Gabriel, como funciona esse difusor?!?! ja colocou na amrok?!?! ja viu alguem que pois em amarok, se tiver manda foto ou video aí ... abraço !!!
Versão Imprimível
Aplicação interessante da Amarok...
En Chile, la Amarok viaja sobre rieles
PUBLICADO EL LUNES 3 SEPTIEMBRE 2012
ETIQUETAS : AMAROK, VOLKSWAGEN
http://autoblog.com.ar/wp-content/up...l2-600x318.jpg
La Empresa de Ferrocarriles del Estado de Chile (EFE) presentó sus nuevos vehículos para tareas de vigilancia: las Volkswagen Amarok Hi Rail.
Se trata de adaptaciones especiales sobre las pick-ups fabricadas en Pacheco, que cuentan con trenes rodantes retráctiles para desplazarse sobre las vías. Ya hay en operación nueve unidades, que se modificaron a un costo total de 415 mil dólares.
La versión elegida para esta tarea fue la Amarok con doble tracción y motor de 180 caballos de potencia. Sobre rieles, los neumáticos siguen siendo los encargados de transmitir la potencia, mientras que los rodamientos de acero se ocupan de guiar el vehículo sobre las vías. En esta condición, la pick-up puede alcanzar una velocidad máxima de 60 km/h.
La adaptación estilo Hi Rail es utilizada en muchos países, porque permite una rápida entrada y salida de los vehículos sobre las vías férreas. Se utiliza para controlar el estado de los rieles y llegar a lugares donde no hay caminos aledaños. En Europa, se utilizan adaptaciones de Land Rover Defender y Mercedes-Benz Unimog.
En el caso de Chile, se eligió a la Amarok por ser la más ancha de la competencia. Esto permitió una rápida adaptación a la trocha ferroviaria chilena, que es 20 centímetros más ancha que el promedio mundial.
“Estas camionetas Amarok Hi Rail constituyen un hito dentro de nuestro plan de seguridad Cero Accidentes, el cual ha sido definido como prioritario por parte del Directorio de la empresa, donde estamos haciendo grandes esfuerzos, en todos los ámbitos, para dar una operación ferroviaria más segura y confiable, resguardando así la vida de las personas, lo que es básico en cualquier empresa de transporte”, sostuvo el gerente general de EFE,Franco Faccilongo.
http://autoblog.com.ar/wp-content/up...l1-600x398.jpgVía: Bólido
http://autoblog.com.ar/wp-content/up...l3-600x398.jpgEl rodamiento ferroviario es retráctil y se acciona mediante un mecanismo electrohidráulico.
En Chile, la Amarok viaja sobre rieles
Entao amigo meu som vao ser 2 baterias de 150ah, 2 de 18" 4 de 12" 2 drivers, so que eu penso assim a bateria deve pesar cerca de 40kgs cada Moura, ai coloca peso de rack, ai vem caixas, falantes, vai ficar em torno de uns 200kg, fazendo as contas aqui! Porque cada fone de 18" = 20 kgs, 40kgs de 18" uns 70 drivers e medios, mais bateria vai chegar em uns 200-250kg!
Acho que com esse peso nao teria problema :D
Na primeira vez que usei o 4x4 sem a redução aconteceu isso, mas assim que se reduz ela dá conta do recado muito fácil.
De toda forma, no final de semana parei em um local com areia fofa e na hora de arrancar (estava sem reduzida) ela penou um pouco. Nisso a triton do meu sogro na prática é muito melhor, ele dificilmente reduz e ela não demonstra problema em sair da mesma situação.
Já postaram????
Vrum testa a Volkswagen Amarok automática - YouTube
fala beto.. entao ele funciona eletronicamente, é um Y que voce coloca no escape... uqnado voce fecha a parte que sairia "Direto" fica como se fosse original.. ainda nao peguei minha amarok, mas utilizava na minha Hilux e era fora de base... logo apos a turbina ja coloquei isso e depois o catalisador... quando eu estava na cidade eu abria e ficavao muito barulhenta quando eu pegava estrada eu fechava e ficava original... o meu interesse é colocar na amarok do mesmo jeito que coloquei na hilux e pras mesmas situacoes... cidade aberto e estrada fechado... só gostaria de saber se quando voce tirou tudo, deu algum problema na cidade ou foi somente aos 160km/h e em 4 marcha?? se for este o problema, voce pode sem problema fazer igual eu estou querendo... adapta um cano direto das turbinas, em seguida coloca este difusor (o comando fica dentro do carro, da ate pra ser via controle remoto), e em seguida coloca o catalisador original sem cortar nada, pois se nao perde a garantia!! coloquei ai uma hilux com este difusor duma empresa do brasil, a Strike Brasil.. eles tambem vendem o chip que é igual ao da race chip no qual eu mencionei que estou na duvida entre ele e o da digipower (remapeamento)
Difusor de Escape Elétrico STRIKE PERSONALIZAÇÕES | Único 100% elétrico do Brasil! - YouTube
QTP Electric Cut-Out LS1 - YouTube
E qual a função disso? Aumentar o barulho?
[QUOTE=amarokbeto;1773039]Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica nornal .... nao entendi uma coisa, essa adaptacao ... ela vai la na boca do motor junto ao catalisador ou embaixo da caminhonete???
Entao Gabriel, a minha cortava somente em alta mesmo ... na cidade fica normal .... se esta adaptacao nao envolver o catalisador nao vejo necessidade de faze-la, pois a amarok nao faz barulho sem retirar o catalisiador que sai da boca do motor ... se isso envolver so o intermediario .... basta coloca-lo de lado mesmo ... pois o barulho dela é diferente da hilux e de qqer outra ... é bem baixinho ... o esquema era descobrir como tirar o catalisador e poder pisar para ela nao cortar em alta ...
[QUOTE=amarokbeto;1773051]entao beto, esse difusor voce coloca aonde quiser... só serve para deixar barulhenta ou original.. quando eu tinha minha hilux, antes de ter comprado este difusor, eu estava tendo problemas... eu tinha arrancado tudo e coloquei diretao, mas era chipada minha hilux com chip da digipower... a minha era automatica mas eu sempre gostei de ficar "trocando de marcha"... quando eu colocava de terceira ou D, ela em certo ponto entrava em modo de seguranca.. descobri que quando eu desligava o chip parava de dar problema.. quando eu resolvi comprar o difusor, e instalei ele, logo em seguida o catalisador e silenciador.. quando eu andava com o difusor aberto, simulando a mesma situacao de quando era só um cano direto, e colocava nas mesmas situacoes, ele tam bem dava problema.. ai se eu fechava o difusor o meu problema acabava... ai que que eu fazia, na cidade eu abria e ficava diretao da turbina, ja que em baixas velocidades nao dava o problema.. quando eu ia aumentar a velocidade eu fechava, o caro ficava como se fosse original passando os gases pelo catalisador e depois silenciador e nao tinha mais problema nenhum... por isto que estou falando que as vezes se voce no lugar do primeiro catalisador colocar um cano com este difusor ligando as turbinas ao catalisador intermediário, talves pare o problema pois em alta voce estara andando com o difusor fechado e com isto voce criara uma certa Back pressure para as turbinas... o meu problema era que as turbinas aceleravam dimais sem o catalisador.. talvez o problema da amarok tambem seja o fluxo livre pos turbina, e essa minha ideia resolva o problema!!! ouvi dizer tambem algo sobre isolar a valvula egr para dar mais potencia, mais ai ja é mexer dimais!!!