Postado originalmente por
gmilani
Amigos, ja temos 1000 paginas falando da amarok.... suas qualidades e defeitos, questao de gosto, etc...
BAO, esta chegando a hora de trocar minha ranger-hindra 2010 com 115 mil km de ALEGRIAS, desde o lançamento da Amarok (e depois de fazer um test-drive) adorei a pickup, Nao faço uso severo, é 99% urbano, em asfalto de boa qualidade, mas 1ou 2 vezes por ano, gosto de uma expediçao, passear pela argentina, chile.. ja fiz ushuaia 1 x, atacama 2x, e buenos aires 2x. Nestas expediçoes NUNCA precisei nem de traçao, muito menos de reduzida, MASSSS eu sei que estao ali, se necessário for!!!
Minha dúvida em relaçao a amarok é se ela esta BOA MESMO (claro qq carro pode dar problema), e o MAIOR medo : as ccs VW estao melhores no trato da amarok , ou continua a mesma MERD.... que era no lançamento?? Há peças de reposição?? Li diversos relatos de amarok's paradas por 30 dias nas CCS por falta de peça... eu acho inadimissivel isto, não suportaria MESMO!!
Tenho afinidade por uma CD manual, com reduzida!!!!!! provavelmente uma trend, ou SE, pra min tendo air bag, ABS, AR condicionado, DH, Vidro eletrico ESTA ÓTIMO!!! Nao preciso de mais nada, só preciso que seja confiavel, e se por acaso quebrar, que se arrume em alguns dias NO MAXIMO!!!
Por enquanto descarto a nova ranger, por um unico motivo : ainda é lançamento, nao quero ser cobaia!!! Digo a mesma coisa da S10 nova... Destas "novas pickup's", a amarok ja tem mais tempo e espero que os problemas cronicos ja estejam sanados!!
Fica minha duvida... e peço ajuda aos proprietarios!!! Alguem ja andou uns 100milkm ou mais com a amarok?? deu muita dor de cabeça nesta km?? a garantia funciona na VW ou é outra empurroterapia/o cliente sempre esta errado??
Bom, espero ajuda, ja sei de todas as qualidades e caracteristicas, "ela"me atenderia muito bem, ainda mais que vou ser papai em 3 meses, entao as estradas piores (quero dizer melhores!!), ficarão de fora por enquanto, conforto, segurança fica em primeiro plano, por enquanto, minha maior duvida é qto a durabilidade e custos de manutençao, venho de um veiculo que nao da dor de cabeca, e tenho MEDO de comprar uma BOMBA que quebre o dono, desculpe, mas me sinto assim, preciso de confiabilidade com custo de manutencao baixo!!!
Abraço e obrigado