Alguém já usou esse sistema anti-furto de estepe na marokita?
http://m.youtube.com/watch?v=k_NSO68ZLSg
Me parece um dos melhores sistemas.
Abraço
Versão Imprimível
Alguém já usou esse sistema anti-furto de estepe na marokita?
http://m.youtube.com/watch?v=k_NSO68ZLSg
Me parece um dos melhores sistemas.
Abraço
SAPO-BOMBA, você, que ao que parece, tem mais conhecimento do que eu nesse quesito de mecânica, estou correto em relação à classificação do óleo de motor, conforme postei? Porque se eu estiver errado, gostaria de ser informado, para mudar o conceito e, com isso, ter mais conhecimento acerca do assunto. Grato.
Boa noite galera, a nossa familia acabou pegando uma amarok highline 2013 em uma divida, e como nos somos praticamente segundo dono dela, estamos com algumas duvidas:
1º De vez enquando ela acende uma luz no painel que parece do catalisador (uma amarela), queria saber se é normal acender essa luz, ou tem algum problema nela.
2º O escape dela vai até a metade dela mesmo (mais ou menos ate a porta da frente)? Ou essa amarok nossa foi mexido no escape?
3º A nossa veio com as rodas R19'', e os pirellis originais vieram com bolha, queria saber um pneu que fica bom pro r19, algo semelhantes com os bf all
Rapaz, desde que eu me entendo por gente, óleo é óleo em qualquer circunstância.
O que muda é basicamente a classificação API e talvez alguma aditivação proprietária de alguns fabricantes. Mas é só.
5W30 é 5W30 e acabou, seja ele Castrol, Pentosin, Lubrax ou Mobil.
Se o óleo respeita a viscosidade e classificação API requerida pelo motor, não tem essa de só usar óleo de marca X ou Y...
Eu usei durante anos Castrol, já usei Lubrax, usei Shell, usei Mobil... E no fim das contas, pra mim é tudo a mesma coisa.
Se não consta NADA específico em relação ao óleo da Amarok, seja no manual ou seja em algum informativo na internet, use o óleo que lhe cair melhor, respeitando a classificação API e viscosidade requeridos pelo motor.
O resto é pura conversa fiada de concessionário ou vendedor.
Uma única diferença que encontrei no óleo 5W30 é que existe um para motores com filtro particulado (DPF) e outros não.
Como sei que tem Amarok com e sem DPF acredito que seria a única observação a ser seguida, mas em relação a marca e viscosidade, tudo igual
Existem ambos os óleos em versões "DPF" e "não-DPF", tem que ficar atento à isso...
A própria Mercedes usa 5W40 DPF em alguns de seus modelos diesel... Só como exemplo
Hoje (Dia 17/06), é a segunda vez que a nossa amarok volta para a css para concerto. A primeira vez, ela perdia a força, parecia que estava andando com o freio de mao puxado, e a ccs constatou que era filtro sujo, como a garantia nao pagava outro filtro, tivemos que desembolsar R$ 150,00 para colocar novos filtros, e hoje deu o mesmo problema da primeira vez , so no aguardo da ccs para ver o que foi o problema dessa vez. Algum proprietario do forum ja deu o mesmo pobrema? Visto que os filtros sao novos e so abastecemos com o óleo S-10
Eu instalei na minha e é muito fácil, prático e eficiente.
Recomendo.
Para descontrair, compartilho algumas emoções vividas com minha viatura na água e dunas sem problemas: Bahia, Natal e Aracajú!
Desculpem o amadorismo. Mas, como anexo um vídeo do meu computador?
Abraços,
Amarok 13/13 MT Highline
EX S10 CD 10/10 Colina
Anexo 467255Anexo 467256Anexo 467260