x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    OK, mas caldo de galinha e cuidado nunca é demais!

Boa noite!

[]s
    Muito obrigado pelos toques Sr. Waldir, mas com certeza carro dele e do irmão dele [outro esmeril] eu não compro mais.
    E outra também é que eu não vou comprar agora o Pajero, vou ver mais para o final do ano.

Quem sabe com essa parada na fabricação do Pajero Sport não fique algum 0KM jogado no estoque e o preço fique muito do bom, ai eu pego um 0KM.

Tudo pode acontecer.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário Avatar de ThiagoSNogueira
    Entrada
    03/02/2010
    Local
    Jequié/BA
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Tanto pode ser pé pesado, ou até mesmo deixar o carro andar muito frouxo, tipo andar na 6ª marcha a 100Km/h, com o motor pedindo marcha, com pouquissimo giro.

Thiago, tu que mora em Jequié, quanto tá o Diesel ai?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    André, o Diesel aqui custa entre R$1,85 (postos à beira da BR116) a R$1,95 (dentro da cidade).

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Então Sr. Waldir, tem gente que é desleixada mesmo.
    A minha L200 eu peguei dele, com o pouco tempo que ele ficou com a caminhonete conseguiu trincar o cabeçote dela, sendo que era tudo original, desde 2004, com 125.000KM rodados, ai com 10.000KM ele conseguiu essa façanha.

Mas eu dei o exemplo dele pelo seguinte fato, se o motor aguenta rodar com ele nessas condições que ele deixa [pelo visto agora ele tomo juizo] com um dono como o Sr. que tem zelo e gosta do que tem o motor roda muito, mas muito mesmo.

A minha L200 já está com 27.000KM depois de feito o motor, em todas as trocas de óleo eu coloco meio litro de B12 Turbo e to sempre analisando tudo que se passa com ela.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    andre,vc falou i do bardhal,eu uso o b12turbo diesel em todos os meus motores diesel,é caro mais é um santo remedio,uso oleo e filtro original,respeito os intervalos de troca rigorosamente e tenho obtidos otimos resultados,uso em 14 motores diesel entre camionetes,tratores e caminhao,o motor nao baixa oleo e muda ate o barulho pra melhor,fica mais estralado,mas todos os motores eu boto 1litro completo em lugar de um litro de oleo lubrificante,e sempre troco o filtro tambem,pois acho a maior burrice trocar o oleo e não trocar o filtro,é igual misturar dez litros de agua limpa em um litro de agua suja,se fosse pra beber ninguem beberia agua suja,mas posso afirmar,a anos que uso e tenho uma vida 30% a 50%mais longa dos meu motores.santo bardhal b12 turbo.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Alguém sabe quando as 2012 vão chegar?

Como está o consumo médio de vcs?

abs
    Jeep Wrangler Rubicon

Caros foristas!

Após muito pensar e fazer contas, fechei numa Highline branca com ESP pra frotista, preço R$ 102.841,50 ( 15% de desconto). Agora é só aguardar chegar a bichinha pra dar o parecer!
    Tomara que não demore tanto pra chegar como as Trends de alguns colegas ai!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Tava querendo exatamente uma dessas. Fui hj na css mas a parte de atendimento a frotista tava fechada.

Deram um prazo de entrega?

Citação Postado originalmente por Taurus Ver Post
    Caros foristas!

Após muito pensar e fazer contas, fechei numa Highline branca com ESP pra frotista, preço R$ 102.841,50 ( 15% de desconto). Agora é só aguardar chegar a bichinha pra dar o parecer!
    Tomara que não demore tanto pra chegar como as Trends de alguns colegas ai!
    Jeep Wrangler Rubicon

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    De cara eu já falo que isso não é aceitável para um motor tão novo.

Flávio, mesmo você tendo rodado 2300 do jeito que vc falou, isso para mim é a coisa mais simples que existe para um motor. Temos vários amigos que rodam de um lado para o outro desse Brasil todo sem nunca se preocupar com isso.

Tem algumas considerações a serem levadas em conta:

1º - Há algo no manual falando isso ? QUe a cada 1000 km vai baixar " 1 litro de óleo" ??? Engraçado que pelos relatos dos demais donos de Amarok nunca vi alguém mencionar esse problema e olha que já há amaroks aqui no forum indo para a 4º revisão.

2º - Que é na minha visão o que o ocorreu (pois como eu disse, não aceito essa desculpa de 2300km e o motor baixar oleo) Sua viatura já saiu da Fábrica com o óleo baixo e nunca verificaram isso. Para mim é a única explicação.

Flávio, veja se no manual tem algo escrito para isso. Deve ter algo assim mas dizendo quando o carro estiver bemm rodado e não novo.

Vejo vários exemplos de amigos com viaturas novas, Ranger, Hilux, Nissam e etc e nunca vi comentário assim sobre motor novo ter que completar oleo.

Sobre o que o pessoal questionou sobre verificar nível de óleo, eu faço isso vez ou outra, normalmente a cada 15 ou 20 dias aos sábados. Quando faço essa verificação é de manhã cedo, com motor frio e etc. Verifico óleo, água, filtro de ar. Depois vou para a calibragem dos pneus e pronto ... só daqui mais 15, 20 dias ou até mais que vou ver isso de novo.

Esse meu motor já é beemmm rodadim e mesmo assim não baixa nada. POsso ir daqui até lá em São Felix do Xingu no Pará numa toada só e no ritmo que for que vou chegar lá e nem vou me preocupar com óleo e etc.

Aqui em casa tinha um carro com uma caracteristica assim, mas era um Diplomata 1989, 6cc a Alcool que a cada 1000km a gente completava uns 200, 300 ml de oleo.
    Está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, Fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da Amarok e posto aqui o resultado.

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Tava querendo exatamente uma dessas. Fui hj na css mas a parte de atendimento a frotista tava fechada.

Deram um prazo de entrega?
    Falaram algo entre 45 e 60 dias no máximo. Pelo que o vendedor falou, depende dos lotes ( que vem da Argentina) chegarem na fábrica e ele ser rápido pra fazer o pedido. Pessoalmente, achei meio desorganizado o sistema deles...

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por flavio nilo Ver Post
    está havendo erro de interpretação. Não informei que a cada 1000 km baixou 1 litro de óleo. Minha vtr baixou um litro de óleo depois de rodar 2.300 km sem parar, em viagem. Só percebi o nível baixo depois de chegar ao destino, fortaleza, quando verifiquei o nível, ela já estava com 8.000 km rodados, ou seja, depois de 8.000 (oito mil) km rodados, precisei completar com mais 1 litro. Porém, a luz de advertência não acusou o nível baixo. Considerem que ela leva 7 litros de óleo no cárter. Sendo assim, é bem diferente completar com um litro de óleo um motor desses, do que um motor que só comporta 4 litros. Então, o consumo não foi tão exagerado. Pode ser também que a vtr me foi entregue com o nível baixo. Tudo é possível em ccs. Desde que peguei o carro, nunca olhei o nível de óleo. Estou considerando normal, pois segundo informações e pelo que pude observar em outros carros zero km que já possui, todos no começo, gastavam um pouco de óleo, sendo que depois de mais rodado, estabilizava. Mas de qualquer forma, estou atento. Se for algo anormal, a garantia de três anos cobre qualquer eventualidade. E até onde sei, em nenhum manual está escrito sobre possíveis consumos de óleos lubrificantes. Pelo menos nos carros que possui nunca observei. Posso até estar enganado. Vou procurar no manual da amarok e posto aqui o resultado.
    flavio,me diga uma coisa,na vareta de oleo o nivel estava no minimo????ou entre o maximo e o minimo???

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    flavio,me diga uma coisa,na vareta de oleo o nivel estava no minimo????ou entre o maximo e o minimo???
    Estava marcando no mínimo. Por isso completei com um litro. Para maiores esclarecimentos, o Golf que eu possuía também dava essa diferença no nível, quando deixava passar a troca de cinco mil km.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Não duvido nada que a ccs tenha liberado com nível baixo, considerando o nível baixo das ccs... trocadilho terrível...

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Mas vou ficar de olho no nível... Qualquer problema, mando para a ccs, fazendo valer a garantia. Por isso, nem me preocupo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem