x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    amigo se eu não me engano, tem que apresentar 4 DUTS

na verdade são considerados frotista 5 veiculos

então 4 DUTS + o que vc esta comprando

blz?
    Amigo, é como eu disse: " mais de 3 duts" significam 4 em diante.
    Amarok Trendline 2012
    Subaru Forester XS 2009

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Pessoal minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos. Não sou dono da verdade.

Não trabalho na VW, apenas estou pesquisando sobre a Amarok, pois se a zorra da Ranger não chegar vai ser minha 2ª opção.

Para mim a Amarok não cheirava nem fedia, mas após o Test Drive da AT fiquei apoixonado pela pkp, não tem como vc não gostar.

Então comecei a pesquisar e vi que é um puto de um projeto. Suspensão, transmissão, conforto interno.... é outro patamar.

Mas vai aparecer pessoas dizendo que é uma bosta, então vá as merdas.

[]' a todos

Até agora não entendi o por que de você ficar teimando com uma coisa que todo mundo te explicou como é, até mesmo o Fuketeiro que você tanto fala bem, e fica falando que a Amarok é isso e é aquilo mas vai comprar uma Ranger.
    Não tem lógica isso tem?

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Essa parte da Amarok dar um empurrão tecnológico no mercado, aqui no Brasil até que pode ser, mas lá fora a Tacoma já tinha boa parte desses recursos antes da Amarok ser lançada, a F-150 era uma também. Isso em se tratando de caminhonetes.

Se for partir para os SUV a história muda, aqui no Brasil a Mit tem a Pajero Full desde 2002 com controle de tração e estabilidade, e a Land Rover tem as Discovery com esses controles e mais o HDC e o Terrain Response muito antes da VW pensar em lançar uma caminhonete.
    Eu sei que vão dizer que um SUV é diferente de caminhonete, nem tanto. Se a VW for fazer um SUV vai fazer usando qual plataforma?
    A da Amarok é claro.

Uma Discovery 3 por exemplo, tem quase 3 toneladas, sem carga nenhuma, ou seja, quase os mesmos parametros de uma caminhonete.

A VW está fazendo que nem o Lula [PT], já tem algo criado mas ela quer mostrar serviço dizendo que foi ela quem criou e inovou.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    O que sei é que a evolução da F1000 é a F150 (no mercado americano, que deu origem a nossa F100 e depois F1000), mas posso estar enganado. A comparação que vocês estão fazendo é com ela (a F150), pois essa é a contemporânea da maroca, ou é mesmo com um produto da década passada (a F1000)? porque se for com um produto da década passada...tenha paciência...
    no tocante ao desenvolvimento tecnologico trazido pela maroca é bom lembrar que a tática usada é a mesma dos coreanos: como não tenho tradição no mercado coloco trecos para simular avanços - qualidade mesmo se vê depois.
    Como picape midsize é produto para terceiro mundo, a comparação deve ser feita com a Ranger ou Hilux. A segunda é inconteste sua qualidade e posição no mercado e a primeira vem para desafiá-la e já vende mais que a maroca (isso sem fazer da ´tecnologia´ seu argumento de venda)...
    Por isso os cães ladram enquanto a caravana passa...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    ZeArtur, obrigado pelos videos e material que postou. Tinha tempo que não via alguma coisa útil relacionado a amarok aqui, afinal este é o tópico para tal, lendo as paginas anteriores vi que realmente é teimoso, mas é assim que aprendemos, graças a isso trouxe para boa contribuição, por isso agradeço. Agora não entendo o porque tanta gente no forum tem raiva da VW e Amarok e não para de ver o forum, parecem estar conectado 24h no forum Amarok, será que estão a espera de um milagre? por exemplo a toyota ou ford fabricarem amarok. Se tem um carro que eu não gosto e acho feio é o Logan, jamais perderei meu tempo entrando em um forum referente a ele pra ficar criticando a renault.
    Sds, a todos

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Pessoal minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos. Não sou dono da verdade.

Não trabalho na VW, apenas estou pesquisando sobre a Amarok, pois se a zorra da Ranger não chegar vai ser minha 2ª opção.

Para mim a Amarok não cheirava nem fedia, mas após o Test Drive da AT fiquei apoixonado pela pkp, não tem como vc não gostar.

Então comecei a pesquisar e vi que é um puto de um projeto. Suspensão, transmissão, conforto interno.... é outro patamar.

Mas vai aparecer pessoas dizendo que é uma bosta, então vá as merdas.

Minha contribuição:

VW Amarok Robustness Test

VW Accessories for Amarok

VW Amarok Power Transmission Part 1 - Gearbox info

VW Amarok Power Transmission Part 2 - Transfer Case info

VW Amarok Differential (Centre)

Tenho mais 5 apresentações em powerpoint em ingles, muito massa, mas o forum não permite compartilhar esse tipo de arquivo. São arquivos detalhados e tecnicos. Tenho outros vídeos bem legais mais é em alemão.

[]' a todos
    Também passei por isso, estava pensando em comprar uma Ranger XLT. Mas a previsão de entrega era a partir de Dezembro e estávamos em Setembro, na mesma época fiz o TD numa Ranger Limited. Uma semana depois fui com um amigo numa revenda VW e marquei o teste driver. Por sorte, nesse dia chovia muito e fizemos um TD de quase 1hora, como viajo bastante, foquei o TD em rodovias. Gostei muito da tração permanente, tem uma curva que eu faço com meu fusion awd a 140KM e tentei fazer a 120KM, foi tranquilo, depois repeti a mesma curva e consegui fazer a 140KM. Foi o suficiente para eu me decidir pela Amarok automática.
    Atualmente está fazendo 9.5 na cidade e 11.5 ~ 12.2 na rodovia.

Ps. Fiz esse mesmo TD na Triton, e quando passava de 90KM nessa mesma curva, ela cantava pneu, fora o desconforto, que foi a pior das que andei.

Roberto.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Essa parte da Amarok dar um empurrão tecnológico no mercado, aqui no Brasil até que pode ser, mas lá fora a Tacoma já tinha boa parte desses recursos antes da Amarok ser lançada, a F-150 era uma também. Isso em se tratando de caminhonetes.

Se for partir para os SUV a história muda, aqui no Brasil a Mit tem a Pajero Full desde 2002 com controle de tração e estabilidade, e a Land Rover tem as Discovery com esses controles e mais o HDC e o Terrain Response muito antes da VW pensar em lançar uma caminhonete.
    Eu sei que vão dizer que um SUV é diferente de caminhonete, nem tanto. Se a VW for fazer um SUV vai fazer usando qual plataforma?
    A da Amarok é claro.

Uma Discovery 3 por exemplo, tem quase 3 toneladas, sem carga nenhuma, ou seja, quase os mesmos parametros de uma caminhonete.

A VW está fazendo que nem o Lula [PT], já tem algo criado mas ela quer mostrar serviço dizendo que foi ela quem criou e inovou.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá, só um esclarecimento, a base tecnológica da Amarok foi baseada no SUV Touareg, Suspensão dianteira, caixa de transferência com diferencial central, etc. Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, só um esclarecimento, a base tecnológica da Amarok foi baseada no SUV Touareg, Suspensão dianteira, caixa de transferência com diferencial central, etc. Abraço.
    E a Pajero Full e a Disconvery e Range Rover a CT delas é o que?
    E o Touareg vem antes de 2002?
    Os Range Rover já tem isso a muito tempo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Ps. Fiz esse mesmo TD na Triton, e quando passava de 90KM nessa mesma curva, ela cantava pneu, fora o desconforto, que foi a pior das que andei.
    Roberto, comparar Triton com Amarok é covardia...A Triton está uma geração atrasada em relação a tecnologia disponível na Amarok e Nova Ranger.
    E concerteza para o seu uso se é mais on-road como citou a curva no asfalto molhado a Amarok é a melhor opção.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bacanis Ver Post
    ZeArtur, obrigado pelos videos e material que postou. Tinha tempo que não via alguma coisa útil relacionado a amarok aqui, afinal este é o tópico para tal, lendo as paginas anteriores vi que realmente é teimoso, mas é assim que aprendemos, graças a isso trouxe para boa contribuição, por isso agradeço. Agora não entendo o porque tanta gente no forum tem raiva da VW e Amarok e não para de ver o forum, parecem estar conectado 24h no forum Amarok, será que estão a espera de um milagre? por exemplo a toyota ou ford fabricarem amarok. Se tem um carro que eu não gosto e acho feio é o Logan, jamais perderei meu tempo entrando em um forum referente a ele pra ficar criticando a renault.
    Sds, a todos
    já falei pra essa turma baixar um protetor de tela da Amarok. É pura dor de cotovelo...

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    VW Amarok Power Transmission Part 2 - Transfer Case info
    Muito ilustrativa a parte que explica a distribuição do torque do diferencial central entre os eixos, vale a pena assistir, mesmo que não compreenda o inglês, pois as imagens são suficiente.
    O exemplo que mostra o EDL atuando com o freio e podando o motor, numa situação que a distribuição de torque do diferencial torsen não é suficiente também é excelente.

Se tiver algum vídeo ou qualquer outro arquivo que explique a atuação do sistema off-road, seria ótimo!

Vlw
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    E a Pajero Full e a Disconvery e Range Rover a CT delas é o que?
    E o Touareg vem antes de 2002?
    Os Range Rover já tem isso a muito tempo.
    E CT com diferencial central existe a muito tempo, para ter ideia o Niva e a Defender tem tração integral, a diferença é que não é um diferencial torsen, então numa situação que há perda de tração todo o torque vai para o eixo e por consequência para a roda que está sem tração, nessa situação é preciso acionar o bloqueio mecânico do diferencial central e com isso distribuir 50% do torque para cada eixo.

Já o diferencial central da Amarok consegue jogar de 80%/20% até 40%/60% (traseira e dianteira respectivamente) de troque para o eixo que tem tração, precisando mais do que isso o freio atua.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem