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  • #985



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O TGV é muito bom. O problema dele é que não é tão confiável quanto o WG.

    No caso da Amarok, se os dois forem do comuns, juntos devem ser até mais confiáveis que um TGV sozinho.
    eh it's ae , por isso que da gosto de falar com o walter

    agora ele ta meio rebelde , eh so 200 por hora de triton por ae ,mas eh um guri bom hahaah
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  • #986
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    Teve um cara no orkut que disse que comprou uma!!
    Comentei sobre o forum e pedi para ele entrar e postar sua opnião!!
    Eu compraria uma amarok,Branca.Só ficava com um pouco de medo!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #987
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O TGV é muito bom. O problema dele é que não é tão confiável quanto o WG.

    No caso da Amarok, se os dois forem do comuns, juntos devem ser até mais confiáveis que um TGV sozinho.
    Fala Walter:
    Quando tiver navegando no forum, da uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=turbos , onde postamos com a ajuda de vários companheiros, inumeras considerações sobre "TURBOS" , onde tem relatado o principio de funcionamento dos sistemas de turboalimantação, desde o comun, até o "bi-turbo" R2S, que é este da AMAROK, e que é provado e comprovado, que para a finalidade proposta na AMAROk, e em diversos tipos de motores mundo afora hoje( entenda-se ai, máquinas concebidas pela DAIMLER-BENZ, INTERNATIONAL, entre outros, como o VW GROUP), que é a otimizaçào da curva de torque do motores, ou seja, obtenção do torque considerado máximo, numa amplitude de rotação o mais extensa possivel, o sistema BI-TURBO, se faz mais eficiente que as VNT, devido a simplicidade de contrução das turbinas utilizadas(turbinas "comuns"), em relação ao turbo VNT, lhes conferindo maior confiabilidade, portanto menor chance de quebras. Não estou dizendo que as VNT "não prestam", por favor!!... apenas que o sistema R2S, é mais eficiente, e menos sensivel à quebras, que uma VNT.
    Abraço
    Sérgio

  • #988
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Mas se o tgv atua na baixa...
    E a segunda turbina (menor, enche mais rapido) serve para encher o intercooler e claro a baixa...

    Porque a Amorok deveria ser ou usa TGV....???????

    A eficiência do biturbo é incomparável em relação a TGV, além da durabilidade do conjunto...

    Sergio e Walter concordo 100% com vocês...


  • #989
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A eficiência do biturbo é incomparável em relação a TGV, além da durabilidade do conjunto...
    Pura especulação, tem trocentas Ranger 2.8 com TGV rodando originais até hoje, assim como L200 e Hilux. Durabilidade se dá por manutenção e uso corretos.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #990
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Não é especulação, é estudo mesmo. Pode procurar...Inclusive os motores modernos nem virão mais com TGV...Pode ser que aqui no Brasil fique enquanto for financeiramente interessante...mas em eficiência não...Perde muito a eficiência em altas rotações...

    Agora que a durabilidade tem mais a ver com condução e manutenção, concordo 100%.

  • #991
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O que me assuta nesse motorzão da Maroca !! são os dois turbos para dar defeitos . se fosse um turbo só , ainda ia , e a lubrificação até o óleo chegar no ultimo turbo ,!!!, mas quanto isso vamos confiar engenharia na Vw .
    Já estou até vendo no forum:

    "A minha Amarok está sem potência , o mecânico da VW disse que é o turbo de alta , já o da outra autorizada Vw disse que é o de baixa e ainda disse que foi combustível de má qualidade.
    Alguem pode me ajudar . ??? ""
    Marcelo não concordo com você...
    Se pensar deste ponto de vista então uma camionete 4x2 é mais eficiente que uma 4x4 , porque possui um eixo a menos, não tem t-case, não tem roda livre, menor preocupação com óleo pro dif. dian. e t-case, menor peso, etc.....

    Imagine o cara dizendo quebrou o semi-eixo do diant. ou do tras., ta vazando óleo do diant. ou do tras. .

    Não tem lógica...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #992
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post



    A eficiência do biturbo é incomparável em relação a TGV, além da durabilidade do conjunto...

    Sergio e Walter concordo 100% com vocês...

    Fala Carlão!
    "Incomparável", eu diria um termo um tanto "forte, considero que os engenheiros que testaram e comprovaram a eficiencia do Sistema R2S, estão certos, pois é relativamente fácil de se entender, até para nós reles mortais, que dois equipamentos submetidos a esforços iguais, em condições iguais de variáveis, aquele que tiver um menor numero de "peças e acessorios" para realizar o trabalho obviamente (podemos nos embasar na física.rsrs), terá menos chances de quebra, então a idéia (que não é nova, mas sim aprimorada), de se colocar um turbo pequeno, simples "gerindo" uma faixa de rotação, e outro grande e também simples, "trabalhando" em outra faixa(maior) de rotação, fatalmente terá mais durabilidade, e ai com a eletronica de facil acesso, e os acessorios "externos"(digo externos, pois não estão no corpo/carcaça da turbina), se controla facilmente estes dois turbos "simples" . A eficiencia das VNT, sem dúvida é muito legal, mesmo, mas por questões de condição e custo de construção, é que somente a PORSCHE tem VNT em motor otto, desenvolvido pela BORG,visto que os sistemas desenvolvidos para VNT(materiais), comumente usados em motores diesel, não suportam a temperatura de trabalho dos sistema de escapamento dos otto, mas em contrapartida temos os sistema R2S em vários motores tanto diesel como otto.
    Posso dar um exemplo pratico aqui, com o que trabalho, que são sistemas de irrigação, e ai, ninguem me disse , e pronto;(e como as leis da fisica e quimica são universais, independente do segmento em que se esteja trabalhando, os elementos da tabela períodica e os calculos utiizados são "iguais"pra todo mundo,rs) foi me apresentado os dados, e apenas confirmamos em campo, e isto já se vão 15 anos de trabalho; nós usavamos muito, bombas multi estagio(mais de um rotor e difusores internos), para presurizar equipamentos que necessitavam de mais de 12Kgf/cm2 de pressão de bomba, estas bombas são caras, e por sua complexibilidade de construção, qualquer variável que saisse do esquema, como alinhamento por exemplo(falo alinhamento, pois estas bombas são acopladas a motores tanto elétricos(WEG,SIEMENS,BÚFALO) como diesel, (SCANIA,MERCEDES, MWM,CUMMINS, VOLVO), iam pro pau. Então, o que passamos a fazer, começamos a utlizar as bombas axiais modelo MEGANORM(bem parecidas com uma turbina de auto), em serie ou paralelo, dependendo da condição de projeto, sendo que estas duas fazem o trabalho de uma multi estágio(o que é um turbo VNT, senão uma "turbina multi estágio?!?!). Enfim, no tempo em que uma ou a duas axiais davam problemas, já tinhamos quebrado, nas mesmas condições de trabalho, no minimo, tres vezes uma multi.
    Bom chega de bla bla bla. Apenas fiz uma consideração ao que colocou, ressalvando que quanto a AMAROK, concordo com voce, apenas, fico aguardando os acontecimentos, não serei tão enfático, quanto está sendo, acho que devo até lhe parabenizar por isto,rsrs..
    Grande abraço.
    Sérgio
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  • #993
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    enquanto isso na sala de justiça .....


    Primeiros 15 dias destes mês, 199 amarok foram vendidas. A efeito de consideração, no mesmo período vendeu:

    Frontier 371
    Ranger 676
    L-200 748
    Hilux 1200
    S-10 2057

    Mês passado, venderem 160 Amarok.


    Ela não está vendendo??? Não galera, não tem é disponível a venda. A fila está grande.

  • #994
    TGV , R2S , tudo se reflete em melhora na faixa em que o motor responde , melhora nas emissoes ....

    mas motor de corrida mesmo , a receita eh aquela , coletor de escape de alta vazao , turbao , e a potencia la em cima ... vide qualquer coisa esportiva a motor que existe
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  • #995
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    enquanto isso na sala de justiça .....


    Primeiros 15 dias destes mês, 199 amarok foram vendidas. A efeito de consideração, no mesmo período vendeu:

    Frontier 371
    Ranger 676
    L-200 748
    Hilux 1200
    S-10 2057

    Mês passado, venderem 160 Amarok.


    Ela não está vendendo??? Não galera, não tem é disponível a venda. A fila está grande.
    Pequeno, não está vendendo nada pq é ÓBVIO que quem quer a Amarok de fato vai esperar pela versão AT.

    Eu pelo menos não vi nada relativo à "fila de espera" por Amarok, ao contrário... tem algumas já ficando "entediadas" no showroom das concessionárias, sem comprador...

    O problema é que essa demora da VW dá tempo de sobra pras concorrentes prepararem "surpresas" exatamente pro dia que a VW soltar a Amarok AT no mercado...
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  • #996
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bom se a Amarok viesse um dia como o motor 2.5 V6 da Touareg.

    Passando ontem em Barra do Garças vi um Amarok em destaque numa loja de usados.

    ô loko, o povo nao tá mais trocando de carro uma vez por ano? já tão trocando uma vez por mes!
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