x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre_Luis Ver Post
    Pessoal a situação e bem simples a Vw começou a fazer carros de alto nível mas não tem um pós venda e nem tao pouco uma mecânica que justifique o alto preço cobrado pelas representantes. Nunca paguei menos de R$ 750. A unica vez que precisei da garantia foi quando aos 15.000 Km ja rodados estava na Br 364 RO - MT o protetor do para-lama dianteiro esquerdo simplesmente soltou as 140Km/hr, sorte que não tinha outro carro atras. Levei a peça na css e eles inventaram mil desculpas e por fim fizeram uma gambiarra no meu carro, eu arranquei a peça e comprei a mesma no mescado livre por cerca de 50% do preço.
    Desse dia em diante faço absolutamente tudo em oficinas especializadas, pago metade do preço na mão de obra e muitas vezes no óleo, filtros, pastilhas e acessórios sai por menos da metade e o serviço e de qualidade superior.
    tenho a minha amarok a dois meses e ja fiz algumas viajes e agora ela esta com 20.000 rodados, como nao faço mas revisao na css aparece a palavra SERVICE e ela fica apitando toda vez que ligo a negona, a css me cobrou 100 contos pra passa a p*$#$ do scan no carro existe outro jeito de tirar esse aviso ou vou ter que morres na css mesmo.
    Obrigado e pensem bem antes de dar o dobro do valor realmente gasto nas css.
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Se der um pirepaque num componente caro vc vai ver a vantagem de ter garantia, mas agora vc não tem mais né? Leia o manual que vai ver como apaga....rsrs, abraço.
    Faz sentido o que diz o André_Luis. Mas é claro que se der um problema grave, a garantia cobre. Porém, no geral, carro zero km só apresenta problemas graves, depois de findar a garantia. Aí vem a questão: Adianta fazer as revisões na ccs durante a garantia e quando os problemas aparecerem a garantia já ter acabado? Se a garantia fosse mais longa, por uns cinco anos, até compensaria mais... Se bem que no meu caso, sempre troco/vendo os carros antes da garantia acabar. Comprei minha viatura em abril de 2011, sendo que em abril deste ano ela vai fazer dois anos, estando ainda com menos de 40 mil km rodados. Dificilmente aparecerá um problema grave com essa kilometragem. Em abril do ano que vem, ela completa 3 anos de uso e do jeito que ando, não estará com 60 mil km... Aí então a garantia terá acabado. Será que o que pagarei até lá na ccs, durante as revisões, terá compensado? Fazendo revisão na ccs ou fora, na hora de vender o preço é o mesmo... Principalmente se for repassar na ccs como parte de pagamento, que nunca valoriza nossos carros...

Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Luciano Simioni Ver Post
    Olá pessoal, acabei não desligando a parte elétrica do engate, conforme solicitado pela css. Assumindo os riscos citados.

Diante a informação do amigo Thiago Pereira, estou ciente ao risco por leituras erradas ao peso extra. Obrigado, valeu pela dica. Irei tomar mais cuidado.

Mas para evitar que queime fusíveis da viatura(15A), tendo que ir novamente a css, resolvi adaptar quatro fusíveis de 10A entre a ligação e a tomada. Assim caso haja algum problema, queimará antes de chegar ao conhecimento do veículo.

O amigo Elynabuco, mencionou a instalação de um relê para burlar o sistema.

Achei na esta informação:
    http://pt.extpdf.com/fusivel-amarok-pdf.html#a1

Como a instalação da minha viatura está funcionando perfeitamente, creio que não deveria colocar novos equipamentos. Mas agradeço a atenção do amigo Elynabuco. Obrigado.

Quanto ao amigo Renato Coelho, achei interessante a opção de colocar lâmpadas de led. Assim não tem como dizer, que aumenta a necessidade de corrente para ligar lâmpadas excedentes. Valeu Renato.

Aos amigos, Pequeno Jr. e Fusca 95, Agradeço pela atenção, grande abraço.Valeu.

Obrigado a todos parceiros do 4x4 Brasil.
    Abraço.

Luciano Simioni

A minha já está na CSS há uma semana. Ela esta falhando o motor ou cambio sei lá quando voce acelera ela começa a dar um socos como se fosse um carro mecanico apanhando. Hoje veio um cara da VW avaliar o veículo e adivinha quem levou a culpa, exatamente o engate da carreta. Alguem aqui do forum tem esse engate instalado como a VW quer? Agora deixaram ela parada até amanha para ver se ela nao volta a falhar. se falhar disseram que precisa trocar a caixa mas já falaram que vai ser feita análise se for comprovado que for o engate terei que morrer com o prejuizo.

De qualquer maneira acho que vou desistir dela.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se pudesse optar por uma garantia mais curta e um desconto, não teria duvidas.
    No Brasil essas garantias longas se colocar na ponta do lápis não vale a pena, e a causa desse problema é que o brasileiro sempre quer levar vantagem, tanto o cliente, quanto as CCS.

Quem aqui não conhece ou ouviu falar de alguém que tem um Troller e anda de pneu 33" ou maior e na hora da revisão coloca o pneu original? Ou que abastece com qualquer diesel para economizar uns centavos?

E aquela CCS que faz o orçamento milionário que se colar, colou, ou ainda pior vende serviços que nem vai fazer?

Se não me engano essas garantias longas começaram a aparecer no Brasil trazidas pela Caoa com a Subaru e depois Hyundai, ai os outros fabricantes também viram que por aqui era possível ganhar duas vezes, uma com o aumento das vendas com o marketing e apelo da garantia e outra com os serviços da garantia em si.

Diferente do que acontece em países mais desenvolvidos, morei um tempo no exterior e acabei levando o Chrysler 200 da dona da casa que me hospedou em duas revisões; preço baixíssimo, e ainda entregaram um Fiat 500 para usar enquanto estava na CCS.
    Claro que tem o lado dos clientes malas, mas na minha análise é que muito pior são as ccs.
    É errado a gente imaginar que a maioria dos brasileiros são pilantras. É o contrário, os pilantras são a minoria.
    As ccs também deve entrar nessa parte da minoria ser pilantra estatisticamente, mas os relatos que nós temos são os piores possíveis. Elogios ao serviço de determinada marca/concessionária são extremamente raros.

Então veja, quem tá mais errado? Um cara com um carro reprogramado e esconde o fato da ccs(que, em teoria, não altera numa durabilidade do motor, caixa, diferencial etc...) que tem a garantia negada num item em que a reprogramação não exerce nenhuma influência ou a ccs que diz que vai verificar 40 itens, verificar pastilhas, e outros componentes e acaba fazendo só a troca de óleo?

Sem falar no serviço altamente porco da maioria das ccs. Mão-de-obra qualificada não trabalha em ccs (salvo talvez os chefes de oficina), porque ccs não paga bem. Eles pegam os recém formados que vão pra lá exatamente pra pegar a experiência que usam para passar para um emprego melhor. A mecânica externa à ccs é em geral bem melhor.

Observem que jamais generalizei nesse post, sempre procurei usar "em geral", "normalmente" etc.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Fuketeiro meu irmaozinho hehehe nao vai responder meu post? vou na css sexta e preciso estar armado kkkkk vsleu

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por eder sell Ver Post
    A minha já está na CSS há uma semana. Ela esta falhando o motor ou cambio sei lá quando voce acelera ela começa a dar um socos como se fosse um carro mecanico apanhando. Hoje veio um cara da VW avaliar o veículo e adivinha quem levou a culpa, exatamente o engate da carreta. Alguem aqui do forum tem esse engate instalado como a VW quer? Agora deixaram ela parada até amanha para ver se ela nao volta a falhar. se falhar disseram que precisa trocar a caixa mas já falaram que vai ser feita análise se for comprovado que for o engate terei que morrer com o prejuizo.

De qualquer maneira acho que vou desistir dela.
    Tá vendo? É esse tipo de palhaçada que me deixa p*** com garantia de ccs.
    Que raios um engate tem a ver com o câmbio do carro?? Se você um defeito relacionado ao freio, controle de estabilidade ou algo assim estaria calado, mas câmbio...

Pelo amor de Deus. Vocês tem dúvida que se fosse nos EUA ou na Europa eles não trocariam o câmbio na hora e ainda disponibilizariam veículo reserva?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Fuketeiro meu irmaozinho hehehe nao vai responder meu post? vou na css sexta e preciso estar armado kkkkk vsleu
    Desculpa aí, não vi seu post, to entrando bem pouco aqui, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Thiago Lourenço Ver Post
    Carto Fuketeiro e galera do fórum, preciso de sua ajuda! Vou agendar a revisão dos 30 mil km e estou com uns probleminhas na minha viatura. Recebi orientação do fuketeiro com relação ao problema nas molas e os ITPs. Fui até a css, verificaram que minha vtr teria de fazer o reparo nas molas, mas, até hoje - quase 2 meses depois - nada das peças chegarem e outra, o cara disse que iria colocar apenas os calços entre as molas e só trocaria os jurumelos em último caso. Está certo isso?
    Ao embrear a vtr ouço um rangido, parecendo carro velho. Sabem o que é isso?
    Por último, quando ligo a vtr em dias de frio e na primeira partida do dia, pela manhã, ela fica com um barulho agudo, constante por uns minutos e depois para. É normal?
    Sabem dizer, por último, se nessa revisão as pastilhas já são substituídas? é que minha vtr está com bastante barulho na hora das freadas.
    Valeu pela ajuda de sempre!!!!
    Ops. A minha vtr é 2011/2012 - highline e manual.
    Abraços
    Olá, os jumelos é só vc mesmo olhar e ver se as buchas estão deslocadas fica pegando no chassi, o ringido nas molas pode ser as molas desalinhadas pegando nas abraçadeiras, facinho de ver, esse barulho agudo é bom fazer o ajuste básico da válvula EGR com o VAS, as pastilhas é só olhar pelo vão das rodas se estão desgastadas, se vc usa muito freio podem estar gastas, mas geralmente troca depois dos 40.000, tem uma de um Cliente aqui que com 50.000 ainda estão boas, vai muito do pé do motorista...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Esse rangido que vc fala, 99,9% de ser do garfo da embreagem, é chato mas nao afeta nada.
    Só passar um WD40 e boa... O problema é chegar nele, se nao for vc mesmo pra desmontar, vai gastar M.O.
    Paulista, quanto a isso vc pode ficar despreucupado que Amarok não tem garfo de embreagem, o rolamento é o próprio atuador...hehe, quando vc vem aqui pegar sua cabine simples? Hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Andre_Luis Ver Post
    Pessoal a situação e bem simples a Vw começou a fazer carros de alto nível mas não tem um pós venda e nem tao pouco uma mecânica que justifique o alto preço cobrado pelas representantes. Nunca paguei menos de R$ 750. A unica vez que precisei da garantia foi quando aos 15.000 Km ja rodados estava na Br 364 RO - MT o protetor do para-lama dianteiro esquerdo simplesmente soltou as 140Km/hr, sorte que não tinha outro carro atras. Levei a peça na css e eles inventaram mil desculpas e por fim fizeram uma gambiarra no meu carro, eu arranquei a peça e comprei a mesma no mescado livre por cerca de 50% do preço.
    Kra vc foi roubado pela Ccs deveria ir ao Procon rsrs ... Os preços estão no site ... Eu sempre levo o preço do site e negocio o desconto em qq ccs. Na Mit tinha a tabela ao lado do consultor, ai era um empurrometro só. Tenho um Ford e tb pago exatamente o tabelado, nada a mais e ainda choro um desconto, que normalmente vem. Difícil é a GM, sempre querem cobrar a mais.

Serviço mal feito tem que reclamar e mandar fazer de novo! Ta pagando pô!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, os jumelos é só vc mesmo olhar e ver se as buchas estão deslocadas fica pegando no chassi, o ringido nas molas pode ser as molas desalinhadas pegando nas abraçadeiras, facinho de ver, esse barulho agudo é bom fazer o ajuste básico da válvula EGR com o VAS, as pastilhas é só olhar pelo vão das rodas se estão desgastadas, se vc usa muito freio podem estar gastas, mas geralmente troca depois dos 40.000, tem uma de um Cliente aqui que com 50.000 ainda estão boas, vai muito do pé do motorista...hehe, abraço.
    Vixi!! To com o pé pesado mesmo ... A minha acabou com 27 mil km!!! Kkkkkk
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP
    Nao tenho como agradece Fuketeiro... Olha- este forum é muito importante e as trocas de ideias ajudam muito. Ainda mais pra um cara como eu que nao entendovqde nada. Rsrs
    valeu fuketeiro

Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Olá Eder, até eu que sou leigo, garanto que não tem nada a ver com o engate.

Problema elétrico responsável pelo engate, teria que dar no momento da instalação e não a longo prazo.

Se é um veiculo misto, com capacidade de carga (passageiro e carga), 1.017kg, considerando 5(cinco) tripulantes 400kg e uma carga de 600kg, estaria dentro dos padrões recomendados pelo fabricante.
    Com o reboque, o peso não está na carroceria, assim imagino que forçaria apenas o sistema de freio e a transmissão, isso em serviços intensos, onde levaria um bom tempo até apresentar desgastes prematuros.
    Um veiculo para serviço, teria que suportar muito mais...!!!

Não estou insatisfeito.

Quando comprei, rodei só 200km e tive que levar na css....!!!
    O sensor da pressão do turbo, estava em pane e ao acelerar para sentir os 180cv, acendeu uma luz em espiral e “sobrou só uns poucos potros e um burro no volante...” perdeu toda a força!!!
    Ao levar na css, ficou um dia e me entregaram. Após uma semana voltou o problema, e ficaram mais 7 (sete) dias até trocar a maldita peça....”Isso o 0800 da VW, promete carro reserva...” Apenas por 3 dias, com depósito caução de R$1.000,00....!!!
    Não peguei carro reserva e também, não me cobraram pelo serviço.

A viatura está 100% até agora....!!!hehehe

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem