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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Completamente infundada imperador seu raciocinio sobre os dois turbos,primeiro,eu tenho amarok é só ando chutado por horas pois odeio para enquanto viajo e se minha amarok estourasse o turbo com meia hora de pé fincado no primeiro dia ela tinha fundido ja na primeira que comprei,ando todo dia de pé tolado e nunca tive problema algum e a camionete ja esta com 75.000km de purrete.outra coisa,uma camionete da mais pressão no turbo na subida ou ate na reta de pé tolado mais na decida o turbo descansa mesmo de pé fincado pois na descida o motor deslancha sem a pressão maxima do turbo,quem tem marcador de turbo sabe disse,vc tem que saber pois sua ranger tem marcador no painel.mais uma coisa se vc acha que o bi-turbo força na amarok que sobe e desce em uma viagem vou te contar que a serie 8 dos tratores da jonh deere são bi turbos e no trator a coisa muda meu amigo pois não tem folga alguma para o turbo em nenhum segundo pois o turbo só anda atacado com pressão maxima por horas e horas conssecutivas e muito raramente da algum defeito de turbo em um trator ou outro,defeito esse proveniente ate de outras coisas que danificam o turbo sem ser ele mesmo como filtro de ar sujo.todas as camionetes do mercado hoje tem defeito,seja ele qual for de qualquer marca,ridiculo fala que essa ou aquela não estraga,todas quebram.
    Agora o futuro chegou e de agora para frente a tendencia é só essa,diminuir cilindros,cilindrada e meter turbinas nos motores,ja vivemos este momento todos gostem ou não.
    A amarok só foi a pioneira mas logo logo vem mais bi-turbo, igual foi o lançamento do turbo em 91 nas f-1000,igual foi as 16 valvulas do tempra em 93,igual foi flex em 2003.
    Corroborando com sua opinião, exatamente em função de proteção ambiental os turbos, pelo simples fato de tornarem mais eficiente a queima, têm apelação ecológica. Outro colega falou tudo: respeitando a pressão das turbinas, NÃO HÁ O QUE TEMER!!!" Há muito sou fã dos caracóis e o único problema que havia aé então (aqui no Brasil sobretudo) era que o conjunto não era projetado para o uso de turbina, e realmente afetava a vida útil dos motores. Hoje em dia, motores de fábrica turbinados TEORICAMENTE estão adaptados a essa tecnologia, sobretudo em se mantendo as características originais do motor. Já tive carros (gasolina/álcool) turbinados e conheço seus problemas os quais TODOS estão ligados à adaptação dos mesmos...desde os AP's 1.6 álcool de 1988...

  • #16742
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    No último sábado dei carona a um vizinho (meio xarope e que não entende nada de carro) e ele achou a pkp muito silenciosa e perguntou? esse carro é gasolina? Disse a ele que não havia Amarok a gasolina e ele adorou o carro. Pegamos a BR 040 e foi só elogios. Detalhe: ele tem uma Hilux SRV 2013.

  • #16743
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    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Corroborando com sua opinião, exatamente em função de proteção ambiental os turbos, pelo simples fato de tornarem mais eficiente a queima, têm apelação ecológica. Outro colega falou tudo: respeitando a pressão das turbinas, NÃO HÁ O QUE TEMER!!!" Há muito sou fã dos caracóis e o único problema que havia aé então (aqui no Brasil sobretudo) era que o conjunto não era projetado para o uso de turbina, e realmente afetava a vida útil dos motores. Hoje em dia, motores de fábrica turbinados TEORICAMENTE estão adaptados a essa tecnologia, sobretudo em se mantendo as características originais do motor. Já tive carros (gasolina/álcool) turbinados e conheço seus problemas os quais TODOS estão ligados à adaptação dos mesmos...desde os AP's 1.6 álcool de 1988...

    Hoje as empresa para se dizerem ecológicas , usam qualquer argumento , se a madeira da caixa de trasporte do motor for de reflorestamento, eles dizem que o seu motor ecológico !!, esse negócio que só o motor pequeno e 2 turbos é ecologico , é a maior conversa fiada .
    Todos os motores diesel fabricado hoje são ecológicos , se ja 3.0 ,3.2 ... pois todos estão enquadrados dentro das normas ambientais vigentes , Proncove 5 e etc , portanto todos são ecológicos!!
    abs
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  • #16744
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    Citação Postado originalmente por Beto Rangel Ver Post
    Sapo,

    Entendo seus questionamentos e até concordo até certo ponto.

    Mas, li algumas matérias que responderiam suas indagações sobre um 2.0 no lugar do 2.5.

    1ª hipótese - Como se trata de um veículo importado a Volks necessitava entrar num mercado novo com preço competitivo e então trouxe um 2.0 com carga tributária inferior.

    2ª hipótese - A Volks trabalha mundialmente em motores downsizing, uma tendência mundial devido as normas apertadas antipoluição impostas, as marcas viram-se obrigadas a recorrer a tecnologias que permitissem diminuir as emissões de CO2. Uma das opções utilizadas é o chamado Downsizing!

    Acredito que futuramente até traga motores maiores aumentando o leque de ofertas.

    Esse é o meu pensamento e respeito os demais.

    Abraços

    Amarok MT 13/13 Highline
    EX S10 10/10 CD 4x4 Colina

    Anexo 467442Anexo 467443Anexo 467444
    Beto , se vier para Campos !!! manda uma MP!! Vamos entrar em Barra do Furado e ir até Macaé rasgando a areia fofa pela beira do mar !!!
    abs
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  • #16745
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, não estou falando por achismo, mas por conhecimento. Já apareceram Amaroks com a turbina menor estourada por esse motivo. Se a usa não aconteceu, que ótimo! Não estou querendo polemizar o tópico. Venho apenas trazendo dados que tenho conhecimento para melhor a discussão. Apenas isso.

    Mas sério que você quer comparar a engenharia utilizada num motor/turbo de trator com o de uma picape? O tempo das F1000, D20 e Perkins com motor de trator já passaram...

    E outra: ninguém tem certeza ainda se o biturbo é de fato a evolução. Existe uma discussão séria na área de engenharia mecânica sobre a disputa TGV vs. Biturbo. Me parece, na verdade, que o futuro é um biturbo TGV (que já existe!).
    Fala Cezar ;
    Não tem como o Bi- turbo ser uma evolução ?? colocar duas peças caríssimas para fazer o trabalho de uma !! evolução é o contrário disso !!
    A nãos ser que a VW queira vender turbina !!
    Abração.
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    E lá vamos nós de novo.... kkkkkkk

  • #16747
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    Na verdade ainda não há tecnologia pra fazer o TGV funcionar num motor pequeno em baixíssimas rotações por isto usam 2 turbos, um pequeno de baixa inércia que acorda bem cedo e outro maior pras altas rotações onde se necessita de grandes volumes de ar pressurizado ! Não tem milagre ! Só dá certo o TGV em motores com maior cm3 porque já tem bom torque em baixa naturalmente ! Aí sim é uma questão de tecnologia ! Ainda não há tecnologia nos TGVs que resolva esta equação !
    Quanto às picapes, fiz test-drive no mesmo dia há pouco tanto na Ranger quanto na Amarok, ambas AT e sinceramente não notei grandes diferenças de pegada nas duas, apesar do mito do motor pequeno da Amarok ser "fraco" ! Ambas andam muito bem e na mesma balada (inclusive até nos testes de todas as revistas a VW acelera sempre mais !) e são agradabilíssimas de dirigir ! Cada uma tem vantagens sobre a outra. As demais picapes acho que estão um degrau abaixo ainda no conjunto. A S10 talvez fosse uma candidata forte mas teria que ter acendimento automático de faróis, mais air-bags e sensor de chuva pra competir com as duas mais em igualdade. Mas é uma ótima picape também só achei ela meio molenga demais !
    Mas é apenas minha opinião, a de um futuro proprietário novamente de picapes (se Deus quiser...)

    Att
    Ex Triton 4x4 V6
    Ex Ranger 4x2 V2



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Amigo, não estou falando por achismo, mas por conhecimento. Já apareceram Amaroks com a turbina menor estourada por esse motivo. Se a usa não aconteceu, que ótimo! Não estou querendo polemizar o tópico. Venho apenas trazendo dados que tenho conhecimento para melhor a discussão. Apenas isso.

    Mas sério que você quer comparar a engenharia utilizada num motor/turbo de trator com o de uma picape? O tempo das F1000, D20 e Perkins com motor de trator já passaram...

    E outra: ninguém tem certeza ainda se o biturbo é de fato a evolução. Existe uma discussão séria na área de engenharia mecânica sobre a disputa TGV vs. Biturbo. Me parece, na verdade, que o futuro é um biturbo TGV (que já existe!).

  • #16748
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    Na verdade, amigos... O TGV já é funcional HÁ ANOS em motores de carros de passeio. Acontece que nem todas investiram nessa tecnologia e só agora ela está se tornando mais "convencional" e acessível.


    Começou com o Dodge Daytona ainda nos anos 80, depois veio a Fiat na linha Diesel com o Croma 1.9 Turbo VNT com turbina Honeywell (Garrett) no comecinho dos anos 90.


    Logo em seguida, outros fabricantes tentaram investir nessa tecnologia, amplamente mais usada em motores Diesel.


    Só de alguns anos pra cá voltaram a usar essa tecnologia em motores Ciclo Otto, como a Porsche e os Audi que correm em Le Mans.


    Por sinal, nesses carros da Audi, dispensaram os twin-turbo em favor dos VGT/VNT.... Pq será né?
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  • #16749
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    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Quanto às picapes, fiz test-drive no mesmo dia há pouco tanto na Ranger quanto na Amarok, ambas AT e sinceramente não notei grandes diferenças de pegada nas duas, apesar do mito do motor pequeno da Amarok ser "fraco" ! Ambas andam muito bem e na mesma balada (inclusive até nos testes de todas as revistas a VW acelera sempre mais !) e são agradabilíssimas de dirigir !

    A Amarok não andava nem mais que a Hilux AT, segundo testes da Quatro Rodas. E andava menos ainda que a Hilux MT...


    http://quatrorodas.abril.com.br/imag...rok_ficha1.jpg


    As que andam mais atualmente são S10 200cv, Ranger 3.2 e a Frontier de 190cv... Triton, Hilux, Amarok, todas andam menos que essas 3 citadas.
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  • #16750
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    Ha controvérsias,segundo o canal top speed do youtube no 0a100 a ranger ficou na lanterna,a s10 de 200cv em primeiro e a amarok em segundo quase empatada .
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #16751
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Ha controvérsias,segundo o canal top speed do youtube no 0a100 a ranger ficou na lanterna,a s10 de 200cv em primeiro e a amarok em segundo quase empatada .
    Top speed é aquele canal que faz o 0-100 km/h no cronometro do celular na base do um, dois, três e já, não é?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16752
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Hoje as empresa para se dizerem ecológicas , usam qualquer argumento , se a madeira da caixa de trasporte do motor for de reflorestamento, eles dizem que o seu motor ecológico !!, esse negócio que só o motor pequeno e 2 turbos é ecologico , é a maior conversa fiada .
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    Marcelo, por favor leia com atenção minha postagem até o final! Usei o termo "apelação ecológica" a qual dentre inúmeras outras que servem de argumentos às montadoras. A postagem faz ênfase à durabilidade do sistema, e não ao lado ecológico. Sendo assim, lendo o que vc mesmo escreveu, até a caixa de madeira do motor tem esse apelo também. Em última análise entendo que vc chamou de "conversa fiada" a alegação dos construtores e não a minha opinião. Quanto à norma, acho que vc se referiu à EURO 5 que corresponde à PROCONVE P6 ou 7, não é isso? Da mesma forma que os motores diesel atendem às normas Obrigado pela atenção e suas observações. Abraço.

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