Pessoal minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos. Não sou dono da verdade.
Não trabalho na VW, apenas estou pesquisando sobre a Amarok, pois se a zorra da Ranger não chegar vai ser minha 2ª opção.
Para mim a Amarok não cheirava nem fedia, mas após o Test Drive da AT fiquei apoixonado pela pkp, não tem como vc não gostar.
Então comecei a pesquisar e vi que é um puto de um projeto. Suspensão, transmissão, conforto interno.... é outro patamar.
Mas vai aparecer pessoas dizendo que é uma bosta, então vá as merdas.
[]' a todos
Até agora não entendi o por que de você ficar teimando com uma coisa que todo mundo te explicou como é, até mesmo o Fuketeiro que você tanto fala bem, e fica falando que a Amarok é isso e é aquilo mas vai comprar uma Ranger.
Não tem lógica isso tem?
Essa parte da Amarok dar um empurrão tecnológico no mercado, aqui no Brasil até que pode ser, mas lá fora a Tacoma já tinha boa parte desses recursos antes da Amarok ser lançada, a F-150 era uma também. Isso em se tratando de caminhonetes.
Se for partir para os SUV a história muda, aqui no Brasil a Mit tem a Pajero Full desde 2002 com controle de tração e estabilidade, e a Land Rover tem as Discovery com esses controles e mais o HDC e o Terrain Response muito antes da VW pensar em lançar uma caminhonete.
Eu sei que vão dizer que um SUV é diferente de caminhonete, nem tanto. Se a VW for fazer um SUV vai fazer usando qual plataforma?
A da Amarok é claro.
Uma Discovery 3 por exemplo, tem quase 3 toneladas, sem carga nenhuma, ou seja, quase os mesmos parametros de uma caminhonete.
A VW está fazendo que nem o Lula [PT], já tem algo criado mas ela quer mostrar serviço dizendo que foi ela quem criou e inovou.
O que sei é que a evolução da F1000 é a F150 (no mercado americano, que deu origem a nossa F100 e depois F1000), mas posso estar enganado. A comparação que vocês estão fazendo é com ela (a F150), pois essa é a contemporânea da maroca, ou é mesmo com um produto da década passada (a F1000)? porque se for com um produto da década passada...tenha paciência...
no tocante ao desenvolvimento tecnologico trazido pela maroca é bom lembrar que a tática usada é a mesma dos coreanos: como não tenho tradição no mercado coloco trecos para simular avanços - qualidade mesmo se vê depois.
Como picape midsize é produto para terceiro mundo, a comparação deve ser feita com a Ranger ou Hilux. A segunda é inconteste sua qualidade e posição no mercado e a primeira vem para desafiá-la e já vende mais que a maroca (isso sem fazer da ´tecnologia´ seu argumento de venda)...
Por isso os cães ladram enquanto a caravana passa...
Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.
ZeArtur, obrigado pelos videos e material que postou. Tinha tempo que não via alguma coisa útil relacionado a amarok aqui, afinal este é o tópico para tal, lendo as paginas anteriores vi que realmente é teimoso, mas é assim que aprendemos, graças a isso trouxe para boa contribuição, por isso agradeço. Agora não entendo o porque tanta gente no forum tem raiva da VW e Amarok e não para de ver o forum, parecem estar conectado 24h no forum Amarok, será que estão a espera de um milagre? por exemplo a toyota ou ford fabricarem amarok. Se tem um carro que eu não gosto e acho feio é o Logan, jamais perderei meu tempo entrando em um forum referente a ele pra ficar criticando a renault.
Sds, a todos
Pessoal minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos. Não sou dono da verdade.
Não trabalho na VW, apenas estou pesquisando sobre a Amarok, pois se a zorra da Ranger não chegar vai ser minha 2ª opção.
Para mim a Amarok não cheirava nem fedia, mas após o Test Drive da AT fiquei apoixonado pela pkp, não tem como vc não gostar.
Então comecei a pesquisar e vi que é um puto de um projeto. Suspensão, transmissão, conforto interno.... é outro patamar.
Mas vai aparecer pessoas dizendo que é uma bosta, então vá as merdas.
Minha contribuição:
VW Amarok Robustness Test
VW Accessories for Amarok
VW Amarok Power Transmission Part 1 - Gearbox info
VW Amarok Power Transmission Part 2 - Transfer Case info
VW Amarok Differential (Centre)
Tenho mais 5 apresentações em powerpoint em ingles, muito massa, mas o forum não permite compartilhar esse tipo de arquivo. São arquivos detalhados e tecnicos. Tenho outros vídeos bem legais mais é em alemão.
[]' a todos
Também passei por isso, estava pensando em comprar uma Ranger XLT. Mas a previsão de entrega era a partir de Dezembro e estávamos em Setembro, na mesma época fiz o TD numa Ranger Limited. Uma semana depois fui com um amigo numa revenda VW e marquei o teste driver. Por sorte, nesse dia chovia muito e fizemos um TD de quase 1hora, como viajo bastante, foquei o TD em rodovias. Gostei muito da tração permanente, tem uma curva que eu faço com meu fusion awd a 140KM e tentei fazer a 120KM, foi tranquilo, depois repeti a mesma curva e consegui fazer a 140KM. Foi o suficiente para eu me decidir pela Amarok automática.
Atualmente está fazendo 9.5 na cidade e 11.5 ~ 12.2 na rodovia.
Ps. Fiz esse mesmo TD na Triton, e quando passava de 90KM nessa mesma curva, ela cantava pneu, fora o desconforto, que foi a pior das que andei.
Essa parte da Amarok dar um empurrão tecnológico no mercado, aqui no Brasil até que pode ser, mas lá fora a Tacoma já tinha boa parte desses recursos antes da Amarok ser lançada, a F-150 era uma também. Isso em se tratando de caminhonetes.
Se for partir para os SUV a história muda, aqui no Brasil a Mit tem a Pajero Full desde 2002 com controle de tração e estabilidade, e a Land Rover tem as Discovery com esses controles e mais o HDC e o Terrain Response muito antes da VW pensar em lançar uma caminhonete.
Eu sei que vão dizer que um SUV é diferente de caminhonete, nem tanto. Se a VW for fazer um SUV vai fazer usando qual plataforma?
A da Amarok é claro.
Uma Discovery 3 por exemplo, tem quase 3 toneladas, sem carga nenhuma, ou seja, quase os mesmos parametros de uma caminhonete.
A VW está fazendo que nem o Lula [PT], já tem algo criado mas ela quer mostrar serviço dizendo que foi ela quem criou e inovou.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Olá, só um esclarecimento, a base tecnológica da Amarok foi baseada no SUV Touareg, Suspensão dianteira, caixa de transferência com diferencial central, etc. Abraço.
Olá, só um esclarecimento, a base tecnológica da Amarok foi baseada no SUV Touareg, Suspensão dianteira, caixa de transferência com diferencial central, etc. Abraço.
E a Pajero Full e a Disconvery e Range Rover a CT delas é o que?
E o Touareg vem antes de 2002?
Os Range Rover já tem isso a muito tempo.
Ps. Fiz esse mesmo TD na Triton, e quando passava de 90KM nessa mesma curva, ela cantava pneu, fora o desconforto, que foi a pior das que andei.
Roberto, comparar Triton com Amarok é covardia...A Triton está uma geração atrasada em relação a tecnologia disponível na Amarok e Nova Ranger.
E concerteza para o seu uso se é mais on-road como citou a curva no asfalto molhado a Amarok é a melhor opção.
ZeArtur, obrigado pelos videos e material que postou. Tinha tempo que não via alguma coisa útil relacionado a amarok aqui, afinal este é o tópico para tal, lendo as paginas anteriores vi que realmente é teimoso, mas é assim que aprendemos, graças a isso trouxe para boa contribuição, por isso agradeço. Agora não entendo o porque tanta gente no forum tem raiva da VW e Amarok e não para de ver o forum, parecem estar conectado 24h no forum Amarok, será que estão a espera de um milagre? por exemplo a toyota ou ford fabricarem amarok. Se tem um carro que eu não gosto e acho feio é o Logan, jamais perderei meu tempo entrando em um forum referente a ele pra ficar criticando a renault.
Sds, a todos
já falei pra essa turma baixar um protetor de tela da Amarok. É pura dor de cotovelo...
VW Amarok Power Transmission Part 2 - Transfer Case info
Muito ilustrativa a parte que explica a distribuição do torque do diferencial central entre os eixos, vale a pena assistir, mesmo que não compreenda o inglês, pois as imagens são suficiente.
O exemplo que mostra o EDL atuando com o freio e podando o motor, numa situação que a distribuição de torque do diferencial torsen não é suficiente também é excelente.
Se tiver algum vídeo ou qualquer outro arquivo que explique a atuação do sistema off-road, seria ótimo!
Vlw
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
E a Pajero Full e a Disconvery e Range Rover a CT delas é o que?
E o Touareg vem antes de 2002?
Os Range Rover já tem isso a muito tempo.
E CT com diferencial central existe a muito tempo, para ter ideia o Niva e a Defender tem tração integral, a diferença é que não é um diferencial torsen, então numa situação que há perda de tração todo o torque vai para o eixo e por consequência para a roda que está sem tração, nessa situação é preciso acionar o bloqueio mecânico do diferencial central e com isso distribuir 50% do torque para cada eixo.
Já o diferencial central da Amarok consegue jogar de 80%/20% até 40%/60% (traseira e dianteira respectivamente) de troque para o eixo que tem tração, precisando mais do que isso o freio atua.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!