x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Igualmente sem polemizar, mas vc escreveu "puxar um barco de uns 1.150 kg, a 180 km/h" brincando, correto? Ou quis dizer 80km/h?

Amigo, creio que TODAS as pick-ups atuais do mercado são capazes disso, e se duvidar penso que até uma L200 "quadradinha" puxaria isso sem maiores problemas...
    O que eu quis dizer é que não me interessa se a Hilux, a Triton ou Frontier andam mais que a Amarok. Quero é puxar barco. Então, se a Amarok, pelo quesito conforto e outros itens, tem condições de me atender, não me interessa se as demais andam a mais de 180 km/h e andam mais do que a Amarok, pois com um reboque, independente do peso, não aconselho a andar mais do que 80 km/h. Acho uma besteira enorme essa discussão de quem anda mais do que a outra, pois todas tem seus pontos positivos e negativos. O importante é a serventia da pickup. É como postei antes, se eu quisesse dar coro, comprava um Jetta, Golf, Touareg ou memso um Camaro, que devem andar pra caramba...
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sim, e digo porquê:
    1) E MAIS IMPORTANTE: Você está disposto a arriscar, sabendo que o custo médio de uma bomba de alta é R$ 5.000,00 e que cada bico custa cerca de R$ 1.000,00? E que a concessionária, com razão, irá lhe negar a garantia caso descubra?
    2) Querosene no tanque tem a função de lubrificar a bomba injetora, coisa desnecessária para as bombas de alta de veículos modernos, razão pela qual está havendo a redução no enxofre do diesel
    3) Outra função do querosene é facilitar a partida em climas muito frios, também desnecessário desde que foram colocadas velas aquecedoras de pré-ignição nos motores diesel.

Então a pergunta não é sobre a "porcentagem mínima", mas se vale a pena arriscar para obter ZERO de resultado...
    Com relação ao item nº 2, a redução do enxofre não tem a ver com a redução de poluentes, ao invés de preocupação com as bombas de alta, mais modernas? Acho que você se equivocou...

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    Com relação ao item nº 2, a redução do enxofre não tem a ver com a redução de poluentes, ao invés de preocupação com as bombas de alta, mais modernas? Acho que você se equivocou...

Respondo por ele: As duas coisas

A primeira pq a queima do diesel, se a concentração de enxofre for alta, as emissões também serão elevadas, principalmente as de SO² e SO³, que provocam danos à saúde humana.

Já em contato com a umidade atmosférica, o SO² gera o ácido sulfúrico, que contribui consideravelmente para a formação da chuva ácida, podendo acidificar o solo e a água.

A segunda pq os sistemas Common Rail mais modernos utilizam altíssima pressão pra atomizar o máximo possível o combustível, tornando a queima mais homogênea, gerando mais força gastando menos combustível.

Acontece que o enxofre é "inimigo" desse processo, pois ele torna o diesel mais viscoso, e em sistemas onde a micronização das peças é necessária para otimização do motor, ele pode causar danos. Além do que os novos sistemas não necessitam da lubrificação proporcionada pelo enxofre.

No final das contas tb, tem o fator de gerar menores emissões de partículas, gases poluentes e de quebra, aumenta a vida útil do motor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Até que enfim este tópico assumiu postura de racionalidade, sobre os bicos que o Sapo e outro colega trocaram argumentos, tive uma experiência com uma Ranger NGD com pouco mais de 100.000 km que necessitou retirar os bicos e foi uma bronca danada, estavam travados e o meca (muito bom) depois de muitos dias de muita paciência (colocando fluido de freio, mais n sei o q, mais o escambau) conseguiu com chaves normais retirá-los aparentemente intactos (na época so quem tinha tal ferramenta era uma CCS q n quis emprestar), porém ficaram descalibrados, e os picaretas q detinham as bancadas p tal fim, pediram quase o preço de novos p calibrá-los, fiquei muito p da vida, joguei tudo no lixo e comprei novos, que já foram montados com uma graxa apropriada (cfe o meca recomendada pela mwm) que evitasse o travamento no futuro, pouco depois vendi o carro e n sei o que se sucedeu!
    Dojao, mexo em NGD de ranger desde 2007 (7 anos de experiência). E trocando ideias pela internet com outros reparadores, telefonemas de oficinas e outros meios que buscamos compartilhar experiência, nunca vi mecânico algum ter sucesso em tirar 4 bicos de NGD 3.0, seja com graxa (veículos pós 2008) ou sem graxa, sem danificar pelo menos 2. A única maneira confiável é usando a ferramenta. Sai mole mole com ela.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Dojao, mexo em NGD de ranger desde 2007 (7 anos de experiência). E trocando ideias pela internet com outros reparadores, telefonemas de oficinas e outros meios que buscamos compartilhar experiência, nunca vi mecânico algum ter sucesso em tirar 4 bicos de NGD 3.0, seja com graxa (veículos pós 2008) ou sem graxa, sem danificar pelo menos 2. A única maneira confiável é usando a ferramenta. Sai mole mole com ela.
    Minha ex-Ranger 3.0 (ano 2005) foram tirados os quatro bicos para retífica do cabeçote. Foi o serviço de um dia inteiro, sem uso de qualquer ferramenta especial. Nesse caso, vai muito da sorte, mas principalmente da habilidade e paciência do mecânico.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Minha ex-Ranger 3.0 (ano 2005) foram tirados os quatro bicos para retífica do cabeçote. Foi o serviço de um dia inteiro, sem uso de qualquer ferramenta especial. Nesse caso, vai muito da sorte, mas principalmente da habilidade e paciência do mecânico.

Exato, e vai tb da sorte de não ter acumulado sujeira nas tumbas dos bicos, que É a principal causa do "colamento" dos bicos...

Já passamos aperreio com bicos de Ranger aqui, quebramos bicos tb, quebramos tumba, arrancamos cabeçote e foi aquele parto.

Depois do uso da graxa específica, e com um pouco de jeitinho e paciência, saem fácil...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o que td mundo se esquece é que a potencia e torque no motor são diferentes do que chega nas rodas, isso não mostra nas revistas e etc. há muiiiiiiiiiiiitooooooo tempo atrás vi UMA revista que mostrava 15 carros medindo, aquele motor 1.4 flex da Chevrolet da montana chegava 77 cv nas rodas somente sendo que eles diziam que tinha 105 cv. isso que precisa ver nas caminhonetes, o cambio da hilux é que menos "PERDE" em relação ao que ele gera e manda p as rodas. por isso.
    Verdade! Tem esse fator tb. E tb como eu disse de que cada carro pode sair com uma diferença de potencia da fabrica.

Eu li que os valores de potencia e torque dos motores são aferidos com ele na bancada, ou seja precisamos efetivamente ver a potencia nas rodas. Além claro dos outros fatores como peso e blá blá blá...

A pouco tempo vi um discussão ampla sobre as potencias declaradas da Hyundai, que geralmente são exageradas pela fabrica. Como o Elantra que falavam em 160cv e tinha no maximo 150cv e do veloster que acho que bateu 113cv e eles declaravam 130cv ou algo assim.

Acho que você tocou num ponto importante.. quem sempre comentava isso era o Daniel Shimimoto (se tiver vendo aqui, passa pra dar um explicada). A potência nominal de um carro, imagino eu, é dada empiricamente.
    De qualquer forma, sempre acho esse tipo de discussão vazia, com todos respeito aos colegas foristas.
    Eu acho interessante, principalmente quando temos casos como o da Hilux de mais com menos. Menos potencia, menos torque e faz o mm que as outras, é questão de eficiência, melhor aproveitamento.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    JoãoCláudio, pra mim a Toyota consegue o que eu entendo como "ajuste fino", ou seja: Corolas AT até pouco tempo com 4 marchas, andando tanto ou mais que concorrentes com mais marchas, mais isso, mais aquilo, e com o mesmo ou até melhor patamar de consumo! Com as Hilux a história se repete: "ultrapassada", menos "marchas", sem sopa de letrinhas etc! Quando vamos comparar o desempenho/economia, nada fica a dever as "modernosas", e ainda, tome melhor liquidez, melhor valor de revenda, pós-venda imbatível e por aí vai!Pena o preço surreal.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Verdade! Tem esse fator tb. E tb como eu disse de que cada carro pode sair com uma diferença de potencia da fabrica.

Eu li que os valores de potencia e torque dos motores são aferidos com ele na bancada, ou seja precisamos efetivamente ver a potencia nas rodas. Além claro dos outros fatores como peso e blá blá blá...

A pouco tempo vi um discussão ampla sobre as potencias declaradas da Hyundai, que geralmente são exageradas pela fabrica. Como o Elantra que falavam em 160cv e tinha no maximo 150cv e do veloster que acho que bateu 113cv e eles declaravam 130cv ou algo assim.

Eu acho interessante, principalmente quando temos casos como o da Hilux de mais com menos. Menos potencia, menos torque e faz o mm que as outras, é questão de eficiência, melhor aproveitamento.
    só para td mundo ver como que é o Brasil, EU escrevi varias vezes para o INMETRO para começar a medir a potencia dos veículos nas rodas e adesivar igual oq fazem com os conceitos (a,b,c,d,e) de consumo de combustível, nem me responderam, kkkkkkkk.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

...

De: Volkswagen Amarok Power Concept traz som na caçamba para fazer uma discoteca | Notícias Automotivas - Carros

Texto na íntegra:

"Após o vazamento das primeiras imagens, a Volkswagen mostrou de forma oficial a nova Amarok Power Concept, que será mostrada durante o Festival de Wörthersee. O modelo conceitual é praticamente uma “boate móvel”. A caçamba da versão cabine simples da picape, com 5,25 metros de comprimento, foi toda equipada com equipamentos necessários para festas, com uma potência total de 5.000 watts.
    Além disso, a caçamba da Amarok conta com um mixer Xone: 92 Allen & Heath, player CDJ900NXS da Pionner, dois alto-falantes VOID ACOUSTICS Impulse 3t e subwoofer Stasys Xair. Ainda na parte exterior, há pintura metálica cinza com alto brilho e detalhes foscos, espelhos retrovisores com pintura Gunmetal, rodas aro 22 com pneus 295/35, pinças de freio e soleiras na cor laranja, saídas de escape duplas cromadas, faróis bi xênon, entre outros.
    Por dentro, a Volkswagen Amarok Power Concept exibe bancos revestidos em couro Nappa preto e laranja, volante em Alcântara, detalhes em fibra de carbono, entre outros. O motor da picape especial é o 3.0 V6 turbodieel de 272 cv e 61,2 kgfm de torque, com transmissão automática de oito velocidades. De acordo com a marca, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h."

E fotos:

-700x466xvolkswagen-amarok-power-concept-1-700x466.jpg.pagespeed.ic.heyyhevpjn.jpg-700x466xvolkswagen-amarok-power-concept-2-700x466.jpg.pagespeed.ic.baejcronqa.jpg-700x466xvolkswagen-amarok-power-concept-3-700x466.jpg.pagespeed.ic.ilmqryxmc2.jpg-700x466xvolkswagen-amarok-power-concept-4-700x466.jpg.pagespeed.ic.uvp58ruphs.jpg-700x466xvolkswagen-amarok-power-concept-5-700x466.jpg.pagespeed.ic.-mfpn-n6iy.jpg
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 5
    Imperador, se eu ficasse 1 dia inteiro pra tirar um bico, eu era demitido da concessionária. E os valores lá tem por base o preço por hora do serviço, então... ou mete a faca no cliente ou a gente que toma a facada, complicado. E te pergunto, você recolocou os bicos retirados no lugar? Pois, segundo a MWM, tirou o bico fora, tem que trocar, o que tornaria o "problema" de colar, uma mera característica, já que a troca seria iminente. Porém, várias pessoas antigamente optavam por não pagar o preço alto dos bicos e queriam colocar os mesmos bicos. Quando digo que de 4, 2 saíam danificados, não quero dizer que 2 quebravam, mas sim que ficavam inaproveitáveis (coisa que a MWM diz que ao tirar, já ficam).

Quebrar tumba, já acho uma completa ignorância. Só errando a mão mesmo.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Imperador, se eu ficasse 1 dia inteiro pra tirar um bico, eu era demitido da concessionária. E os valores lá tem por base o preço por hora do serviço, então... ou mete a faca no cliente ou a gente que toma a facada, complicado. E te pergunto, você recolocou os bicos retirados no lugar? Pois, segundo a MWM, tirou o bico fora, tem que trocar, o que tornaria o "problema" de colar, uma mera característica, já que a troca seria iminente. Porém, várias pessoas antigamente optavam por não pagar o preço alto dos bicos e queriam colocar os mesmos bicos. Quando digo que de 4, 2 saíam danificados, não quero dizer que 2 quebravam, mas sim que ficavam inaproveitáveis (coisa que a MWM diz que ao tirar, já ficam).

Quebrar tumba, já acho uma completa ignorância. Só errando a mão mesmo.
    Sim, reutilizei os mesmos bicos. Não houve qualquer problema na reinstalação (detalhe: a minha era reprogramada pra 235cv - ou seja, o "desgaste" dos bicos era bem maior).
    Sendo mecânico de ccs a coisa muda de figura, primeiro pelos motivos que você falou e segundo porque em 99% dos casos os clientes não acompanham o serviço. Então condenar um bico porque não saiu direito, porque quebrou ou porque extraviou para outro uso (não é seu caso, tenho certeza) é só uma justificativa que é dada pro cliente, que jamais vai saber o que aconteceu.

Afinal, dizer: "dotô, seus bicos estragaram e tem q ser trocados" é muito mais fácil que ter o trabalho de tirar eles direitinho, especialmente quando, isso eu sei, os mecas condenam bicos bons que depois são revendidos para outras oficinas...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem