x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio Preto - SP/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?

Sim podemos ir falando sobre os historicos.

A principio nenhum problema grave, a nao ser os desgastes naturais de pastilha e amortecedor que foi trocado apenas uma vez. pra dizer outro problema da amarok ao meu ver, sao uns fios que acho que seja do freio ou do controle de estabilidade que fica logo acima do diferencial traseiro que rebentou umas 2 vezes comigo por pegar muito toco no chao, mas ja foi resolvido e lacrado junto a lataria dela.
    Colocando em comparacao com uma hilux 2009/10 SRV manual que eu tinha: a cada 20.000 ou 30.000km era um diferencial parecia brincadeira quando nao era o traseiro era o dianteiro.

(Tirando a duvida do amigo que me perguntou se ando muito pesado. *Sempre ando sim as vezes chego a andar com 1.200 a 1.400kg, mas isso eu andava nas toyotas tambem.)

Abraço

Usuário Avatar de chagger
    Entrada
    14/05/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa Noite pessoal!
    Gostaria de deixar aqui o meu relato sobre essa pick up
    Comprei a minha em novembro de 2010, neste momento esta com 30 mil km... Simplesmente adoro a agilidade, estabilidade, e a precisao da direção sem deixar passar as imperfeiçoes do solo para a mesma. O consumo tem sido por volta dos 10km/l na cidade, e 11 a 11.5 na estrada. Como trabalho com construção, sempre que vou ao interior, aproveito para levar carga, seja de tinta ou cimento cola. Em media coloco de 800kg a 1000kg na caçamba + um reboque de 3m que coloco de 1500 a 2000kg. Se ela perde eficiência? perde sim, no entanto pra esse peso todo e com um motor 2.0 ela não faz feio. Em relação a problemas, tive um que foi um barulho na parte traseira do carro no qual ja tinha relatado aqui. A css ajeitou o problema, no entanto ja voltou outra vez. Mas como tenho revisão marcada para a próxima segunda, vou relatar o problema.
    Ja fiz 2 passeios off road com ela, um para jericoacoara, e outro para canoa quebrada. Destes 2 passeios, atolei uma vez pois os pneus 100% asfalto não ajudam muito na lama. O bloqueio do diferencial funciona muito bem e é uma ajuda preciosa na areia, e a reduçao deixa o carro com bastante força. ja em relação ao conforto nas trilhas acho que é normal pular tanto, o que acontece é que por vezes fico um pouco tenso na parte dos ombros em condução off road (mal de pick up). Outro ponto que gostaria de citar é que ja fiz 30 mil km e ja cai em MUITOS buracos na BR, um deles foi tao forte que os 4 vidros desceram uns 5cm, fui alinhar a vtr e nao pegou nada de alinhamento, estava tudo dentro do verde. Em relação a estabilidade do carro acho que nem preciso citar muita coisa, pois quem conduziu uma ate mesmo em dias de chuva e com velocidade elevada sabe o que estou falando.
    Resumindo e concluindo, é um carro confortável que utilizo para trabalho, passeios com a família, e serve para umas trilhas "leves" de fim de semana.
    Abraço a todos

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Fernando.augusto, seria ótimo se você pudesse postar os históricos dessas Amarok. Seus relatos serão de grande valia. Elas estão com mais de 100mil km?
    Willian e amigos.... meu primo e seu cunhado utilizam a Amarok para trabalho. Uma já está com mais de 90 mil km e a outra já passou os 150 mil. Andam sempre com carga máxima, chegando a utilizar 4x4 em algumas situações. Até o momento não tiveram problemas mecânicos. Conheço outras que já passaram dos 100mil q não apresentaram surpresas....
    Amarok HighLine AT Branca 2012/2013
    Amarok HighLine Cinza Iron 2010/2011

Usuário
    Entrada
    09/09/2011
    Citação Postado originalmente por AlvaroV Ver Post
    Pick-up = Utilitário.
    Ao meu ver pick-up é como um canivete suíço.
    Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.

Comprei minha Amarok por que:
    1-Fiz o test-drive e gostei do carro logo de cara.
    2-Na hora da decisão de compra foi onde achei o melhor custo-beneficio.
    3-De todas as opções do mercado acredito que sera a unica que não apresentara mudanças significativas(Face-lifts) nos próximos 3 anos.
    4-Tem design e conforto indiscutíveis para o segmento.
    5-Tem uma imensa rede de atendimento em todo o Brasil.
    6-Foi um lançamento mundial da marca ou seja, o carro que eu comprei aqui, acredito, que seja o mesmo carro que é vendido no mundo todo, por isso sei que não comprei uma gambiarra.

To com o carro a pouco mais de 1 mês e meio e rodei em torno 6000 km sendo aproximadamente 3500 km viajando em rodovias
    Uso o carro diariamente em asfalto e estrada de terra com uso eventual da tração(Hi).

Até agora, não tenho do que reclamar, é um carro muito bom de dirigir. Todos que andaram no meu carro ficaram surpresos e falam que parece um carro a gasolina devido ao baixo ruido interno na cabine e a maciez.

Outra coisa que surpreende é o consumo. Algo em torno de 10km/l na cidade e 12km/l na estrada.

Estou muito satisfeito e já estou pensando na possibilidade de troca-la pelo modelo que virá com cambio automático no próximo ano.
    [2]
    Só não irei trocar pela AT (por enquanto!).
    Amarok HighLine AT Branca 2012/2013
    Amarok HighLine Cinza Iron 2010/2011

Citação Postado originalmente por Alessandro_ftc Ver Post
    Olá amigo, comprei esses 2 itens nessa loja ai inclusive...

A capota faz 1 mes que tenho, boa d+, a melhor que ja tive (tive outras em s-10, saveiro, montana).

O protetor de caçamba comprei semana passada e a entrega é pra ser hj, assim que chegar e eu colocar dou minha opinião, mas acredito ser bom, pq a marca Bepo é bem tradicional, tive santo antonio e estribos na s-10 dessa marca, eram muito bons.
    Valeu Alessandro, vou acompanhar seus próximos posts

Abçs

Muito bom poder ler o relato dos usuários por aqui, para dar sustança no tópico!

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Agora Se é por questão de picape ser mais pesada , não vem ao caso, pois um troller é mais pesado do que uma l200 triton .
    Salvo engano das novas a triton é a mais leve.

Agora a diferença de peso entre os eixos em uma picape e o (geralmente) entre eixos longo são realmente ruins para off road.

Agora já vi varias das hilux antigas com pneus grandes que o entre eixos parece ser bem mais curto do que as demais picapes, mas nunca como um troller, land 90 (pq o 110 já ouvi dizerem que é uma merda nesse quesito) e TR4.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    AlvaroV;1534936]Pick-up = Utilitário.
    Ao meu ver pick-up é como um canivete suíço.
    Da mesma forma que a lamina de um canivete suíço nunca sera igual a uma faca, a tesourinha nunca cortara como uma tesoura comum e nem o saca-rolhas é tão fácil de usar, uma pick-up nunca carregará peso como um caminhão, nunca será confortável como um sedã e nunca será bom no off-road como um jipe.
    Mto boa comparação.

Partilho da mesma opinião.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    05/06/2007
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    boas considerações alvaro!

a sua é a de 122cv ou de 163cv?

tem ouvido barulhos? percebeu se está entrando poeira em estrada de terra?

esse consumo é com ar ligado ou não? vc anda tranquilo ou menos tranquilo? rs

abras,

fismann
    A minha é de 163cv

Quase não da pra ouvir o barulho do motor!!! hehehehehe Brincadeira! Até agora nenhum barulho. Ela tem 6195 km.

Consumo com ar ligado e andando tranquilo.

Usuário
    Entrada
    05/06/2007
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Muito bom poder ler o relato dos usuários por aqui, para dar sustança no tópico!
    Pela data de criação, ja é proporcionalmente o mais vizualizado e comentado da seção de pick-ups do forum 4x4 Brasil!

Citação Postado originalmente por AlvaroV Ver Post
    Pela data de criação, ja é proporcionalmente o mais vizualizado e comentado da seção de pick-ups do forum 4x4 Brasil!
    É que infelizmente nem todas as páginas têm tanto conteúdo bom assim.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    É que infelizmente nem todas as páginas têm tanto conteúdo bom assim.
    Pessoal, eu acho o fórum bacana demais. Mta gente que realmente entende, disposta a ajudar e tal.

Mas percebo que as vezes certas discursões entre os proprietários como as de acessórios, valores, tempo de entrega e tal incomodam um pouco, ou se tornam repetitivas. Ainda mais num tópico com tantas páginas aonde é difícil ler tudo.

Aí eu sugiro, será que um proprietário que manje um pouco mais de web, forums, sites e tal não anima de criar um FORUM ESPECIFICO PRA AMAROK NAO?
    Já achei o argentino, o da inglaterra e o da Australia, tá faltando o nosso.... =D
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem