Amigo, é como eu disse: " mais de 3 duts" significam 4 em diante.
Versão Imprimível
Essa parte da Amarok dar um empurrão tecnológico no mercado, aqui no Brasil até que pode ser, mas lá fora a Tacoma já tinha boa parte desses recursos antes da Amarok ser lançada, a F-150 era uma também. Isso em se tratando de caminhonetes.
Se for partir para os SUV a história muda, aqui no Brasil a Mit tem a Pajero Full desde 2002 com controle de tração e estabilidade, e a Land Rover tem as Discovery com esses controles e mais o HDC e o Terrain Response muito antes da VW pensar em lançar uma caminhonete.
Eu sei que vão dizer que um SUV é diferente de caminhonete, nem tanto. Se a VW for fazer um SUV vai fazer usando qual plataforma?
A da Amarok é claro.
Uma Discovery 3 por exemplo, tem quase 3 toneladas, sem carga nenhuma, ou seja, quase os mesmos parametros de uma caminhonete.
A VW está fazendo que nem o Lula [PT], já tem algo criado mas ela quer mostrar serviço dizendo que foi ela quem criou e inovou.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
O que sei é que a evolução da F1000 é a F150 (no mercado americano, que deu origem a nossa F100 e depois F1000), mas posso estar enganado. A comparação que vocês estão fazendo é com ela (a F150), pois essa é a contemporânea da maroca, ou é mesmo com um produto da década passada (a F1000)? porque se for com um produto da década passada...tenha paciência...
no tocante ao desenvolvimento tecnologico trazido pela maroca é bom lembrar que a tática usada é a mesma dos coreanos: como não tenho tradição no mercado coloco trecos para simular avanços - qualidade mesmo se vê depois.
Como picape midsize é produto para terceiro mundo, a comparação deve ser feita com a Ranger ou Hilux. A segunda é inconteste sua qualidade e posição no mercado e a primeira vem para desafiá-la e já vende mais que a maroca (isso sem fazer da ´tecnologia´ seu argumento de venda)...
Por isso os cães ladram enquanto a caravana passa...
ZeArtur, obrigado pelos videos e material que postou. Tinha tempo que não via alguma coisa útil relacionado a amarok aqui, afinal este é o tópico para tal, lendo as paginas anteriores vi que realmente é teimoso, mas é assim que aprendemos, graças a isso trouxe para boa contribuição, por isso agradeço. Agora não entendo o porque tanta gente no forum tem raiva da VW e Amarok e não para de ver o forum, parecem estar conectado 24h no forum Amarok, será que estão a espera de um milagre? por exemplo a toyota ou ford fabricarem amarok. Se tem um carro que eu não gosto e acho feio é o Logan, jamais perderei meu tempo entrando em um forum referente a ele pra ficar criticando a renault.
Sds, a todos
Também passei por isso, estava pensando em comprar uma Ranger XLT. Mas a previsão de entrega era a partir de Dezembro e estávamos em Setembro, na mesma época fiz o TD numa Ranger Limited. Uma semana depois fui com um amigo numa revenda VW e marquei o teste driver. Por sorte, nesse dia chovia muito e fizemos um TD de quase 1hora, como viajo bastante, foquei o TD em rodovias. Gostei muito da tração permanente, tem uma curva que eu faço com meu fusion awd a 140KM e tentei fazer a 120KM, foi tranquilo, depois repeti a mesma curva e consegui fazer a 140KM. Foi o suficiente para eu me decidir pela Amarok automática.
Atualmente está fazendo 9.5 na cidade e 11.5 ~ 12.2 na rodovia.
Ps. Fiz esse mesmo TD na Triton, e quando passava de 90KM nessa mesma curva, ela cantava pneu, fora o desconforto, que foi a pior das que andei.
Roberto.
Roberto, comparar Triton com Amarok é covardia...A Triton está uma geração atrasada em relação a tecnologia disponível na Amarok e Nova Ranger.
E concerteza para o seu uso se é mais on-road como citou a curva no asfalto molhado a Amarok é a melhor opção.
[]s
Muito ilustrativa a parte que explica a distribuição do torque do diferencial central entre os eixos, vale a pena assistir, mesmo que não compreenda o inglês, pois as imagens são suficiente.
O exemplo que mostra o EDL atuando com o freio e podando o motor, numa situação que a distribuição de torque do diferencial torsen não é suficiente também é excelente.
Se tiver algum vídeo ou qualquer outro arquivo que explique a atuação do sistema off-road, seria ótimo!
Vlw
E CT com diferencial central existe a muito tempo, para ter ideia o Niva e a Defender tem tração integral, a diferença é que não é um diferencial torsen, então numa situação que há perda de tração todo o torque vai para o eixo e por consequência para a roda que está sem tração, nessa situação é preciso acionar o bloqueio mecânico do diferencial central e com isso distribuir 50% do torque para cada eixo.
Já o diferencial central da Amarok consegue jogar de 80%/20% até 40%/60% (traseira e dianteira respectivamente) de troque para o eixo que tem tração, precisando mais do que isso o freio atua.