x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    kkkkkk! Eu vivencio o drama de um câmbio AT. O câmbio do meu JK já aqueceu 3 vezes em trilha, mesmo com a porcaria do radiador. Pega qualquer jipe AT e vai se divertir na areia, subir duna descer duna, fazer zerinho, durante algumas horinhas duvido que o óleo não vá borbulhar. Sem falar nas outras variáveis de um uso extremo ou uso em trabalho.
    \

na triton se seguir o recomendado nos adesivos porta e console\manual do proprietario - desligar o over drive\manter o cambio em 2 e não ultrapassar 50km\h na reduzida - não ferve.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Senhores,

Não ficou clara a minha opinião. Eu não quis dizer que as pessoas não usem esses carros pra ir pra fazenda e eventualmente rodar lá dentro. Quis dizer que não é muito racional botar 1 tonelada de cana na caçamba e atravessar o pasto com atoleiro pra levar pra um piquete, 700 kg de ração morro acima pra ir pra granja, desatolar trator, puxar reboque com ferramentas pesadas, enfim, o carro é usado pelo dono da fazenda para seu deslocamento e não para o serviço do dia-a-dia em que normalmente são funcionários que utilizam o veículo, até pelo motivo que o Giuberto colocou: o câmbio vai ferver e a manutenção é muito mais especializada (custo) que um câmbio manual.

Eu também uso o D3 pra ir pra fazenda, mas lá tem outros carros pra fazer o serviço diário.

A menos que a fazenda de vocês seja rentável ao ponto de poder deixar um Discovery na mão dos peões. Nesse caso, envie uma saca de sementes pra mim porque se der merda eu vou cantar Bezerra da Silva: "Meu vizinho jogou, uma semente no seu quintal, de repente brotou, um tremendo matagal ... quando alguém lhe perguntava, que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia, Não sei, não conheço isso nasceu ai..."

Abraços,
    Neilson
    kkkkkkk
    Tem peão de fazenda andando com câmbio CVT por aí! Câmbio que Vai no Tranco
    Eu vi! O cara trocava as marchas da bandeirante sem usar a embreagem rs (no tempo).

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    \

na triton se seguir o recomendado nos adesivos porta e console\manual do proprietario - desligar o over drive\manter o cambio em 2 e não ultrapassar 50km\h na reduzida - não ferve.
    Dojão, pelo "manual" o melhor que fazemos para não termos prejuízo é deixar o carro bonitinho na garagem.
    E mesmo assim vai ter trocar muita coisa rs.

Mas, já ouvi falar bem dos câmbio AT da Triton sim.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Vixi!!! 2 dias sem aparecer aqui ... 6 páginas de mimimi!! kkkkk

De novo ... reduzida, hdc, esp ... pqp ... kkkkk
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Lipschutz Ver Post
    Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.

Vejam os valores dos acessórios aqui na CCS de Marabá-Pa (que absurdo!):

R$
    Protetor de Caçamba 1375
    Capota 1129
    Santo Antonio 2667
    Estribo 1979
    Engate 605

Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).

Agradeço,

Amigo,

Cota tudo por fora, vc vai economizar uma p. grana e não perde a garantia, se o serviço for bem feito claro!!

Se tiver paciência para procurar aqui no blog (por volta de abril/maio/2012), tem post meu com os acessórios que instalei, tudo por fora ... protetor de caçamba (autoliner), estribo (Keko) fixado no chassi, capota maritima (não lembro a marca), Multimidea (tb não lembro e não indico kkkk). Multimídea ~2mil - Demais~1,5 mil.

Quanto a garantia é só não cortar o chicote original da Multimidea que não perde a garantia. Tem que ser equipamento plug&play.

Estribo o da keko plataforma, é fixado no chassi e fica rente a carroceria, não perde tanto em altura ... porém junta um barro danado. Mas preciso usar por conta do moleque, que ainda num dá conta de subir kkkkkk, e colo nem pensar o bixo independente esse um!!

Protetor de caçamba cote uma que tenha fitas para eliminar/atenuar os ruidos, a da autoliner tem chique, até o Fuketeiro já aprovou kkkkkk.

É isso ai se precisar fala !!!

Ah comprei em SP na Rua Duque de Caxias, tem várias lojas especializadas lá, faz uma busca na net. Pelo site da Keko(representantes) vc acha quase todos.

Boa sorte com a VTR!!!

Abs,

Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Bom dia Senhores, minha viatura ( SE 12/13 ) esta completando seus 1300 km's e desde o início fico incomodado com um barulho que acontece ao realizar as trocas de marcha , conhecendo melhor a viatura percebo que o barulho também acontece com bastante frequência quando estamos descendo uma ladeira em neutro, ou mesmo quando está engrenado e pisa na embragem ( sei que não é certo descer em N , fiz isso bastante ontem para tentar ouvir melhor o barulho ) . O barulho se parece com ferro batendo , parecido com quando se arranca com marcha fraca, talvez poderia sugerir também quando um carro fica com folga no diferencial . Alguem que tenha AMAROK MT tem o mesmo problema ? So pra constar ... a S10 11/12 do meu pai também faz um barulho muito parecido porém com menor frequência e intensidade .

Grande abraço a todos . Fabrício

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fabmotcam Ver Post
    Bom dia Senhores, minha viatura ( SE 12/13 ) esta completando seus 1300 km's e desde o início fico incomodado com um barulho que acontece ao realizar as trocas de marcha , conhecendo melhor a viatura percebo que o barulho também acontece com bastante frequência quando estamos descendo uma ladeira em neutro, ou mesmo quando está engrenado e pisa na embragem ( sei que não é certo descer em N , fiz isso bastante ontem para tentar ouvir melhor o barulho ) . O barulho se parece com ferro batendo , parecido com quando se arranca com marcha fraca, talvez poderia sugerir também quando um carro fica com folga no diferencial . Alguem que tenha AMAROK MT tem o mesmo problema ? So pra constar ... a S10 11/12 do meu pai também faz um barulho muito parecido porém com menor frequência e intensidade .

Grande abraço a todos . Fabrício
    Olá, o Amigo já foi numa Concessionária para avaliar o ruído? Acelerando para ou aumenta? Talvez eu possa te ajudar, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, o Amigo já foi numa Concessionária para avaliar o ruído? Acelerando para ou aumenta? Talvez eu possa te ajudar, abraço.
    Boa tarde Fuketeiro, eu ainda não fui na css pois está a 70 km da minha cidade . Estive num mecânico amigo meu e perguntei a ele o que ele achava que era, e ele disse que acredita ser a conexão do cardan no diferencial que dá esses estalos, ele disse que isso é normal na s10 e ranger e que inclusive uma vez desmontou todo o sistema de transmissão de um ranger e não havia nenhum problema .

Quanto ao seu questionamento se "acelerando para o aumenta", respondo que o estalo para completamente, na arrancada ele só acontece no momento que solta a embragem, e ele vai acontecer normalmente quando esta parando e pisa na embragem novamente . Eu notei que ele estala também morro a baixo de neutro , mas não experimentei acelerar em neutro. Em marcha lenta qualquer hora que vc arrancar e soltar a embragem um pouco mais rápido dá o barulho .

Grande Abraço . Fabrício

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde Fuketeiro, eu ainda não fui na css pois está a 70 km da minha cidade . Estive num mecânico amigo meu e perguntei a ele o que ele achava que era, e ele disse que acredita ser a conexão do cardan no diferencial que dá esses estalos, ele disse que isso é normal na s10 e ranger e que inclusive uma vez desmontou todo o sistema de transmissão de um ranger e não havia nenhum problema .

Quanto ao seu questionamento se "acelerando para o aumenta", respondo que o estalo para completamente, na arrancada ele só acontece no momento que solta a embragem, e ele vai acontecer normalmente quando esta parando e pisa na embragem novamente . Eu notei que ele estala também morro a baixo de neutro , mas não experimentei acelerar em neutro. Em marcha lenta qualquer hora que vc arrancar e soltar a embragem um pouco mais rápido dá o barulho .

Grande Abraço . Fabrício
    Olá, faz algo do tipo, clac clac? Se for experimenta pisar na embreagem um pouco antes de tirar o pé do acelerador para ver se para, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG

Grande Abraço . Fabrício
    Fabricio este barulho e normal de pickup. Na amarok e um pouco mais alto. Minha maroka trend 10/11 tinha o mesmo barulho , fiquei doido igual vc pois foi minha primeira caminhonete e nao tava acostumado. Fiquei com ela 2 anos 60.000 km nunca deu nada.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Dojão, pelo "manual" o melhor que fazemos para não termos prejuízo é deixar o carro bonitinho na garagem.
    E mesmo assim vai ter trocar muita coisa rs.

Mas, já ouvi falar bem dos câmbio AT da Triton sim.
    A deficiência deles é só ter 4 marchas, quem não está acostumado pisa sem sensibilidade e as reduções desnecessárias e trancos são frequentes.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Meu pai fez a 1° revisão na Amarok dele com 6 meses de uso para variar com 5330 km. Valor:415,00( saiu um pouco mais barato do que no site da VW).
    Ponto a favor para CCS Atual de Governador Valadares, que entregou o carro até mais cedo do que o combinado, fez o serviço e ainda deram uma limpeza quase completa no carro( só não lavaram o motor)

Meu pai fez uma reclamação de um barulho interno na traseira, o consultor se ofereceu para acompanhá-lo em uma situação em que o barulho acontecesse, no caso uma rua esburacada, foi constatado que era o cinto lateral do banco traseiro. Problema resolvido com regulagem. Ele acabou de testar na nossa maravilhosa estrada ate a nossa casa e não bateu mais.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem