Postado originalmente por
Imperador!
Eu não disse isso!
Quis dizer, querendo ou não, que a Amarok trouxe ao mercado de picapes uma outra categoria de produto. É inegável pra mim. Ok, se não fosse ela, seria outra marca, mas não importa porque quem fez foi a Amarok. Não ganho nada para defender a Amarok, nem para atacar, nem possuo uma, mas essa é a verdade. Basta ver que desde que a Amarok trouxe, por exemplo, controle de estabillidade, em 2010, a Hilux passou a ter também, Frontier, Ranger, e por aí vai...
E também é claro que a VW não fez isso porque é boazinha. Toda empresa é movida pela necessidade de lucro e, na análise da VW, viu-se que adicionar controle de estabilidade, por exemplo, agregaria muito valor ao produto e chamaria novos consumidores que privilegiam a segurança (basta ver o número de pessoas que diziam ter adquirido a Amarok por causa do controle de estabilidade)...
As coisas naturalmente evoluem e pra mim, a F1000 teve sua época (e respeito quem admira o carro e possui um, como o Edin, Waldir Carlos, Shimomoto), mas é um carro com uma robustez sensacional, porém que não se converte em qualquer conforto para o motorista (ruído, vibração...).
Quando eu comentei que não se "pode estabelecer qualquer margem de comparação entre F1000 e Amarok", deve-se ficar atento de cada coisa em sua época!