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Convex Datacenter
  • #12625
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Esse controle de descida é falho na Amarok... disso não tem duvidas, quando a inclinação fica muito pequeno ela para de controlar a velocidade. o problema é: tem algum sistema de descida de alguma marca que não faz o mesmo?
    Mesmo que não tenha (e longe de querer iniciar outra discussão homérica sem-fim...), uma 1ª reduzida seguraria o carro muito bem ao contrário de uma 1ª normal caso o controle de descida parasse de atuar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #12626
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    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Costalonga, vc postou um ocorrido a tempos atrás em que, ao testar a amarok em um descida íngreme, usando o controle de descida, em um determinado trecho ela acelerou... o que acarretou em um pequeno acidente.
    Realmente vc tem razão, aconteceu comigo numa descida, ao passar por uma pedra lisa(acredito nivelou um pouco a vtr) e ela subitamente acelerou(freou menos) me assustando e obrigando a usar rapidamente os freios para corrigir.... Felizmente não tinha uma curva e sem lama não tive problemas.
    Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência.
    Graças a Deus que nada de ruim aconteceu com você e sua caminhonete!

    Eu sempre disse e vou sempre dizer, nós estamos ficando reféns da parte eletrônica dos nossos carros, deixando eles fazerem tudo por nós, isso é bom lógico, tudo vai melhorando, mas tudo tem seu lado bom e ruim.
    Nesse seu caso e no meu caso se a Amarok tivesse a reduzida nada aconteceria, o HDC falha mas tenho outro recurso de prontidão.
    Nos vídeos tanto da Amarok como da Ranger usa-se o HDC no ponto morto, funciona as mil maravilhas, mas na prática o buraco é mais embaixo.

    Então por isso eu afirmo, a reduzida não é algo de 7 cabeças e muito menos caro para a VW colocar e aumentar a segurança de seus usuários, já que as propagandas da Amarok é na lama e ainda tem a Tecla Off Road indicando que ela é pra ser usada como tal nas propagandas.
    Ironico isso!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12627
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    Já que voltamos ao assunto do controle de descida, mais conhecido como HDC, vou expor alguns pontos aqui pra reflexão dos amigos.

    Imagina que você esteja com 600kg na carroceria da Amarok AT, e precisa descer uma serra em estrada de terra de +/- 2KM, nesse ponto entra o HDC certo?
    Porém, o HDC trabalha com os freios, e em 2KM é mais que suficiente para aquecer os freios, se usar somente a 1ª marcha dela não adiantaria, pois o peso de 600kg é suficiente para empurrar e muito morro abaixo.
    Um mato sem cachorro né?

    Outro ponto interessante, o conjunto Off Road [sistema da Tecla] é ótimo, mas com o HDC dentro dele fica complicado.
    Se você tá descendo um lugar e quer embalar o HDC não deixa, e se você desliga o controle Off Road pra descer e embalar pra subir você acaba perdendo na subida, porque o controle de tração ficará falho em meio a lama.
    O certo seria uma tecla exclusiva para o HDC, como é em outros carros que tem esse sistema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12628
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    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Hoje fiz a primeira viagem com a Amarok trendline Aut. de São Luis-MA até Fortaleza-CE e aconteceu um problema que me deixou um pouco preocupado. Após rodar aproximadamente 400 km parei em uma Concessionária VW para comprar 1 litro de óleo, pois a viagem toda será de mais de 3.000 km e caso o nível do óleo abaixe eu já teria o óleo correto para completar.
    Após uns 30 minutos parado dei partida no motor, mas a luz espia do óleo permaneceu acesa com a cor laranja. Como estava na concessionária pedi para eles verificarem. Checaram o nível de óleo e estava OK. Levaram a picape para dentro da concessionária e passaram o VAS e estava tudo normal, sem nenhuma falha. Eles resolveram trocar o sensor de baixa pressão de óleo, mas o problema persistiu. Colocaram então um manômetro no lugar do sensor para medir a pressão do óleo. Em marcha lenta deu em torno de 1.2 kgf/cm2 e a 2000 rpm aproximadamente 2,0 kgf/cm2. Olhei a especificação do sensor e o mesmo opera em torno de 0,6 a 0,7 kgf/cm2. Medi com um multímetro o sensor instalado no motor com o conector desconectado e o mesmo estava fechando o circuito. Peguei o manual e lá dizia que se acendesse a luz espia do óleo na cor laranja poderia ser baixo nível de óleo ou anomalia no circuito de óleo. Chamei o chefe dos mecânicos e lhe disse que o problema não tinha a ver com a pressão de óleo, mas talvez com algum outro sensor com o que ele concordou, mas já estava no horário de fechamento da concessionária, por volta das 12:00 hrs. Ele falou de outro sensor, mas este ele não tinha. Ele falou que podia seguir viagem, pois a pressão e o nível de óleo estavam OK. Ao pegar o carro na saída da concessionária a anomalia desapareceu. Segui viagem e quando parei numa segunda vez por uns 10 minutos ao religar o motor voltou a acender a luz do óleo na cor laranja. Andei uns 10 minutos, mas não apagou. Parei no acostamento, desliguei o motor e abri o capô e encontro a luva do mecânico em cima do cano de escape do motor, sorte que não caiu e pegou em alguma correia. Religuei o motor e não acendeu mais a luz espia na cor laranja. Vim direto sem desligar o motor. Rodei ao todo 1.100 km e não senti nada de anormal. Velocidade máxima de 130 km/h, giro do motor entre 2000 e 3000 rpm, com alguns picos em ultrapassagens mais críticas. Achei o consumo meio alto, andando só fez em torno de 9,0 a 9,5 km/l medidos na bomba usando diesel S10, mas acho que está muito forte o motor, bem mais que a S10 modelo 2013 que tinha, consegue vencer subidas em oitava marcha sem reduzir. Alguém tem idéia do que possa ser???

    Olá geraraujo.
    A minha Amarok teve o mesmo problema com a luz do óleo. Fui na concessionária e completaram com 1 litro de óleo, a luz nunca mais acendeu, já faz uns 600 km e tudo ok. A minha está com 1050 km e está fazendo a mesma média de consumo. Também acho que está gastando demais, espero que melhore. Agora ela está com um rangido e um estalar chato na suspensão trazeira. A sua não faz barulho na suspensão?
    Abraço.

    Agustini

  • #12629
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    [QUOTE=neilsonhenriques;1858953]Eu sou um dos primeiros a vir aqui meter o pau na VW (não na Amarok), mas dessa vez tenho que dizer que isso não é culpa exclusiva dela.

    Há muitos (muitos !) anos a Argentina vem descumprindo o Mercosul impondo tarifas alfandegárias (o que é ilegal) e aumentando prazos de liberação dos nossos produtos. Como tínhamos um presidente analfabeto e não seria surpresa se seus assessores fossem do mesmo nível, o Brasil vinha aceitando tudo numa boa, bovinamente, igual quando entregou a Petrobrás pra Bolívia ou aceitou pagar o dobro pela energia de Itaipu.

    Contudo, parece que a Dilma não está disposta a tolerar mais essa situação e vem enquadrando a Argentina de forma silenciosa e paulatina, sem alarde, sem imprensa, e corre uma notícia no mercado financeiro dizendo que a presidente pediu a expulsão da Argentina do Mercosul, o que eu acho que já passou da hora de acontecer e vem dando rigorosamente o mesmo tratamento, ou seja, demorou 1 mês pra liberar nossos produtos, demora-se também 1 mês pra liberar os deles.





    concordo companheiro, a Sra Cristina esta baguncando tudo com essa ´´estranha´´ politica dela, deixando nao so o brasil como muitos Argentinos insatisfeitos, muita coisa piorou por la.... pelomenos aki na fronteira com Foz a reclamacao dos hermanos é geral....

  • #12630
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Newson, nos dias eu fui muito apedrejado, mas é normal, alguns levam para o lado pessoal ao invés de tentar usar isso como uma experiência.
    Graças a Deus que nada de ruim aconteceu com você e sua caminhonete!

    Eu sempre disse e vou sempre dizer, nós estamos ficando reféns da parte eletrônica dos nossos carros, deixando eles fazerem tudo por nós, isso é bom lógico, tudo vai melhorando, mas tudo tem seu lado bom e ruim.
    Nesse seu caso e no meu caso se a Amarok tivesse a reduzida nada aconteceria, o HDC falha mas tenho outro recurso de prontidão.
    Nos vídeos tanto da Amarok como da Ranger usa-se o HDC no ponto morto, funciona as mil maravilhas, mas na prática o buraco é mais embaixo.

    Então por isso eu afirmo, a reduzida não é algo de 7 cabeças e muito menos caro para a VW colocar e aumentar a segurança de seus usuários, já que as propagandas da Amarok é na lama e ainda tem a Tecla Off Road indicando que ela é pra ser usada como tal nas propagandas.
    Ironico isso!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Pois é André,
    Quero ver explicar a importância da eletrônica e toda sopa de letrinhas e a falta de reduzida pra quem tem que trafegar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1859106

    Picape sem reduzida é um absurdo.

  • #12631
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Pois é André,
    Quero ver explicar a importância da eletrônica e toda sopa de letrinhas e a falta de reduzida pra quem tem que trafegar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1859106

    Picape sem reduzida é um absurdo.
    Giuberto eu nem me refiro a trilha, até porque caminhonete não é para tal.

    Um simples morro bem inclinado com um peso na carroceria é suficiente para mostrar a falta da reduzida, ou a subida do mesmo.
    Fatos que acontecem no cotidiano de muitas pessoas que compram a caminhonete para tal.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12632
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Giuberto eu nem me refiro a trilha, até porque caminhonete não é para tal.

    Um simples morro bem inclinado com um peso na carroceria é suficiente para mostrar a falta da reduzida, ou a subida do mesmo.
    Fatos que acontecem no cotidiano de muitas pessoas que compram a caminhonete para tal.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
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  • #12633
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    Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    Olá geraraujo.
    A minha Amarok teve o mesmo problema com a luz do óleo. Fui na concessionária e completaram com 1 litro de óleo, a luz nunca mais acendeu, já faz uns 600 km e tudo ok. A minha está com 1050 km e está fazendo a mesma média de consumo. Também acho que está gastando demais, espero que melhore. Agora ela está com um rangido e um estalar chato na suspensão trazeira. A sua não faz barulho na suspensão?
    Abraço.

    Agustini
    caro agustini, suspencao e normal, a minha é uma trend manual 2013 tbm e ja esta com barulho, e so marcar na concessionaria eles resolvem.
    quanto ao motor estranho q ja vi 2 pessoas aki em minha cidade dizer q a automatica baixa oleo, um amigo ate me recomendou manter 1 litro de oleo guardado dentro da pickup pra nao ficar na mao. nao acredito q esteja baixando e sim q venha oleo a menos, como na sua, sera? vamos aguardar pra ver.

  • #12634
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Pois é André,
    Quero ver explicar a importância da eletrônica e toda sopa de letrinhas e a falta de reduzida pra quem tem que trafegar por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1859106

    Picape sem reduzida é um absurdo.

    E com motor de carro de passeio também !!!!
    Pronto risquei o fósforo !!

    Anceio pela reportagem que um dia dirá :

    " VW lança amarok com motor 2.8 TGV de 200 cv , a versão AT agora conta com reduzida , A picape da Vw ainda ficou mais alta em 2" , isso tudo sem perder a modernidade e conforto."

    Puxa vida !!!!!

    Separa uma aí pra mim ai Cascateiro , que pelo visto é o unico que entende de Amarok !!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12635
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Picape sem reduzida é um absurdo.
    Citação Postado originalmente por Costalonga
    Um simples morro bem inclinado com um peso na carroceria é suficiente para mostrar a falta da reduzida, ou a subida do mesmo.
    Giuberto, André,

    O público alvo da Amarok AT não somos nós. Meu irmão, por exemplo, compraria uma. Ele só quer um carro automático, a diesel, com caçamba pra levar o material de mergulho sem precisar de muito cuidado. Jamais iria colocar coisas pesadas na caçamba e ele passa longe de barro. Pra que vai pagar R$ 15 mil a mais numa Ranger Limited pra ter um recurso (reduzida) que ele não vai usar ?

    Iguais a ele tem tem muitos. A grande maioria é isso aí. Quer um carro grande, seguro, e com espaço pra levar uma tralha atrás. Poucos ainda vão botá-la numa estrada de terra batida. É provável que fique com o chassi pretinho pro resto da vida.
    Todo mundo aqui conhece o péssimo estado de conservação das nossas estradas (tá legal, os paulistas não sabem o que é isso) e o sofrimento e o risco que é viajar com um carro baixo. Por que vocês acham que o TR4 vende tanto se só 1% dos compradores sabem pra que serve aquela alavanca do lado do câmbio ? É porque se sentem mais seguros num carro mais alto, só isso.

    A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.

    Abraços,
    Neilson


  • #12636
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Giuberto, André,

    A Amarok AT tem público específico. Não adianta compará-la com as outras e a VW sabia muito bem o nicho de mercado que iria atingir. Foi um míssil teleguiado que acertou em cheio o objetivo.

    Abraços,
    Neilson
    Concordo com você Neilson, ela quis inovar.
    Mas veja que a Land Rover tem a D4 que nada carrega, tem a mesma caixa da ZF e usa reduzida.

    Ai a VW faz uma caminhonete que é para um nicho, mas coloca o tal do botão Off Road que induz a algo que é e ao mesmo tempo não é, e o pior, como você mesmo disse, muita gente compra sem saber nada, e vai usar ela erradamente por conta disso.
    A reduzida nesse caso é uma ajuda e tanto.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

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