x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    No forum dos hermanos que é o Amarokers aparecem bem menos problemas que os relatados aqui, inclusive tem relatos de viaturas com mais de 200.000 km rodados com poucos problemas. Eu já estive várias vezes na Argentina e picape é um tipo de veículo muito comum por lá. Se dá menos problemas por lá, por que aqui temos bem mais reclamações? Será que o controle de qualidade dos veículos destinados a nós está deixando a desejar? Lá eles tem também a Amarok de 180 CV, mas não é muito comum achar diesel com baixo teor de enxofre por lá, seria o mesmo motor que o nosso?
    estou com a mesma duvida, pois pretendo fazer uma viagem pra argentina ainda esse ano e a minha amarok é a 180cv e so aceita combustivel s10 ou s50, com baixo teor de enxofre, oq fazer por la? qual diesel procurar? ou levar diesel daki??? se for a mesma pickup com mesmo motor etc eles tem q ter um diesel equivalente por la....
    nao?

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    essa historia aconteceu com um amigo de um amigo meu, rsrs...
    é bem por ai mesmo, mais ja vi gente aki da minha regiao que comprou e ficou na mao ao tirar uma lancha grande da agua, pela falta de força, ai foi colocar uma pickup 4x4 com reducao e a lancha saiu, era uma 235 cabinada com carreta de encalhe aquelas super pesadas....
    mas nao sei de muita coisa so me contaram desse mesmo jeito, nao foi comigo nem estava por perto.
    abracos
    Tem um relato deste (falta de força para puxar lancha da água) em alguns posts recentes, inclusive causou a troca do veículo! O evidente, é que sem nenhum desprezo pela evolução tecnólogica, com sopa de letrinhas/tração permanente/blá-bla-blá, em algumas ocasiões a ausência de reduzida poderá fazer falta,isso já foi exaustivamente colocado aqui. Sou testemunha que nas dunas + íngremes no Sergipe Fest 2012, ninguém das poucas Amaroks AT que lá estavam se aventuraram (pelo menos nos momentos que eu estava lá fazendo "graça" com a minha cachaceira, que no geral é um carro antiquado), e quanto a rebocar objetos muito pesados em situações extremas, aí é que é natural que a reduzida faça a diferença! Em alguns outros aspectos, Amarok AT é show!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover. No Vitara (um grande carro) é um opcional que sozinho aumenta o preço em mais de R$ 3.000,00!

Na verdade pude observar, que aqui no forum, quem realmente possui a Amarok AT nunca relatou alguma REAL situação em que a reduzida fez falta.

Se já ocorreu por favor relatem!
    Newson,

Problema q esse tópico virou blog.

Tem alguns relatos sim da falta da reduzida, mas tem que sair caçando tudo lá atrás.

Em outro tópico, achei tbm relatos

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-cambio.html (Amarok - Problema câmbio AT)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Problema resolvido.
    A luz do óleo acendeu porque o óleo estava baixo, faltava quase um litro. Isso que revisaram ela entes de ser entregue.
    E o estalo na suspensão, na verdade é na trazeira, e pra isso já existe uma ITP sobre o assunto, vão arrumar na sexta.
    No mais a camionete é fantástica, anda muito, muito confortável e silênciosa.
    Para aqueles que estão na dúvida em comprar-la, recomendo. Já tive outras camionetes (L200, Ranger e Hilux), mas a melhor até agora e ela. E para aqueles que dizem que a reduzida faz falta, e blá blá blá, tem um vídeo na internet dela puchando um caminhão em uma subida. Mais que isso será que precisa? Ela tem muita força, mais do que a maioria das camionetes destas pessoas que ficam falando. Sabe aquelas pessoas que procuram defeito em tudo, acham até que a Marilyn Monroe é feia, se não é feia é gorda, se não é gorda é ..... Pelo amor de Deus.
    Abraço a todos.

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pajeros TR4, GLS-B, Full tem essa opção de tração integral, Niva tem, land rover tem, etc...
    Só para deixar claro que tração integral não existe apenas em veículos caros e ressaltando que o grande trunfo da tração integral é o uso no asfalto).

[]s
    Leo, me relate uma pickup no BR que tenha tração integral ? Quando comprei a minha, estava em dúvida entre ela e a Ranger. O motivo da escolha da Amarok foi a tração integral, utilizo 80% em Rodovias (geralmente com chuva).

Roberto.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    Problema resolvido.
    A luz do óleo acendeu porque o óleo estava baixo, faltava quase um litro. Isso que revisaram ela entes de ser entregue.
    E o estalo na suspensão, na verdade é na trazeira, e pra isso já existe uma ITP sobre o assunto, vão arrumar na sexta.
    No mais a camionete é fantástica, anda muito, muito confortável e silênciosa.
    Para aqueles que estão na dúvida em comprar-la, recomendo. Já tive outras camionetes (L200, Ranger e Hilux), mas a melhor até agora e ela. E para aqueles que dizem que a reduzida faz falta, e blá blá blá, tem um vídeo na internet dela puchando um caminhão em uma subida. Mais que isso será que precisa? Ela tem muita força, mais do que a maioria das camionetes destas pessoas que ficam falando. Sabe aquelas pessoas que procuram defeito em tudo, acham até que a Marilyn Monroe é feia, se não é feia é gorda, se não é gorda é ..... Pelo amor de Deus.
    Abraço a todos.
    Procura o relato das pessoas que sentiram falta (eu achei via google, pq essa pesquisa do forum é um cadim ruim)

Não é questão de melhor e sim o uso que se vai dar no tipo de viatura .... os relatos que tem lá são de pessoas que são donas do veículo que sentiram a necessidade no uso do dia a dia.

Fora o uso extremo deles, sem dúvida ... a mAroka é uma ótima opção.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Pessoal, diante de tanta dificuldade que alguns têm em entender que por + tecnologia que se disponibilize, um carro com reduzida em situações específicas e extremas se saem melhor do que um sem reduzida, e inspirado nos primórdios do Jeep Clube de Maceió, comecei a imaginar uma forma bizarra de se esclarecer de vez a questão, e explico: no início da década de 90, os jipeiros locais se reuniam as 4ªs a noite em frente ao Iate Clube na bela praia de Pajuçara, onde naturalmente tinha areia mas também a pista asfaltada e sêca. Eis que um dos "divertimentos" era a chamada "rinha" (inspirada nas cruéis brigas de galo), que consistia em saber qual carro puxaria o outro com o uso de grossas correntes e/ou cabos de aço parrudos, ou se os com pára-choques de ferro (jipes e rurais por exemplo) conseguiria frente a frente empurrar o outro, o que gerou algumas cenas cômicas quando uns literalmente subiram no outro! Era uma selvageria só, transmissões torcendo, diferenciais estourando, embreagens queimando etc! E daí? Imaginem 1 Amarok AT 180 cv com seus 42,8 de torque e sem reduzida, fazendo uma rinha com uma Triton AT com 170 cv e 35 de torque com reduzida? Quem vocês acham que arrastaria a outra? Sei que a idéia é excêntrica mas dentro do contexto! De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita?
    Santa paranóia Batman !!!!

Não sabia que eu tinha comprado uma Amarok para fazer "rinha".

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Santa paranóia Batman !!!!

Não sabia que eu tinha comprado uma Amarok para fazer "rinha".
    Claro que não Robin, se a sua for AT deve ter sido para ir preferencialmente ao shopinng!
    dojao campeao

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Dojão a maioria aqui não sabe nem o que é poça de lama que dirá areia fofa tipo, praia grande em Arraial do Cabo , Atafona , entre outros .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Claro que não Robin, se a sua for AT deve ter sido para ir preferencialmente ao shopinng!
    Não interessa aonde eu vou com meu carro, o que interessa é que ele me leva aonde eu devo ir com conforto e segurança.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    E qual o problema ?? eu compro o que eu quiser.
    Calma Robin, problema nenhum, apenas aqui no nordeste tem um adágio que diz: "quem não pode com o (balaio) cesto, não pega na rodilha (almofada rústica que protege a cabeça)! Talvez seja o seu caso, entrou numa querela e não está a "aguentando" o tranco partindo para "malcriação"! Fica zangado não, quando encontrares uma Land ou Band atolada no areião, se é que vc coloca a sua na areia, faz de conta que não viu e segue em frente pela parte mais durinha!
    dojao campeao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem