 130.
    Se encontra a Highline em promoção por até 120. Daqui uns meses acho que vai ser fácil encontrar a Trendline por 110.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Ok, obrigado, já dá para ter uma luz para iniciar a tentativa. Obrigado!!!!
    Amarok HL AT
    Polaris 800 4 LE RG

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Lembrando que a qualquer alteração de banco deve ser respeitada a posição original, pois o air bag foi projetado para os bancos originais, alías é uma adaptação que jamais faria num veículo como este, pelo fato somente de não ter regulagem elétrica.

[]s
    Pois é, concordo contigo, adaptar furação e etc acho meio complicado.... Se fosse o mesmo tamanho, apenas substituição dos bancos seria um caso a pensar.. Vlw pela dica. Abs.
    Amarok HL AT
    Polaris 800 4 LE RG

Usuário
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    DIFERENÇAS:

- Highline tem aro 18 e a Trend aro 17
    - De acordo com o site a High tem 42,8kgfm de torque a 1750rpm e a Trend 40,8kgfm a 1500rpm

Todos esses itens são exclusivos da Highline - fiz o comparativo das informações das duas no site da VW

HIGHLINE

Sensor traseiro de estacionamento
    Para-choque dianteiro na cor da pick-up
    Ar-condicionado Climatronic Dual Zone
    Sensores dianteiros e traseiros de estacionamento
    Acendimento automático dos faróis
    Faróis com função "coming & leaving home"
    Retrovisor interno eletrocrômico
    Sensor de chuva
    Frisos cromados na grade do radiador, na entrada inferior de ar e na moldura dos faróis de neblina
    Rádio RCD 510 com CD-Changer, entrada SD-card, tela sensível ao toque e bluetooth
    Protetor do carter
    Molduras das caixas roda na cor da pick-up
    Faróis de neblina
    Detalhes internos cromados
    Espelhos retrovisores com acionamento elétrico
    Volante de direção com comandos do sistema de som
    Travamento mecânico do diferencial traseiro
    Calhas do teto com friso embutido
    Revestimento interno em couro “Vienna” cinza
    Assoalho da cabine revestido em carpete
    Volante de direção revestido em couro
    Alças de apoio nas colunas dianteiras e traseiras

Na tabela a Trendline AT tá por 116 e a Highline AT por 130.
    Se encontra a Highline em promoção por até 120. Daqui uns meses acho que vai ser fácil encontrar a Trendline por 110.
    Sinceramente acho que são muitos itens, valeira a pena ir na HL, principalmente em promoção.....

Não deixaria de estudar a possibilidade de comprar uma HL AT usada com até 5.000km na garantia.... Por incrível que pareça, todos os carros, inclusive a Amarok, vira e mexe surgem umas a venda nessas condições....é só acompanhar no webmotors.

A minha comprei em SP de um particular com 5 meses de faturada com 1.900km (a mulher estava comprando um apto), 16.000,00 mais barato que a css, com protetor de caçamba, estribo, capota maritima, insulfilm, e ipva pago. Carro cheirando a novo.

Abs
    Amarok HL AT
    Polaris 800 4 LE RG

Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigos, ja temos 1000 paginas falando da amarok.... suas qualidades e defeitos, questao de gosto, etc...
    BAO, esta chegando a hora de trocar minha ranger-hindra 2010 com 115 mil km de ALEGRIAS, desde o lançamento da Amarok (e depois de fazer um test-drive) adorei a pickup, Nao faço uso severo, é 99% urbano, em asfalto de boa qualidade, mas 1ou 2 vezes por ano, gosto de uma expediçao, passear pela argentina, chile.. ja fiz ushuaia 1 x, atacama 2x, e buenos aires 2x. Nestas expediçoes NUNCA precisei nem de traçao, muito menos de reduzida, MASSSS eu sei que estao ali, se necessário for!!!
    Minha dúvida em relaçao a amarok é se ela esta BOA MESMO (claro qq carro pode dar problema), e o MAIOR medo : as ccs VW estao melhores no trato da amarok , ou continua a mesma MERD.... que era no lançamento?? Há peças de reposição?? Li diversos relatos de amarok's paradas por 30 dias nas CCS por falta de peça... eu acho inadimissivel isto, não suportaria MESMO!!
    Tenho afinidade por uma CD manual, com reduzida!!!!!! provavelmente uma trend, ou SE, pra min tendo air bag, ABS, AR condicionado, DH, Vidro eletrico ESTA ÓTIMO!!! Nao preciso de mais nada, só preciso que seja confiavel, e se por acaso quebrar, que se arrume em alguns dias NO MAXIMO!!!
    Por enquanto descarto a nova ranger, por um unico motivo : ainda é lançamento, nao quero ser cobaia!!! Digo a mesma coisa da S10 nova... Destas "novas pickup's", a amarok ja tem mais tempo e espero que os problemas cronicos ja estejam sanados!!

Fica minha duvida... e peço ajuda aos proprietarios!!! Alguem ja andou uns 100milkm ou mais com a amarok?? deu muita dor de cabeça nesta km?? a garantia funciona na VW ou é outra empurroterapia/o cliente sempre esta errado??

Bom, espero ajuda, ja sei de todas as qualidades e caracteristicas, "ela"me atenderia muito bem, ainda mais que vou ser papai em 3 meses, entao as estradas piores (quero dizer melhores!!), ficarão de fora por enquanto, conforto, segurança fica em primeiro plano, por enquanto, minha maior duvida é qto a durabilidade e custos de manutençao, venho de um veiculo que nao da dor de cabeca, e tenho MEDO de comprar uma BOMBA que quebre o dono, desculpe, mas me sinto assim, preciso de confiabilidade com custo de manutencao baixo!!!

Abraço e obrigado
    Amigo eu tenho uma Amarok trendline 11/12 está com 1 ano e 1 mes de uso com 40 mil km rodados. Ela apresentou apenas 2 problemas que foi a espuma do banco do motorista que quebrou e o botão do pisca alerta que parou de funcionar e ambos a garantia funcionou perfeitamente e sem dores de cabeça.
    As revisoes todas foram feitas pelo preço de tabela e nunca tentaram cobrar mais, a ccs que levo é a Belcar e sempre fui muito bem atendido.
    A unica coisa que alem disso foi uma vez que forcei a camionete e ficou fedendo embreagem ai levei la e o mecanico olhou e já falou que tinha forçado a camionete e que em poucos dias iria acabar e realmente aconteceu.
    Desde 20 mil km venho abastecendo com s50 e o consumo está na faixa dos 12,5 km/l em uso misto. No mais estou muito satisfeito com a camionete e provavelmente vou trocar em outra.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Olá, preciso ver, só sei que muda a carcaça externa do dianteiro que é mais robusta na câmbio mecânico com caixa de reduzida devido não ter diferencial central, o dianteiros é o mesmo do Touareg, vou olhar no sistema e te falo, abraço.
    O diferencial da versão mecânica com reduzida é mais robusto que da AT, devido ao torque ser muito maior com a reduzida acionada.

[]s

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O diferencial da versão mecânica com reduzida é mais robusto que da AT, devido ao torque ser muito maior com a reduzida acionada.

[]s
    Só muda a carcaça.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sinceramente acho que são muitos itens, valeira a pena ir na HL, principalmente em promoção.....

Não deixaria de estudar a possibilidade de comprar uma HL AT usada com até 5.000km na garantia.... Por incrível que pareça, todos os carros, inclusive a Amarok, vira e mexe surgem umas a venda nessas condições....é só acompanhar no webmotors.

A minha comprei em SP de um particular com 5 meses de faturada com 1.900km (a mulher estava comprando um apto), 16.000,00 mais barato que a css, com protetor de caçamba, estribo, capota maritima, insulfilm, e ipva pago. Carro cheirando a novo.

Abs
    Questão de opinião.
    Pra mim, esses itens juntos não valem a diferença de 15mil reais entre as versões pelo preço de tabela...
    Agora se você comprar de particular nessas condições que comentou, aí fica um excelente negócio sim.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem