x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Lacerda,
    Também sou de Curitiba e tive este problema na primeira viagem com minha Amarok. Fui na Servopa e fui muito bem atendido e resolveram o problema que era simples. Sugiro ir na Servopa e verificar com quem entende. A minha esta com 65.000 km e só alegria.

Luiz Luz (Amarok HIG 2012)
    Prezado Luis , levei o carro na Servopa mas o diagnostico foi problema em uma válvula do radiador que recebe gases do sistema de escape, Custos estimado do conserto R$2400,00. Segundo a VW esse item é de desgaste natural, não concordei porque o carro tem 55 mil km ainda. Mas enfim não restaram alternativas a não ser mandar executar o reparo.
    Se alguem conhecer uma boa oficina diesel para levar Amarok em curitiba e região favor me passar o endereço.

Abraço e obrigado a todos pelas dicas até então.

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    A Quatro Rodas fez um teste entre a Amarok MT e a Hilux AT, e levou fumo da Toyota... Imagino que tb leve fumo da Hilux MT

Sem causar polêmica, não estou interessado em qual anda mais, se uma dá couro na outra... Quero é viajar e puxar barco para pescaria... Será que dá para puxar um barco de uns 1.150 kg, a 180 km/h? Se fosse para dar couro, comprava um Golf, Jetta ou mesmo um Camaro... Quero é puxar barco...

Banido
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianópolis (Jurerê)/SC
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só se fazia isso em carro com bomba injetora (e era querosene...)
    Colocar isso num motor diesel com injeção de primeira geração não traz nenhum benefício e num de segunda ou terceira geração (picapes atuais) provoca danos aos bicos e à bomba de alta pressão!
    Quer dizer que pode causar danos aos bicos e à bomba de alta pressão, mesmo nessa porcentagem mínima, de 0,0125 partes por 1000 ml de diesel?

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Van Ghog Ver Post
    Sem causar polêmica, não estou interessado em qual anda mais, se uma dá couro na outra... Quero é viajar e puxar barco para pescaria... Será que dá para puxar um barco de uns 1.150 kg, a 180 km/h? Se fosse para dar couro, comprava um Golf, Jetta ou mesmo um Camaro... Quero é puxar barco...

Igualmente sem polemizar, mas vc escreveu "puxar um barco de uns 1.150 kg, a 180 km/h" brincando, correto? Ou quis dizer 80km/h?

Amigo, creio que TODAS as pick-ups atuais do mercado são capazes disso, e se duvidar penso que até uma L200 "quadradinha" puxaria isso sem maiores problemas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Como assim sem criar polêmica? Hahaha...

Puxar barco à 180 Km/h?! P*******rra! Você está de sacanagem, né?
    Sai mais cedo e viaja a 100, senão você vai matar um(ns) ainda.
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ou me fala por onde e com que frequência puxa esse barco.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Não sei até que ponto isso pode ser útil, mas em se tratando de um item de manutenção, acho que pode ajudar.
    Vou deixar aqui o ELSA do sistema de recirculação de gases EGR e aproveitar para começar uma discussão técnica e preferencialmente saudável de entender o porque que essa válvula entope, estou pesquisando a respeito, mas aproveito até para pedir o parecer do Sapo que pode acrescentar muito nessa conversa.
    Para alguns a causa do entupimento é pura e simplesmente "porque tem que entupir", outros creditam ao intervalo de troca e a qualidade do óleo do motor, outros por conta de algum vazamento no sistema.
    Aparentemente é possível fazer a limpeza desse componente caso não tenha nada comprometido, outros aproveitam a pane para instalar um "By Pass" que é vendido na internet, onde vai deixar essa válvula aberta direta, mas eu não sei como o motor vai se comportar na questão dos parâmetros de leitura dos sensores de oxigênio e queima e eventualmente nos testes de emissão de poluentes (São Paulo tem essa exigência)
    Até onde pesquisei, basicamente o sistema EGR devolve os gases do escape para o motor com o objetivo de reduzir o nível do Óxido Nitroso (NOx) gerado pela queima do Diesel, retornando essa queima para o cilindro do motor, reduz-se o volume do oxigênio na câmara de combustão, diminuindo a temperatura da queima que consequentemente reduz o volume de Óxido Nitroso (NOx) produzido na sequência que é expelido pelo escapamento.
    Pelo diagrama de manutenção, esse sistema possui um resfriador que deve estar interligado com o sistema de arrefecimento do veículo e acabei deduzindo que um colega aqui que teve um problema na Amarok dele onde o nível do sistema de arrefecimento abaixava constantemente pode ser que o problema estivesse nessa interligação e não nos "trocentos" itens trocados até acharem o problema.
    Por fim, durante essa pesquisa já encontrei relatos de vários problemas similares com outras marcas também e aparentemente só em picapes, nos automóveis de passeio, só com muita quilometragem que isso pode vir a acontecer, nos caminhões o sistema trabalha com um reservatório de Arla 32 que é injetado no sistema de escape após o processo da queima do combustível para reduzir o nível do Óxido Nitroso (NOx).
    Novamente peço aos colegas que disponham de maior conhecimento na área e que estejam dispostos a ajudar neste tema fiquem à vontade e também peço desculpas de ante mão caso tenha omitido algo aqui ou escrito alguma bobagem, como dito estou pesquisando e lendo para conhecer mais esse sistema

-egr.jpg

-egr2.jpg

-egr3.jpg
    -egr4.jpg

-egr5.jpg

-egr6.jpg

-egr7.jpg

-egr8.jpg

-egr9.jpg

-egr10.jpg

-egr11.jpg

-egr12.jpg

-egr13.jpg

Abraços
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Até que enfim este tópico assumiu postura de racionalidade, sobre os bicos que o Sapo e outro colega trocaram argumentos, tive uma experiência com uma Ranger NGD com pouco mais de 100.000 km que necessitou retirar os bicos e foi uma bronca danada, estavam travados e o meca (muito bom) depois de muitos dias de muita paciência (colocando fluido de freio, mais n sei o q, mais o escambau) conseguiu com chaves normais retirá-los aparentemente intactos (na época so quem tinha tal ferramenta era uma CCS q n quis emprestar), porém ficaram descalibrados, e os picaretas q detinham as bancadas p tal fim, pediram quase o preço de novos p calibrá-los, fiquei muito p da vida, joguei tudo no lixo e comprei novos, que já foram montados com uma graxa apropriada (cfe o meca recomendada pela mwm) que evitasse o travamento no futuro, pouco depois vendi o carro e n sei o que se sucedeu!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Quer dizer que pode causar danos aos bicos e à bomba de alta pressão, mesmo nessa porcentagem mínima, de 0,0125 partes por 1000 ml de diesel?
    Sim, e digo porquê:
    1) E MAIS IMPORTANTE: Você está disposto a arriscar, sabendo que o custo médio de uma bomba de alta é R$ 5.000,00 e que cada bico custa cerca de R$ 1.000,00? E que a concessionária, com razão, irá lhe negar a garantia caso descubra?
    2) Querosene no tanque tem a função de lubrificar a bomba injetora, coisa desnecessária para as bombas de alta de veículos modernos, razão pela qual está havendo a redução no enxofre do diesel
    3) Outra função do querosene é facilitar a partida em climas muito frios, também desnecessário desde que foram colocadas velas aquecedoras de pré-ignição nos motores diesel.

Então a pergunta não é sobre a "porcentagem mínima", mas se vale a pena arriscar para obter ZERO de resultado...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Não sei até que ponto isso pode ser útil, mas em se tratando de um item de manutenção, acho que pode ajudar.
    Vou deixar aqui o ELSA do sistema de recirculação de gases EGR e aproveitar para começar uma discussão técnica e preferencialmente saudável de entender o porque que essa válvula entope, estou pesquisando a respeito, mas aproveito até para pedir o parecer do Sapo que pode acrescentar muito nessa conversa.
    Para alguns a causa do entupimento é pura e simplesmente "porque tem que entupir", outros creditam ao intervalo de troca e a qualidade do óleo do motor, outros por conta de algum vazamento no sistema.
    Falando como leigo, mas com algum conhecimento (pouco), acredito que o entupimento da EGR se deve a esses fatores:
    1) Diesel com enxofre (mesmo que reduzidamente, nosso diesel ainda contém enxofre o que inevitavelmente provoca acúmulo de material
    2) Trocas de óleo em período inadequado (não necessariamente apenas isso, mas óleo lubrificante que perde mais cedo que deveria suas propriedades lubrificantes)
    3) O simples fato que o gás de escapamento não tem nenhum condição de ser equiparado ao ar respirado pelo motor pela tomada de ar.

Ou seja, a meu ver, mais cedo ou mais tarde, por força de um ou mais motivos, todos os carros com EGR terão entupimento...

Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esse questão da Hilux é interessante. Mas a S10 teria 90% do troque disponível desde as 1500rpm O que seriam 43kgf, bem mais que a hilux com força total. Já a Ranger teria seu torque máximo desde as 1500rpm isso não anularia a vantagem da hilux?

Quanto ao cambio da triton eu tive um flex 2010 (v6) e ele era muito ruim, muito mesmo.
    o que td mundo se esquece é que a potencia e torque no motor são diferentes do que chega nas rodas, isso não mostra nas revistas e etc. há muiiiiiiiiiiiitooooooo tempo atrás vi UMA revista que mostrava 15 carros medindo, aquele motor 1.4 flex da Chevrolet da montana chegava 77 cv nas rodas somente sendo que eles diziam que tinha 105 cv. isso que precisa ver nas caminhonetes, o cambio da hilux é que menos "PERDE" em relação ao que ele gera e manda p as rodas. por isso.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o que td mundo se esquece é que a potencia e torque no motor são diferentes do que chega nas rodas, isso não mostra nas revistas e etc. há muiiiiiiiiiiiitooooooo tempo atrás vi UMA revista que mostrava 15 carros medindo, aquele motor 1.4 flex da Chevrolet da montana chegava 77 cv nas rodas somente sendo que eles diziam que tinha 105 cv. isso que precisa ver nas caminhonetes, o cambio da hilux é que menos "PERDE" em relação ao que ele gera e manda p as rodas. por isso.
    Acho que você tocou num ponto importante.. quem sempre comentava isso era o Daniel Shimimoto (se tiver vendo aqui, passa pra dar um explicada). A potência nominal de um carro, imagino eu, é dada empiricamente.

De qualquer forma, sempre acho esse tipo de discussão vazia, com todos respeito aos colegas foristas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem