x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0

Eitcha que os colaboradores sentaram a lenha, mas acho que ainda não me fiz entender

Continuo com a minha posição : Quem for proprietário de Amarok e sentiu falta da reduzida em qualquer situação por favor relate. Acompanho este forum diariamente a mais de 6 meses e sinceramente não vi nenhum relato.

Não comprei para fazer cabo de guerra, mas se o premio valer a pena, posso pegar uma AMAROK MT para isso....bem que gostaria ver ela arrastar uma mit cansada de guerra...
    Eu quero é ir para meu sitio rapidinho e com muito conforto/segurança e ir para os shoppis tambem que ninguem é de ferro..

Quando ressalvo e defendo o fato dela ter a tração integral permanente sem preocupações de gasto maior de combustível (muito pelo contrario é a mais economica de todas) ou desgaste de pneus, digo aos senhores que já coloquei com muita tranquilidade e segurança, mais de 180 km/h. Agora vejam este primeiro topico para entender porque falo isso.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...012-a-416.html
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    17/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia pessoal,

Para quem pretende ir para Guarujá (SP) nestes dias:

"Festival Amarok Experience" oferece test drive
    off-road no Guarujá
    A Volkswagen do Brasil promove o Festival Amarok
    Experience no Guarujá (SP), de amanhã (24) até 17 de fevereiro
    Imagem da
    notícia

Conteúdo da
    Página

A Volkswagen do Brasil
    promove o Festival Amarok Experience no Guarujá (SP), de amanhã (24) até 17 de
    fevereiro. O evento contará com test drive da pick-up Amarok, que poderá ser
    dirigida em suas versões Trendline manual e Highline automática pelos visitantes
    em uma pista off-road montada na Avenida Dom Pedro I, altura do número 2.131, na
    praia da Enseada.

A pista foi preparada
    especialmente para o modelo e é formada por subidas e descidas íngremes, buracos
    com lama e muitos outros obstáculos que possibilitarão ao consumidor conferir
    como funcionam todos os sistemas da Amarok, como ABS off-road e a tração
    integral.
    Além da pista off-road, será realizado no local o
    primeiro Feirão Volkswagen deste ano. São as últimas unidades ainda com preços
    praticados em 2012 e com IPI reduzido.

O Festival funcionará de
    quinta a domingo, das 9h às 19h – durante o Carnaval, funcionará também segunda
    e terça-feira. A entrada é gratuita. Para testar os carros, sempre com
    acompanhamento de pilotos profissionais da Volkswagen, basta apresentar a CNH
    válida.

A Amarok 2013 é oferecida
    em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla,
    tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de
    oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de
    180 cv.

A pick-up teve em 2012 o
    melhor ano de vendas de sua história, registrando 19.825 unidades
    comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre
    as vendas em 2011.

Primeiro feirão do
    ano

Além da pista off-road,
    será realizado no local o primeiro Feirão Volkswagen deste ano. São as últimas
    unidades ainda com preços praticados em 2012 e IPI reduzido. Entre os destaques
    praticados em janeiro, o Novo Gol duas portas será oferecido a partir de R$
    26.890 com taxa de 0,89% ao mês (entrada de R$ 13.445 e saldo em 36 parcelas de
    R$ 465). O Novo Voyage partirá de R$ 29.990 também com taxa de 0,89% ao mês
    (entrada de R$ 14.995 e saldo em 36 parcelas de apenas R$ 515,29).

A Pickup Amarok, estrela
    do evento, também terá condições especiais. A versão Trendline automática será
    oferecida a partir de R$ 118.980, com taxa de 0,99% ao mês (50% de entrada e
    saldo em 24 parcelas fixas). A versão Highline automática será oferecida de R$
    135.310, com taxa de 0,99% ao mês (também com 50% de entrada e saldo em 24
    parcelas fixas).

Também estarão expostos
    os modelos Jetta, Tiguan, Fox, Novo Gol, Saveiro Cross, CrossFox e SpaceCross,
    entre outros.

Serviço
    Festival Amarok
    Experience e Feirão Volkswagen

Endereço: Avenida Dom
    Pedro I, altura do número 2.131, na praia da Enseada, Guarujá

Funcionamento:
    Quinta-feira a domingo, das 9h às 19h – durante o Carnaval, funcionará também
    segunda e terça-feira

Entrada
    gratuita

23/01/2013
    Vai mais longe, quem vai com Diesel...
    AMAROK Trend AT CD 4x4 180ps

Usuário
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por banana634 Ver Post
    Boa noite.. Mudando um pouco o assunto, mas essa noite estava eu e meu parente conversando sobre as pkps, e fiquei na duvida do seguinte. Qual a velocidade máxima que posso engatar a 4x4 normal da Amarok? Posso utilizar em asfalto chuvoso, ou somente em chao solto? Ficamos na duvida mesmo. Se alguem puder ajudar, seria muito bom.
    Tenho uma Amarok Highline 2012 M/T.
    E esta camionete ja nao e 4x4 sempre ? Integral que dizer todo tempo estou na duvida

Citação Postado originalmente por welson Ver Post
    E esta camionete ja nao e 4x4 sempre ? Integral que dizer todo tempo estou na duvida
    Amarok A/T => Tração integral e sem reduzida.

Amarok M/T => Sem tração integral. 4x4 hi e low (reduzida)

Andar com 4x4 hi/low engatado em asfalto => É expressamente NÃO recomendado o uso da tração extra em pisos rígidos. Seja com chuva, granizo ou meteoros pelo fato dessa pick-up não possuir diferencial central. Existe sério risco de acidente e quebra do eixo cardan por torção e ate mesmo risco elevado de capotar o veículo.

Existem pessoas que usam, mas por própria conta e risco.

Nessas situações, a Amarok A/T sobressai (e muito) no quesito segurança e estabilidade por possuir tração integral.

Espero ter ajudado
    Abç
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Na boa gente, todas as montadoras só querem pegar nosso $$$, tudo é relativizado. A Toyota vende Hilux no preço que pede porque tem quem compra e a VW dá descontos na Amarok porque não acha quem pague o preço que ela pede no volume que ela precisa vender. Idolatrar marcas isso é pura idiotice.
    A Hilux vende (é o segundo lugar consistente) pelo preço absurdo que cobram única e exclusivamente porque é um Toyota que é sinônimo de confiabilidade, exatamente o oposto da VW. Não idolatro marca nenhuma porque não ganho nem desconto pra comprar o carro deles. Não compraria uma Hilux, assim como não compraria uma Amarok (reduzida e câmbio automático pra mim são itens essenciais, portanto, ficaria com a Nova Ranger), mas isso não impede de reconhecer que a Toyota tem o melhor pós-venda do Brasil e a Amarok é uma excelente pick-up com características únicas no seu mercado, méritos concretos e inquestionáveis.

Por isso disse que se a Amarok fosse da Toyota, venderia 10.000 por mês. Seria um projeto inovador sendo vendido pela marca mais sólida nesse mercado. Dá pra imaginar o estrago.

A verdade tem que ser dita sem que a mentira fique escondida.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Eu acho muito engraçada essa discussão de que Amarok não presta é VW e etc. Na boa cada um compra aquilo que gosta. Da mesma maneira que eu nunca compraria uma Hilux de 130,0k sem esp eu compro tranquilamente uma Amarok AT com esp, tração integral que me será muito mais útil que uma reduzida para andar no meio da areia que não leva a lugar algum, mas entendo quem quer gastar 130k numa Hilux com menos conforto, sem esp só para levar o nome Toyota, acreditando que isso seja sinônimo de confiabilidade.
    Na boa gente, todas as montadoras só querem pegar nosso $$$, tudo é relativizado. A Toyota vende Hilux no preço que pede porque tem quem compra e a VW dá descontos na Amarok porque não acha quem pague o preço que ela pede no volume que ela precisa vender. Idolatrar marcas isso é pura idiotice. Compre aquela picape quem mais atenda as suas necessidades. No meu caso o melhor custo-benefício é a Amarok, sem nenhuma discussão.
    Não leva a lugar algum !!! ??? certamente vc não conhece o litoral do Nordeste , Lençõis Maranhenses etc !! lá os trechos de areia levam a lugares unicos de beleza impar !!! onde só os verdadeiros 4x4 chegam , tanto que alguns jeepeiros e bugueiros da região cobram em média 80,00 dilmas por cabeça para dar um passeio pelo litoral. e vc acha que eu pago !!!
    Saia da cidade grande, meu amigo, que esse Brasil tem muito lugar bonito fora do asfalto !!! mas se nas férias vc prefere um bom passeio no shopping e ficar na muvuca das praias urbanas , parabéns pra vc !!!!!!!! cada cabeça é um CPF !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por joroberto Ver Post
    Uma coisa é você achar que a sua opinião está certa, outra é achar que ela é a única.
    Pode ser fraco de off road mas é bom de filosofia
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Marcelao. Ver Post
    Se não fosse tão longe eu topava...
    O problema é sempre o "se"!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Como eu sou Spartano e bronco !!! não entendo nada de filosofia !!! heheheheh
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Como eu sou Spartano e bronco !!! não entendo nada de filosofia !!! heheheheh
    acompanho, heheheheh !
    dojao campeao

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Como o amigo Neilson eu tbem não sou fiel a marca, hoje estou com uma hilux 11/11 e já vim da L200 quadradinha, outdoor, Frontier das antigas, S10 e por ultimo a Frontier SEL.
    Dessas marcas não voltaria para a Nissan, apesar de ter gostado do carro, mais tive muita dificuldade em vender o carro depois, quase 6 meses e o custo das manutenções eram bem altas.
    Como usuário da Hilux, estou muito satisfeito com o pós venda, a turma não tem frescura o que é de garantia eles trocam, o custo das revisões bem mais baixo que das outras que tive, consumo bem melhor e o atendimento no 10, sei que tudo isso depende muito da css, mais pelo menos em Cuiabá estou tendo um bom atendimento.
    Tirei a minha em novembro de 2011 e hoje esta com 84.000 km e até agora os problemas que tive foi com os bicos injetores e bateria que tive que trocar pela garantia, mesmo assim foi por falha minha, pois como na hilux tinha colocado um chip e esse estava com problemas e entrava em pane, trocado os bicos e o chip o cara ficou bom e a bateria usei ela para carregar bateria do aeromodelo e tenho o radio amador que esta roubando carga. Até o momento esta valendo o investimento
    Quanto a Amarok tenho muita vontade de ter uma, mais confesso que não tenho coragem ainda, nada contra a VW ou a Amarok, mais ainda não tenho confiança (isso eu).
    Final do ano vou trocar a minha e por enquanto não sei pra onde vou, quem sabe amanhã eu me sinta mais confiante no mercado da Amarok e no seu pós venda.
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Não leva a lugar algum !!! ??? certamente vc não conhece o litoral do Nordeste , Lençõis Maranhenses etc !! lá os trechos de areia levam a lugares unicos de beleza impar !!! onde só os verdadeiros 4x4 chegam , tanto que alguns jeepeiros e bugueiros da região cobram em média 80,00 dilmas por cabeça para dar um passeio pelo litoral. e vc acha que eu pago !!!
    Saia da cidade grande, meu amigo, que esse Brasil tem muito lugar bonito fora do asfalto !!! mas se nas férias vc prefere um bom passeio no shopping e ficar na muvuca das praias urbanas , parabéns pra vc !!!!!!!! cada cabeça é um CPF !!!
    Claro cada um é cada um. Se vc prioriza este tipo de uso então sua escolha está correta, eu priorizo segurança acima de tudo ainda mais com um trambolho destes de mais de 2 toneladas que custa mais de 100,0k sem esp de jeito nenhum!!! Não uso para ir a shopping's, para isso um carro compacto é muito melhor, mas na estrada de asfalto ou não me sinto muito mais seguro em uma carro com tração integral, esp e quanto mais sopa de letrinhas melhor. O dia que eu me interessar em andar na areia, pode ser que eu compre uma carro com reduzida, mas do esp não abro mão nunca mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem