x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0

Bem amigos minha Amarok e uma H 2012 , esta com 50.000 Km só alegria! Eu não do moleza
    Boto nos brejo mesmo! Quem anda de Amarok nao compra autra.

Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Meu pai tem uma Nova S10 LT Automática 4x4 2013, e o carro é péssimo, não tem estabilidade, quando coloca peso, o cambio fica doido, o consumo é alto na estrada, tanto carregado quanto vazio, melhor média 8,7km/l usando S10, o carro está com 30mil km, todos os discos estão empenados, e a GM não quer dar garantia, o motor já teve que ser mexido, do nada o carro começava a ratear igual carro antigo com carburador entupido, perdia força, ai era reduzir 2 marchas, e afundar o pé, soltava uma baita fumaça e depois funcionava limpo por um tempo.
    Eu tenho uma Amarok SE 163cv 4x4 2012 (atualmente chipada com 223cv), consumo na estrada, o melhor foi 13km/l usando S10, ótima estabilidade, das caminhonetes é uma das, senão a Mais Confortável, única coisa que troquei, além da revisão básica, com 45mil km, por ter comprado o carro usado, foi a troca da correia dentada, mais por opção preventiva do que necessidade. Não me arrependo.
    Tenho um tio que já teve de tudo, D20, F1000, F250, Hilux, S10, Frontier, Triton, etc, ele é fazendeiro, e para se ter idéia, ele abre a porteira com o carro, e já subiu pasto com um Jetta TSI, não tem dó de carro, está na 3ª Amarok, e disse que é a única que aguenta ele, e se verem o estado dos carros que ele já teve, e ver o que ele faz, realmente tem que ser muito boa para aguentar ele.

Usuário Avatar de EDAPO
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Marechal Cândido Rondon/PR
    Comprei a minha highline 2014 a 40 dias. Está com quase 10mil km.
    Até agora só alegria.
    Consumo estrada 11
    Consumo cidade 9

Única reclamação foi que acertei retrovisor no muro de casa kkkk.
    Chevrolet pick-up 1951 (boca de sapo)​ - Em fase de restauração
    Amarok Highline 13/14 + 7X8 + RN9 + ZS2
    Ka SEL 15/15 1.0 85cv
    ​EX: Duster 4x4 11/12

Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itaúna/MG

Cool

Citação Postado originalmente por Guilherme.luisdg Ver Post
    Meu pai tem uma Nova S10 LT Automática 4x4 2013, e o carro é péssimo, não tem estabilidade, quando coloca peso, o cambio fica doido, o consumo é alto na estrada, tanto carregado quanto vazio, melhor média 8,7km/l usando S10, o carro está com 30mil km, todos os discos estão empenados, e a GM não quer dar garantia, o motor já teve que ser mexido, do nada o carro começava a ratear igual carro antigo com carburador entupido, perdia força, ai era reduzir 2 marchas, e afundar o pé, soltava uma baita fumaça e depois funcionava limpo por um tempo.
    Eu tenho uma Amarok SE 163cv 4x4 2012 (atualmente chipada com 223cv), consumo na estrada, o melhor foi 13km/l usando S10, ótima estabilidade, das caminhonetes é uma das, senão a Mais Confortável, única coisa que troquei, além da revisão básica, com 45mil km, por ter comprado o carro usado, foi a troca da correia dentada, mais por opção preventiva do que necessidade. Não me arrependo.
    Tenho um tio que já teve de tudo, D20, F1000, F250, Hilux, S10, Frontier, Triton, etc, ele é fazendeiro, e para se ter idéia, ele abre a porteira com o carro, e já subiu pasto com um Jetta TSI, não tem dó de carro, está na 3ª Amarok, e disse que é a única que aguenta ele, e se verem o estado dos carros que ele já teve, e ver o que ele faz, realmente tem que ser muito boa para aguentar ele.
    O povo que presta serviços para a Companhia Elétrica da Bahia - COELBA, só usam Amarok e tratam os carros como mulambos. Conheço o genro de um vizinho de fazenda que esta na 3ª também e ele mesmo diz que não vê outra pickup igual.

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Hoje girei a roleta por 10 pilas e ganhei um passeio de porsche. Sensacional. Vou dar um rolé nele dirigindo amanhã.

Abraço
    Alexandre
    Prezados,
    Pequeno relato da viagem para Gramado, região belíssima e que retornaremos com certeza:

1) 6 dias na região foram poucos para quem nada conhecia. Ao todo foram 10 dias de viagem (4 de deslocamento: RJ - Curitiba; Curitiba - Gramado indo pela BR-116 e mesmo percurso na volta, porém pela rota do Sol e BR-101 até Curitiba)

1.1) Visitamos: Mini-mundo, mundo a vapor, museus de cera, supercarros, carros antigos, Harley Davidson, compras nos outlets do caminho de Porto Alegre, diversas fábricas de chocolate, vários restaurantes (um rural com churrasco de chão), Canela, Alpen Parque, Cachoeira do Caracol (apenas teleférico), Rua Coberta, vinícola em Canela, Cinema de Gramado etc

1.2) Ficou para a próxima: Vale da Ferradura, roteiros offroad, passeio de Locomotiva em Garibaldi e a própria região etc

1.3) Desempenho da Amarok: 2 adultos e duas adolescentes no carro, caçamba lotada com cinco malas que mais pareciam mudanças (mulheres...). Em geral, piloto automático no 120km/h e onde dava para andar mais um pouquinho subia para 130km/h - 140km/h.

1.3.1) Viagem tranquila e carro bem apoiado no chão com o peso. Diesel Podium esquece. Nenhum posto tinha depois do RJ. Consumo médio de toda viagem 10 - 11 km/l.

1.4) Evento: após 3 horas de uso contínuo parei em Guaratinguetá para o Lanche e ao religar o carro a luz do óleo acendeu (amarela). Sabia que era impossível ser falta de óleo, pois havia verificado tudo antes de viajar (detalhe: na revisão o pessoal da ccs colocou um pouco mais de óleo que o necessário, que passou um pouco do nível máximo). Ao retirar a vareta a luz apagava. Ao rodar em perímetro urbano nada acontecia.

1.4.1) No retorno busquei a explicação do chefe da oficina, que mencionou que o excesso de óleo foi o responsável pelo acendimento. Segundo ele, após várias horas a 120 - 130 km/h, o óleo aqueceu bastante, expandiu ou espumou e acionou o sensor. Para mim fez sentido. Fora isso tudo normal.

Abraço a todos para não virar testamento.

Usuário
    Entrada
    23/10/2010
    Local
    Teresina/PI
    Outro erro de projeto(?), agora de engenheiros chineses:

GWM Steed 5 Double-Cab 2,0 VGT 4x4 Lux - CARmag.co.za
    VW TIGUAN 2010 - 3ª FORD RANGER LTD - ALFA 156 desde 0 km.
    Ex SUZUKI GRAND VITARA(gasoLina) e GM TRACKER(diesel)

Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Boa tarde a todos.Adquiri minha amarok em 9/2012 que está com 81 mil Km e até o momento só havia feito as revisões regulares e substituição das pastilhas na revisão de 60 mil. Os pneus vou trocar na próxima semana. Já estava pensando na versão e cor de próxima amarok, quando começou a abaixar o nível da água de arrefecimento. Verifiquei a tampa do reservatório, está ok. Não percebi bolhas no reservatório com o motor quente a 2000 rpm. A ccs fez teste de pressão no sistema e verificação visual das mangueiras e está tudo ok.

O volume de água reposta é quase 1 litro por semana e o motor não falha na lenta nem nas acelerações bruscas e o óleo não apresenta sinais de contaminação com água.

Estou suspeitando de vazamento pelo resfriamento a EGR, de qualquer maneira vou deixar o carro na ccs na próxima semana para os devidos reparos.

Por favor, alguém pode ajudar a localizar este vazamento.

Obrigado.
    AMAROK HL 2012 AT

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Galanthe Ver Post
    Outro erro de projeto(?), agora de engenheiros chineses:

GWM Steed 5 Double-Cab 2,0 VGT 4x4 Lux - CARmag.co.za
    Este motor utiliza apenas uma turbina TGV e entrega "apenas" ~147 cv@4000 rpm, alem de uma curva de torque ruim, que é compensado pelo cambio curto, o que é possível verificar pela velocidade máxima de 154 km/h em sexta marcha.
    Outro fato é que atende a EURO 4 e não conta com DPF e EGR refrigerada.
    Em resumo é um motor bem mais simples.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Boa tarde a todos.Adquiri minha amarok em 9/2012 que está com 81 mil Km e até o momento só havia feito as revisões regulares e substituição das pastilhas na revisão de 60 mil. Os pneus vou trocar na próxima semana. Já estava pensando na versão e cor de próxima amarok, quando começou a abaixar o nível da água de arrefecimento. Verifiquei a tampa do reservatório, está ok. Não percebi bolhas no reservatório com o motor quente a 2000 rpm. A ccs fez teste de pressão no sistema e verificação visual das mangueiras e está tudo ok.

O volume de água reposta é quase 1 litro por semana e o motor não falha na lenta nem nas acelerações bruscas e o óleo não apresenta sinais de contaminação com água.

Estou suspeitando de vazamento pelo resfriamento a EGR, de qualquer maneira vou deixar o carro na ccs na próxima semana para os devidos reparos.

Obrigado.
    Pelos relatos que já li por aqui, realmente o mais provável é o vazamento através da EGR, e os sinais/sintomas que apresentam na sua a logica também confirmam isso.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    17/02/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por cevsouza Ver Post
    Esta discussão se a Amarok é boa ou não é uma bobagem que não leva a nada porque não tem sentido nenhum !
    Hoje não tem carro ruim em marca nenhuma ! Todas fazem o be-a-ba muito parecido até porque é só lançarem um modelo que as outras já compram um carro pra desmontar e copiar o que tem de bom !
    O fato é que as fábricas são MONTADORAS que usam peçam de centenas de fornecedores (um amigo meu é dono de uma fábrica destas e sei exatamente como funciona) e o que pega é o controle da montadora sobre os lotes das peças.
    Às vezes ocorre algum problema em um certo lote que pode ser de 10.000 peças e aí já era... 10.000 carros terão problema mas isto não significa que o carro não preste ou haja erro de projeto !
    O que teria que ficar claro é que a cada defeito se fizessem valer os direitos do consumidor pra pesar no bolso de quem cometeu o erro ! Tenham certeza que quem paga pelos defeitos é o fornecedor e não a montadora ! Ela manda a peça de volta, pede uma nova e ainda cobra uma multa por inadequação ! Ou o fornecedor se adequa ou cai fora pois vai quebrar ! Assim as coisas logo chegam num padrão de qualidade bom ! É a seleção natural no mundo dos fornecedores !
    Talvez algumas montadoras tenham mais controle que outras e/ou tenham menos parceiros a um custo maior também pra ter mais na mão as peças que utilizam mas daí imaginar que os carros tem erro de projeto é demais ! Senão é mandar todos os engenheriros pra escola de novo porque nós aqui do forum sabemos mais que eles então !!! Imagina se pode um negócio destes ?

Att
    Ex Triton V6 4x4
    Ex Ranger V6 4x2
    Prezado, concordo plenamente contigo.

Já desisti de tentar mostrar que é enfadonho e sem nexo a discussão sobre a melhor / pior pick-up do mundo. Procuro agora trazer relatos de viagens (com ou sem problemas se houverem) ou dúvidas técnicas.

Sobre o colega que descreveu trancos nas trocas de marcha, não poderia ser algum problema com o bloqueio do diferencial e este tranco um efeito colateral?

Abraço a todos.
    Alexandre

Usuário Avatar de Cvppena
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post

Obrigado.
    Olá amigo. Eu tive o mesmo problema com a minha. A cada viagem de 200 km tinha que repor 1 a 2 litros do líquido do arrefecimento. Levei mais de uma vez na concessionária e nada deles resolverem. Falavam que esta tudo ok. Mediram a pressão e nada de vazamento. Até que a água saiu atrás da tampa do radiador( acho que é a abertura de escape para quando o líquido aquece) e pronto, descobriram que o Arrefecimento da turbina estava vazando. Mas o estrago já estava feito, trocaram o cabeçote completo. Ainda bem que estava em garantia.
    Pajero Tr4 10/11
    Renegade Sport 4x4
    Hilux SRV Aut. 14/14

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje fui lubrificar o cadeado do estepe e aproveitei para medir a altura livre do solo, resultado: 21 cm na parte mais baixa da bola do diferencial, o tal do 240 mm só no link do amortecedor traseiro. Demais partes da pick-UP são mais altas. A minha tem estribo original e está a quase 30 cm do solo, chassi esta a 34 e ai vai ...

Ou seja ... Não e tão baixa assim a ficha da Savana diz q o ponto mais baixo e 220 mm, apenas 1 cm a mais q a Amarok HL toda original com pneu de shopping.

Troller
    Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
    Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem