x
Convex Datacenter
  • #13081
    Usuário
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    31
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Talvez então você deva calibrá-la...
    E quanto vcs colocam pra um rodar confortável?

  • #13082
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Posts
    861
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zeguitar Ver Post
    E quanto vcs colocam pra um rodar confortável?
    Na porta tem um adesivo colado com as especificações da calibragem, mas na dúvida, pode colocar 28 lbs.

  • #13083
    Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Idade
    56
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Moçada, se ajudar esta informação, há mais de um ano a construtora da Usina de Belo Monte usava um monte de Amaroks alugadas e agora está trocando todas por frota própria. Cerca de 40 Amaroks 4x4. Isto dá uma dica da resistência do carro

  • #13084
    Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliofig Ver Post
    Moçada, se ajudar esta informação, há mais de um ano a construtora da Usina de Belo Monte usava um monte de Amaroks alugadas e agora está trocando todas por frota própria. Cerca de 40 Amaroks 4x4. Isto dá uma dica da resistência do carro
    Um ótimo indício.

  • #13085
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Não seja por isso, tem frotas de Frontier, Hilux, Ranger e até L200 rodando por aí à torto e à direita... E nem por isso devemos tomar como relatos de resistência.


    Frontier tem na PRF, assim como Hilux.... Ranger tem na Polícia Ambiental e Bombeiros, L200 tinha aos montes nas mineradoras por aí...


    Cuidado com impressões precipitadas... Todos esses carros deram inúmeros problemas nessas situações e a Amarok não seria diferente, haja visto os relatos aqui pelo fórum.


    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #13086
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Fora que a maioria desses citados são escolhidos por LICITAÇÃO, onde o preço e as necessidades requeridas são principal foco, e não pro durabilidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #13087
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    X2
    Não são as empresas que escolhem a marca X ou Y , o que manda e a licitação , quem ganha a licitação fornece o produto .
    Sai lá: Picape turbo diesel com tração 4x4 e reduzida ,4 portas ,5 passageirtos etc. etc ..... aí as marcas que se enquandram concorrem .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #13088
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    X2
    Não são as empresas que escolhem a marca X ou Y , o que manda e a licitação , quem ganha a licitação fornece o produto .
    Sai lá: Picape turbo diesel com tração 4x4 e reduzida ,4 portas ,5 passageirtos etc. etc ..... aí as marcas que se enquandram concorrem .
    abs
    é isso mesmo!
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13089
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não seja por isso, tem frotas de Frontier, Hilux, Ranger e até L200 rodando por aí à torto e à direita... E nem por isso devemos tomar como relatos de resistência.


    Frontier tem na PRF, assim como Hilux.... Ranger tem na Polícia Ambiental e Bombeiros, L200 tinha aos montes nas mineradoras por aí...


    Cuidado com impressões precipitadas... Todos esses carros deram inúmeros problemas nessas situações e a Amarok não seria diferente, haja visto os relatos aqui pelo fórum.


    Abraços!
    Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
    Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.

    Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
    No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.

    De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
    Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #13090
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
    Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.

    Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
    No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.

    De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
    Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...
    Edital dirigido já vi na PM de MG... Edital pra compra de moto trail com 225cc-> Na epoca só tinha a Yamaha XT225. Mesmo aconteceu meses depois pedindo uma Trail de 250, e a unica disponivel no mercado era a XR250 Tornado.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13091
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Cuidados com os termos, licitação é o procedimento formal da administração publica, este regido por um edital onde as empresas são livres para participar desde que cumpram os pré-requisitos do edital e ganha que tem o menor preço.
    Já na administração privada normalmente ocorre uma tomada de preços pelo depto. de compras, mas neste caso não necessariamente é o menor preço que ganha, pois são analisados outros pontos, e como empresa privada ela tem o direito de comprar o que desejar, nas privadas ainda tem as sociedades anonimas com acordos de acionistas e tal, que podem exigir uma licitação, mas não é regra.

    Numa empresa privada com grandes frotas o depto. de compras acaba trabalhando em conjunto com a engenharia para escolher o melhor veiculo.
    No caso da empresa citada, uma construtora privada, é muito provável que a Amarok tenha sido sim considerada a melhor opção para o trabalho e não só devido ao custo de aquisição.

    De qualquer forma é um tanto comum editais dirigidos (não estou entrando na questão de ser legal ou não, ético ou não).
    Quer um exemplo? Faço um edital para compra de picapes 4X4 diesel e exijo que o motor tenha até 2000 cilindradas. Quem ganha? Amarok. Ou então exijo que a picape tenha seis airbags, a Ranger LTD ganha. Ou que a picape seja nacional e com ESP, a S10 LTZ leva, e assim por diante...

    Claro Thiago, com certeza!


    Mas a questão é que estão colocando como se isso fosse "parâmetro" pra medir durabilidade do carro.


    Se isso fosse verdade, então a L200 seria a mais durável, pois segundo relatos é a única que tinha tratamento de peças e chassis pra aguentar a alcalinidade/acidez das minas....


    E sabemos que nem por isso ela tem fama de "durável" por aqui pelo fórum, concorda?


    Abraços!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #13092
    Usuário Avatar de binicoelho
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eae galera do forum to com algumas duvidas talvez vcs podem me ajudar. To pensando em chipar a minha amarok mais andei vendo e não sei se é uma boa devido ao controle extremo dos sensores de escape, (DPF) se não engano, e gostaria de saber se é possivel fechar a EGR dela para melhorar o desempenho alem de se a Reiko é uma boa empresa.
    É isso aí se seis sabem de algumas pessaos que ja chiparam a amarok e se prestou?
    Valeu grande abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade