x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo, até agora só li mensagem sua tentando puxar a cordinha pra Frontier, mais lembre-se que este tópico é sobre Amarok, para escrever sobre a Frontier vai no tópico da Frontier.

Que o diesel S50 é pior que o S500 e num sei o que (um monte de conversa afiada e sem fundamento técnico, pois aqui no forum tambem tem um tópico sobre o diesel S50 com todas as informações corretas e estudos e fichas tecnicas dos fabricantes e distribuidores e não achismos).

Essa frase aí de cima foi o trunfo mesmo...

Cara o importante é cada um ser feliz com o veículo que tem, se você está contente com sua Frontier ótimo, se não tiver troque assim que for possivel.

[]s
    Léo, nem perca tempo.

Só rindo mesmo! Que absurdo. As últimas páginas foram simplesmente hilárias. "Frontier isso, Frontier aquilo!" kkkkkkkkk

Diesel S50 é muito melhor que diesel comum! Tem prazo de validade maior que o diesel comum que é cheio de enxofre. Enxofre é ÁCIDO! Ou será que o cara também acredita que ele lubrifica!? kkkkkkkk

É cada coisa nesse fórum cara!

E lembrando: O diesel S10 já substituiu o S50!.
    Que festival de asneiras!

Quanto mais o sujeito fala nesse fórum, menos ele faz. Vai conhecer o cara na vida real, está com aquela banheira toda original , no máximo com um pneu mud(que é o motivo do ego ter crescido) que nunca viu lama de verdade, aqueles parachoques de plástico de fábrica, 0 de lift, etc.

Em 10 anos fazendo trilha já vi muita coisa, mas daria tudo pra ver um desses "jipeiros" ou "picapeiros" virtuais catando o parachoque de plástico no primeiro atoleiro da trilha ou entendendo pra que serve uma reduzida! Já andei de zeca em wrangler V8 com quase 300 cv, troller 3.0 de 270 cv e mais de 60 kg de torque e cheroka V8 e mesmo com relações ultra reduzidas importadas ninguém deixada de usar reduzida em trilha, seja com câmbio AT ou MT. E nem me venham que por serem jipes é diferente. Picape precisa mais ainda. Puxa carga!

Não acho a Amarok um completo fracasso, porém tem muito que evoluir. Não posso deixar de ter desgosto pela correia dentada que arrebentou tão prematuramente no caso que citei, ainda mais por entrada de pó. Nem pelo capô que é uma bagunça. Mas, as asneiras que estão falando sobre ela aqui não concordo. Rídículo.

O que fica claro, é que tem dono de picape concorrente com dor de cotovelo pela Amarok, isso sim!

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post

O que fica claro, é que tem dono de picape concorrente com dor de cotovelo pela Amarok, isso sim!
    x2 concordo!! isso não é de agora, das 1050 paginas metade é de dor de cotovelo, cada dia que passa estão ficando mais desesperadooos rss
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Nossa senhora gente ,me deculpem mais é tanta bobagem que eu li nas ultimas paginas que não da vontade nem de opinar em nada,algumas figuras novas sim,outras figuras antigasssss que não mudam nunca, o povo não evolui,i a vontade de ter uma amarok então é demais hein...hehehehehehe....
    Pablo, tirou o barulho? verifica o aperto das travessas na frente do radiador se estão apertadas, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Ninguém é dono da verdade, asneiras por asneiras vc tá dizendo uma. O enxofre não é ácido e tem poder lubrificante sim.
    Só repetir o que se escuta é perigoso, ainda mais quando só se repete o que interessa a si mesmo.
    abraço!

Léo, nem perca tempo.

Só rindo mesmo! Que absurdo. As últimas páginas foram simplesmente hilárias. "Frontier isso, Frontier aquilo!" kkkkkkkkk

Diesel S50 é muito melhor que diesel comum! Tem prazo de validade maior que o diesel comum que é cheio de enxofre. Enxofre é ÁCIDO! Ou será que o cara também acredita que ele lubrifica!? kkkkkkkk

É cada coisa nesse fórum cara!

E lembrando: O diesel S10 já substituiu o S50!.
    Que festival de asneiras!

Quanto mais o sujeito fala nesse fórum, menos ele faz. Vai conhecer o cara na vida real, está com aquela banheira toda original , no máximo com um pneu mud(que é o motivo do ego ter crescido) que nunca viu lama de verdade, aqueles parachoques de plástico de fábrica, 0 de lift, etc.

Em 10 anos fazendo trilha já vi muita coisa, mas daria tudo pra ver um desses "jipeiros" ou "picapeiros" virtuais catando o parachoque de plástico no primeiro atoleiro da trilha ou entendendo pra que serve uma reduzida! Já andei de zeca em wrangler V8 com quase 300 cv, troller 3.0 de 270 cv e mais de 60 kg de torque e cheroka V8 e mesmo com relações ultra reduzidas importadas ninguém deixada de usar reduzida em trilha, seja com câmbio AT ou MT. E nem me venham que por serem jipes é diferente. Picape precisa mais ainda. Puxa carga!

Não acho a Amarok um completo fracasso, porém tem muito que evoluir. Não posso deixar de ter desgosto pela correia dentada que arrebentou tão prematuramente no caso que citei, ainda mais por entrada de pó. Nem pelo capô que é uma bagunça. Mas, as asneiras que estão falando sobre ela aqui não concordo. Rídículo.

Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Antes que falem que eu tenho dor de cotovelo porque não tenho uma Amarok, vou deixar bem claro que não tenho caminhonete, tenho uma Pajero Full que tem tudo e mais um pouco que a Amarok tem, inclusive susp. independente nas 4 rodas, então presumo eu que não preciso ficar com dor de cotovelo como muitos dizem!
    Não to dizendo que falaram isso de mim, mas é melhor esclarecer do que ser apedrejado.

Agora vamos aos fatos, como pode uma caminhonete sem caixa de redução puxar o mesmo peso de uma caminhonete com caixa de redução? [Amarok AT x Amarok MT]
    Não adianta dizer que AT tem mais recurso porque não tem, os recursos são os mesmos de uma e outra.

Eu acho uma puta sacanagem da VW de não disponibilizar uma versão AT com caixa de redução, quantos por esse Brasil afora usa caminhonete AT para o trabalho, o Cunha03 é um exemplo disso, já teve Frontier AT e hoje tem uma Hilux AT e usa para tal, o Sr Eduardo Eustáquio e seus filhos também.
    Ou seja a VW tirou o direito de quem gosta de conforto e o une ao trabalho pesado.

Só pra constar, o Discovery 4 usa a mesma caixa da ZF que a Amarok AT usa, e o D4 tem uma puta duma reduzida, e detalhe, não é carro pra trabalho, é carro de luxo mesmo.
    Porque a Amarok não tem isso?
    Será que colocar R$2.500,00 num carro de R$130.000,00 é demais?
    Quem sai perdendo com isso somo nós que pagamos, poderiamos ter um carro melhor com mais equipamentos sem perder em nada, mas se alguns se conformam do jeito que tá a montadora que num vai se mexer mesmo!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    [QUOTE=Carolino;1858041]Obrigado pela resposta Newson.

Mais ainda nao e a resposta que preciso.

Eu sou fazendeiro, na fazenda sempre aparece algo a se arrastar, seja um trator atolado, uma tora de madeira e etc.

Ai que esta minha duvida, pois na minha mecanica eu faco tudo isso tranquilo, tenho medo e nao sei se na AT vai rolar tambem, a minha e carro de servico e pra levar cacete, nao aliso carro, onde cavalo vai se precisar eu vou nas minhas camionetes.

Amigo, se for vc que vai o usar o "carro de serviço" ai creio que a amarok AT de conta do recado , agora se for para colocar na mão da peãozada , é melhor outra picape mais rústica , Desatolar um trator , vc de 1° reduzida ( dizem que a amarok AT tem) + umas 3 cintas de 3000kg x 6 M e com uns 3 trancos médios vc tira o bicho ,claro se o mesmo não estiver afundado na lama .
    É bom verificar antes se a Amarok AT possui um bom ponto de ancoragem no chassi para tal feito . se não tiver vc vai ter que instalar um .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

kkkkkkkk esse fórum ta ficando cada vez mais hilário!

A galera justifica a própria mediocridade com conhecimentos técnicos! Parece o papo de quem tem o pinto maior...

Do jeito q tá, se eu ver uma vaca voando, eu não digo é nada! lol

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Antes que falem que eu tenho dor de cotovelo porque não tenho uma Amarok, vou deixar bem claro que não tenho caminhonete, tenho uma Pajero Full que tem tudo e mais um pouco que a Amarok tem, inclusive susp. independente nas 4 rodas, então presumo eu que não preciso ficar com dor de cotovelo como muitos dizem!
    Não to dizendo que falaram isso de mim, mas é melhor esclarecer do que ser apedrejado.

Agora vamos aos fatos, como pode uma caminhonete sem caixa de redução puxar o mesmo peso de uma caminhonete com caixa de redução? [Amarok AT x Amarok MT]
    Não adianta dizer que AT tem mais recurso porque não tem, os recursos são os mesmos de uma e outra.

Eu acho uma puta sacanagem da VW de não disponibilizar uma versão AT com caixa de redução, quantos por esse Brasil afora usa caminhonete AT para o trabalho, o Cunha03 é um exemplo disso, já teve Frontier AT e hoje tem uma Hilux AT e usa para tal, o Sr Eduardo Eustáquio e seus filhos também.
    Ou seja a VW tirou o direito de quem gosta de conforto e o une ao trabalho pesado.

Só pra constar, o Discovery 4 usa a mesma caixa da ZF que a Amarok AT usa, e o D4 tem uma puta duma reduzida, e detalhe, não é carro pra trabalho, é carro de luxo mesmo.
    Porque a Amarok não tem isso?
    Será que colocar R$2.500,00 num carro de R$130.000,00 é demais?
    Quem sai perdendo com isso somo nós que pagamos, poderiamos ter um carro melhor com mais equipamentos sem perder em nada, mas se alguns se conformam do jeito que tá a montadora que num vai se mexer mesmo!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    X2...
    Vendem a bicha faltando um puta de um acessório caro , pelo mesmo preço ou mais de uma picape AT com redução. é sacanagem mesmo !!!!!! a amarok AT deveira custar umas 3000 dimas a menos , porque só o que VW economizou ..
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Ninguém é dono da verdade, asneiras por asneiras vc tá dizendo uma. O enxofre não é ácido e tem poder lubrificante sim.
    Só repetir o que se escuta é perigoso, ainda mais quando só se repete o que interessa a si mesmo.
    abraço!
    Algum mané espalha uma asneira e 1000 acreditam e pior, espalham ela também.
    Não tenho interesse nenhum em enxofre não ser ácido. Meu veículo usa gasolina, não diesel.
    E não aprendi isso na faculdade de engenharia, e sim nas aulas de química de colégio.
    Consulta a tabelinha periódica, se é que você sabe o que é isso.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Boa tarde amigos. Estou infernizando a vida dos apertadores de parafuso da minha cidade e eles, como esse sujeito do vídeo, precisam se conscientizar de que o mercado exige a PROFISSIONALIZAÇÃO. É um absurdo, embora seja muito bacana este fórum, termos que e criar esse canal para resolver a incompetência desses sujeitos. Acabei de refazer um serviço porco que fizeram na minha caçamba. Forrei com feltro, fixando com fitas dupla face. Fizeram o ajuste da tampa da caçamba e os barulhos se foram. Vejam as fotos:
    Tiago ... não desmerecendo sua ideia

Mas isso ai que você fez, com esse tipo de material vão fazer duas coisas:

1 - Ná época da chuva, vai dar um cheiro ruim do kct;

2 - Esse material vai apodrecer a caçamba da tua viatura .. claro que isso demora um bom tempo e dependendo de qto tempo vc imagina em ficar com ela, poderá ainda ver essa corrosão.

Há no mercado, materiais bem melhores que esse forro ... se não me engano é da 3M ... ai sim, pode chover, molhar, relapejar, raio cai ... tu não precisa nem está ai
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Hoje fiz a primeira viagem com a Amarok trendline Aut. de São Luis-MA até Fortaleza-CE e aconteceu um problema que me deixou um pouco preocupado. Após rodar aproximadamente 400 km parei em uma Concessionária VW para comprar 1 litro de óleo, pois a viagem toda será de mais de 3.000 km e caso o nível do óleo abaixe eu já teria o óleo correto para completar.
    Após uns 30 minutos parado dei partida no motor, mas a luz espia do óleo permaneceu acesa com a cor laranja. Como estava na concessionária pedi para eles verificarem. Checaram o nível de óleo e estava OK. Levaram a picape para dentro da concessionária e passaram o VAS e estava tudo normal, sem nenhuma falha. Eles resolveram trocar o sensor de baixa pressão de óleo, mas o problema persistiu. Colocaram então um manômetro no lugar do sensor para medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu em torno de 1.2 kgf/cm2 e a 2000 rpm aproximadamente 2,0 kgf/cm2. Olhei a especificação do sensor e o mesmo opera em torno de 0,6 a 0,7 kgf/cm2. Medi com um multímetro o sensor instalado no motor com o conector desconectado e o mesmo estava fechando o circuito. Peguei o manual e lá dizia que se acendesse a luz espia do óleo na cor laranja poderia ser baixo nível de óleo ou anomalia no circuito de óleo. Chamei o chefe dos mecânicos e lhe disse que o problema não tinha a ver com a pressão de óleo, mas talvez com algum outro sensor com o que ele concordou, mas já estava no horário de fechamento da concessionária, por volta das 12:00 hrs. Ele falou de outro sensor, mas este ele não tinha. Ele falou que podia seguir viagem, pois a pressão e o nível de óleo estavam OK. Ao pegar o carro na saída da concessionária a anomalia desapareceu. Segui viagem e quando parei numa segunda vez por uns 10 minutos ao religar o motor voltou a acender a luz do óleo na cor laranja. Andei uns 10 minutos, mas não apagou. Parei no acostamento, desliguei o motor e abri o capô e encontro a luva do mecânico em cima do cano de escape do motor, sorte que não caiu e pegou em alguma correia. Religuei o motor e não acendeu mais a luz espia na cor laranja. Vim direto sem desligar o motor. Rodei ao todo 1.100 km e não senti nada de anormal. Velocidade máxima de 130 km/h, giro do motor entre 2000 e 3000 rpm, com alguns picos em ultrapassagens mais críticas. Achei o consumo meio alto, andando só fez em torno de 9,0 a 9,5 km/l medidos na bomba usando diesel S10, mas acho que está muito forte o motor, bem mais que a S10 modelo 2013 que tinha, consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir. Alguém tem idéia do que possa ser???
    Gera ... está com cara de ser algo elétrico ... e não tão complexo de se resolver.

Sobre o consumo, como ela é nova ... é assim mesmo, mas com o tempo isso se ajusta.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Algum mané espalha uma asneira e 1000 acreditam e pior, espalham ela também.
    Não tenho interesse nenhum em enxofre não ser ácido. Meu veículo usa gasolina, não diesel.
    E não aprendi isso na faculdade de engenharia, e sim nas aulas de química de colégio.
    Consulta a tabelinha periódica, se é que você sabe o que é isso.
    Ou o teu colégio era muito ruim ou vc não aprendeu nada.
    Não existe ácido na tabela periódica.
    Enxofre é um ELEMENTO QUÍMICO. (é um NÃO-METAL, conforme a tabela que vc citou, dá uma olhada pra relembrar!)
    Um ácido (QUALQUER) é um COMPOSTO QUÍMICO, formado por alguns ELEMENTOS.
    Lamento informar que se vc não foi o mané que espalhou, vc é um dos 1000 manés que acreditaram.
    Mas o fórum é pra isso mesmo, sempre estamos aprendendo algo! Até em quem não acreditar.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem