x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Agradecimento: 1

Acabei de chegar de um passeio pelas dunas e praias de Jericoacoara-CE. Para quem tem alguma dúvida sobre reduzida eu não senti falta alguma, subi e desci dunas, passei por trechos alagados, cheguei até a rebocar uma Toyota Bandeirante que estava atolada por problema de falta de bateria. Nem precisei abaixar a calibragem dos pneus foi com 29 libras mesmo. Apenas acionei a tecla do OFF-Road e o resto foi só alegria. Teve umas subidas e descidas de dunas que sinceramente não acreditava que subiria. Fui com um guia daqui que conhece como ninguém as trilhas. O câmbio foi no modo auto e raramente precisou subir de primeira marcha.

Luciano. Ao instalar o reboque, o eletricista trabalhou com relês em um rabicho logo acima do pedal do freio, se não me engano. Este sistema burla esta central impedindo que as luzes de freio fique acessas por poucos segundos, mesmo com o pedal de freio acionado, pois se não colocar esta central com um rabicho próprio o sistema eletrico para o reboque não funciona.

Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Amigos Foristas, tenho uma enorme dúvida:
    Quando dizem que a Amarok AT é um excelente carro de passeio, mas a falta da reduzida não a torna tão boa para o off road quanto as demais concorrentes, querem dizer que:
    a) se precisar atravessar a transpantaneira ou transamazônica em dia de chuva intensa ela não irá conseguir; ou,
    b) ela não consegui sequer sair depois de estacioanda em grama molhada, não consegui atravessar um lamaceiro que serquer chega à altura de 1/3 da sua roda; não sobe em uma rua de paralelepipido com elevação considerada; etc.
    Desde já agradeço a colaboração de todos.
    Todas as situacoes que voce colocou em (b) voce pode ir tranqulo na AT, e muito mais. Mas se quiser trilha "braba" vai de reduzida.
    abs
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Flavio Nilo;1877256]
    Citação Postado originalmente por ELYNABUCO Ver Post

Esse é o problema da VW, a falta de peças de reposição. O que não acontece com a Mit ou Toy...
    Só que TODA pickup nova é assim, falta peças!
    Exceto toy claro. Se a toyota lançasse uma pickup no nível da amarok e preço semelhante o que seria impossível (mas...deus é brasileiro rss) iria vender horrores.. calma pessoal sou fã da AMAROK!!(mas não sou alienado e sei a eficiência do pós venda da toy)

Agora falando serio, é um absurdo a falta de uma peça tão importante para Amarok que já tem mais de 2 anos no mercado!!
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Andre_Luis Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Quero primeiro expressar a minha alegria atual de estar com uma Amarok e não mas com a minha companheira de três anos, a Hilux. Embora tenha feito inúmeras façanhas com ela, mesmo não contando com metade dos aparatos oferecidos pela Amarok.
    Em fim, tenho um carro para uso urbano e quero usar a Amarok para fazer trilhas na Amazônia que são muitas e extremamente duras. As duvidas são inúmeras, acho que devo começar tocando fogo nos pneus que veio de fabrica, 245/65 R17, estou pensando em colocar algo como 275/70R17 ou 285/75, o que acham, é muito, cabe mais, vou ter que por um calço de 1 polegada na dianteira?
    Conto com a ajuda de vocês e dês de já obrigado.
    Bem vindo andré !
    Uma duvida a tua é automatica ou manual?

Quanto a sua duvida sugiro rever alguns tópicos anteriores que falam sobre isso. Tem um depoimento do THER com fotos no endereço : http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...s-maiores.html (Amarok X Pneus MAIORES) espero que ajude.

E não esqueça de contar o desempenho dessa sua nova companheira aqui no forum
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Itaiuba Ver Post
    Amigos Foristas, tenho uma enorme dúvida:
    Quando dizem que a Amarok AT é um excelente carro de passeio, mas a falta da reduzida não a torna tão boa para o off road quanto as demais concorrentes, querem dizer que:
    a) se precisar atravessar a transpantaneira ou transamazônica em dia de chuva intensa ela não irá conseguir; ou,
    b) ela não consegui sequer sair depois de estacioanda em grama molhada, não consegui atravessar um lamaceiro que serquer chega à altura de 1/3 da sua roda; não sobe em uma rua de paralelepipido com elevação considerada; etc.
    Desde já agradeço a colaboração de todos.
    Tenho AT a quase um ano, nunca passei uma situação que ela não superasse, mas não sou trilheiro(só de moto).
    Acho que imagem vale mais que palavras, tem varios videos no youtube que mostram o que ela pode ou não fazer.. veja pense no uso que fara dela, compare as estradas e buracos que vc vê nos vídeos com o que já passou na sua vida e.... tire as suas conclusões.
    Boa sorte!
    Agora se vc for nessa época para tranpaneira é melhor ir com este veículo :
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    Uberlandia/MG
    Olá pessoal, acabei não desligando a parte elétrica do engate, conforme solicitado pela css. Assumindo os riscos citados.

Diante a informação do amigo Thiago Pereira, estou ciente ao risco por leituras erradas ao peso extra. Obrigado, valeu pela dica. Irei tomar mais cuidado.

Mas para evitar que queime fusíveis da viatura(15A), tendo que ir novamente a css, resolvi adaptar quatro fusíveis de 10A entre a ligação e a tomada. Assim caso haja algum problema, queimará antes de chegar ao conhecimento do veículo.

O amigo Elynabuco, mencionou a instalação de um relê para burlar o sistema.

Achei na esta informação:
    http://pt.extpdf.com/fusivel-amarok-pdf.html#a1

Como a instalação da minha viatura está funcionando perfeitamente, creio que não deveria colocar novos equipamentos. Mas agradeço a atenção do amigo Elynabuco. Obrigado.

Quanto ao amigo Renato Coelho, achei interessante a opção de colocar lâmpadas de led. Assim não tem como dizer, que aumenta a necessidade de corrente para ligar lâmpadas excedentes. Valeu Renato.

Aos amigos, Pequeno Jr. e Fusca 95, Agradeço pela atenção, grande abraço.Valeu.

Obrigado a todos parceiros do 4x4 Brasil.
    Abraço.

Luciano Simioni

Usuário
    Entrada
    29/01/2013
    Local
    Porto Velho/RO
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Agora se vc for nessa época para tranpaneira é melhor ir com este veículo :
    Se fosse o um troller eletrônico, já era...

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por geraaraujo Ver Post
    Acabei de chegar de um passeio pelas dunas e praias de Jericoacoara-CE. Para quem tem alguma dúvida sobre reduzida eu não senti falta alguma, subi e desci dunas, passei por trechos alagados, cheguei até a rebocar uma Toyota Bandeirante que estava atolada por problema de falta de bateria. Nem precisei abaixar a calibragem dos pneus foi com 29 libras mesmo. Apenas acionei a tecla do OFF-Road e o resto foi só alegria. Teve umas subidas e descidas de dunas que sinceramente não acreditava que subiria. Fui com um guia daqui que conhece como ninguém as trilhas. O câmbio foi no modo auto e raramente precisou subir de primeira marcha.
    Amigo realmente eu acredito que vc foi a júri e deu tudo certo ......sou de fortaleza e acostumado a ir p lá.mas só lembrando que todas as vezes que fui lá de gv 3 eu nunca precisei de reduzida e tem outra coisa que facilitou sua vida nessa viagem estamos na época chuvosa quer dizer areia durinha ajuda muito .(época chuvosa aqui tb não e chuva muita não até pq chove e a seca continua não enche nem cacimba quanto mas reservatório ).
    Eu queia ver vc com marola nas dunas do catavento no Porto das dunas ,,,,aí a porca torce o rabo areia fina pesada até com reduzida o carro sofre.
    Vi o relato a pouco de um dono do edge da ford que não tem reduzida nas dunas do catavento o sistema desligou a tração pq a cx esquentou muito.ele teve que esperar esfriar baixar as libras dos pneu e correr p Fora de lá com medo de ter danificado o sistema.mas depois lendo o manual ficou sabendo que o sistema desliga tudo 4x4 quando esquenta como uma segurança da cx át. A ele tb foi a júri e achou facim fácim.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    porto velho/RO
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    Bem vindo andré !
    Uma duvida a tua é automatica ou manual?

Quanto a sua duvida sugiro rever alguns tópicos anteriores que falam sobre isso. Tem um depoimento do THER com fotos no endereço : http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...s-maiores.html (Amarok X Pneus MAIORES) espero que ajude.

E não esqueça de contar o desempenho dessa sua nova companheira aqui no forum

OK newson, ajudou sim.
    A minha é uma MANUAL cambio curto show de bola parece ate que to guiando um sedam.
    Vi que é bem possível por os perfil que pretendia 285/75 R17, mas acho que vou ter sim que por o calço de 1 polegada.
    esse fim de semana fui em uma fazenda no interior de RO e peguei 140 km de pura argila e atoleiros, fiquei triste por ja ter feito esse mesmo trajeto com outras caminhonetes e nao ter comprado uma amorok antes. o carro é um animal e olhe que fui com um pneu 245/65 original e sem falar que ela nao bebe absolutamente nada, e como é bom fazer todo o sistema de 4x4 apenas com o apertar de um botão.
    To empolgadao, to afim de deixar a minha negona preparada pra qualquer terreno, carro bom mesmo, pena que agora nao vou poder mais falar que a vw so traz merda pro brasil, agora vou ter que falar que a vw faz a amarok pau pra toda obra.

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    São Carlos/SP

Revisão dos 30.000km

Carto Fuketeiro e galera do fórum, preciso de sua ajuda! Vou agendar a revisão dos 30 mil km e estou com uns probleminhas na minha viatura. Recebi orientação do fuketeiro com relação ao problema nas molas e os ITPs. Fui até a css, verificaram que minha vtr teria de fazer o reparo nas molas, mas, até hoje - quase 2 meses depois - nada das peças chegarem e outra, o cara disse que iria colocar apenas os calços entre as molas e só trocaria os jurumelos em último caso. Está certo isso?
    Ao embrear a vtr ouço um rangido, parecendo carro velho. Sabem o que é isso?
    Por último, quando ligo a vtr em dias de frio e na primeira partida do dia, pela manhã, ela fica com um barulho agudo, constante por uns minutos e depois para. É normal?
    Sabem dizer, por último, se nessa revisão as pastilhas já são substituídas? é que minha vtr está com bastante barulho na hora das freadas.
    Valeu pela ajuda de sempre!!!!
    Ops. A minha vtr é 2011/2012 - highline e manual.
    Abraços

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Esse rangido que vc fala, 99,9% de ser do garfo da embreagem, é chato mas nao afeta nada.
    Só passar um WD40 e boa... O problema é chegar nele, se nao for vc mesmo pra desmontar, vai gastar M.O.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem