x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Fismann, nem saberia te dizer, até porque os boatos que já li dão conta de que a VW estaria desenvolvendo a versão flex desse motor, o que no caso nem seria uma notícia tão má, porque os flex deveriam ser todos turbinados mesmo, para poder o turbo fornecer mais pressão quando estivesse rodando com etanol (que requer maior taxa de compressão).
    De qualquer forma, deve ser mais econômica que as concorrentes atuais, mas também não espere que vá ser tão econômica quanto a diesel...
    t. posso estar equivocado, mas em geral um motor flex não é nem um gasolina nem um alcool e tem o pior dos dois mundos. prefiro 100% gasolina. outra coisa, motor alcool bom é aquele taxado e o inverso na gasolina, então rodando com alcool eu concordo que seria melhor, mas e rodando com gasolina? até porque é o artifício mais usado há anos nas preparações é carro gasolina (menos taxado), passa pra alcool e turbo na criança. bom seria se o governo abaixasse os impostos para carros híbridos por exemplo e a ford colocasse a tecnologia que tem no fusion hibrido na ranger!! aí sim, porque alcool pra mim já era. tive um só e não pretendo ter outro.

Por fim, não é de se admirar que o Tiguan gaste mais que um Jetta, pois o peso é maior, é 4x4 permanente (embora só jogue 10% do torque p trás em condições normais), e o arrasto é muuuito maior.
    Abs, T.
    sim, sim, coloquei como uma constatação tb e, claro, como uma "prévia comparação", já que a amarok tb tem arrasto maior, é 4x4 e mais pasada ainda, então...

abras

Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    t. posso estar equivocado, mas em geral um motor flex não é nem um gasolina nem um alcool e tem o pior dos dois mundos. prefiro 100% gasolina. outra coisa, motor alcool bom é aquele taxado e o inverso na gasolina, então rodando com alcool eu concordo que seria melhor, mas e rodando com gasolina? até porque é o artifício mais usado há anos nas preparações é carro gasolina (menos taxado), passa pra alcool e turbo na criança. bom seria se o governo abaixasse os impostos para carros híbridos por exemplo e a ford colocasse a tecnologia que tem no fusion hibrido na ranger!! aí sim, porque alcool pra mim já era. tive um só e não pretendo ter outro.
    Oi Fismann, aí é que entraria o pulo do gato. Como o etanol precisa de mais tx de compressão que a gasolina, os flex são colocados em uma taxa alta demais para a gasolina e baixa demais para o álcool. No caso dos aspirados, isso significa gasolina com mais pré-detonação que um monofuel, e um etanol não plenamente aproveitado. No caso do turbo com geometria variável vc em tese poderia injetar pressões distintas para gasolina e para o etanol, inserindo mais ar no pistão no caso do etanol e assim compensando uma menor taxa de compressão mecânica.
    Entretanto, embora em tese pareça interessante, pois seria capaz de extrair a plenitude de ambos os combustíveis, ainda não conheço nenhum flex turbo no mercado. O primeiro talvez seja esse 2.0TFSI que eventualmente venha a equipar a Amarok. Quem sabe ele não recupera a péssima imagem dos motores flex?
    Abs, T.

Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    Pessoal, o proprietário da Volkswagen me ligou agora e ofereceu a Amarok que ele usa pra me vender em razão da demora para a chegada da minha. Tem 5 mil km só rodados aqui na cidade, sem barro. Ele quer R$ 95.000. É uma Highline marron, está com protetor de caçamba e lona. Não gosto muito da cor, mas para acabar com essa agonia acho que vale a pena.

O que vcs acham?

Abraços.
    Por esse preço, é um bom negócio. Sabe se ela foi faturada esse ano? Pra não achar essa quilometragem estranha, ela teria que ter sido faturada a pouco tempo.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

Oi Fismann, aí é que entraria o pulo do gato. Como o etanol precisa de mais tx de compressão que a gasolina, os flex são colocados em uma taxa alta demais para a gasolina e baixa demais para o álcool. No caso dos aspirados, isso significa gasolina com mais pré-detonação que um monofuel, e um etanol não plenamente aproveitado. No caso do turbo com geometria variável vc em tese poderia injetar pressões distintas para gasolina e para o etanol, inserindo mais ar no pistão no caso do etanol e assim compensando uma menor taxa de compressão mecânica.
    Entretanto, embora em tese pareça interessante, pois seria capaz de extrair a plenitude de ambos os combustíveis, ainda não conheço nenhum flex turbo no mercado. O primeiro talvez seja esse 2.0TFSI que eventualmente venha a equipar a Amarok. Quem sabe ele não recupera a péssima imagem dos motores flex?
    Abs, T.
    oi t.,

é isso aí que eu imaginava, mas a pergunta final é que deixa a equação incerta.

valeu e vamos aguardar!

abras,

fismann

Usuário
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    Marília/SP
    Olá Bernardo, a minha AMAROK HIGHLINE também era do proprietário da CCS, porém, foi faturada como TEST DRIVE, mas somente ele a usou e estava com 32mil Km quando a peguei e tinha quase 11 meses já de uso. Paguei R$100.000,00 e faz 7 meses que estpa comigo, a única coisa que tive que trocar na mesma semana que a peguei e na garantia foi o rolamento da embreagem(o pedal da embreagem ficava preso e não voltava) disseram que isso ocorreu por ficar com o pé forçando a mesma. O preço que vc conseguiu nessa sua Highline está ótimo, só atente para o que o Willian Almeida falou, verifique quando ela foi faturada. Não se esqueça que vc terá 3 anos de garantia total na máquina. Boa sorte e excelente escolha, a cor dela tbém é muito bonita. Depois posto fotos da minha, eu fiz a plotagem de preto fosco com detalhes em fibra-de-carbono nas maçanetas, retrovisor na parte cromada e nos emblemas da VW, ficou show de bola.

Jeff_Agro posta as fotos da sua ai cara! Estou querendo fazer algumas aplicações de fibra de carbono na minha.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Continuando a minha pesquisa sobre a Amarock, alguém sabe dizer se o motor já atende ao Euro-5?
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

Citação Postado originalmente por Perambulante Ver Post
    Continuando a minha pesquisa sobre a Amarock, alguém sabe dizer se o motor já atende ao Euro-5?
    Sim: VW Amarok

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...
    Sim Walter, concordo, mas falo em outro aspecto.

Preço.....

Cheguei a conversar com amigos que trabalham na VW e na visão deles, a VW deve vir com algo "café com leite" de no máximo 5 velocidades (que já está testado e pronto para lançar). Algo como esse câmbio ZF de 8 velocidades que vcs falaram, majoraria o veículo em quase 30% do que ela custa hoje (palavras do povo com quem conversei).

Além disso vem outra questão que está na capacidade de produção e outras coisas que nem entendi direito o que tinha haver na diferença de colocar um cambio de 5 ou 8 marchas.

A parte que entendi que fala sobre preço .... Com esses baixos e altos que a Amarok tendo nas vendas o que não pode ter agora é o preço dela explodindo e os consumidores correndo para as outras bandas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Acho que com o lançamento da Amarok 2.0 TSI (gasolina) teremos uma otima oportunidade de comparar motores diesel e otto. mesma capacidade cubica - sobre alimentaçaõ - mesmo carro - e por ai vai. Poderemos verificar varios aspectos como consumo durabilidade desempenho. Espero que ela saia mesmo.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Local
    Florianópolis/
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Por esse preço, é um bom negócio. Sabe se ela foi faturada esse ano? Pra não achar essa quilometragem estranha, ela teria que ter sido faturada a pouco tempo.
    Cheguei pra ver o carro tem 10 mil km e não os 5 mil km que tinham falado no telefone. Acho que ela fica cada dia com um funcionário, os bancos tem aparência de bastante uso e o carro tem diversos nicados e pequenas batidinhas típicos de quem não dá a mínima pro carro. Pra completar minha indignação, ao chegar na concessionária os 95 mil reais ficavam inviáveis para a concessionária e tinha que ser 100 mil. Eu fiquei muito puto e fui embora da loja.

Ela foi fatura faz 135 dias eles falaram.

Vi em recente reportagem, que a Amarok foi apresentada no salão de Frankfurt com cambio aut. de 8 marchas e com potencia de 180cv, segue o link da reportagem: Volkswagen Amarok automática é mostrada em Frankfurt
    Será que vai vir completa e ao mesmo preço da manual? Quem tiver alguma noticia posta ai! obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem