x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Agradecimentos: 0

Voltando o assunto principal amarokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,flavio,quando vc chipar sua camionete me fale o que vc fez,quanto custou e onde fez que eu quero fazer tambem,ahhhh e me fala se ficou aandando bem mais mesmo né,como vc fez uma viajem longa vc vai ser bem se existe diferença e quanto ela é... A amarok jaa anda muito bem mais eu quero anda maisssss e acho que esse motor num vai da problema nenhum,pois a vw mesmo ja fez um upgrade com a automaticade 180cv,e a audi tem esse motor na europa com 243cv,acho que a gente pode mecher tranquilo...me fala ai flavio...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Essa frase eu já li em algumas apresentações e relamente é muito útil principalmente quando se vai efetuando compras por impulso e pela cultura consumista. Se parar e pensar eu relamente precisso de tudo que tenho verá que muitas coisas são inúteis ou teriam opções muito mais simples e úteis a real tarefa a qual usa.

Agora vou ser sinsero que adora a natureza e faço o que posso para preservar, porém quanto a preparação de motores mesmo que aumente a emissão de poluentes isso eu realmente não deixei de fazer.

Muito boa sua postagem.

[]s
    leo,

legal que vc gostou da postagem, fico feliz.

por exemplo, minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente, mas como eu gostava, continuava com ela daquela forma. por outro lado, eu buscava fazer algo que compensasse isso como andar de bicicleta para distâncias curtas, reciclagem de lixo, sempre que eu surfava em alguma praia distante eu levava saco de lixo porque sempre tinha lixo extra na praia, enfim, não sou ambientalista e nem desejo ser, sou um cidadão comum que pensa um pouquinho no mundo aonde vivemos. então, fique tranquilo, se gosta de fuçar motores, fuce mesmo, mas busque compensar sua atitude. eu já fucei bastante e hoje não me faz mais falta.

abras meu caro,

fismann

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Volkswagen confirma Amarok com oito marchas em 2012

A Volkswagen confirma – segundo o Cosas de Autos* – que a picape Amarok será lançada com transmissão automática de oito marchas em 2012.

O modelo deverá ser produzido no país, equipado com o motor 2.0 TDI biturbo de 180 cv e 42,6 kgfm. A capacidade de reboque aumentou para 3,2 toneladas, 12% a mais que a versão com 163 cv.

Segundo a montadora, a Amarok com oito marchas será mais confortável de dirigir e terá consumo inferior ao da versão manual, que possui seis marchas.

O consumo médio ficará em 13,1 km/litro. A Amarok com oito marchas vai de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos, e a retomada de 80 para 120 km/h é feita em 8.5 segundos.

Além da transmissão propriamente dita, a Amarok 2.0 TDI ainda terá sistema Start&Stop (desligamento automático do motor), sistema de recuperação da bateria e pneus de baixa resistência à rolagem.

Com tudo isso, a Amarok oito marchas vai emitir apenas 199 g/km de CO2. A Volkswagen fala que a oitava marcha permite reduzir a rotação do motor, diminuindo ruído e consumo de combustível.

FONTE: noticiasautomotivas.
    Olá, essa versão deve ser a que vai ser fabricada em Hannover na Alemanha, aqui será vendida com câmbio ZF automático de 6 marchas, tanto que o pessoal das autorizadas ZF já fizeram o treinamento desse câmbio. Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    leo,

legal que vc gostou da postagem, fico feliz.

por exemplo, minha hilux era turbo, então deveria emitir muito poluente, mas como eu gostava, continuava com ela daquela forma. por outro lado, eu buscava fazer algo que compensasse isso como andar de bicicleta para distâncias curtas, reciclagem de lixo, sempre que eu surfava em alguma praia distante eu levava saco de lixo porque sempre tinha lixo extra na praia, enfim, não sou ambientalista e nem desejo ser, sou um cidadão comum que pensa um pouquinho no mundo aonde vivemos. então, fique tranquilo, se gosta de fuçar motores, fuce mesmo, mas busque compensar sua atitude. eu já fucei bastante e hoje não me faz mais falta.

abras meu caro,

fismann
    d_fismann , voce já conveceu que é um bom moço , mas aqui é forum da picape amarok , voce como é ecologicamente correto não vai ter dificuldade de fazer postagem somente em relação ao topico (amarok) , isto é uma regra do forum 4 x4 brasil.
    frontier sel at 2008 prata

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sinceramente, nao sei até que ponto os ambientalistas querem chegar... faço a minha parte, aliás considero que faço bem mais do que a média (e até mesmo do que alguns ambientalistas que só o são da boca pra fora) MAS NAO TEM COMO DESCONSIDERAR QUE EXISTIMOS ora bolas!!!

Quer dizer que vc nao gostaria de ter outra pessoa na cia de telefonia para atender seu telefone, pq ela vai usar o banheiro ?? e se ela nao tiver esse emprego, ela vai estar fazendo o que ??? queria que ela passasse fome?

Fico imaginando na cabeça desses ambientalistas que o mundo ideal deles seria todo mundo vivendo na natureza, como bixo, caçando, pescando pelado e lutando pela sobrevivencia como os selvagens da idade das pedras.. ou entao eles acreditam que picanha, alface e arroz surja nas gondolas dos supermercados, como mágica..

É por essas e outras que nao dou mais a menor bola para ambientalistas... o dia em que eles entenderem que nao tem como DESCONSIDERAR que afinal de contas EXISTIMOS e fazemos parte da natureza e, que por esse simples motivo nao há como estarmos aqui sem interagir com ela (natureza), assim como o passarinho, assim como o lagartinho, assim como a barata, a zebrinha, a girafa, o tamanduá, enfim TUDO QUE EXISTE, nao tem como discutir com eles..

Repito, faço a minha parte, uso o quanto menos posso a água e energia, junto todo o lixinho do meu carro num saquinho para nao sujar o meio ambiente (eu simplesmente ODEIO chegar no mato e ver os miasmas da nossa civilização interagindo com o verde), procuro economizar, consumir produtos reciclados e incentivar o seu uso e etc... e, tenho certeza, FAÇO MAIS QUE MUITO PAPA DO AMBIENTALISMO POR AI..
    ngdaniel,

andamos feito bois e vacas, tudo o que nos colocam à frente nós compramos, basta que mexam com nosso cérebro (marketing) para que possamos abrir o apetite de consumir, de liberar nossos sonhos através do consumo e "ter" a felicidade que eles querem que tenhamos.

respondendo à sua pergunta, se ela não tiver esse emprego ela terá outro emprego, afinal as empresas de telemarketing estouraram no brasil depois das privatizações, ou seja, estamos falando em mais ou menos 15 anos atrás. e antes disso? em que as pessoas trabalhavam?

seu parágrafo 3, apesar de sincero, é um tanto exagerado, como se zombasse da profissão de alguém. no 4, sim, nós existimos mas estamos emporcalhando o lugar aonde vivemos, diferente do passarinho, lagartinho, etc.

agora se você faz alguma coisa, ótimo, parabéns. o filme, principalmente, traz um olhar diferente e a disposição em todo dia aprendermos algo é sensacional, pelo menos para mim.

abras,

fismann

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Reportagem da AUTOBLOG da Argentina:

La Amarok con caja automática y 180 cv llegará en 2012

Volkswagen presentó en el Salón de Frankfurt la versión tope de gama de su pick-up Amarok producida en Pacheco: la 2.0 TDi de 180 caballos, con caja automática ZF de ocho velocidades.
    Cuando salga a la venta el año que viene, se ubicará entre las pick-ups más sofisticadas y potentes de nuestro mercado.
    El nuevo motor 2.0 TDi biturbodiesel entrega 180 caballos de potencia en lugar de los 163 cv de las Amarok bi-TDi que se comercializan hasta ahora. El torque también creció en 80 Nm hasta llegar a un par total de 420.
    Su velocidad máxima es de 179 km/h y acelera de 0 a 100 km/h en 10,9 segundos. La recuperación de 80 a 120 km/h la realiza en 8,5 segundos.
    La otra gran novedad es que este propulsor vendrá acompañado de una flamante caja automática de ocho velocidades, con tres embragues y comandos en el volante, desarrollada por ZF (ver video abajo).
    Esta transmisión permitió reducir el consumo desde 7,7 hasta 7,6 litros cada 100 kilómetros, en comparación con la Amarok 2.0 TDi de 163 cv.
    Esto se logró mediante la implementación de un sistema Start/Stop que apaga el motor al detenerse de manera temporaria, como por ejemplo en un semáforo. Además, incorpora la BlueMotion Technology, que incluye recuperación de la batería en frenadas y neumáticos de baja fricción.
    Para los próximos meses, Volkswagen Argentina también tiene previsto el lanzamiento de la Amarok cabina simple (ver nota), de la Amarok 2.0 TSi naftera (ver nota) y de accesorios como la cúpula (ver nota). La Amarok Maxi, con caja de carga extendida, aún se encuentra en etapa de evaluación (ver nota).

ZF 8-Speed Automatic Transmission - YouTube

Comunicado de prensa de Volkswagen Argentina
    Innovadora caja automática para Amarok
    Hannover / Frankfurt, 13 de septiembre de 2011. A partir del próximo año, la exitosa Amarok podrá ser equipada también con una innovadora caja de cambios automática de 8 velocidades que combina un alto nivel de confort de conducción con excelentes prestaciones todoterreno y un consumo inferior al de la versión equipada con cambio manual. Gracias a sus reducidos niveles de consumo y de emisiones de CO2 de sólo 7,6 l/100 km y 199 g/km respectivamente, la nueva versión ocupa una posición privilegiada en el segmento de las pick-ups de 1 tonelada.
    Amarok es la primera pick-up del segmento equipada con una caja de cambios automática de 8 velocidades que, en comparación con los cambios automáticos habituales, ofrece un mejor escalonamiento de los cambios y una marcha más descansada a altas velocidades. Gracias a la prolongación de la relación de transmisión, aumenta la efectividad del motor TDI en todos los regímenes de revoluciones y con ello la agilidad y el ahorro, lo que representa una gran ventaja. Además, la octava velocidad es una sobremarcha que reduce el nivel de revoluciones y el consumo de combustible. La primera es un cambio corto de arranque que sirve para iniciar la marcha con remolques o en los trayectos off-road. De este modo, Amarok con cambio automático y tracción integral permanente Torsen ofrece también excelentes prestaciones todoterreno sin necesidad de disponer de una caja reductora.
    Las bajas revoluciones del motor aumentan el confort acústico. Para aislar la transmisión de las vibraciones torsionales del motor del mejor modo posible, entran en acción adicionalmente convertidores de par perfeccionados con amortiguadores de vibraciones.
    Para poder realizar la función “Start/Stop” en cada fase, el sistema debe poner a disposición suficiente presión de aceite para garantizar una transmisión de la fuerza sin resbalamiento dentro de los elementos de conmutación. El sistema se completa con una bomba eléctrica que mantiene estable la presión de aceite necesaria durante la fase de detención del motor.
    Esta sofisticada tecnología combinada con BlueMotion Technology (sistema de recuperación de la batería y neumáticos de baja fricción) reduce notoriamente las cifras de consumo. Las cifras de consumo y de emisiones de CO2 de la primera pick-up automática de Volkswagen son notables: los 7,6 l/100 km y 199 g/km respectivamente son inferiores a los valores de las versiones de 120 kW / 163 CV equipadas con caja manual. De esta manera, la versión con caja automática de Amarok se posiciona como el vehículo de menor consumo del segmento.
    La combinación del nuevo cambio automático con la función “Start/Stop” del motor no sólo es un detalle diferencial sino también muy confortable, ya que no es necesario que el conductor adapte su comportamiento de conducción en ciudad: el motor se apaga automáticamente cuando el vehículo se detiene y el pedal de freno está accionado; cuando se suelta el pedal de freno, el TDI arranca de nuevo automáticamente.
    La nueva caja automática se combina con un avanzado sistema de tracción integral permanente del tipo Torsen y un nuevo motor: el potente 2.0 TDI biturbo de 132 kW / 180 CV. Este motor entrega un par máximo de 420 Nm, que se traduce en grandes prestaciones y una conducción muy relajada, incluso con remolque o carga pesada. Con esta nueva motorización y transmisión Amarok alcanza los 179 km/h, acelera de 0 a 100 km/h en tan sólo 10,9 segundos y recupera de 80 a 120 km/h en tan sólo 8,5 segundos.
    El confort de conducción se mantiene incluso con remolque o grandes cargas. La capacidad de remolque de Amarok automática aumenta a 3,2 toneladas (aumento de hasta el 12%) aventajando así a la competencia.

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    d_fismann , voce já conveceu que é um bom moço , mas aqui é forum da picape amarok , voce como é ecologicamente correto não vai ter dificuldade de fazer postagem somente em relação ao topico (amarok) , isto é uma regra do forum 4 x4 brasil.
    respondendo à vc e ao walter,

já se falou sobre carros da nissan, da mitsubishi e sobre outras questões nesse fórum, por que não se debater sobre algo que é tão importante como a relação de consumo (não fui eu quem levantou a questão - o bom moço) e que estava gerando atritos entre os colegas foristas? a intenção não foi por lenha, mas trazer outro ponto de vista aos participantes, pois afinal esse é o objetivo, trocar informações de maneira respeitosa, mesmo discordando do outro.

agradeço seu elogio e uma das questões que mais me chamam a atenção para a amarok é o consumo. aliás alguém sabe se é possível alongar ainda mais a 6ª marcha para que se possa melhorar ainda mais o consumo rodoviário? uma ranger euro II de um amigo fazia por volta 18km/L na estrada só porque consegui alongar a 5ª marcha.

sobre "a regra", fique tranquilo, eu as conheço. não só o que postei mas as postagens anteriores seguem sobre o mesmo assunto, portanto regra seguida.

abras,

fismann

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Certo, agora, dizer que o povo é único culpado, não é bem assim não. São diversos os fatores para preços tão elevados. De qualquer modo, é como aquele ditado: uma andorinha sozinha não faz verão. Se você tem os recursos necessários, mas deixa de adquirir o produto por considerá-lo caro, vai fazer isso sozinho, pois vem outro e compra. Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece. Individualmente, pensamos assim: eu posso comprar mas meu vizinho não, então, problema dele, pois vou comprar o meu. Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade. Desculpe se divaguei e filosofei um pouco, mas essa é a vida como ela é.
    flavio tudo bem,

peguei essa mensagem e não a última porque foi nela que encontrei uma boa frase: "uma andorinha sozinha não faz verão". se for por falta de andorinha, pode me incluir como andorinha. e vc fala dessa maneira como se só vc fizesse que ninguém mais faria e isso não é verdade. esteja certo que há muitas pessoas que leem as postagens, mas não participam.

quando vc diz:"Bom seria se pudéssemos ser uníssonos, ter os mesmos pensamentos e decisões, o que não acontece." algumas páginas atrás alguém disse que o marcoss tem muita paciência, porque se fosse ele já a teria perdido. isso em razão da demora, despreparo, falta de escrúpulos e indiferença ao consumidor pela vw. se ele espera é taxado de buda, se compra outra é porque não comprou a amarok. será que se todos que fizeram pedido forem cancelá-los a situação continuará a mesma? o fórum pode servir pra isso tb, querermos a mesma coisa. por exemplo, jogo tênis e participo de um fórum sobre o esporte, lá um participante conseguiu convencer um lojista a dar 20% de desconto em tudo porque ele tinha certeza que haveria uma procura imensa. e foi isso que aconteceu...

"Ninguém está disposto a abrir mão em detrimento da coletividade." - desculpe mas não só eu como muitos que conheço abrem mão em favor da coletividade, não em tudo e a toda a hora, mas esse pensamento está sempre lado a lado comigo.

parabéns pela vtr e aproveite-o com a família por esse brasilzão.

abras,

fismann

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    respondendo à vc e ao walter,

já se falou sobre carros da nissan, da mitsubishi e sobre outras questões nesse fórum, por que não se debater sobre algo que é tão importante como a relação de consumo (não fui eu quem levantou a questão - o bom moço) e que estava gerando atritos entre os colegas foristas? A intenção não foi por lenha, mas trazer outro ponto de vista aos participantes, pois afinal esse é o objetivo, trocar informações de maneira respeitosa, mesmo discordando do outro.

Agradeço seu elogio e uma das questões que mais me chamam a atenção para a amarok é o consumo. Aliás alguém sabe se é possível alongar ainda mais a 6ª marcha para que se possa melhorar ainda mais o consumo rodoviário? Uma ranger euro ii de um amigo fazia por volta 18km/l na estrada só porque consegui alongar a 5ª marcha.

Sobre "a regra", fique tranquilo, eu as conheço. Não só o que postei mas as postagens anteriores seguem sobre o mesmo assunto, portanto regra seguida.

Abras,

fismann
    pois é meu amigo, no cambio da amarok a quinta e a sexta marcha são extremamente longas ,mais a sexta,tanto que ela anda mais de quinta do que de sexta pois essa é exatamente para melhorar o consumo,pra vc ter uma ideia,uma amarok 163cv de sexta a 180km/h esta de 3000rpm,no brasil num existe nenhuma camionete com essa relação de marchas sem fala que a amarok é a mais economica de todas fazendo média 12.5km/l andando forte demais,se andar de boa ela faz ate 15,se vc gosta tanto de baixa emisão de poluente vc tem que anda de amarok pois o motor dela atende as mais rigorosas normas européias,pois ele foi projetado, fabricado e homologado lá na europa,vc ja reparou que amarok quase não solta fumaça?????vc ja reparou que o motor dela é 2.0 sendo isso um motor de pouco capacidade cubica que precisa de bem menos combustivel para gerar explosão????vc sabe que a injeção eletronica dela tem a maior pressão de injeção do mercado fazendo com que ela seja a camionete que mais aproveita o combustivel???? Pois o combustivel é tão bem injetado que forma apenas uma fina camada de minusculas gotas que quase nem aparecem...pois é meu amigo,vamos conversar do que vc quizer aqui nesse topico mais que não saia do contexto aaaaaaaaaaamarokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....afinal,diga-me algo,que carro vc tem hoje?????????????????????????????

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Com esse câmbio a Amarok deve se tornar a melhor opção do mercado...
    né por nada não ... mas eu to duvidando que venha esse câmbio para o Brasil.

Se nem resolver o problema que está tendo nos novos Passat a VW não tá conseguindo por causa da tecnologia embarcada, imagino em algo assim (se bem que não tem tanto mistério)

Mass ... vejamos as cenas dos próximos capitulos. QUe seria uma sacudida daquelas no mercado seria
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    né por nada não ... mas eu to duvidando que venha esse câmbio para o Brasil.

Se nem resolver o problema que está tendo nos novos Passat a VW não tá conseguindo por causa da tecnologia embarcada, imagino em algo assim (se bem que não tem tanto mistério)

Mass ... vejamos as cenas dos próximos capitulos. QUe seria uma sacudida daquelas no mercado seria
    A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A AT era pra esse ano. Deve ser por isso que ficou pra ano que vem...
    O câmbio da Touareg é Hidráulico feito no japão pela Aisin. É muito pra Amarok. Deve vir sim um DSG de 8 marchas e não esse que está no fórum Argentino.
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem