x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Agradecimentos: 0

Alguém já usou esse sistema anti-furto de estepe na marokita?

Me parece um dos melhores sistemas.
    Abraço
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Acho que não leva nem meia hora pra se trocar óleo de um carro, na maioria dos casos.

E sinceramente, óleo a R$ 98,00 o litro?

Acho que nem Rolls Royce chegaria nesse patamar...
    SAPO-BOMBA, você, que ao que parece, tem mais conhecimento do que eu nesse quesito de mecânica, estou correto em relação à classificação do óleo de motor, conforme postei? Porque se eu estiver errado, gostaria de ser informado, para mudar o conceito e, com isso, ter mais conhecimento acerca do assunto. Grato.

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Santa Carmem/MT
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera, a nossa familia acabou pegando uma amarok highline 2013 em uma divida, e como nos somos praticamente segundo dono dela, estamos com algumas duvidas:
    1º De vez enquando ela acende uma luz no painel que parece do catalisador (uma amarela), queria saber se é normal acender essa luz, ou tem algum problema nela.
    2º O escape dela vai até a metade dela mesmo (mais ou menos ate a porta da frente)? Ou essa amarok nossa foi mexido no escape?
    3º A nossa veio com as rodas R19'', e os pirellis originais vieram com bolha, queria saber um pneu que fica bom pro r19, algo semelhantes com os bf all

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    Você, que ao que parece, tem mais conhecimento do que eu nesse quesito de mecânica, estou correto em relação à classificação do óleo de motor, conforme postei? Porque se eu estiver errado, gostaria de ser informado, para mudar o conceito e, com isso, ter mais conhecimento acerca do assunto. Grato.

Rapaz, desde que eu me entendo por gente, óleo é óleo em qualquer circunstância.

O que muda é basicamente a classificação API e talvez alguma aditivação proprietária de alguns fabricantes. Mas é só.

5W30 é 5W30 e acabou, seja ele Castrol, Pentosin, Lubrax ou Mobil.

Se o óleo respeita a viscosidade e classificação API requerida pelo motor, não tem essa de só usar óleo de marca X ou Y...

Eu usei durante anos Castrol, já usei Lubrax, usei Shell, usei Mobil... E no fim das contas, pra mim é tudo a mesma coisa.

Se não consta NADA específico em relação ao óleo da Amarok, seja no manual ou seja em algum informativo na internet, use o óleo que lhe cair melhor, respeitando a classificação API e viscosidade requeridos pelo motor.

O resto é pura conversa fiada de concessionário ou vendedor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Uma única diferença que encontrei no óleo 5W30 é que existe um para motores com filtro particulado (DPF) e outros não.
    Como sei que tem Amarok com e sem DPF acredito que seria a única observação a ser seguida, mas em relação a marca e viscosidade, tudo igual
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Uma única diferença que encontrei no óleo 5W30 é que existe um para motores com filtro particulado (DPF) e outros não.
    Como sei que tem Amarok com e sem DPF acredito que seria a única observação a ser seguida, mas em relação a marca e viscosidade, tudo igual
    Pois é... Pelo que vi, o 5W30 é para as Amarok's com DPF e a 5W40 é para as sem DPF.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Existem ambos os óleos em versões "DPF" e "não-DPF", tem que ficar atento à isso...

A própria Mercedes usa 5W40 DPF em alguns de seus modelos diesel... Só como exemplo
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Existem ambos os óleos em versões "DPF" e "não-DPF", tem que ficar atento à isso...

A própria Mercedes usa 5W40 DPF em alguns de seus modelos diesel... Só como exemplo
    Você pode usar um óleo para veículos com DPF em um carro que não tenha DPF. O que não pode fazer é o contrário.

Abs!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Santa Carmem/MT
    Agradecimento: 1
    Hoje (Dia 17/06), é a segunda vez que a nossa amarok volta para a css para concerto. A primeira vez, ela perdia a força, parecia que estava andando com o freio de mao puxado, e a ccs constatou que era filtro sujo, como a garantia nao pagava outro filtro, tivemos que desembolsar R$ 150,00 para colocar novos filtros, e hoje deu o mesmo problema da primeira vez , so no aguardo da ccs para ver o que foi o problema dessa vez. Algum proprietario do forum ja deu o mesmo pobrema? Visto que os filtros sao novos e so abastecemos com o óleo S-10

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    É o que eu disse, a Volks fez o dever de casa certinho em muitas partes do projeto, só cagou no motor e em economias porcas de acabamento e algumas peças que deram pau cedo.

Esse carro ERA pra ter vindo com o 2.5 Turbo das Touareg.... Aí sim a conversa seria outra.

Mas esse motorzinho de carro de passeio numa pick-up de 2 toneladas? Me desculpem os donos, mas não dá...

"Mimimimimi mas tem tecnologia X Y e Z!"... Grandes merdas! Se não durar que preste, vai tudo por água abaixo. E é o que está acontecendo...

Tomara que a Volks tome uma posição de gente grande e tire esse motor... Pra salvar esse carro!

Mete o 2.5L das Touareg e acaba com essa má-impressão...
    Sapo,

Embora eu não tenha o que reclamar por enquanto. Concordo que um motor mais parrudo cairia melhor. O que me incomoda mais é a pressão elevada nos bicos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 3

Cool Aventuras com amarok !!!

Citação Postado originalmente por EDAPO Ver Post
    Alguém já usou esse sistema anti-furto de estepe na marokita?

Me parece um dos melhores sistemas.
    Abraço
    Eu instalei na minha e é muito fácil, prático e eficiente.

Recomendo.

Para descontrair, compartilho algumas emoções vividas com minha viatura na água e dunas sem problemas: Bahia, Natal e Aracajú!

Desculpem o amadorismo. Mas, como anexo um vídeo do meu computador?

Abraços,

Amarok 13/13 MT Highline
    EX S10 CD 10/10 Colina

-dsc07004.jpg-dsc06367.jpg-dsc06094.jpg

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Eu instalei na minha e é muito fácil, prático e eficiente.

Recomendo.

Para descontrair, compartilho algumas emoções vividas com minha viatura na água e dunas sem problemas: Bahia, Natal e Aracajú!

Desculpem o amadorismo. Mas, como anexo um vídeo do meu computador?

Abraços,

Amarok 13/13 MT Highline
    EX S10 CD 10/10 Colina

-dsc07004.jpg-dsc06367.jpg-dsc06094.jpg
    Onde se adquire esse protetor de estepe?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem