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Resultados 997 a 1,008 de 20306
  • #997
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    A questão do desempenho de cada pick up não pode ser creditada apenas a potencia do motor. Lembrando que a Amarok tem os mesmos 163 cv da hilux porém pesa mais.

    O interesante seria mesmo colocar numa mesma carroceria cada motor (se possível com o mesmo cambio), para verificar qual motor tem melhor desempenho (alguém postou isso lá atras e não foi bem entendido - falando de Ranger cabines simples).

    No teste da 4rodas a Amarok andou menos que a hilux automatica e menos ainda que a manual. Por causa do motor? Na minha ignorancia mecanica acredito que não. Talvez pelo maior peso, talvez pela aerodinamica, talvez pela relação de marchas ou talvez por tudo isso. No teste da revista carro a Amarok andou mais por pouco.

    Nas revistas que eu leio, sempre percebo que motores turbo com a mesma potencia que aspirados tem desempenho melhor com menor consumo, porém a faixa de torque e menos ampla, tendo o efeito turbolag talvez o sistema biturbo corrija isso e seja mais barato que o TGV.

    Falando em carro de alto desempenho como citaram o porsche o novo 911 bem com um motor biturbo, não fala nada de TGV (ciclo otto claro) de 500 cv e torque de 71,4 contra torque bem menores de motores maiores e mais potentes aspirados (R8V10 525cv 54,1kgf e SLS mercedes com um V8 de 571cv e 66,3kgf).

    Se a VW não se mexer e apresentar o AT da Amarok logo vai complicar pq ouvi boatos de uma nova Hilux totalmente nova e que está muito boa. Além disso se o biturbo for tão bom nada inpede de termos um 3.0 biturbo em vez de tgv.
    4X4 Brasil
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  • #998
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Olá João Claudio...

    Não podemos comparar motores diesel com otto como você mesmo disse...

    O torque do 911 (otto)é em altas rotações, o que não é o propósito dos 4x4 e pick ups de carga.

    Uma coisa que é importante ficar claro, é que o biturbo não é para entrar mais ar na queima do diesel.

    É para que desde baixas rotações até altas rotações para motores diesel, a combustão do diesel se mantenha com alto rendimento e qualidade, em diversos momentos da aceleração, sem turbo Lag acentuado.

    Você queima melhor o diesel e aproveita mais(energia produzida é maior em cada ciclo de combustão) produzindo maior torque e economizando diesel, além de poluir muito menos. Com o controle de injeção eletrônico a regulagem se torna ainda mais precisa nas diferentes faixas de temperatura do motor.

    Porque o motor menor é mais eficiente?Porque apresenta o melhor rendimento da combustão do diesel. Com isso o volume de 1963 cc deste motor são suficientes para produzir o torque necessário para a configuração desta pick up.

    Abraço.
    4X4 Brasil Razão: erro de português

  • #999
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Test Drive na Amarok

    Bem, Sábado que passou, fiz o Test Drive na Amarok, e aí vai as considerações:

    1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.

    2 - O câmbio possui engates bons, e a marcha ré, entra fácil.

    3 - Sobre a Suspensão, possui boa estabilidade e é macia, copiando bem as irregularidades do piso.

    4 - A traseira pula um pouco como qualquer picape da categoria

    5 - Freio e rodas. Freia muito bem, devido ao ABS de 2 estágios(on e off road).
    Das rodas e pneus Não gostei. Aro 18 e perfil baixo; imagina encontrar um pneu off-road p/ colocar ali, simplesmentre não tem, vai ter que trocar o aro.

    6 - Nota 10 p/ o jogo(raio) de giro da Amarok, faz curva igual a carro Sedan.

    7 - Ao contrário do que falaram, Não achei o acabamento ruim não. Apesar de o couro ser de menor qualidade, o resto não é ruim da forma que estão falando aqui... há exagero de alguns.

    8 - Possui um bom espaço interno na frente e o banco acomoda confortavelmente bem, e minha noiva que foi atrás, Não reclamou.

    9 - A caçamba achei bem funda, parece ser a maior da categoria

    10 - Alguns comentaram que ela bebe mais diesel que as concorrentes, bem, segundo o CB, o consumo instatâneo foi muito bom, ele até avisa que marcha vc deve engatar p/ melhor aproveitamento de torque do motor p/ obter um melhor consumo.
    Só com a avaliação e números postados de algum usuário da Amarok é que poderemos tc algum comentário mais concreto sobre o consumo, pois fora isso, será especulação.

    11 - Possui bloqueio eletrônico do diferencial, ponto positivo . Segundo o vendedor, NÃO é LSD, e sim algo similar ao bloqueio da L200 Outdoor.

    12 - Bom sistema de som Touchscreen. Segundo o vendedor, ele(o som) ainda será habilitado com o bluetooth e atualizado com outros sotwares, e inclusive talvez, GPS. Quem comprar agora, sai perdendo essas novidades(recursos). Mas acho que possa ser algo atualizavel depois.

    13 - Sobre o motor, bem silencioso e aceleração suave e linear, parece carro a gasolina.

    No que diz respeito ao desempenho, já vou discordar de alguns daqui.
    Não sei se é o costume que eu tenho do câmbio AT, mas na Amarok não achei-a tão boa em retomadas se não reduzir de marcha. Notei que se está em 5ª marcha e não reduzir p/ a 4ª o carro demora um pouco a responder, o mesmo acontece na 3ª, se não reduzir p/ a 2ª e apertar o acelerador forte, tem-se um lag p/ a resposta da picape, ou seja, se quer retomar rápido, vai ter que reduzir(trocar) marcha... esperava um pouquinho mais p/ um carro de 40,7 Kg de torque.
    Porém, se fomos olhar p/ este lado, a Ranger 3.0 devido as relações longas de marchas, também sofre neste quesito. Já dirigi uma L200 Outdoor, e devido as relações curtas e TGV, responde bem nas retomadas sem precisar ficar reduzindo o tempo todo.

    Agora, no quesito arrancada(saída), muito bom p/ a Amarok , o carro responde bem, devido ao 1º turbo entrar logo. Mas como disse antes, nas retomadas, gostaria de necessitar reduzir menos.
    P/ este caso, acho que um câmbio AT a melhor opção. Como alguns já disseram aqui, é mancada da VW neste ponto, por este preço de 123.000(completa com ESP, capota marítima e protetor de caçamba), merecia um câmbio AT.

    Sobre a durabilidade do motor, bem, aí, só o tempo dirá... acho que será compatível com o das demais picapes do mesmo segmento. Mas esses motores a diesel novos de hoje(Ranger 3.0, Triton, nova Frontier, Amarok, Hilux, etc) com CM, injeção eletrônica , etc, não duram a mesma coisa dos antigos com bomba injetora mecânica como MWM Sprint, o da D20, F1000, etc.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: complementar texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1000
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.
    A Outdoor pode ser.

    A embreagem da Ranger é bem leve. Mais leve que qualquer automóvel e dirigi ultimamente....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1001
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Outdoor pode ser.

    A embreagem da Ranger é bem leve. Mais leve que qualquer automóvel e dirigi ultimamente....
    Só se for da Ranger mod 2010, pois em 2009 fiz um Test Drive em uma e achei dura sim, porém menos que a da Outdoor. Se comparada a carros de passeio e a da Amarok, a da Ranger é dura.
    A da L200 Triton(2º opiniões de proprietários) dizem que é macia, mas eu particularmente nunca testei.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de FReitas...
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  • #1002
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.

    2 - O câmbio possui engates bons, e a marcha ré, entra fácil.

    Sobre a durabilidade do motor, bem, aí, só o tempo dirá... acho que será compatível com o das demais picapes do mesmo segmento. Mas esses motores a diesel novos de hoje(Ranger 3.0, Triton, nova Frontier, Amarok, Hilux, etc) com CM, injeção eletrônica , etc, não duram a mesma coisa dos antigos com bomba injetora mecânica como MWM Sprint, o da D20, F1000, etc.

    Seus itens 1 e 2 foi bem diferente do resto do pessoal, acho q vc andou numa Maroca premiada, tenho Ranger e digo: o pedal da Maroca é duro e os engates do câmbio IMprecisos e duro...

    Sobre as retomadas vejo como uma questão meio que objetiva, se ela tem câmbio longo é de se esperar que suas retomadas não sejam tão espertas, o contrário acontece com o câmbio curto...na minha opinião, a falta de retomadas é compesada pela maior vida útil do motor, melhor consumo e maior conforto em viagens...ou seja, prefiro de olhos fechados câmbio longo, principalmente em motor de alto torque...

    Sobre os motores CR e mecânicos, concordo 100% com vc....os mecânicos dão banho em durabilidade e manitenção...

    Abs!!

  • #1003
    Corrigindo: Seus itens 1 e 2 foram bem diferentes...

  • #1004
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    (...)
    1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia. Quem já andou de Outdoor e Ranger, isso sim, tem embreagem dura, principalmente quando se está fazendo meia embreagem.

    2 - O câmbio possui engates bons, e a marcha ré, entra fácil.
    (...)
    A Amarok que tinha a disposição na Concessionária Garcia Santos aqui na minha cidade tinha a embreagem pesada igual ao da minha Ranger de 100 mil km. E os vendedores e mecanicos da loja também repararam na mesma coisa. Não fui eu só quem reparou. Quando eu assustei tinha uma fila de gente que trabalha nessa revenda, no estacionamento para pisar na embreagem da minha Ranger e todos acharam, em peso, igual. Apenas com uma diferença: O Amarok era zero e a Ranger com embreagem de 100 mil km

    O cambio eu HONESTAMENTE não gostei. Se for ZF, explica o porque de ser mais duro que os demais. Perde-se em maciez, ganha-se em robustez.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1005
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

    7 - Ao contrário do que falaram, Não achei o acabamento ruim não. Apesar de o couro ser de menor qualidade, o resto não é ruim da forma que estão falando aqui... há exagero de alguns.
    X2!!!
    Concordo em número, gênero e grau!
    Principalmente na última frase...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #1006
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    1 - Ao contrário de que alguns aqui falaram, Não achei a embreagem dura, pelo contrário, é macia.

    2 - O câmbio possui engates bons, e a marcha ré, entra fácil.
    Acredito que também andei em uma Maroka premiada, então!
    Concordo, pra mim, a embreagem é tão macia quanto a do Gol 1000 que possuo, inclusive era a propaganda do vendedor, todo mundo que passava perto ele dizia: Entra e aperta a embreagem, não é macia?
    E o câmbio, na minha opinião é preciso e justo. Gostei mais dele que o da Frontier (o qual eu já havia gostado muito).

    Em relação ao conjunto, não digo nem que é ótima, nem que é péssima... Isso só o tempo dirá!
    No resto, é só especulação, paixão por parte de uns e raiva e preconceito por parte de outros.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #1007
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Concordo, pra mim, a embreagem é tão macia quanto a do Gol 1000 que possuo, inclusive era a propaganda do vendedor, todo mundo que passava perto ele dizia: Entra e aperta a embreagem, não é macia?
    E o câmbio, na minha opinião é preciso e justo. Gostei mais dele que o da Frontier (o qual eu já havia gostado muito).
    a embreagem da F250 tem uma mola de 1" pra puxar o pedal de volta e segurar firme , esses dias fui tocar pra frente um agrale 13000 quase que arranco o pedal da embregem fora .
    RAM 2500 - 2017

  • #1008
    ja tem amarok rodando emplacada aqui em porto velho, meu amigo vendedor da SAGAVW vendeu uma semana passada pra um tiuzao aqui da city.

    ainda n fiz o teste drive mas posso antecipar os pontos positivos e os negativos q ja encontrei (nao citarei a parte de motor).

    positivos: regulagem de profundidade do volante,ar-condicionado dual zone, bancos rebativeis, controle de estabilidade, bloqueio eletronico do diferencial traseiro, 2 opçoes de abs, assistencia de downhill e cambio que n transmite vibraçao.

    pontos negativos: motor diesel com correia dentada, conjunto de pneus/rodas, falta de pontos de ancoragem, ausencia de central multimidia, falta de cambio automatico, aproveitamento de peças de veiculos inferiores e o preço.

    um ponto a destacar é o cambio manual da picape, que provavelmente é o melhor cambio manual existente no mercado(superando o zf5s420)


    pra finalizar quero deixar esse video após presenciar paginas é mais paginas de discussao sobre motores.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xZAVmsARKpU[/ame]

    reparem no prazer que o velho detroit oferece ao proprietario.

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