x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL...

Primeiramente, não me entendam mal... mas não seria interessante neste tópico destinado a Amarok, que seja debatido sobre a mesma, do tipo pontos fortes, ponstos fracos e etc...

Pois o que mais se vê ( Lê ) é comparações e muitas sem pé nem cabeça...

Se é pra falar bem da Hilux, que seja no tópico da Hilux... É muito importante ressaltar aqui que se Amarok e Hilux fossem iguais uma das duas não seria fabricada... é justamente susas singularidades que fazem com que seja escolidas na hora da compra pelos consumidodres... ( isso vale pra Ranger, Frontier, S10, L200)

E vale ressaltar que o que é bom pra um pode não ser para outro...

Acompanho esse tópico pois tenho interesse em adquirir uma Amarok, e muito do que se lê aqui é donos de outras camionetes falando mal da Amarok.

Seria interessante e mais proveitoso para o tópico, informações de proprietários de amarok, dae sim falando bem ou mal, e os demais cujos são donos de outras, somente informações relevantes, pois falar mal de algo sem realmente conhecer é preconceito...

Mais uma vez, não me entendam mal, mas o Forum é muito respeitado e muitas decisões são baseadas em depoimentos lidos aqui...

Forte abraço a todos!
    Concordo plenamente. Quando decidi comprar uma camionete, pesquisei muito. Optei então pela Amarok, justamente ao analisar todos os pontos e minhas necessidades. Por isso é que existem no mercado diversas opções. Não adianta ficar debatendo aqui se a Amarok, Hilux, Ranger, S10, Ssangyoung, Frontier, L200, Saveiro, Montana, Strada, são melhores do que uma ou outra. Vai muito da necessidade do comprador. No meu caso, o melhor custo benefício até agora, foi a Amarok, pois atendeu aos meus desejos, que foram viajar por + ou - 10.000 km, com família e bagagem, tendo muito conforto, que alguns modelos não ofereciam tanto, bem como fazendo trilhas suaves, encarando muita areia e trechos com água. Nada a reclamar. Agora, não posso ficar aqui falando mal dos outros modelos, pois não possui nenhum deles, apenas fiz alguns testes drives, que me direcionaram na escolha da vtr, além do auxílio que obtive aqui no fórum, lendo os comentários de outros foristas, à respeito dos modelos que eu estava interessado. Cada modelo de camionete tem seu lado positivo e negativo, dependendo do consumidor e suas necessidades. Eu, estou satisfeito com minha aquisição. Agora falar em off road pesado, melhor seria comprar um jipe apropriado, pois essas camionetes não foram feitas para tal. Essa é minha humilde opinião.
    Amarok Highline

Graças a deus: A voz da razão chegou!!!

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pessoal, picape não foi feita pra off-road. Vocês têm que parar de confundir 4x4 com off-road. MACHO QUE É MACHO NÃO COMPRA PICAPE PRA OFF-ROAD. COMPRA JIPE.
    Puxa vida, é por conta de comentários como este que eu continuo acompanhando este Fórum.

Pena que eu - que estou me preparando financeiramente para comprar minha primeira picape - precise ler 100 comentários idiotas - escritos por cegos que acham que suas picapes são máquinas invencíves, indestrutíveis e perfeitas que foram projetadas para todos os tipos de terreno, de asfalto revestido com pregos à lava vulcânica incandescente - para poder ler um comentário como este.

Obrigado por contribuir Walter L. L. Casitta.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, picape não foi feita pra off-road. Vocês têm que parar de confundir 4x4 com off-road. MACHO QUE É MACHO NÃO COMPRA PICAPE PRA OFF-ROAD. COMPRA JIPE.
    Faço das palavras do meu conterraneo as minhas! Quem quer TRUE OFFROAD compra jipe.
    Paga 90 e tantos mil num troller, 110mil num Deffender e sai feliz da vida. Não reclama de consumo, de dor nas costas de nao ter cambio AT, de nada.

E como outros colegas aqui disseram. Tem mta, mas mta comparação descabida aqui, simplesmente no achismo....

Cara vem e fala que a Amarok não tem AT. Fala que o 2.0 vai explodir (no forum argentino ja tem uns camaradas com mais de 120.00km sem problemas) Ai agora vem e fala que o carro não é off road.... Complicado!!!

Gente, parem e pense.... as fábricas tem que agradar a gregos e a troianos. Do cara que realmente carrega 1ton na pick-up, ao cara que só leva umas 3 malas e quer conforto ao rodar em uma estrada mal asfaltada. Do cara que só vai ao shops com ela, ao maluco que quer fazer 4x4 extremo.
    E cá entre nós, os eng. de todas as fábricas fazem um belissimo trabalho em colocar todos esses anseios do consumidor junto... Sentar e malhar os carros sentado na frente de um pc é facil pra caramba né?

E sinceramente, a galera malhando a amarok por conta desse video aí.... que caixa de ar isso, pouca altura do solo aquilo.... Eu já fiquei mais do que satisfeito de ter visto ela chegar até ali, afinal, como eu disse ela é um carro multi funcional. Coloca 1000kg de carga em um vitara, em um troller?
    Lembrem-se amigos, cada um no seu quadrado. Vamos respeitar os atributos e ponderar os defeitos de cada carro.

Abs!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

walter,

acho que vc se refere à sua triton né, porque as hilux japonesas eram e são como um jipe. no meu caso eu não fazia trilha então transformei a vtr em "civil" e não em "off". se vc tiver dúvida sobre as japas é só procurar na net, lá tem um monte, inclusive eua, que fazem trilha forte etc. tem gente que até tira a caçamba pra fazer off.

sobre sua observação sobre macho, como alguém tão gabaritado aqui ainda pode querer convencer alguns com esse tipo de palavrório? uma pena...

melhor seria demonstrar tecnicamente o que faz de um veículo ser um 4x4 ou um off ao invés de abusar para expressões que depreciam e ou diminuem os colegas aqui.

Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    walter,

acho que vc se refere à sua triton né, porque as hilux japonesas eram e são como um jipe. no meu caso eu não fazia trilha então transformei a vtr em "civil" e não em "off". se vc tiver dúvida sobre as japas é só procurar na net, lá tem um monte, inclusive eua, que fazem trilha forte etc. tem gente que até tira a caçamba pra fazer off.

sobre sua observação sobre macho, como alguém tão gabaritado aqui ainda pode querer convencer alguns com esse tipo de palavrório? uma pena...

melhor seria demonstrar tecnicamente o que faz de um veículo ser um 4x4 ou um off ao invés de abusar para expressões que depreciam e ou diminuem os colegas aqui.
    Para uma picape eu acredito que aquela Hilux era bem resistente sim, tão resistente quanto desconfortável, mas no off-road longe de superar uma L200 Outdoor com bloqueio no eixo traseiro (300Kg mais leve e mais equilibrada que qualquer outra picape), mesmo assim picape é picape. E tecnicamente um veículo feito para offroad além de 4x4, basicamente tem que ser leve, ter o peso distribuído entre os eixos e distância entre eixos reduzido. Diferente de uma picape feita para levar caraga na traseira com a mecânica toda deslocada pra cima eixo dianteiro o que as torna totalmente desequilibradas. Fora o comprimento e distância entre eixos. Picape na trilha tranca a trilha e os jipes se quiserem passa tem que rebocar

Tem gente que fala: é só botar peso na caçamba, mas isso só ajuda mesmo a afundar mais na areia e na lama.

Ate um SUV tipo SW4 ou Pajero se dão bem melhor que qualquer picape na trilha.

No mais é só perguntar quem já teve um jipe e picape...

Em tempo: Eu preciso de uma picape 4x4 porque picape 4x2 só anda em asfalto limpo e seco. Atola até onde Gol e Uno mille passam...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se essas picapes 4x4 novas , não são para andar em buracada , erosões, lamaçais médios com alguns facões , costela vaca , areia fofa , etc , estas são pra que então ?????
    Se não são pra isso podem arrancar a tração 4x4 e a reduzida jogar no lixo, porque só estão agregando peso a picape.
    No dia que o meu Sedã quebrar e me deixar a pé em qualquer situação dessas que citei aí . A Mitsubishi vai perder um cliente e ganhar um divulgador negativo .
    Qualquer picape dessas novas tem por obrigação ter uma boa performance nesses tipos de terrenos ( Não confundam com trilhas pesadas heim !! )
    Se não aguenta é porque não presta !!!
    No meu Humilde ponto de vista todo dono dessas picapes 4x4 novas deveriam fazer um off-road médio de vez enquanto , pois só assim eles vão saber o que tem na mão .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Já foi mais que respondido que o 4x4 não precisa necessariamente ser utilizado para trilhas pesadas....
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Para trilhas pesadas, usem um Troller.

Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/

Amarok

Para quem duvida ou acha a Amarok inferior a outras Viaturas.

Vou falar a minha pratica.

Trabalho em um Empresa de Pecuaria que fica no meio do Pantanal Sul-Matogrossense,
    Essa empresa tinha 12 Hilux todas no ano 2009 para frente, nos modelos SRV/SRV automatic e SR, todas 3.0.
    Em 7 meses de usa com a SRV Automatica fundio o motor com 52.300km e outras 5 tiveram que fazer bomba e bico, diferenciais, quebradas de amortecedores entre outros incomodos. Resumindo o meu patrao comprou uma Savana - uma Ram - uma - Ranger - um Troller.
    A Savana logo com 100km de uso no pantanal não parava de ferver nem 1 minuto, a Ram nao passava nas porteiras e atolava muito facil em trechos de aguas fundas e areia, a ranger deu problema na traçao, final das contas o troller que ele comprou apenas para passeio foi oque guentou.

Quando chegou a Amarok ele comprou logo 3 Highline, duas delas ja esta com cerca de 110.000 km. Eu mesmo trabalho com uma. Resumindo Amarok na nossa propiedade e pro uso severo foi a que ta levando em muitos aspectos principalmente custo beneficio preço barato da viatura, otimos precos em revisoes, seguros, pecas, etc.... Nunca tivemos problemas com a tracao, sempre que precisamos tambem usamos o bloqueio do diferencial, isso ajuda muito na areia, Onde as outras nao passam sozinha, ela passa. Outro ponto positivo a vedacao da gabine que nao entra agua quando atravessamos o rio, as outras cansei que queimar cd-player.

Bom e mais ou menos por ai, nao ganho nada da Volks para falar isso. Mas em nossas experiencias ate o momento a Amarok fica pouco na frente da Hilux, e das outras viaturar nem se falam.

Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Fernando, vocês usam ela pra levar muito peso ou levam mais coisas leves?? se sim, ela é boa carregada?

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    KKKKK.. boa colocação...
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Peço desculpas ao colega fismann, e demais proprietários da Hilux 2.8. Errei ao usar a expressão "costas destruídas". Falei sem real conhecimento de causa. Mas não há o que questionar na superioridade no conforto, e desempenho das novas picapes, em relação as antigas. Aliás, desculpem, não há o que comparar. São picapes totalmente diferentes, de épocas diferentes. Concordo plenamente com o Walter. Se quer off road de verdade, compre um jipe, esses, sim, tem obrigação de vencer qualquer obstáculo. Picape foi feita pra carregar carga. Hoje em dia, você pode andar com uma picape com capacidade de 1000 kg, e ter conforto e, se estiver em apuros, usar a tração 4X4. Tem um povo que não cansa de falar mau das novas picapes: Não aguenta, quebra fácil, bla bla bla bla bla. Olha, as duas picapes novas que passaram por aqui até hoje, aguentaram, e com louvor. O nosso uso nem é muito pesado, mas conheço muitos que moem essas picapes, em todo tipo de terreno, em qualquer situação, e, no final de semana, tem uma picape linda e confortável pra curtir. Enfim, tem muito nego cantando de galo do off road, mas não tem coragem de abrir mãos de suas picapes, e enfiar cara num jipe. Quero mais é que as picapes fiquem cada vez mais confortáveis, mesmo. Se um tiver tempo, e gosto, por off road, vou procurar um Troller.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem