x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

[QUOTE=Renato Palheta Michelini;1485405]Ok Walter, mas quem faz a segurança ativa é você.

E olha que acabei de ler num post atrás "velocidade entre 100 e 180......".......êta!!!!
    Acima de 140 km/h é muita velocidade para uma pikup....mesmo com as famosas sopa de letrinha(abs,esp,etc.....)[/QUOTE
    __________________________________________________ _________________________________________

Veja bem, quando falei em velocidades entre 100 km/h e 180 km/h, não disse que era velocidade constante, em todos os trechos da estrada. Naqueles trechos em que a estrada está vazia, só retas planas de mais de 10 km, você pode imprimir velocidades mais altas, como eu fiz, durante algum período, com objetivo de testar o veículo. Não estou afirmando que é correto fazer isto, mas em alguns trechos foi possível. No mais, mantivemos velocidades inferiores à 140 km/h, prevalecendo a segurança. Quem conhece a BR 020, sabe do que estou falando. Em viagens anteriores, feitas na mesma BR, com Golf e Vectra, a velocidade imprimida foi bem maior, algo em torno de 200 km/h. Aí eu pergunto: em qual das situações corri mais risco? Com toda a certeza quando fiz essas viagens de Golf e Vectra, pois não importava o trecho, que o pé era no fundo. Agora, já de Amarok, depois de testar se a vtr realmente tem bom final, rodei tranquilo, só curtindo o carro, pois conforto não faltou, pois meu filho tem quase dois metros e foi ele e minha filha no banco de trás, a viagem toda, tranquilos. Só para saciar a curiosidade de alguns, a vtr faz sim 200 km/h, sem chipar, esticando a 5ª marcha. E Hilux, não chega perto... Só preciso fazer mais uma adaptação nela, que é colocar uma capota de fibra e transformar definitivamente a caçamba em um porta-malas. O bom mesmo é rodar devagar e apreciar a galera observando e comentando sobre o carro.

Usuário
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Macaé/
    Flavio, isso é verdade, eu costumo rodar no geral entre 110 e 140km/h no máximo (difícil chegar nos 140), esses dias peguei uma bmw 330i na br 101, trecho rio-macaé, era domingo de manhã ainda, estrada quase vazia, vim a 160 - 180 km/h direto em trecho de pista simples...

e segurança ativa é quando se tem um carro bom, tipo civic por exemplo, pq de gol ou de amarok (apesar de nunca ter dirigido uma amarok) tenho certeza que tenho muito mais dessa segurança ativa numa amarok alta que num gol baixo.

e walter eu prefiro acabar matando alguém por acidente, de preferencia por imprudência do outro não minha, do que ser morto na pista por um motorista de caminhão que dormiu no volante e esmagou meu carro, sendo que talvez eu e minha família pudéssemos sobreviver caso tivéssemos numa picape mid... (eu prefiro mesmo é não me envolver em acidentes, lógico).

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    E Hilux, não chega perto...
    A minha corta em 190 no painel e 189 no GPS... Mesmo usando pneus equivalentes a 32"...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Estou com a minha barriguda a mais de um mês e não coloquei nem 140km/h e vc nota que a picape quer andar . Mas é bobeira correr!!!
    A verdade é que devagar sem tem tempo para tudo, desviar , frear, em velocidade moderada ,o controle do carro é muito maior, tem gente que pensa que controla uma picape a 200km/h , só pensa coitado !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Estou com a minha barriguda a mais de um mês e não coloquei nem 140km/h e vc nota que a picape quer andar . Mas é bobeira correr!!!
    A verdade é que devagar sem tem tempo para tudo, desviar , frear, em velocidade moderada ,o controle do carro é muito maior, tem gente que pensa que controla uma picape a 200km/h , só pensa coitado !!!
    GLS,

Me empresta a barriguda que rapidinho eu termino de amaciar o motor da criança com fogo. hehehehe
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    GLS,

Me empresta a barriguda que rapidinho eu termino de amaciar o motor da criança com fogo. hehehehe
    hehehe...
    Na minha eu de vez em quando dou um teste de velocidade nela (só pra ver se tá tudo direitinho...): 160 km/h fácil.
    Mas minha velocidade máxima (uma vez, para teste) foi 180km/h no velocímetro, mas tava tão travado que não pude olhar no GPS. rs
    Qual é a velocidade de corte da Ranger?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    mas tava tão travado que não pude olhar no GPS.
    Basta zerar os dados de viagem e depois olhar no campo "velocidade máxima" rsrs

Mas de uma coisa podem ter certeza, o carro perde uns 80% de eficiência em tudo, a coisa mais fácil que tem é acontecer merda com uma velocidade dessas numa pick-up...

O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego!

Tem uma subida na Anhanguera sentido interior de SP (acho que é em Santa Rita do Passa Quatro) deve ter uns 4 ou 5 km de subida, na Hilux antiga que tinha em casa, o máximo que acontecia era chegar no topo a uns 90km/h, nas Frontiers dava pra tirar uns 120 ou um pouco mais, na Hilux atual lá no topo tá batendo 150km/h... Pra mim o teste de fogo das pick-ups é com exclusividade essa subida, pra mim é a melhor parte da viagem, sempre passo por lá

Creio que a Amarok deve dar show neste quesito...

" O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego! "

gosta de acelarar na subida , faz um remapeamento Reiko, sobra torque , voce vai ver a forca bruta !!!!

abraco

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    " O que eu gosto mesmo é de acelerar em subida pra ver o carro acelerando e ganhando velocidade aos poucos sem pedir arrego! "

gosta de acelarar na subida , faz um remapeamento Reiko, sobra torque , voce vai ver a forca bruta !!!!

abraco
    To sabendo! Tive um Troller remapeado pelo Maurício e o negócio andava demais... Andei na frente de uma Hilux em uma ocasião...

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    A minha amarok se deu 193km/h no gps ontem,num deu mais porque um carro avistou la na frente e eu tirei i pé,mas acho que ela chegava nos 200.e olha que a minha esta com os pneus maiores 265/70/16 at e 4000km rodados,topei uma pajero sport na pista e num deu nem graça,mas tambem a pajero é bem mais fraca.o que eu reparei é que o velocimetro da amarok mente muito pouco,ele é quase exato,reparei que a minha mente em torno de 3km/h ate 140 por ai,mas a 190km/h ela tava marcando certim,mas foi o passageiro que falou pra mim pois nessa tuada num da pra olhar gps,ai é demais.a l200 outdoor mente um horror,a 180km/h ela tava marcando 162km/h no gps,mas muitas marcas fazem isso pra dar mais impressão de velocidade,ai num adianta fala que da isso ou aquilo,tem que aferi no gps.eu num vou ser hipocrita de fala que eu ando a 100km/h direto,mesmo porque o meu trabalho não me permite isso,mas tambem quem acha que eu ando a 200 por hora direto ta enganado,ninguem da conta de anda nessa velocidade o tempo todo pois a gente cansa demais e fica muito tenso e meu trabalho tambem não permite isso.a minha tuada é de 130 a 160,muito dificil andar a 160,só quando precisa mesmooooo.agora nas pistas que eu ando uma pessoa que anda a 100km/h corre muito mais risco que uma que anda a 130,pois eu estou cansado de passar bitrem a 140 na br 365 e br 364,é muito mais facil passar a 140 um bitrem do que a 80,e ja mostrei isso pra muita gente e quem anda de caminhao ou pelo o menos ja dirigiu um sabe que caminhao não para facil,eu ja cansei de pegar gente morta que bi trem passou por cima aqui.confesso que sou louco por velocidade mas tambem amo viver e num quero morrer,mas nessas pistas de hoje tem que fica ligado 24horas.se bobear dança mesmoooo.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Alguém confirma a mudança na cor do painel (comp. bordo) para o modelo 2012?

Tenho visto fotos do painel com iluminação branca ao inves de vermelho.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    essas da iluminação branca vao pra europa, eu achei bem mais bonito.
    tem q esperar a 2012 chegar pra alguem dizer se mudou aqui tb.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem