x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    A questão não é essa de rodar ou não com outros tipos de diesel. O problema que vejo é se ocorrer algum problema, a ccs alegar que há recomendação no manual, bem como nos postos de combustíveis, informando do abastecimento somente com o S50. Salvo melhor juízo, parece que haverá a substituição do S500 pelo S50. Quando isso efetivamente ocorrer, todos os veículos diesel pós ou anterior 2012, terão somente o S50 para usar. E aí? Por que então essa resistência? Minha pickup é 2011 e quando comprei e viajei para Fortaleza, só abastecia com o S50, sem saber que era, pois não entendia nada de diesel e ainda não entendo, mas procuro abastecer sempre com S50, apesar de já ter usado S500, S1800 e outros "batizados" nas rodovias por onde passei. E digo mais, dá para perceber a diferença, principalmente quando colocamos um "batizado", que não falta por aí. Já usei até S500 disfarçado de S50, por conta da coloração... Então, resumindo, aconselho seguir o manual, enquanto estiver na garantia. Depois que passar, pode usar até óleo queimado de motor, misturado com álcool e gasolina...
    Não estou dizendo que sou contra o S50, alias gostaria que ele fosse uma realidade, como na propaganda da Petrobras. É muito melhor em diversos fatores. O problema é que pra usar o S50 vc perde a liberdade de escolher o posto... E tem posto vendendo S50, com qualidade de estocagem muito inferior a outros postos que não possuem S50! Eu particularmente não sei como funciona o cartel do S50, e francamente não estou interessado... Minha caminhonete é um veiculo de trabalho, e assim como qualquer uma das minhas máquinas, usa o mesmo diesel.
    Eu faço coleta e mando para analise amostras de cada caminhão tanque que chega com diesel na fazenda.
    Se quer saber já chegamos a estocar 45 mil litros de diesel para cada safra. Acostumei com isso, e o fator fundamental pra escolha do combustível que uso é a qualidade, não nome, nem preço.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Pires Ver Post
    Henri,
    Sobre um dos CONTRA, tb estava decepcionado c a falta da entrada AUX, contudo mudei de ideia qd percebi q dava p ligar pelo bluetooth.
    No caso do iPhone, vc consegue alem de atende-lo, fazer ligacoes pelo painel do som, ouvir as musicas q estao na memoria do aparelho e adiantar as mesmas. Como tenho um prog de GPS instaldo no iPhone, o mesmo tb é reconhecido pelo bluetooth e qd ele tem q dar uma info, a musica abaixa e esta info vem pelo autofalante da Amarok.
    att
    Beleza Leo, vou verificar e posto o resultado.

Sds,

Henri
    AMAROK HIGHLINE AT 2012 (ASA BRANCA)

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    A minha é a Trend, com o som mais simples, e o som dela le o iPod de boa... Só plugar o cabinho no USB, se controla tudo pelo som.

Com o iphone a mesma coisa, e o lado bom que ainda carrega o cel. Ou se quiser, via bluetooth tb.

Abraços!
    Obrigado Marcelo. Vou dar uma olhada se consigo conectar blz e posto aqui depois.

Sds,

Henri

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    rssss vou esperar algum forista com amarok fazer, testar e postar as impressões e aí depois da garantia talvez faça...

Brincadeira paulista, mas antes de comprar a amarok eu andei em mit/nova s10/frontier/hilux e principalmente, pesquisei muito neste forum. A conclusão foi que a Amarok era a melhor camionete de todas... desde que usasse o S-50.
    Durante este período de pesquisa tambem verifiquei que no meu percurso usual não faltava S-50. Resolvi então me arriscar e comprei a amarok e não me arrependo. Talvez se morasse ou viajasse muito para algum interior brabo, não tivesse comprado.A verdade é que dia a dia a falta do S-50 diminui.
    Minha unica duvida com relação a Amarok é se esse motorzinho dela(uma jóia de engenharia) de menos de 2.000 cilindradas, Bi-turbo dura = ao 3.200 cilindradas da mit ou o 5 cilindros da ranger.
    Com certeza... Tds As pkps de hj são no minimo parecidas em relação a qualidade...
    Só acho esquisito te fazer usar uma peça de 15.000 reais que depende de um combustível, que vc não tem como comprovar que é o que diz sem analise de laboratório (S50).
    Aí o posto põe a placa de S50, vc abastece, da pau no filtro a CCS diz q vc abasteceu errado...

Cê ta na mão dum monte de sem-vergonha dono de posto por aí...

Usuário
    Entrada
    22/07/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Alguem ja calibrou o estepe da Amarok? Estou enganado ou precisamos fazer o procedimento de troca de pneus para encontrar o pito?

Sds,

Henri

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por newson Ver Post
    rssss vou esperar algum forista com amarok fazer, testar e postar as impressões e aí depois da garantia talvez faça...

Brincadeira paulista, mas antes de comprar a amarok eu andei em mit/nova s10/frontier/hilux e principalmente, pesquisei muito neste forum. A conclusão foi que a Amarok era a melhor camionete de todas... desde que usasse o S-50.
    Durante este período de pesquisa tambem verifiquei que no meu percurso usual não faltava S-50. Resolvi então me arriscar e comprei a amarok e não me arrependo. Talvez se morasse ou viajasse muito para algum interior brabo, não tivesse comprado.A verdade é que dia a dia a falta do S-50 diminui.
    Minha unica duvida com relação a Amarok é se esse motorzinho dela(uma jóia de engenharia) de menos de 2.000 cilindradas, Bi-turbo dura = ao 3.200 cilindradas da mit ou o 5 cilindros da ranger.
    2X. Faço suas as minhas palavras.

Não vejo dificuldade alguma em achar o S-50, pelo menos aqui na região. É engraçado como existe resistência a mudanças/tecnologia.... foi assim com injeção eletrônica, catalisador, álcool, flex, S-50, etc...... o povo não muda. Concordo que o governo pisou na bola, a oferta deveria ser maior sem dúvida, mas tem gente ai rodando de norte a sul com S-50 sem prolemas.

Não quer Pkp que só usa s-50 compra usada!!! Quer arriscar no papo de vendedor!!!! ... cada um sabe o que faz, depois num vem chorar que perdeu a garantia!! Cada uma viu!!

Quero ver sair da loja com carro 2012 e documento "por escrito" dizendo que pode usar qq diesel e não perde a garantia, eu pelo menos não consegui.

Como o colega Newson, pesquisei/andei em todas antes de decidir pela Amarok (menos na Ranger), e de novo, com exceção da VW, todas as outras concessionárias falaram que poderia ser utilizado outro Diesel, porém quando pressionados, NENHUM VENDEDOR TEVE CULHÕES DE GARANTIR O QUE FALOU, todos sem exceção pularam fora.
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Henri Pedrosa Ver Post
    Pessoal,

Alguem ja calibrou o estepe da Amarok? Estou enganado ou precisamos fazer o procedimento de troca de pneus para encontrar o pito?

Sds,

Henri
    Já calibrei. E tive que abaixar o pneu! É um pé!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Não estou dizendo que sou contra o S50, alias gostaria que ele fosse uma realidade, como na propaganda da Petrobras. É muito melhor em diversos fatores. O problema é que pra usar o S50 vc perde a liberdade de escolher o posto... E tem posto vendendo S50, com qualidade de estocagem muito inferior a outros postos que não possuem S50! Eu particularmente não sei como funciona o cartel do S50, e francamente não estou interessado... Minha caminhonete é um veiculo de trabalho, e assim como qualquer uma das minhas máquinas, usa o mesmo diesel.
    Eu faço coleta e mando para analise amostras de cada caminhão tanque que chega com diesel na fazenda.
    Se quer saber já chegamos a estocar 45 mil litros de diesel para cada safra. Acostumei com isso, e o fator fundamental pra escolha do combustível que uso é a qualidade, não nome, nem preço.

Compreendi o que você escreveu. É que vivemos realidades diferentes, no sentido do uso. Para você é trabalho e para mim, diversão. Abraço.

Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    2X. Faço suas as minhas palavras.

Não vejo dificuldade alguma em achar o S-50, pelo menos aqui na região. É engraçado como existe resistência a mudanças/tecnologia.... foi assim com injeção eletrônica, catalisador, álcool, flex, S-50, etc...... o povo não muda. Concordo que o governo pisou na bola, a oferta deveria ser maior sem dúvida, mas tem gente ai rodando de norte a sul com S-50 sem prolemas.

Não quer Pkp que só usa s-50 compra usada!!! Quer arriscar no papo de vendedor!!!! ... cada um sabe o que faz, depois num vem chorar que perdeu a garantia!! Cada uma viu!!

Quero ver sair da loja com carro 2012 e documento "por escrito" dizendo que pode usar qq diesel e não perde a garantia, eu pelo menos não consegui.

Como o colega Newson, pesquisei/andei em todas antes de decidir pela Amarok (menos na Ranger), e de novo, com exceção da VW, todas as outras concessionárias falaram que poderia ser utilizado outro Diesel, porém quando pressionados, NENHUM VENDEDOR TEVE CULHÕES DE GARANTIR O QUE FALOU, todos sem exceção pularam fora.
    Opa... Cê ta achando que eu tenho resistência ao S50?
    De mim vc num ouviu isso... Alias S50 devia existir no Brasil há na 5 anos no minimo...
    O que eu falo do diesel vale pra qualquer combustível... Falta controle de qualidade, seja do S50, 500 ou 1800... Seja da gasolina e ate do álcool... Seja inclusive (e principalmente) do biodiesel.

Leva lá na CCS a pkp com problema no filtro, mesmo q sempre tenha abastecido com S50....

Resistência tem este tópico, a tudo que não é louvor a Amarok.
    E isso que o que eu to dizendo não tem nada a ver com a Amarok... To falando de uma peça que provavelmente estará presente em todas as caminhonetes novas, que é cara, e que não se sabe como se comportara com o combustível (mesmo o S50) que é comercializado nos postos do nosso pais.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    nossa senhoraaaa....santaaaaaaaaaaa ignorancia heinn...pelo amor de deus...o quer eu quiz dizer é que nao adianta a ccs ou a marca tal falar que nao precisa usar,o motor foi feito para usar o s50,foi projetado para isso,e no manual fala que é obrigatorio o uso de s50,ou seja é claro que se der algum problema e for o diesel comum a garantia nao cobre,no manual das camionetes 2012 fala isso,ou melhor no completo do manual da amarok esta dizendo isso...agora nao precisa de tanta ignorancia né daniel,é por essas e outras que nao da vontade de escrever aqui mais...
    Mas a discussão é justamente essa Pablo.... a unica picape que tem uso obrigatório do s-50 é a amarok (esquece a lei que tem objetivo de cumprir norma exclusivamente ambiental).. é a única em que o próprio vendedor toca o terror em vc, como o fuketeiro vem repetindo aqui: "se não usar s50 vai quebrar, vai custar 15 pau, etc.. ) as demais NÃO.. é isso que está em discussão aqui...

É isso que eu quis dizer em resumo: a nossa discussão é TECNICA a lei tem outro objetivo, não é cuidar de seu motor, entende ?

Quanto a forma de expressão, apenas repliquei a tua.

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Opa... Cê ta achando que eu tenho resistência ao S50?
    De mim vc num ouviu isso... Alias S50 devia existir no Brasil há na 5 anos no minimo...
    O que eu falo do diesel vale pra qualquer combustível... Falta controle de qualidade, seja do S50, 500 ou 1800... Seja da gasolina e ate do álcool... Seja inclusive (e principalmente) do biodiesel.

Leva lá na CCS a pkp com problema no filtro, mesmo q sempre tenha abastecido com S50....

Resistência tem este tópico, a tudo que não é louvor a Amarok.
    E isso que o que eu to dizendo não tem nada a ver com a Amarok... To falando de uma peça que provavelmente estará presente em todas as caminhonetes novas, que é cara, e que não se sabe como se comportara com o combustível (mesmo o S50) que é comercializado nos postos do nosso pais.

X2!! É ISSO!

O x da questão é o seguinte, como venho batendo na tecla.. fizeram tudo errado, botaram os motores com essa obrigatoriedade legal sem disponibilizar o produto a contento no mercado.. dai vc morre numa meia duzia de postos, perde sua liberdade de escolher o melhor posto, perde autonomia em estrada (se vc tiver viajando para lugares ermos, coisa "supostamente rara"no Brasil, como faz?), vc tem de morrer nessa meia duzia de postos mesmo sabendo que o teu da tua preferencia tem melhor estocagem e etc.. enfim.. uma merd*..

Bom, mas a porcaria não acaba por ai..

Sua viatura da um pau no meio da estrada, acende a luz de injeção, vc QUE SEMPRE ABASTECEU COM S-50 é guinchado para a ccs e, para sua surpresa e alegria o chefe da oficina condena uma pecinha do escapamento que custa 15 mangos e fala que vc nao usou o combustivel correto...

Vc acha isso muito dificil de ocorrer ???? Ainda mais com TANTO aviso para NÃO abastecer com diesel comum..
    Daí meu amigo, até vc provar que fucinho de porto não é tomada... isso se conseguir provar...

Não tenho nada contra s50, pelo contrario, estou fazendo pressão para que os postos onde abasteço passem a oferecer.. o busilis está em todo esse contexto..

Quanto ao topico, ja devidamente apelidado de BLOG DA AMAROK, náo sei pq ainda insisto em postar aqui..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Ps: fuketeiro, v lá o que eu falei do tal filtro de partículas...
    Queria saber a posição da CCS... 15.000 num pedaço de escapamento, é chamar o dono de amarok de trouxa!
    Olá essa peça não é um pedaço de escapamento, apreita que vc tem internet e da uma pesquisada para ver oque tem dentro, se vc conseguir fazer um em casa melhor ainda....kkkkkkk
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem