x
Convex Datacenter
  • #12457
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por marcelo-hpe Ver Post
    dojão a maioria aqui não sabe nem o que é poça de lama que dirá areia fofa tipo, praia grande em arraial do cabo , atafona , entre outros .
    x 10!!!!!!!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #12458
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    No problem...

    Como citei no tópico acima, meu foco é rodovia e nesse caso a tração integral ajuda bastante (principalmente em época de chuvas). Se fosse para areia, eu compraria um bug.

  • #12459
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,165
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    No problem...

    Como citei no tópico acima, meu foco é rodovia e nesse caso a tração integral ajuda bastante (principalmente em época de chuvas). Se fosse para areia, eu compraria um bug.
    Melhor assim, pois gato sem unha não briga! A propósito se comprar o bugue e ele atolar feio, procure um carro que preferencialmente tenha reduzida para desatolá-lo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #12460
    Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Melhor assim, pois gato sem unha não briga! A propósito se comprar o bugue e ele atolar feio, procure um carro que preferencialmente tenha reduzida para desatolá-lo!
    Uma coisa é você achar que a sua opinião está certa, outra é achar que ela é a única.

  • #12461
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Karaká !!! mas depois de ter um 4x4 de 120.000 , e ainda precisar de um buggy para andar areia fofa queimando o lombo no sol escaldante do verão ...... é de doer os culhões !!!
    Tem mais se for um areião daqueles com areia fina e solta só um 4x4 embalado de 3° reduzida para passar. Buggy não chega nem na beira.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12462
    Banido
    Entrada
    23/01/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    De qualquer maneira se algum Amarokeiro estiver/passar por aqui e quiser fazer o teste, me coloco a disposição com a minha Triton Flex AT 205 cv mas apenas 33,5 de torque! Ou se achar que o Vseisão e a cavalaria é demais, tenho 1 amigo com Frontier 2.8 (da antiga) que topa! Quem se habilita?
    Se não fosse tão longe eu topava...

  • #12463
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Tem até um relato no Facebook, que conta como faz falta sim a reduzida na Amarok AT, relato de um forista, que já possuiu varias camionetes.
    Como a maioria aqui fala que compro por causa da tração integral pra brincar de Montoya nas curvas e na chuva, realmente a reduzida nunca vai fazer falta.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #12464
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover.
    Todas as Pajeros iO (1998 até 2000) e TR4 (os modelos 4x4 porque ano passado lançaram uma 4x2) tem opção de tração permanente (exatamente como a Amarok, mas sem o controle de tração), pois possuem diferencial central. Há também as opções de bloqueio do diferencial central para transferir 50% de tração para cada eixo e a redução da caixa de transferência.

    Há alguns finais de semana atrás tinha uma Amarok AT (bem) atolada numa subida ingrime na Serra da Bocaina. Atrás dela passaram uma Rangerhindra, uma SW4 quadradinha e por último eu de TR4 (reduzido) sem emoção nenhuma.

    Talvez não tenha faltado uma reduzida pra Amarok nesse caso (embora pudesse ter feito alguma diferença). Acho que foi mais a falta de um pneu adequado. Aqueles vem nela dão a impressão de serem 100% asfalto e o barro vermelho estava muito escorregadio.

    A SW4 rebocou a Amarok morro acima, com reduzida, é claro.

    Realmente a redução não faz falta pra 99% das pessoas, mas pra um carro de R$ 130 mil é uma ausência complicada de justificar.


  • #12465
    Banido
    Entrada
    23/01/2013
    Local
    Belém/PA
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Talvez não tenha faltado uma reduzida pra Amarok nesse caso (embora pudesse ter feito alguma diferença). Acho que foi mais a falta de um pneu adequado. Aqueles vem nela dão a impressão de serem 100% asfalto e o barro vermelho estava muito escorregadio.

    A SW4 rebocou a Amarok morro acima, com reduzida, é claro.

    Realmente a redução não faz falta pra 99% das pessoas, mas pra um carro de R$ 130 mil é uma ausência complicada de justificar.
    Realmente o calcanhar de Aquiles da Highline AT é o pneu, em qualquer lama ele vira slick. Tenho um amigo que trocou o pneu da AT por um Tire Grabber AT2 e fez uma viagem de Humaitá - Apui (AM) na transamazônica, ele encarou tranquilamente ao lado de uma bandeirante e uma L200. Inclusive com +- 600kg de carga.

  • #12466
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    È por causa disso que não dá mais vontade de ter um VW na garagem . transformaram uma picape 4x4 numa picape semi 4x4 !!!
    Ainda bem quem ainda tem a Amarok manual com reduzida e ainda bloqueio de diferêncial 100% como nas l200 outdoor. Esse modelo seria o meu n° !!!! porem gastaria umas 9.000 latinhas para deixa-la do meio jeito , Gastei 5.500 na l200 triton em acessórios para ficar como quero
    A suspensão naníca da Amarok que é da altura de uma strada locker ,eu daria um jeito com um lift de 3" porque as caixas de rodas cabem uns pneus 33" , porem as rodas de boy 17" eu teria que trocar para 16" para poder achar pneus !!! na hora de colocar as proteçoes inferiores ,snorkel e rack de teto tipo aerofólio , tb seria outra via crucis , pois não sei se fabricam para amarok !! ainda teria que pensar no protetor de caçamba e instalar um ponto de ancoragem na traseira .
    Isso tudo entra na minha conta na hora de trocar de picape !!
    E antes que venham as pedradas !! eu sou apenas um usuário de picapes 4x4 analisando as alternativas de picapes 4x4 no mercado !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12467
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Leo respeito seu conhecimento, muito maior que o meu mas, salvo engano, a tração integral permanente não existe no TR4 E nem todas pajeros só nas Full e land rover. No Vitara (um grande carro) é um opcional que sozinho aumenta o preço em mais de R$ 3.000,00!
    Newson a tração 4x4 permanente existe sim na TR4 4x4 e em outras pajeros que citei (GLS-B, Full, Dakar, etc).

    Pois a t-case delas é a Super Select, que possui as seguintes opções de tração:

    4x2,
    4x4 com dif. central livre, idem tração 4x4 permanente (para uso em asfalto),
    4x4 com dif. central bloqueado (igual ao sistema de 4x4 part time 50% de torque para cada eixo) e
    4x4 dif. central bloqueado com reduzida.

    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Na verdade pude observar, que aqui no forum, quem realmente possui a Amarok AT nunca relatou alguma REAL situação em que a reduzida fez falta.

    Se já ocorreu por favor relatem!
    Já teve vários relatos, só que como disseram está espalhados pelas páginas...
    Teve relato de dificuldade para rebocar lancha, para subir duna, andar em areia fofa, entre outros.

    Na 4 Rodas teve uma matéria comparativa de desempenho off-road e na matéria cita como ponto negativo a dificuldade de a Amarok subir um morro, teve que tentar novamente pois sem reduzida ela teve que embalar para conseguir subir. (S-10 e Ranger subiram sem dificuldade).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12468
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Leo, me relate uma pickup no BR que tenha tração integral ? Quando comprei a minha, estava em dúvida entre ela e a Ranger. O motivo da escolha da Amarok foi a tração integral, utilizo 80% em Rodovias (geralmente com chuva).
    Roberto, até o momento só conheço a Amarok.
    Que se destaca para o uso on-road (por não possuir reduzida).
    Porém hoje temos picapes com bastante tecnologia/eletrônica embarcada, o fato de ter tração 4x4 para uso em asfalto é sim um diferencial, porém o auxílio eletrônico mesmo usando a tração 4x2 consegue excelente resultados e como o asfalto proporciona bom coeficiente de aderência a tração 4x2 consegue proporcionar ótima tração e segurança neste tipo do solo.

    Na verdade minha maior dúvida seria os valores de máxima aceleração lateral das picapes atuais, assim poderiamos concluir o quanto uma tração permanente trás de beneficios, visto que a tração é apenas um dos pontos, e nesse resultado entra acerto de suspensão, CG, pneus, etc...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade