Postado originalmente por
PABLO VASCONCELOS
Completamente infundada imperador seu raciocinio sobre os dois turbos,primeiro,eu tenho amarok é só ando chutado por horas pois odeio para enquanto viajo e se minha amarok estourasse o turbo com meia hora de pé fincado no primeiro dia ela tinha fundido ja na primeira que comprei,ando todo dia de pé tolado e nunca tive problema algum e a camionete ja esta com 75.000km de purrete.outra coisa,uma camionete da mais pressão no turbo na subida ou ate na reta de pé tolado mais na decida o turbo descansa mesmo de pé fincado pois na descida o motor deslancha sem a pressão maxima do turbo,quem tem marcador de turbo sabe disse,vc tem que saber pois sua ranger tem marcador no painel.mais uma coisa se vc acha que o bi-turbo força na amarok que sobe e desce em uma viagem vou te contar que a serie 8 dos tratores da jonh deere são bi turbos e no trator a coisa muda meu amigo pois não tem folga alguma para o turbo em nenhum segundo pois o turbo só anda atacado com pressão maxima por horas e horas conssecutivas e muito raramente da algum defeito de turbo em um trator ou outro,defeito esse proveniente ate de outras coisas que danificam o turbo sem ser ele mesmo como filtro de ar sujo.todas as camionetes do mercado hoje tem defeito,seja ele qual for de qualquer marca,ridiculo fala que essa ou aquela não estraga,todas quebram.
Agora o futuro chegou e de agora para frente a tendencia é só essa,diminuir cilindros,cilindrada e meter turbinas nos motores,ja vivemos este momento todos gostem ou não.
A amarok só foi a pioneira mas logo logo vem mais bi-turbo, igual foi o lançamento do turbo em 91 nas f-1000,igual foi as 16 valvulas do tempra em 93,igual foi flex em 2003.