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Convex Datacenter
  • #11857
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    Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    Então vamos aos fatos:



    Existe na VW Eletronic Differential Lock (EDL) e Manual Differential Lock (usado no Brasil)

    Eletronic = ambas as rodas tem o mesmo torque
    Manual = todo o torque vai para a roda com tração, como diz no site da VW Brasil

    Veja a explicação nesse vídeo:
    VW Amarok Power Transmission Part 1 on Vimeo

    A partir do 15:00 tem a explicação do sistema.

    Tenho outros videos explicando mais coisas, mais vc não vai acreditar ne?

    []' a todos.
    Então se eu estiver com as duas rodas sem tração alguma patinando eu não vou ter tração.

    E em um X, a roda que está com tração não aparenta ter tração, mas sim a que está no alto, ai o que acontece?

    Quero uma boa explicação para isso, já que o Bloqueio da Amarok é o unico que funciona como um LSD!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11858
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    Ah, o da Amarok é Manual ou Eletronico:


  • #11859
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  • #11860
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    Detalhe, esse tal de EDL é o Controle de tração, que nada tem a ver com Bloqueio de Diferencial.

  • #11861
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    Citação Postado originalmente por JPauloudi Ver Post
    Estão vendendo highline a 116 e trend a 96. Tive proposta dessa highline esta semana, já modelos 13. Lembrete, para CNPJ com mais de 3 duts.

    Abraço
    E você sabe qual o valor para quem tem menos que três duts, no CNPJ?
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #11862
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    sobre o HDC

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Essa saída de tras. pode não ocorrer com o controle de tração, assim como o HDC não falhou em sua descida .


    Pessoal vocês tem que entender que estes sistema são para auxiliar o motorista, eles não fazem tudo sozinho.
    Quem faz a segurança são os motoristas e não os veículos. Se você fizer uma manobra os controles e sensores podem não ter tempo de atuar, falhar. Além deles não saberem as condições do piso, inclinação a frente, tráfego. Por isso quem dita as regras é o motorista a eletrônica é muito bem vinda para auxiliar e tornar as tarefas mais seguras na medida do possivel.


    Não é porque o veículo tem ESP que ele não vai capotar ou perder a trajetória nunca.


    []s



    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    KKKKKKKKKKKKK


    A saída de traseira ocorre sim, com menos frequência mas ocorre.


    Sobre o HDC isso já foi mais que discutido, digamos que o ERRO foi meu, já que assim agrada a maioria, assim como a Amarok AT sem reduzida que é vendida no Brasil.
    Sobre capotar com o ou sem o ESP, é só procurar pelas Amarok batida no Google, tem algumas que capotaram, e não só Amarok, como um Santa Fé que vi em uma das minhas viagens a MG.


    Abraços.


    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    foi a mesma coisa com o HDC

    então paciência... a minha já foi, pode ficar postando video a doidado

    []' s a todos.

  • #11863
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Ah, o da Amarok é Manual ou Eletronico:

    Putz agora que não tenho tempo de acessar tanto o forum, o circo tá pegando fogo hehehe

    1º passo entender como funciona um diferencial:
    O diferencial permite que as rodas girem em velocidades diferentes, justamente para que se possa fazer curvas, afinal a roda externa a curva percorre uma distância maior que a roda interna. Porem essa caracteristica nem sempre é bem-vinda pois com essa carcteristica a roda que tiver menor atrito receberá mais torque (o que no off-road é péssimo, pois muitas vezes devido ao solo ter uma coeficiente de atrito menor, as rodas patinam e muitas vezes uma roda fica suspensa pelo terreno ser irregular e nessa situação essa roda que não possui atrito ou aderência alguma vai receber todo o torque, dependendo da condição de tração do outro eixo pode até imobilizar o veículo deixando-o "atolado".

    Aí surgem os diferenciaois auto-blocantes ou LSD (diferencial de deslizamento limitado) que conseguem manter parte do torque mesmo na roda que está sem atrito e consequentemente melhorar a tração, porém dependendo da situação a diponibilidade de torque para essa roda não é suficiente para mover o veículo. E é por este motivo que existem as porcentagens de tranferência de torque que este sistema consegue transferir, variando geralmente entre 50% a 75%, porém desde de 5% a 95% ele não passa de um LSD.

    Portanto para ele ser considerado bloqueio de diferencial ele precisa ser do 100%, ou seja ele tem que anular o funcionamento do sistema diferencial. Passando a transmitir igualmente o mesmo torque e rotação para ambas as roda desse eixo que teve seu diferencial bloqueado.
    Se ele não for 100% ele não é bloqueio e sim um LSD (diferencial de deslizamento limitado). E quanto ao acinamento do bloqueio ele pode ser via cabo, automático (tipo catraca), elétrico, eletrônico, pneumático, hidráulico, enfim não importa o tipo de acionamento, visto que a função dele será sempre a mesma anular o efeito diferencial.

    E portanto a informação divulgada pela VW esta equivocada, assim como este vídeo acima que cita o EDL (bloqueio eletrônico do diferencial) que evita que a roda patine em baixa velocidade.
    O que pode evitar a roda de patinar, seria o controle de tração, que lê pelo mesmo sensor do ABS a rotação das rodas motrizes, caso tenha divergência (esta divergência é definida para o sistema entrar em atuação) entre as velocidades o sistema de freio atua fazendo a frenagem da roda que possui velocidade acima da outra, podendo até mesmo efetuar o corte do motor para redução de torque para que não ocorra a perda de tração.


    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11864
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    ZeArtur, você só grifa o que fica melhor pra você.
    Legal isso.
    Isso mostra o tanto "fedelho" que você é com a idade que tem.
    Toma vergonha na cara.

    Pega a Amarok ao invés de pegar a Ranger, já que você entende tanto como os tecnicos da VW.

    E porque não faz o mesmo que eu, faz um test drive de verdade nela pra ver o que acontece, ou falta coragem pra você?

  • #11865
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Putz agora que não tenho tempo de acessar tanto o forum, o circo tá pegando fogo hehehe

    1º passo entender como funciona um diferencial:
    O diferencial permite que as rodas girem em velocidades diferentes, justamente para que se possa fazer curvas, afinal a roda externa a curva percorre uma distância maior que a roda interna. Porem essa caracteristica nem sempre é bem-vinda pois com essa carcteristica a roda que tiver menor atrito receberá mais torque (o que no off-road é péssimo, pois muitas vezes devido ao solo ter uma coeficiente de atrito menor, as rodas patinam e muitas vezes uma roda fica suspensa pelo terreno ser irregular e nessa situação essa roda que não possui atrito ou aderência alguma vai receber todo o torque, dependendo da condição de tração do outro eixo pode até imobilizar o veículo deixando-o "atolado".

    Aí surgem os diferenciaois auto-blocantes ou LSD (diferencial de deslizamento limitado) que conseguem manter parte do torque mesmo na roda que está sem atrito e consequentemente melhorar a tração, porém dependendo da situação a diponibilidade de torque para essa roda não é suficiente para mover o veículo. E é por este motivo que existem as porcentagens de tranferência de torque que este sistema consegue transferir, variando geralmente entre 50% a 75%, porém desde de 5% a 95% ele não passa de um LSD.

    Portanto para ele ser considerado bloqueio de diferencial ele precisa ser do 100%, ou seja ele tem que anular o funcionamento do sistema diferencial. Passando a transmitir igualmente o mesmo torque e rotação para ambas as roda desse eixo que teve seu diferencial bloqueado.
    Se ele não for 100% ele não é bloqueio e sim um LSD (diferencial de deslizamento limitado). E quanto ao acinamento do bloqueio ele pode ser via cabo, automático (tipo catraca), elétrico, eletrônico, pneumático, hidráulico, enfim não importa o tipo de acionamento, visto que a função dele será sempre a mesma anular o efeito diferencial.

    E portanto a informação divulgada pela VW esta equivocada, assim como este vídeo acima que cita o EDL (bloqueio eletrônico do diferencial) que evita que a roda patine em baixa velocidade.
    O que pode evitar a roda de patinar, seria o controle de tração, que lê pelo mesmo sensor do ABS a rotação das rodas motrizes, caso tenha divergência (esta divergência é definida para o sistema entrar em atuação) entre as velocidades o sistema de freio atua fazendo a frenagem da roda que possui velocidade acima da outra, podendo até mesmo efetuar o corte do motor para redução de torque para que não ocorra a perda de tração.


    []s

    E se o EDL usa o freio pra tirar a tração da roda que esta no ar é porque é um controle de tração com nome bonito, inventado é claro pela VW e Audi!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #11866
    Usuário Avatar de ZeArtur
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    Tabela de Desconto VW.pdf
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    E você sabe qual o valor para quem tem menos que três duts, no CNPJ?
    Tenho a tabela de desconto de Novembro/2012.

    Basicamente é a mesma de dezembro, só incluindo a Trendline AT que para frotista o desconto total é 10% e no seu caso como tem 3 DUTS é encaixado como empresa ai fica 6% no total. Mas confirme isso, pois pode variar de acordo com a css.

    []'s

  • #11867
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    Citação Postado originalmente por thiago pereira Ver Post
    é só para contrariar neh? Tumultuar, etc... Pq eu não enxergo o que tá acontecendo com a roda dianteira direita...só se tiver visão de raio-x...

    Sobre os outros questionamentos, como sempre convenientemente não respondeu...já devia estar acostumado!
    vc é um babaca, eu conheço a camionete de fio a pavio vc nunca sentou dentro de uma amarok e fica aí falando bobagem, vai trabalhar que vc ganha mais, a sua idade eu tenho de volkswagen, eu passei o dia inteiro trabalhando, não fico igual vc o dia inteiro na lan hause.
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  • #11868
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    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    E se o EDL usa o freio pra tirar a tração da roda que esta no ar é porque é um controle de tração com nome bonito, inventado é claro pela VW e Audi!

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Olá, quando vc aciona a tecla Off road muda todo o comportamento da eletrônica, o controle de tração vai demorar mais para atuar para limpar os pneus, assim como o contole de estabilidade, na pista de testes é bem fácil de comprovar o funcionamento e entender, na nossa pista tem um S para simular e duas curvas, uma bem aberta e outra mais fechada, com o modo Off road acionado vc percebe que deixa escorregar um pouco e com ele desligado atua bem rápido, a luz espia fica piscando direto, isso no seco, abraço.
    Gurgel X12 85
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