x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Esse controle de descida é falho na Amarok... disso não tem duvidas, quando a inclinação fica muito pequeno ela para de controlar a velocidade. o problema é: tem algum sistema de descida de alguma marca que não faz o mesmo?
    Da Land Rover, se está descendo, ainda que seja um desnível muito pequeno, o HDC atua se estiver ligado. Dependendo da situação, eu tenho que ligar e desligar porque a única forma de "burlá-lo" é acelerando, o que nem sempre é desejável.

A verdade é que ainda não inventaram uma eletrônica que pensa junto com o motorista, portanto, nenhum mecanismo jamais será 100% eficiente. Se assim não fosse, não existiriam carros com controle anti-capotamento com as 4 rodas pra cima.

A única coisa ruim do HDC da Amarok AT é a falta de um botão exclusivo pra ligá-lo e desligá-lo, como o André Costalonga bem falou tempos atrás. De resto, essas "características" de funcionamento não deveriam desmerecer o produto.

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Ourilândia do Norte/PA
    Agradecimentos: 0
    Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.

Vejam os valores dos acessórios aqui na CCS de Marabá-Pa (que absurdo!):

R$
    Protetor de Caçamba 1375
    Capota 1129
    Santo Antonio 2667
    Estribo 1979
    Engate 605

Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).

Agradeço,

Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    [QUOTE=neilsonhenriques;1859238]Giuberto, André, O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ? Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida. Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso. A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.

Até que enfim alguem escreveu algo sensato, parabens.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Giuberto, André,

O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ?

Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida.
    Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso.

A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.

Abraços,
    Neilson
    e vamos falar a verdade, de cada 1000 amaroks AUTO, 1 ou 2 sao para fazenda uso ´´brabo´´.
    eu mesmo acabei de comprar uma trend mecanica, jamais teria a coragem de colocar em uso severo.é um show de carro, confesso q tbm estava com medo do ´´motorzinho´´ e hje posso dizer com toda a certeza, de motorzinho nao tem nada, anda muito, da um pau na minha antiga ranger 3.0 em todos os sentidos
    a amarok sem reduzida veio para akele consumidor que sempre teve carro baixo e agora passa a ter veiculo ´´alto´´, so isso, pela seguranca e conforto nas estradas.
    todos isso mesmo q eu disse todos os que conheco de amaroks auto ou vieram de carros baixos ou vieram de discovery 3. sem excessao, e a todos eles ela atende perfeitamente.

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Citação Postado originalmente por Lipschutz Ver Post
    Prezados, após 4 meses de estudos, tentando escolher meu novo carro, optei pela Amarok Hi AT 2012/2013. Estarei pegando o carro na CCS semana que vem. Nunca tive carro à Diesel e gostaria de saber se há alguma recomendação para os primeiros Km rodados. Velocidade, combustível etc.

Vejam os valores dos acessórios aqui na CCS de Marabá-Pa (que absurdo!):

R$
    Protetor de Caçamba 1375
    Capota 1129
    Santo Antonio 2667
    Estribo 1979
    Engate 605

Com estes preços vou sair da CCS sem nenhum acessório. O pior é a central multimidia. Eles pedem R$ 4.200,00 (sendo que no ML é R$ 1900,00) e não posso comprar fora, pois eles dizem que vou perder a garantia do veículo (procede?).

Agradeço,

cara desculpe o termo mais manda eles se fu..... rsrsrsrsrrs
    desconheco esses itens listados acima fazer perder a garantia....
    agora a central multimidia ate pode ser q perca ´´algo´´ da garantia nao tenho certeza.
    mas o restante nao, de jeito algum é acessorio e tem bem mais barato no mercado paralelo com as mesmas marcas ate que fabricam para as concessionarias.
    quanto ao uso, uso normal ate onde sei e com o combustivel novo S10....
    quem pode dar mais detalhes é o fuketeiro.... ele q ajuda a galera ai.....
    no mais parabens pela pickup excelente compra, adquiri a minha a 1 mes e estou completamente satisfeito.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Mas veja que a Land Rover tem a D4 que nada carrega, tem a mesma caixa da ZF e usa reduzida.
    André,

O negócio é que a D4, por si só, já é um peso absurdo. O carro tem quase 3 toneladas. É como se fosse uma Amarok com carga. Acho que só isso já obriga a Land Rover a colocar reduzida, agora imagine além disso ter 7 cabeças dentro dela com um peso médio de 70 kg cada uma. Mais 500 kg pra empurrar. É complicado né ?

De qualquer forma, a D4 básica custa R$ 270.000. É um carro maravilhoso e muito completo, mas cobra seu preço. O público da Amarok AT não está (e é um pensamento lógico) disposto a pagar por uma coisa que sequer sabe em qual situação usar.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ai a VW faz uma caminhonete que é para um nicho, mas coloca o tal do botão Off Road que induz a algo que é e ao mesmo tempo não é, e o pior, como você mesmo disse, muita gente compra sem saber nada, e vai usar ela erradamente por conta disso.
    É ... você tem razão. O nome do botão não deveria ser esse, mas num país que vendem Ecosport, Tucson, Duster como se fossem carros off-road, a Amarok AT até que iria muito mais longe em terrenos difíceis.

Citação Postado originalmente por DinoGuimaraes
    e vamos falar a verdade, de cada 1000 amaroks AUTO, 1 ou 2 sao para fazenda uso ´´brabo´´.
    Dino, me desculpe, duvido muito que algum fazendeiro tenha comprado carro automático (qualquer um) pra colocar no pau. Só se for plantação de maconha ou cocaína que devem dar um retorno tão grande que o sujeito pode botar um Range Rover Vogue pra fazer o arado...

Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Neilson, o Sr Eduardo Eustáquio tem uma Ranger AT e usa ela no trampo mesmo.
    Se não me engano alguém da família dele tem uma Amarok AT e também usa forte, e no relato dele ele disse que a Amarok sofre pra passar em alguns lugares por falta justamente da reduzida, mas é como dizem, 1 entre 1000, mas esse 1 que realmente dá o retorno que todos nós queremos!

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Giuberto, André,

O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ?

Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida.
    Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso.

A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.

Abraços,
    Neilson
    Verdade Neilson. E falando em botão, ela é bem segura mesmo. A função ABS - Off-road que desliga ou diminui o efeito do ABS é uma mão na roda para as estradas de terra batida.
    Com ABS ligado, não sei se alguém já vivenciou ou percebeu o aumento na frenagem, mas ele é bem real:

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Dino, me desculpe, duvido muito que algum fazendeiro tenha comprado carro automático (qualquer um) pra colocar no pau. Só se for plantação de maconha ou cocaína que devem dar um retorno tão grande que o sujeito pode botar um Range Rover Vogue pra fazer o arado...

Abraços,
    Neilson
    kkkkkk! Eu vivencio o drama de um câmbio AT. O câmbio do meu JK já aqueceu 3 vezes em trilha, mesmo com a porcaria do radiador. Pega qualquer jipe AT e vai se divertir na areia, subir duna descer duna, fazer zerinho, durante algumas horinhas duvido que o óleo não vá borbulhar. Sem falar nas outras variáveis de um uso extremo ou uso em trabalho.

Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Local
    Palhoça/SC

pecas de reposicao

Ola pessoal que tem amarok eu ja tenho algumas pecas de reposicao, pastilhas de freio diant,filtro diesel,lubrificante e ar, se precisarem estamos as ordens obrigado Jailson
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    Olá geraraujo.
    A minha Amarok teve o mesmo problema com a luz do óleo. Fui na concessionária e completaram com 1 litro de óleo, a luz nunca mais acendeu, já faz uns 600 km e tudo ok. A minha está com 1050 km e está fazendo a mesma média de consumo. Também acho que está gastando demais, espero que melhore. Agora ela está com um rangido e um estalar chato na suspensão trazeira. A sua não faz barulho na suspensão?
    Abraço.

Agustini
    Olá Agustini,

Conversei por telefone com o vendedor que me ofereceu o test drive da Amarok em São Luis e expliquei o ocorrido, após isso ele consultou os mecânicos da concessionária que conhecem um pouco mais do carro e através do número do chassis do carro ele me confirmou que tem um ITP relativo ao sensor de nível de óleo para resolver este probleminha. Quando tiver um tempo vou levar na concessionária para resolverem isso, mas pelo menos não é nada muito sério, basta verificar o nível de óleo, como sempre fiz em todos os carros que tive. A luz de óleo no tom amarelo significa realmente baixo nível de óleo.
    Quanto ao consumo, parece que estas versões 2013 estão gastando mais que as 2012. Minha S10 LT 2.8 automática era mais econômica na mesma condição de uso e a Amarok 2012 sempre foi mais econômica que a S10, em contra-partida por incrível que pareça achei esse 2.0T da VW mais forte que o da S10. Em velocidades cruzeiro de 120 km/h trabalha em torno de 2000 rpm e consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir, coisa que a S10 em sexta marcha não conseguia fazer. Eu não acredito que depois de amaciada o consumo mude significativamente. O PC de bordo é bem otimista da minha, marca um consumo menor que o real medido na bomba. Também percebi que o velocímetro tem um erro bem grande de velocidade. Quando ele marca 120 km/h, na medição do gps do celular acusa uns 110 km/h. Não sei se o odômetro carrega este erro também, se carregar o consumo está pior que o medido, mas normalmante os odômetros tem calibração correta, desde que observados os diâmetros originais dos pneus.
    Quanto a rangido na suspensão traseira, a minha ainda não apresentou, mas segundo o Fuketeiro existe um ITP relativo a este problema. Eu só não entendo uma coisa:
    Já que a VW solta os carros sem corrigir os defeitos na linha de montagem, por que as concessionárias não pesquisam pelo número do chassis todos os ITP's para os veículos 0 Km do estoque e antes de entregar ao cliente realizem as devidas correções? Isso evitaria dores de cabeça ao cliente e poucas reclamações quanto a qualidade do produto.

Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Manda eles retirarem a tampa da caçamba da amarok deles de test drive e montar na sua , depois eles se viram !!!! se a deles não pode ficar sem a tampa a sua pode ?????
    Eu já teria armando um barraco imenso ( sou bom nisso ) de espandar os clientes da loja. que nem fiz na Mitsubishi , em instantes eles arrumaram um bocal de tanque para colocar na minha ex outdoor.
    Com essa cambada não adianta ser educadinho !!!!
    Valeu pela dica. Depois de reclamar muito e quase perder a paciência, eles me arrumaram uma solução satisfatória. Ele vão montar uma tampa recuperada até chegar a outra. Realmente, só com pressão você consegue as coisas.
    Mesma assim não vou ficar parado. Quero a tampa original mais rápido possível.

Valeu também pelos esclarecimentos sobre a questão comercial com a Argentina. Achei que era mais boato.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem