x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Acontece que tem um sensor de velocidade em cada roda, assim a central identifica quem está patinando e quem não está e calcula como atuar.
    Eu sei que tem um sensor (inclusive é o mesmo do ABS), mas esse sensor só consegue saber a velocidade que a roda gira, assim comparando os dados dos sensores a central presume que a roda esta patinando e o freio atua.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Banido
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Eu sei que tem um sensor (inclusive é o mesmo do ABS), mas esse sensor só consegue saber a velocidade que a roda gira, assim comparando os dados dos sensores a central presume que a roda esta patinando e o freio atua.
    Acho que hoje chegaremos a página # 1000.

Roberto.

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Uma informação útil e correta!

ZeArthur, agora você acredita? É alguém da VW dizendo....
    Olha aqui funcionando, vc vê duas rodas no ar.

Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sou obrigado a concordar com o Fuketeiro, apesar do merchan pesado...
    A Amarok trouxe ao Brasil outro padrão de picape, totalmente diferenciado da F1000 e D20, que permitiu às picapes lançar vôos mais altos com relaçao ao conforto, estabilidade e segurança ao dirigir.

No meu ver, você só pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok em relação à motor, em qualquer outro quesito a Amarok leva vantagem muito grande.
    Obrigado, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    A Amarok trouxe ao Brasil outro padrão de picape, totalmente diferenciado da F1000 e D20, que permitiu às picapes lançar vôos mais altos com relaçao ao conforto, estabilidade e segurança ao dirigir.

No meu ver, você só pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok em relação à motor, em qualquer outro quesito a Amarok leva vantagem muito grande.
    Ta, mas a F1000 é uma caminhonete "antiga", onde diversas melhorias apresentadas nas gerações posteriores não existiam, ou não eram acessíveis. A amarok não existe pq a WV é boazinha e quis proporcionar uma caminhonete melhor, e sim pq é um negocio muito lucrativo, e um nicho que se desenvolveu justamente por conta de F1000 e D20. Comparar elas é como comparar o 14Bis de santos dumont com os learjet de hj em dia, não faz sentido.

É o rumo natural que as coisas evoluam. Se lançarem uma pkp igual a F1000 em termos de tecnologia embarcada, não estou falando do motor apenas, mas num pacote como o todo, e vendessem por 20~30 mil a menos que uma amarok, vc compraria, se dinheiro não fosse o problema?

Eu acho no minimo descabido a comparação feita, mas pior ainda é achar que a amarok é responsável por essa mudança. Se não fosse ela seria outra, pois como eu disse é natural essa evolução, e é um mercado de valor.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olha aqui funcionando, vc vê duas rodas no ar.

Bom vídeo, inclusive da para ver a roda que esta no ar girando lentamente, graças ao bloqueio mecânico.
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP

Sempre que há uma novidade no mercado, as outras tem que correr atras, foi assim quando a Frontier começou a ser fabricada no Brasil com o MWM Sprint de 132cv, depois com a L200 Sport e o cambio A/T, a Hilux modelo 2006 dando inicio as pkps com itens e conforto de sedã, e assim sucessivamente....dizer que se não existisse Amarok estaríamos andando de F1000 é pegar pesado!
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Bom vídeo, inclusive da para ver a roda que esta no ar girando lentamente, graças ao bloqueio mecânico.
    Esse vídeo foi feito na nossa pista num treinamento com Funcionarios da Css quando eu estava projetando a pista, tem um outro obstáculo com 45 graus de inclinação onde o lado esquerdo tem um trilho revestido com um tipo de plástico usado para revestir assoalho de caminhão basculante, onde ninguém fica em pé em cima dele...kkkk, ela sobe até em dia de chuva, no comecinho deste vídeo vc vê na direita, vou ver se consigo postar o vídeo amanhã para vc ver, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Ta, mas a F1000 é uma caminhonete "antiga", onde diversas melhorias apresentadas nas gerações posteriores não existiam, ou não eram acessíveis. A amarok não existe pq a WV é boazinha e quis proporcionar uma caminhonete melhor, e sim pq é um negocio muito lucrativo, e um nicho que se desenvolveu justamente por conta de F1000 e D20. Comparar elas é como comparar o 14Bis de santos dumont com os learjet de hj em dia, não faz sentido.

É o rumo natural que as coisas evoluam. Se lançarem uma pkp igual a F1000 em termos de tecnologia embarcada, não estou falando do motor apenas, mas num pacote como o todo, e vendessem por 20~30 mil a menos que uma amarok, vc compraria, se dinheiro não fosse o problema?

Eu acho no minimo descabido a comparação feita, mas pior ainda é achar que a amarok é responsável por essa mudança. Se não fosse ela seria outra, pois como eu disse é natural essa evolução, e é um mercado de valor.
    Quanto a post do Fuketeiro, quando ele mencionou F 1000 e D 20, eu entendi como a força da expressão para exemplificar avanço tecnolôgico gritante. E não comparativo propriamente dito... Ele poderia ter citado S10 velho, Ranger velho que daria no mesmo...

Usuário Avatar de ZeArtur
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Pessoal minha intenção aqui é compartilhar conhecimentos. Não sou dono da verdade.

Não trabalho na VW, apenas estou pesquisando sobre a Amarok, pois se a zorra da Ranger não chegar vai ser minha 2ª opção.

Para mim a Amarok não cheirava nem fedia, mas após o Test Drive da AT fiquei apoixonado pela pkp, não tem como vc não gostar.

Então comecei a pesquisar e vi que é um puto de um projeto. Suspensão, transmissão, conforto interno.... é outro patamar.

Mas vai aparecer pessoas dizendo que é uma bosta, então vá as merdas.

Minha contribuição:

VW Amarok Robustness Test

VW Accessories for Amarok

VW Amarok Power Transmission Part 1 - Gearbox info

VW Amarok Power Transmission Part 2 - Transfer Case info

VW Amarok Differential (Centre)

Tenho mais 5 apresentações em powerpoint em ingles, muito massa, mas o forum não permite compartilhar esse tipo de arquivo. São arquivos detalhados e tecnicos. Tenho outros vídeos bem legais mais é em alemão.

[]' a todos
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sempre que há uma novidade no mercado, as outras tem que correr atras, foi assim quando a Frontier começou a ser fabricada no Brasil com o MWM Sprint de 132cv, depois com a L200 Sport e o cambio A/T, a Hilux modelo 2006 dando inicio as pkps com itens e conforto de sedã, e assim sucessivamente....dizer que se não existisse Amarok estaríamos andando de F1000 é pegar pesado!
    Eu não disse isso!
    Quis dizer, querendo ou não, que a Amarok trouxe ao mercado de picapes uma outra categoria de produto. É inegável pra mim. Ok, se não fosse ela, seria outra marca, mas não importa porque quem fez foi a Amarok. Não ganho nada para defender a Amarok, nem para atacar, nem possuo uma, mas essa é a verdade. Basta ver que desde que a Amarok trouxe, por exemplo, controle de estabillidade, em 2010, a Hilux passou a ter também, Frontier, Ranger, e por aí vai...

E também é claro que a VW não fez isso porque é boazinha. Toda empresa é movida pela necessidade de lucro e, na análise da VW, viu-se que adicionar controle de estabilidade, por exemplo, agregaria muito valor ao produto e chamaria novos consumidores que privilegiam a segurança (basta ver o número de pessoas que diziam ter adquirido a Amarok por causa do controle de estabilidade)...

As coisas naturalmente evoluem e pra mim, a F1000 teve sua época (e respeito quem admira o carro e possui um, como o Edin, Waldir Carlos, Shimomoto), mas é um carro com uma robustez sensacional, porém que não se converte em qualquer conforto para o motorista (ruído, vibração...).

Quando eu comentei que não se "pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok", deve-se ficar atento de cada coisa em sua época!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Eu não disse isso!
    Quis dizer, querendo ou não, que a Amarok trouxe ao mercado de picapes uma outra categoria de produto. É inegável pra mim. Ok, se não fosse ela, seria outra marca, mas não importa porque quem fez foi a Amarok. Não ganho nada para defender a Amarok, nem para atacar, nem possuo uma, mas essa é a verdade. Basta ver que desde que a Amarok trouxe, por exemplo, controle de estabillidade, em 2010, a Hilux passou a ter também, Frontier, Ranger, e por aí vai...

E também é claro que a VW não fez isso porque é boazinha. Toda empresa é movida pela necessidade de lucro e, na análise da VW, viu-se que adicionar controle de estabilidade, por exemplo, agregaria muito valor ao produto e chamaria novos consumidores que privilegiam a segurança (basta ver o número de pessoas que diziam ter adquirido a Amarok por causa do controle de estabilidade)...

As coisas naturalmente evoluem e pra mim, a F1000 teve sua época (e respeito quem admira o carro e possui um, como o Edin, Waldir Carlos, Shimomoto), mas é um carro com uma robustez sensacional, porém que não se converte em qualquer conforto para o motorista (ruído, vibração...).

Quando eu comentei que não se "pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok", deve-se ficar atento de cada coisa em sua época!
    Eu entendi o q vc disse, aquela hr eu usei a sua citação pra responder, pq estava mais completa mesmo, não tinha aquela imparcialidade anacrônica.... Se é q vc me entende...

O q vc diz é verdade, eu falei q se num fosse a maroka, seria outra, mas para os registros foi a maroka que deu alguns empurroezinhos mesmo.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem