x
Convex Datacenter
  • #13057
    Usuário
    Entrada
    23/12/2012
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    31
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Coloquei hoje o parachoque cromado na minha Trend ,e agora vou colocar sensor de estacionamento,pode furar??Não tem perigo de estragar o parachoque ou o cromo??

  • #13058
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Posso estar totalmente equivocado e se estiver já lhe peço desculpas, mas se você estiver falando da L200 dele não sobreaquecer, é porque ele usa ela como caminhonete e não como carro de corrida.
    Já tive uma e quis fazer ela de sedã nas rodovias, e nessa brincadeira me foi um motor para fazer.

    Agente tem que aprender muita coisa ainda, e uma delas é usar o carro para o que ele vem.
    Não tem caminhonete pra batidão de estrada de chão igual a L200 Sport/Outdoor, eu hoje possuo uma Pajero Full, mas nem de longe é parecido com a robustez da suspensão da L200.
    Já em uma viagem a história é outra, enquanto a Full sobe serra a 140km/h sobrando motor a L200 pena a 100km/h, e não tem nem 20% do conforto que a Full proporciona.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    A L200 sport hpe foi o pior carro que já tive! A única coisa robusta nesse carro é a suspensão e achava bonito o assobio do motor.... De resto: motor sofrível, aqueceu em uma reta a 130 por hora fora os inúmeros probleminhas elétricos. Andando com redução por qualquer trecho de areia frouxa de verdade com mais de 7km o ponteiro da temperatura ia lá no vermelho. Nossa senhora me defenda de um dia ter a desgraça, de ter um carro desse novamente. E olha q a minha era manual!

  • #13059
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    37
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    A L200 sport hpe foi o pior carro que já tive! A única coisa robusta nesse carro é a suspensão e achava bonito o assobio do motor.... De resto: motor sofrível, aqueceu em uma reta a 130 por hora fora os inúmeros probleminhas elétricos. Andando com redução por qualquer trecho de areia frouxa de verdade com mais de 7km o ponteiro da temperatura ia lá no vermelho. Nossa senhora me defenda de um dia ter a desgraça, de ter um carro desse novamente. E olha q a minha era manual!
    Isso eu concordo, não é um carro confiável.
    Fica confiável depois que você faz mudanças que a montadora não fez, assim que fiz pra resolver o problema, depois podia andar judiando que nada acontecia, porém preferi dosar o pé e usar de forma a não forçar o conjunto em si.

    Se hoje tenho o patrimônio que tenho devo uma boa parte disso a ela, se fosse outra caminhonete não teria feito nem metade do que eu teria feito, não que as outras não iriam, mas o valor em si que era o problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #13060
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Como sempre cabe...a seguinte frase:
    Que cada um seja feliz com o veículo que tem (ou que pode ter).

    O mercado de picapes evolui bastante nos últimos anos, cabe a cada um escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no orçamento, ficar tumultuando ou falando que X é melhor que Y não chegará a concesso nenhum, é igual briga de torcida, coisa desnecessária e que nunca terá um vencedor...muito pelo contrário.

    Além do que existe veículos que possui características que agrada mais um publico que o outro, sendo assim cada opta pelo que agradar mais. Não existe e nunca existirá veículo "perfeito"!

    O fórum deve (ou deveria) ser usado para trocas de informações, resolução de problemas, divulgação dos pontos positivos e negativos, impressão que se tem no geral do veículo, etc...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #13061
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Como sempre cabe...a seguinte frase:
    Que cada um seja feliz com o veículo que tem (ou que pode ter).

    O mercado de picapes evolui bastante nos últimos anos, cabe a cada um escolher o modelo que mais lhe agrada e cabe no orçamento, ficar tumultuando ou falando que X é melhor que Y não chegará a concesso nenhum, é igual briga de torcida, coisa desnecessária e que nunca terá um vencedor...muito pelo contrário.

    Além do que existe veículos que possui características que agrada mais um publico que o outro, sendo assim cada opta pelo que agradar mais. Não existe e nunca existirá veículo "perfeito"!

    O fórum deve (ou deveria) ser usado para trocas de informações, resolução de problemas, divulgação dos pontos positivos e negativos, impressão que se tem no geral do veículo, etc...

    []s
    O problema é que as pessoas que não sabem ouvir opiniões contrárias às dela.
    Com o passar do tempo e a internet as pessoas estão se tornando mais ignorantes, não sabem mais ouvir opiniões de outros sem xingar, insultar e ofender.
    Estamos em sociedade e se fulano, ciclano ou beltrano é a favor ou contra algum assunto este tem o total direito de se expressar (desde que forma igualmente educada e respeitosa) sem ser ofendido por seres que, apesar de se pensarem superiores, usam antolhos e detém uma cabeça e mente pequena.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #13062
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Caros Amigos proprietários de Amarok a VW divulgou um boletim hoje informando a "FORÇA TAREFA AMAROK BRASIL" com varias ações para solucionar problemas em campo, onde Engenheiros estarão acompanhando os casos, peças serão enviadas aos css para atendimento imediato, por enquanto só posso divulgar isso, qualquer coisa estou a disposição, grande abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #13063
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    "FORÇA TAREFA AMAROK BRASIL" com varias ações para solucionar problemas em campo, onde Engenheiros estarão acompanhando os casos, peças serão enviadas aos css para atendimento imediato, por enquanto só posso divulgar isso, qualquer coisa estou a disposição, grande abraço.
    Tomara que realmente funcione...
    Pois por tudo que tenho acompanhado esses são os principais pontos negativos da Amarok, tempo de espera de peças e falta de mão-de-obra especializada.
    Só de fazer uma ação destas, se vê que a VW realmente esta interessada em mudar a visão de seus clientes.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #13064
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Isso eu concordo, não é um carro confiável.
    Fica confiável depois que você faz mudanças que a montadora não fez, assim que fiz pra resolver o problema, depois podia andar judiando que nada acontecia, porém preferi dosar o pé e usar de forma a não forçar o conjunto em si.

    Se hoje tenho o patrimônio que tenho devo uma boa parte disso a ela, se fosse outra caminhonete não teria feito nem metade do que eu teria feito, não que as outras não iriam, mas o valor em si que era o problema.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Um colega aqui falou que a Amarok de um "amigo" veio desbalanceada nas rodas e tal. Lembrei-me de uma das diversas broncas que minha ex sport hpe me deu e que nunca foi solucionado. Quando eu tinha a L200 sport, lembro que do dia que eu comprei e durante o ano e meio que eu fiquei com ela (exatos 1 ano e meio de arrependimento), nunca... JAMAIS conseguiram alinhar o carro. A direção NUNCA ficou reta a ponto de em qualquer situação eu ter q ficar "corrigindo" a trajetória do carro... Parecia aquelas Rural com folga no volante. Nossa... gosto nem de lembrar.

  • #13065
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Um colega aqui falou que a Amarok de um "amigo" veio desbalanceada nas rodas e tal. Lembrei-me de uma das diversas broncas que minha ex sport hpe me deu e que nunca foi solucionado. Quando eu tinha a L200 sport, lembro que do dia que eu comprei e durante o ano e meio que eu fiquei com ela (exatos 1 ano e meio de arrependimento), nunca... JAMAIS conseguiram alinhar o carro. A direção NUNCA ficou reta a ponto de em qualquer situação eu ter q ficar "corrigindo" a trajetória do carro... Parecia aquelas Rural com folga no volante. Nossa... gosto nem de lembrar.
    Com certeza tinha defeito em alguma peça ou mesmo na regulagem da geometria, pois é totalmente possível efetuar o alinhamento de direção na L200.
    Infelizmente existem pessoas que não estão capacitadas para resolução de tais problemas.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #13066
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    37
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Com certeza tinha defeito em alguma peça ou mesmo na regulagem da geometria, pois é totalmente possível efetuar o alinhamento de direção na L200.
    Infelizmente existem pessoas que não estão capacitadas para resolução de tais problemas.

    []s
    Isso independente da marca simboliza uma única coisa: Falta de pessoal bem treinado e capacitado para arrumar. Quando trabalhei numa oficina de motos, meu patrão dizia;" Existem mecânicos e trocadores de peças. Trocadores de peças tem em qualquer lugar, mecânicos não."
    esse problema do alinhamento me lembra um problema bem conhecido de quem tem o Suzuki Jimny: Algumas concessionárias mexem num carro que está devidamente alinhado, e depois não dão conta de voltar nem ao que estava.

    Voltando ao caso do amigo acima, se houvesse empenho dos trocadores de peças, eles teriam encontrado...
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #13067
    Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Bem estou mt satisfeito com minha amarok e por isso sempre recomendo a todos.

    Sim acho que a VVW, talvez por ser alemã, tem uma norma de conduta muito rígida na qualidade, honestidade e cuidado com seus produtos, pelo menos os premium (Na Minha Opinião ok?)

    Maaas me sinto e acredito que todos vc´s como cobaia, uma vez ainda não ocorreu o termino da garantia.

    Aí tomei como exemplo a postagem abaixo do nosso grande fuketeiro. Destaquei só a parte que nos interessa :

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    é possível trocar só o sensor, não tem falha de projeto, acontece que na garantia a fábrica manda outro diferencial completo para penalizar o fornecedor, o sensor estraga por falha de vedação, entra óleo dentro dele nestes, mas são casos isolados, abraço.
    Como funcionaria isso se minha vtr estivesse com mais de 3 anos(fora da garantia) e apresentasse este defeito..
    NMO, pela seriedade da VW, como norma de conduta, no mínimo seria trocado ao menos o sensor e não cobrado por ser erro de fabricação do fornecedor..

    Dificil prever se esta sera a política..
    E seguimos como cobaias
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

  • #13068
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Bem estou mt satisfeito com minha amarok e por isso sempre recomendo a todos.

    Sim acho que a VVW, talvez por ser alemã, tem uma norma de conduta muito rígida na qualidade, honestidade e cuidado com seus produtos, pelo menos os premium (Na Minha Opinião ok?)

    Maaas me sinto e acredito que todos vc´s como cobaia, uma vez ainda não ocorreu o termino da garantia.

    Aí tomei como exemplo a postagem abaixo do nosso grande fuketeiro. Destaquei só a parte que nos interessa :



    Como funcionaria isso se minha vtr estivesse com mais de 3 anos(fora da garantia) e apresentasse este defeito..
    NMO, pela seriedade da VW, como norma de conduta, no mínimo seria trocado ao menos o sensor e não cobrado por ser erro de fabricação do fornecedor..

    Dificil prever se esta sera a política..
    E seguimos como cobaias
    OLá, eu recomendo fazer as revisões mesmo após o término da garantia, tendo o plano em dia fica fácil conseguir uma extenção de garantia para estes componentes, a VW tem dado atenção especial nestes casos, agora se o sujeito só fez as duas primeiras aí complica, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade