x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Essas discussões já ocuparam pags e pags deste forum - quem quer uma vtr para trabalho pesado (pesado mesmo!), trilhas radicais, dunas, etc tem de buscar uma vtr com reduzida, pois ela sem dúvida vai fazer falta. Já para aqueles cujo uso é em viagens, com tralha para colocar na caçamba e podendo pegar alguma terra e lama pelo caminho (sem nada radical), a Amarok AT é uma ótima alternativa, oferecendo muito conforto e segurança.
    Como diria Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra" e sendo assim, cada um na sua!
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Citação Postado originalmente por Seição Ver Post
    Essas discussões já ocuparam pags e pags deste forum - quem quer uma vtr para trabalho pesado (pesado mesmo!), trilhas radicais, dunas, etc tem de buscar uma vtr com reduzida, pois ela sem dúvida vai fazer falta. Já para aqueles cujo uso é em viagens, com tralha para colocar na caçamba e podendo pegar alguma terra e lama pelo caminho (sem nada radical), a Amarok AT é uma ótima alternativa, oferecendo muito conforto e segurança.
    Como diria Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra" e sendo assim, cada um na sua!

abs
    O Forum deveria ter a opcão de "curtir"!

Banido
    Entrada
    23/01/2013
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    O problema é sempre o "se"!
    Sério... vamos fazer o seguinte, traga sua vtr aqui para o Pará e faremos o cabo de guerra, pegaremos uma trilha até santarém (se vc tiver braço para isso). Se topar (aguentar) vamos pela transamazônica até no AM. Off-road não é somente areia...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Claro cada um é cada um. Se vc prioriza este tipo de uso então sua escolha está correta, eu priorizo segurança acima de tudo ainda mais com um trambolho destes de mais de 2 toneladas que custa mais de 100,0k sem esp de jeito nenhum!!! Não uso para ir a shopping's, para isso um carro compacto é muito melhor, mas na estrada de asfalto ou não me sinto muito mais seguro em uma carro com tração integral, esp e quanto mais sopa de letrinhas melhor. O dia que eu me interessar em andar na areia, pode ser que eu compre uma carro com reduzida, mas do esp não abro mão nunca mais.
    Só não se iluda muito com essas traquinagens eletrônicas , pois quem faz a segurança é o motorista , as vezes o incauto confia tanto no carro que , acaba se arriscando no asfalto sem perceber.
    Carros grandes passam uma falsa sensação de segurança , o que induz o incauto a erros.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Mudando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o sistema de tração integral da Amarok A/T é o mesmo sistema Haldex do Tiguan ?! (Com bomba de pré-carga a óleo com acionamento elétrico) ?

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Marcelao. Ver Post
    Sério... vamos fazer o seguinte, traga sua vtr aqui para o Pará e faremos o cabo de guerra, pegaremos uma trilha até santarém (se vc tiver braço para isso). Se topar (aguentar) vamos pela transamazônica até no AM. Off-road não é somente areia...
    Mais sério ainda, se essa trilha até Santarém você vai de Amarok AT, eu não preciso nem da Triton, vou com a Outlander da patroa mesmo! Quanto ao braço, sou off roader (jipeiro) e não estivador!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Mudando um pouco de assunto, alguém saberia me dizer se o sistema de tração integral da Amarok A/T é o mesmo sistema Haldex do Tiguan ?! (Com bomba de pré-carga a óleo com acionamento elétrico) ?
    Acho que é por meio de diferencial central Torsen.

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    NÃO.... rsrs, totalmente diferente, o da Amarok é baseado no Touareg, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Olá, para quem perguntou de tem como colocar a mola auxiliar na tampa traseira da Amarok, eu olhei numa hoje, possível é, mas precisa ser uma pessoa bem caprichosa para fazer a fixação e é necessário fazer um furo na carroceria, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Valeu pela informação. Deve ser um sistema Torsen então. (Mais robusto e muito, mas muito mais caro tb).

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Isso significa que a tração integral guenta um torque de V8 ? uauu! rss
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Isso significa que a tração integral guenta um torque de V8 ? uauu! rss
    E o Touareg é a-n-i-m-a-l. Já comi poeira de um com o D3. Não deu nem chance.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem