x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Taurus Ver Post
    Flávio isso de comprar a mais completa é relativo.

A única coisa que me faria comprar a High seria por ter o ESP, como a Trend não tava vindo tb, peguei a SE. Por +- 95 contos eu consigo deixar a minha SE esteticamente mais bonita do que qualquer High.
    Vendo por esse lado, concordo contigo. Mas sempre fica aquela sensação de que deveria ter comprado a mais completa. Essa sensação, acredito que ocorra muito, com as pessoas. As pessoas são assim. Apesar de muitos amigos e familiares dizerem que a preta mystic é muito bonita, ainda penso que na época deveria ter comprado na cor prata, que é minha cor predileta. É como outro forista comentou: quem tem a preta quer a prata e quem tem a prata, quer a preta. Bom seria se pudéssemos ter de todas as cores e modelos... Além do mais, é pensando em todos os públicos e bolsos, que fazem outros modelos. Na época em que comprei, nem sabia que existia modelos mais simples, pelo menos aqui na minha cidade, pois só apresentavam a Highline. Aí, tive que escolher entre Amarok, Hilux e a Triton. Meu desejo mesmo é a Hilux SW4, mas sabe como é, preço muito alto... Mas vou bem de Amarok.

Flavio concordo com vc. Mas ai vai da pessoa ser racional ou emocional. Eu quase sempre comprei meus carros baseados em motor e itens de segurança. Os adereços estéticos , basta ter paciência que se consegue colocar por fora pela metade do preço que a ccs oferece. Já no seu caso e de outras pessoas, o simples fato de ser a " HIGH " já conta. Isso funciona especialmente no Brasil, o povo mais vaidoso do mundo, por isso que as ccs jogam a margem de lucro deles la em cima por aqui.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Taurus Ver Post
    Flavio concordo com vc. Mas ai vai da pessoa ser racional ou emocional. Eu quase sempre comprei meus carros baseados em motor e itens de segurança. Os adereços estéticos , basta ter paciência que se consegue colocar por fora pela metade do preço que a ccs oferece. Já no seu caso e de outras pessoas, o simples fato de ser a " HIGH " já conta. Isso funciona especialmente no Brasil, o povo mais vaidoso do mundo, por isso que as ccs jogam a margem de lucro deles la em cima por aqui.
    Quando comprei minha vtr, não foi por questão de vaidade, mas sim por desejo de possuir um carro que nunca tive e por desejar também, andar nas areias das praias, igual ao que já vi em alguns vídeos no Youtube. No caso da Amarok, foi como já disse, nem sabia que existia modelos mais simples. Mas se você pode comprar o modelo top, porque compraria um intermediário? Minha vtr não é para trabalho, mas para viagens e prazer pessoal, tanto que fui para Fortaleza e andei nas areias, inclusive onde ocorreu uma etapa de rally. Falta agora fazer algumas trilhas onde tem muita água e lama. Como disse antes, gostaria de ter uma Hilux SW4, mas está cara demais. Quanto a questão dos preços altos, não acredito que seja vaidade do povo brasileiro, o motivo dos mesmos. A explicação é outra, bem diferente. Mas você não pode esquecer que o brasileiro tem três paixões: samba, futebol e carros. Não necessariamente nessa ordem. Abraços.
    Ps: tenho parentes aí em Curitiba. Quem sabe a gente não se encontra por aí, qualquer hora dessas.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo, porque (fora as questões dos altos impostos) quem dita as regras é o mercado e se o mercado aceita os preços e compra eles mantem o preço, se não vende o produto tem algo que não atrai os consumidores ou o valor não esta adequado a sua classe, é só ver o ágio que temos em vários lançamentos...

Existem várias discussões sobre o valor dos veículos em nosso país, pois nem os impostos justificam os valores pagos aqui, e as industrias não revelam os valores e lucros, porém dissem que brasileiro é apaixonado por carro e pago seu preço por isso.

É só dar uma lida nas matérias para entender o que estou escrevendo:
    UOL Carros - O Mundo em Movimento
    Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la - 13/07/2011 - Da Redação

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo, porque (fora as questões dos altos impostos) quem dita as regras é o mercado e se o mercado aceita os preços e compra eles mantem o preço, se não vende o produto tem algo que não atrai os consumidores ou o valor não esta adequado a sua classe, é só ver o ágio que temos em vários lançamentos...

Existem várias discussões sobre o valor dos veículos em nosso país, pois nem os impostos justificam os valores pagos aqui, e as industrias não revelam os valores e lucros, porém dissem que brasileiro é apaixonado por carro e pago seu preço por isso.

É só dar uma lida nas matérias para entender o que estou escrevendo:
    UOL Carros - O Mundo em Movimento
    Margem, que embute lucro, pode passar de 100% no Brasil; é preciso discuti-la - 13/07/2011 - Da Redação

[]s
    Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não. São diversos os fatores para preços tão elevados. De qualquer modo, é como aquele ditado: uma andorinha sozinha não faz verão. Se você tem os recursos necessários, mas deixa de adquirir o produto por considerá-lo caro, vai fazer isso sozinho, pois vem outro e compra. Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece. Individualmente, pensamos assim: eu posso comprar mas meu vizinho não, então, problema dele, pois vou comprar o meu. Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade. Desculpe se divaguei e filosofei um pouco, mas essa é a vida como ela é.

diferente

pessoal, assino esse tópico há muito tempo, li e leio todos os posts desde o primeiro e, dessa vez gostaria de apresentar algo que não tem a ver somente com nossas viaturas, mas com nossas vidas. escrevo este, em razão do assunto discutido nas últimas postagens e espero que traga algo a mais. desculpem-me usar esse tópico para um off topic.

separem 50 minutos para esse filme.

é somente uma forma de se pensar no assunto:
    !

o que EU faço? prorrogo ao máximo uma compra e acabo comprando o que está saindo de linha, por exemplo, uma tv 42'' era lcd, depois virou full hd, depois led, depois isso e aquilo e agora teremos tvs 3D com internet. outro dia o zelador de um prédio me ofereceu uma tv sony 30 e poucas polegadas que uma senhora deixou numa caixa, num canto da garagem. fui olhar e estava nova, o problema era carregar, só em 3 conseguimos. ela é igual à tv que meus pais compraram há mais ou menos 10 anos (sony trinitron) e que ainda está firme e forte lá (nunca foi para o conserto nesse tempo). dei R$ 50,00 ao zelador e ele ainda me disse que era ele quem deveria me dar dinheiro! aí eu disse: o dinheiro é por você ter guardado algo que ainda poderia ser usado ao invés de ter colocado na calçada e se desfeito.

com os carros, eu tive minha brank, uma hilux 95 branca e fiquei com ela o quanto pude, até que precisei vendê-la. meu carro atual não é a picape que eu gostaria porque cansei de dizer que tenho consciência ambiental, mas não a pratico. agora eu a pratico. não me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".

uma questão simples é: você realmente precisa comprar o que está querendo comprar? será extremamente necessária à sua vida tal compra? há opções menos prejudiciais ao meio ambiente?

ter ou não dinheiro não deve ser a questão primordial na decisão de uma compra, e sim a REAL necessidade ou não.

minhas palavras não são e nem pressupõem ser uma "indireta" à alguém, são tão somente uma constatação sobre o que pensamos, falamos e fazemos.

abras 4ALL,

fismann

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não.
    Então releia a minha mensagem: "Um dos principais pontos do preço tão alto dos veiculos no Brasil é sim o povo".
    Não disse que o povo é o culpado, é um dos vários...

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    uma questão simples é: você realmente precisa comprar o que está querendo comprar? será extremamente necessária à sua vida tal compra? há opções menos prejudiciais ao meio ambiente?

ter ou não dinheiro não deve ser a questão primordial na decisão de uma compra, e sim a REAL necessidade ou não.
    Essa frase eu já li em algumas apresentações e relamente é muito útil principalmente quando se vai efetuando compras por impulso e pela cultura consumista. Se parar e pensar eu relamente precisso de tudo que tenho verá que muitas coisas são inúteis ou teriam opções muito mais simples e úteis a real tarefa a qual usa.

Agora vou ser sinsero que adora a natureza e faço o que posso para preservar, porém quanto a preparação de motores mesmo que aumente a emissão de poluentes isso eu realmente não deixei de fazer.

Muito boa sua postagem.

[]s

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    nao me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".
    fismann

Sinceramente, nao sei até que ponto os ambientalistas querem chegar... faço a minha parte, aliás considero que faço bem mais do que a média (e até mesmo do que alguns ambientalistas que só o são da boca pra fora) MAS NAO TEM COMO DESCONSIDERAR QUE EXISTIMOS ora bolas!!!

Quer dizer que vc nao gostaria de ter outra pessoa na cia de telefonia para atender seu telefone, pq ela vai usar o banheiro ?? e se ela nao tiver esse emprego, ela vai estar fazendo o que ??? queria que ela passasse fome?

Fico imaginando na cabeça desses ambientalistas que o mundo ideal deles seria todo mundo vivendo na natureza, como bixo, caçando, pescando pelado e lutando pela sobrevivencia como os selvagens da idade das pedras.. ou entao eles acreditam que picanha, alface e arroz surja nas gondolas dos supermercados, como mágica..

É por essas e outras que nao dou mais a menor bola para ambientalistas... o dia em que eles entenderem que nao tem como DESCONSIDERAR que afinal de contas EXISTIMOS e fazemos parte da natureza e, que por esse simples motivo nao há como estarmos aqui sem interagir com ela (natureza), assim como o passarinho, assim como o lagartinho, assim como a barata, a zebrinha, a girafa, o tamanduá, enfim TUDO QUE EXISTE, nao tem como discutir com eles..

Repito, faço a minha parte, uso o quanto menos posso a água e energia, junto todo o lixinho do meu carro num saquinho para nao sujar o meio ambiente (eu simplesmente ODEIO chegar no mato e ver os miasmas da nossa civilização interagindo com o verde), procuro economizar, consumir produtos reciclados e incentivar o seu uso e etc... e, tenho certeza, FAÇO MAIS QUE MUITO PAPA DO AMBIENTALISMO POR AI..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Pô, mas logo no tópico da Amarok? O fórum tem espaço reservado pra isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    fismann,

Posso até concordar com você, mas vou resumir: se posso comprar o que quero e desejo, por puro consumismo, vou deixar de comprar, só porque outros não podem? Vou deixar de andar de pickup, só porque não é para trabalho no campo ou para cargas? Se eu for pensar que nem os ambientalistas, estaria andando de bicicleta, para preservar o meio ambiente, a camada de ozônio e etc. Meu amigo, faço o que posso para contribuir com a natureza, mas não vou deixar de satisfazer minha vontade, por não precisar disso ou daquilo. Realmente não preciso de uma camionete, mas como tinha o desejo de ter uma, comprei. E enquanto eu puder, vou continuar comprando. Pela sua linha de raciocínio, um bom e velho fusca resolveria o problema de condução. Sendo assim, com o todo o respeito e consideração, ande você de fusca, de bicicleta ou a pé. Nós aqui desse fórum, nesse tópico, gostamos é de pickup, principalmente a Amarok. Já ia me esquecendo: vou chipar a vtr, pois acho 163cv muito pouco, vamos elevá-la para uns 215. Grande abraço.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    pessoal, assino esse tópico há muito tempo, li e leio todos os posts desde o primeiro e, dessa vez gostaria de apresentar algo que não tem a ver somente com nossas viaturas, mas com nossas vidas. escrevo este, em razão do assunto discutido nas últimas postagens e espero que traga algo a mais. desculpem-me usar esse tópico para um off topic.

separem 50 minutos para esse filme.

é somente uma forma de se pensar no assunto:
    !

o que EU faço? prorrogo ao máximo uma compra e acabo comprando o que está saindo de linha, por exemplo, uma tv 42'' era lcd, depois virou full hd, depois led, depois isso e aquilo e agora teremos tvs 3D com internet. outro dia o zelador de um prédio me ofereceu uma tv sony 30 e poucas polegadas que uma senhora deixou numa caixa, num canto da garagem. fui olhar e estava nova, o problema era carregar, só em 3 conseguimos. ela é igual à tv que meus pais compraram há mais ou menos 10 anos (sony trinitron) e que ainda está firme e forte lá (nunca foi para o conserto nesse tempo). dei R$ 50,00 ao zelador e ele ainda me disse que era ele quem deveria me dar dinheiro! aí eu disse: o dinheiro é por você ter guardado algo que ainda poderia ser usado ao invés de ter colocado na calçada e se desfeito.

com os carros, eu tive minha brank, uma hilux 95 branca e fiquei com ela o quanto pude, até que precisei vendê-la. meu carro atual não é a picape que eu gostaria porque cansei de dizer que tenho consciência ambiental, mas não a pratico. agora eu a pratico. não me tornei um ortodoxo anti consumista mas só comprarei um Iphone quando ele custar o que deveria e não mil reais, por isso também não tenho (por não precisar profissionalmente) internet no celular, porque seria mais uma pessoa para me atender numa central (esta pessoa usa o banheiro, come, usa energia, etc) e o celular consumiria mais energia, enfim uma cadeia, que, afinal, afeta nosso meio ambiente. comprei um celular bem mais simples, mas que funciona muito bem e custa "barato".

minhas palavras não são e nem pressupõem ser uma "indireta" à alguém, são tão somente uma constatação sobre o que pensamos, falamos e fazemos.

abras 4ALL,

fismann
    Posso até concordar com você, mas vou resumir: se posso comprar o que quero e desejo, por puro consumismo, vou deixar de comprar, só porque outros não podem? Vou deixar de andar de pickup, só porque não é para trabalho no campo ou para cargas? Se eu for pensar que nem os ambientalistas, estaria andando de bicicleta, para preservar o meio ambiente, a camada de ozônio e etc. Meu amigo, faço o que posso para contribuir com a natureza, mas não vou deixar de satisfazer minha vontade, por não precisar disso ou daquilo. Realmente não preciso de uma camionete, mas como tinha o desejo de ter uma, comprei. E enquanto eu puder, vou continuar comprando. Pela sua linha de raciocínio, um bom e velho fusca resolveria o problema de condução. Sendo assim, com o todo o respeito e consideração, ande você de fusca, de bicicleta ou a pé. Nós aqui desse fórum, nesse tópico, gostamos é de pickup, principalmente a Amarok. Já ia me esquecendo: vou chipar a vtr, pois acho 163cv muito pouco, vamos elevá-la para uns 215. Grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem