x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Oleskovicz Ver Post
    A Nissan Frontier pode usar o diesel comum sem problemas a vida toda, filtro de partículas de diesel executa a auto-limpeza e pronto, nao prejudica motor nem nada de acordo com a Nissan, só aumenta o nível de poluição
    Vc gravou oque eles falaram? Para usar qualquer diesel o motor não pode ter filtro de partículas, entope tudo, a não ser que eles estão enganando o Conama, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0
    Já que a discussão sobre o filtro de partícula voltou, se pode usar diesel comum ou não, aqui na minha cidade já estou encontrando o S10 e já comecei a usar, apesar da minha Amarok ser 2011 e não possuir esse tal filtro de partícula. De qualquer modo, achei o funcionamento melhor do que com o diesel comum e mesmo o S50, até o cheiro de diesel queimando está mais fraco, muito mais sutil. O preço do diesel comum está entre R$ 2,09 e R$ 2,15; o S50 está a R$ 2,39 e o S10 encontrei a R$ 2,28.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/05/2008
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, vou ter que dar uma olhada, não temos nenhuma no estoque 2013, ainda olhei hoje, mas não tinha nenhuma no pátio, assim que chegar eu te falo, abraço.

Valeu Fuketeiro!
    Dá uma diferença grande este dispositivo.

Obrigado, abraço.

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por nelsonhu Ver Post
    Valeu Fuketeiro!
    Dá uma diferença grande este dispositivo.

Obrigado, abraço.
    Olá, pelo que vi é uma barra de torção que alivia a força empregada para a tampa subir, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

é mesmo uma barra de torçao....

Olá, pelo que vi é uma barra de torção que alivia a força empregada para a tampa subir, abraço.
    a minha trend 12/13 ja veio e a tampa é bem leve, so que nao tem nada haver com amortecedor..... mais alivia o eso sim e bastante.

aproveitando caro amigo FUKETEIRO, todo mundo fala ai pra usar a chave de luz do gol nao sei se g5 ou g6 ne?
    ate ai tudo bem, so que a minha amarok veio com akela funcao que quando vc vira o volante acende um lado do farol de milha para facilitar manobras certo......
    entao queria saber se vai funcionar com essa funcao ou com a chave do gol eu perderei a funcao???
    abraco e grato pelas dicas aki no forum....

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Vc gravou oque eles falaram? Para usar qualquer diesel o motor não pode ter filtro de partículas, entope tudo, a não ser que eles estão enganando o Conama, abraço.
    Se eles estao enganando o Conama não sei, mas isso está escrito no manual da Frontier.
    Ela bebe sim qualquer diesel. No máximo, quando o DPF estiver obstruído, é preciso fazer uma regeneração...

Saliento que precisar abastecer com S10 ou S50 para atender requisitos de emissão é bem diferente de precisar abastecer com S10 ou S50 sob pena de ficar parado na estrada com um prejuízo de 15 mil reais.-untitled.png
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes Ver Post
    a minha trend 12/13 ja veio e a tampa é bem leve, so que nao tem nada haver com amortecedor..... mais alivia o eso sim e bastante.

aproveitando caro amigo FUKETEIRO, todo mundo fala ai pra usar a chave de luz do gol nao sei se g5 ou g6 ne?
    ate ai tudo bem, so que a minha amarok veio com akela funcao que quando vc vira o volante acende um lado do farol de milha para facilitar manobras certo......
    entao queria saber se vai funcionar com essa funcao ou com a chave do gol eu perderei a funcao???
    abraco e grato pelas dicas aki no forum....
    Olá, com essa função eu não testei, o botão do Gol G5 nem em sonho da certo porque é giratório na chave de seta, do G6 voltou a ser no padrão VW mundial, só tem um detalhe: Botão da antiga é comprido da moderna é curto e trabalha com pulsos, igual do Polo novo com função de acendimento automático, precisaria testar antes, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se eles estao enganando o Conama não sei, mas isso está escrito no manual da Frontier.
    Ela bebe sim qualquer diesel. No máximo, quando o DPF estiver obstruído, é preciso fazer uma regeneração...

Saliento que precisar abastecer com S10 ou S50 para atender requisitos de emissão é bem diferente de precisar abastecer com S10 ou S50 sob pena de ficar parado na estrada com um prejuízo de 15 mil reais.-untitled.png
    Que ela bebe qualquer diesel eu estou ciente visto as informações do manual.
    Porém é recomendado diesel de cetanos 51 ou supeior ou seja S10, S50 ou podium. Justamente por atender emissões de poluentes somente com o uso desse combustível.
    Fora isso se usar somente diesel comum (S500) a carbonização na câmara de combustão, escape, etc. será muito maior podendo prejudicar o desempenho e/ou reduzir a vida útil.

Todo motor pós 2012 deve usar somente diesel S10, S50 ou podium, isso é fato (não é eu que acho). Porém alguns são mais tolerante a qualquer diesel outros não (afinal cada fabricante usa componentes, calibração diferentes e são afetados diferentemente).

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Vou falar um negócio para vcs.. eu paguei a lingua com esse negócio de s-50, mas no bom sentido, explico:

Quando comprei a frontier disse que uma das grandes vantagens era justamente não ter frescura com o diesel comum, que é mais barato, tem em todo posto e etc..

Ocorre que eu não tive coragem de colocar diesel comum até hoje e nem penso em fazer isso...

Bixo, da uma olhada no escape da minha viatura, com 10.000 km, ZERADO! tá como se fosse de gasolina, não tenho mais coragem de emporcalhar meu motor nem a bala..

-20130120_174534.jpg
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Bom dia a todos.
    Acabo de comprar uma Amarok Highline AT 12/13. A camionete é muito boa, surpreendente mesmo.
    Ela está com 650km, e para minha surpresa a luz do óleo acendeu (amarela) indicando problema com o óleo do motor. E a suspensão dianteira faz um estalo quando passo por um quebra mola (lombada) ou piso irregular, como se batesse ferro com ferro. Vou levar na concessionária amanhã, mas por telefone já vi que o rapaz da concessionária não sabia muito.
    Será que tu pode me ajudar FUKETEIRO.
    Obrigado.

Agustini

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Ontem passando perto do estadio Serra Dourada aqui em Gyn, vi um tanto de nova ranger da PM e umas amarok preta. Ranger não achei foto mais era prata eu acho e com adesivos igual dos Gols da PM. Ver Ranger e Amarok na PM vai ser o melhor
    "test-drive".

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem