x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Santo Seguro.

Acabo de "rancar" o retrovisor da Amarok saindo da garagem.
    Dei uma pesquisada nos preços no ML, 650 reais. Graças ao seguro, franquia de 80 reais.
    Pra quem tem Amarok, vale a pena gastar nisso aí, oooooo Retrovizorzim CARO!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por chuckinho Ver Post
    Bem Marcelo, o carro não aqueceu, aliás nem variou a temp. e nem alterou o nível do reservatório de água, por isso suspeitei da válvula EGR, o mecânico através da VAS, isso eu acompanhando do lado dele, acusou problema na bomba elétrica, uma bomba auxiliar da bomba dágua, então ele me pediu pra deixar na css para fazer os testes que o VAS estava pedindo, ou seja, tinha que seguir uma sequência de testes, conforme o VAS, aí depois o consultor me ligou dizendo que era a bomba dágua, pois eu acho que tem sensor na bomba sim e acho que aconteceu o que vc. disse, o carro reduziu a potência pra evitar o superaquecimento, sei lá, essas tecnologias de hoje são muito complexas, não duvido de nada, só quero o meu carro consertado o mais rápido possível, apesar da css ter conseguido um carro até a devolução da minha maroka! Vou dar uma passada amanhã pra saber realmente e exatamente que peça que pifou, se foi a tal bomba elétrica que ele me mostrou no dia ou foi a própria bomba dágua. Valeu!!
    Bem disse o nosso amigo Jera, essa picape tem sensor para tudo quanto é lado,
    Fica em cima deles meu camarada, exija que te mostrem a peça depois de trocada
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Flavio na mit sei que não é tudo que eles tem pronta entrega, mas o que precisar eles encomendam, e como é produzida aqui no Brasil, o tempo para se obter a peça é o tempo da boa vontade da concessionária efetuar o pedido a fábrica ou outra concessionária que tenha pronta entrega e receber a peça (correio, transportadora, etc.).

Quanto a trocar de viatura (se estiver falando sério) dá uma olhada na nova Ranger, parece que começou a vender ontem.

[]s
    Para falar a real, sempre gostei da Amarok, desde o primeiro dia que vi uma, na propaganda. Falava direto em casa que iria comprar uma. Agora, é inadmissível uma marca do porte da VW alegar falta de peças e que não tem idéia de quando a peça poderá estar disponível. Nós os consumidores é que nos lascamos sempre. Já que fizeram uma grande propaganda da marca e do carro, deveriam se preocupar em ter em estoque, peças de reposição, e não tendo, minimizar o tempo de espera. No caso do Chukinho, nem que tivessem que desmontar um carro do pátio, mas deveriam ter a presteza de resolver o problema...

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Vamos desenhar então:

Suponhamos que exitam 3 picapes venda no pais: X, Y e Z.

A X fabricante apenas RECOMENDA usar o diesel s50, ponderando que não haverá problema algum se vc usar o diesel comum..

A Y, por sua vez, diz que a viatura anda até com pinga tubaina com corante caramelo no tanque..

A Z, diz o seguinte: SO PODE USAR O DIESEL S-50, USO OBRIGATORIO SOB PENA DE ESTRAGAR O VEICULO.

Agora vamos dizer que temos um caso hipotetico em que 3 consumidores compraram uma picape de cada e que cada uma deu problema no sistema de injeção, justamente com 1 mes de uso e 3000 km.. em condições normais de temperatura e pressão, QUAL DOS 3 CONSUMIDORES VC ACHA QUE TERÁ MAIORES PROBLEMAS COM A GARANTIA ???

"Ah, mas vai dar problema em qualquer um dos casos".. Ok, ai já temos uma discussão acalorada, bem vinda e tecnica.. mas, de qualquer forma, as montadoras que estão dizendo que pode usar diesel comum estão ASSUMINDO O RISCO, concorda ?

E, por ultimo, o maior problema nem é esse.. o maior problema que virá serão os casos de "honestidade profunda" que tanto conhecemos nas nossas ccs.. qualquer porcaria que ocorre ja colocam a culpa no diesel, imagina nesse caso ?
    Só tem um problema, até onde eu sabia no manual de X, Y e Z existe a observação de exigência do uso do S50 e não apenas uma recomendação. Ou estou errado? Todos nós já tivemos uma experiência ou pelos menos ouvimos falar de alguém que teve problemas com ccs que tentaram tirar o corpo fora de problemas que garantia deveria cobrir, imagina então naqueles casos que o manual diz uma coisa, mas o pessoal da ccs diz outra (de boca). É gostar de viver perigosamente, colocar em risco um patrimônio de mais de 100 pila baseado apenas em uma informação de boca diferente do que o manual prever.
    Cuidado meu povo. Pelo sim, pelo não quem resolver comprar Hilux, Triton ou outras que as ccs afirmam não exigir o uso obrigatório do S50, usem o dito cujo.

PS - vou aproveitar para mandar um email para 4 rodas e outras revistas pedindo uma reportagem sobre o assunto, inclusive informando que algumas ccs estão dando essa informação a futuros compradores. Se outras pessoas aqui do forum enviarem emails também, quem sabe não conseguimos a tal reportagem e rápido.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Citação Postado originalmente por Marcelo L. C. Jr. Ver Post
    Grande André.

Eu estou ciente que a minha 2011 pode usar qualquer Diesel, mas ainda assim dou preferencia pelo S50.

Eu só quis mesmo ser irônico, pq não acho que comprar uma camionete flex seja a solução para os probemas, pq combústivel adulterado são todos, não só o DIESEL. Aqui em BH, não compensa usar alcool, e gasolina a 2,60(nos postos baratos) numa camionete que faz o que? 7~8km/l é foda né? Eu particularmente não animo...

Um dos motivos que me trouxe a uma Camionete ( e acredito que muitas outras pessoas também) foi o fato de se ter a opção do Diesel como combústivel. E pra ter uma camionete flex, eu particularmente partiria para um SUV tipo o CRV, que é relativamente economico. (Opinião pessoal).

Meu carro tem 3 anos de garantia, não sofro por antecedencia. Faço tudo pra nao ter problemas, torço pra nao ter, se tiver... bom, ai vejo o que eu faço. No fim dos 3 anos, troco o carro...

Riscos, tudo na vida tem. Até pra ganhar dinheiro precisamos nos arriscar, quem nunca tomou um prejuizo, um tombo?
    Até agora, todo o risco assumido com a compra de uma Amarok, tem valido a pena. Vamos ver se continua assim.

Agora, pra terminar.
    Na minha opinião, o problema não é de marca y, carro x, combustivel Z. E sim do país.
    Vivemos num país de MERDA. Essa troca aí pro S50 completamente mal planejada, impostos exorbitantes, combustivel adulterado, falta fiscalizacao, alcool na merda da gasolina, ccs que se aproveitam disso tudo pra nao assumir responsabilidade...
    É SODA viu?

Grande Abraço!

Então Marcelo, olhando por um certo lado, uma caminhonete 4x4 a Gasolina não vai demorar a ser um bom negócio se continuar esses problemas com os motores Diesel pós 2012.

Em Valadares MG o S-50 está custando 2,29 enquanto a gasolina fica na casa dos 2,70, uma diferença pequena.
    Igual a Triton, a Diesel como a Flex faz os seus 8 na pista num rojão bom (130 direto).

E qual o risco da Gasolina ficar na mão por causa de problema de combustível?
    Quase nenhum.

Eu to olhando a compra de um Freelander, tava pensando no Diesel, mas nosso amigo Neilson me jogou um balde de agua fria!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Então porque não olhar direito o a Gasolina?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Daniel,

Desculpa, mas única montadora que está assumindo a obrigatoriedade do S-50 é a VW e isso deveria ser aplaudido porque papo de vendedor e SAC não refletem a orientação da marca. Eles falam o que querem pra agradar o consumidor e o que falam, não se escreve.
    A Mit e a Toyota dizem explicitamente no manual "pode abastecer com qualquer diesel, do S50000 até o S50 que não tem problema" ?
    Vai ser uma surpresa se isso estiver escrito lá porque é essa posição "em cima do muro" que dá margem pra meterem a faca no cliente quando este chegar com o carro bichado na concessionária. O infeliz ainda vai dizer: - Mas o SAC/vendedor de vocês falou que era qualquer diesel - e vai ouvir de volta: - É isso que está escrito no manual do carro ?

Pra mim, não importa muito se o carro tem a peça XPTO ou XYZ, o sistema novo (2012 >) é mais complexo e isso é caminho oposto de robustez. Se foi projetado pra emitir menos poluentes através do uso do S-50, não usar esse diesel é contrariar o projeto.

Concordo com o Daniel.Shimomoto. Tanta eletrônica está começando a encher o saco.

Abraços,
    Neilson

Concordo também! Esse exagero de eletrônica em veículos que em tese rodarão nos fundões perdidosmdas cidades e do Brasil. Onde quando você encontra um mecânico graduado apenas na fina arte de consertar D10. D20, F100 ou F1000 já pode se considerar um sortudo. Os novos carros e toda eletrônica embarcada é show... enquanto está funcionando. Deu pau, f...

Usuário
    Entrada
    29/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Para falar a real, sempre gostei da Amarok, desde o primeiro dia que vi uma, na propaganda. Falava direto em casa que iria comprar uma. Agora, é inadmissível uma marca do porte da VW alegar falta de peças e que não tem idéia de quando a peça poderá estar disponível. Nós os consumidores é que nos lascamos sempre. Já que fizeram uma grande propaganda da marca e do carro, deveriam se preocupar em ter em estoque, peças de reposição, e não tendo, minimizar o tempo de espera. No caso do Chukinho, nem que tivessem que desmontar um carro do pátio, mas deveriam ter a presteza de resolver o problema...
    Eu ligaria em outras ccs ou até levaria a vtr lá para verificar o problema e ver a previsão de entrega. O que eu já vi de ccs falando asneira e jogando o abacaxi na conta do fabricante. Esse papo do fabricante não dá um prazo, sei não, nãome convence!

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    kkkkkk....verdade Renato, após tanta falação acho que não falaram sobre um ítem, o óleo do motor, para motor que usa S50 é um, devido ao baixo teor de enxofre, para motores que usam diesel comum é outro óleo, e aí como que fica? Vc usa diesel S1800 vai detonar o óleo e aí? Abraço.
    Opa que agora chegou num ponto interessante.

O Pajero Full 2012 usa o mesmo óleo que o meu carro usa, uma Pajero Full 2006.
    E que também é o mesmo óleo da Hilux e da Triton.

Só não sei a Hilux e Frontier, mas a Triton não mudou óleo não, continua o mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Então Marcelo, olhando por um certo lado, uma caminhonete 4x4 a Gasolina não vai demorar a ser um bom negócio se continuar esses problemas com os motores Diesel pós 2012.

Em Valadares MG o S-50 está custando 2,29 enquanto a gasolina fica na casa dos 2,70, uma diferença pequena.
    Igual a Triton, a Diesel como a Flex faz os seus 8 na pista num rojão bom (130 direto).

E qual o risco da Gasolina ficar na mão por causa de problema de combustível?
    Quase nenhum.

Eu to olhando a compra de um Freelander, tava pensando no Diesel, mas nosso amigo Neilson me jogou um balde de agua fria!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Então porque não olhar direito o a Gasolina?

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Eu sou de Valadares... tem postos com S-50 desse valor, mas na BR 116 tem pelo menos um posto com S-50( acho q todos do mesmo dono tem o mesmo preço( são 3 ou mais) a R$2,179... Gasolina mais barata aqui é 2,89 sem chorumelas... chega até 3,04 dependendo do posto. alcool tem um posto só que vende a 1,85 tem alguns a 1,95 e os demais chegam a passar dos 2 reais

André meu carro é gasolina só e ja tem uns 21 meses que tenho o carro e durante esse tempo nunca vi gasolina a 2,70 por aqui. Na verdade a diferenção entre os combustiveis é bem grande... O S-50 que eu referi é de um tanque novo, com filtro novo e tudo dá pra ver o diesel com tonalidade esverdeada na bomba.

Entrada
    10/05/2011
    Local
    Foi no Cheroke que eu vi a gasolina a 2,70, comum.

Me fala onde o S-50 tá a 2,18 que eu vo abastecer lá, em Teofilo Otoni tá 2,31 o S-50 e em Realeza tá 2,23.
    Aqui na minha cidade tá 2,02 o da Petrobras, mas é posto firmeza de empresa honesta.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Foi no Cheroke que eu vi a gasolina a 2,70, comum.

Me fala onde o S-50 tá a 2,18 que eu vo abastecer lá, em Teofilo Otoni tá 2,31 o S-50 e em Realeza tá 2,23.
    Aqui na minha cidade tá 2,02 o da Petrobras, mas é posto firmeza de empresa honesta.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Eu passo nesses postos toda semana... Gasolina no Cherokee, Pinheiros( esse é chegando em chonin de baixo, sentido teofilo otoni) e no Planalto 2( saida de GV) são do mesmo dono e o preço da gasolina é 2,89 a um ano no minimo. Qualquer dos postos da rede HG são confiaveis, pode abastecer q é tranquilo( o cara é deputado, não precisa ferrar mais com a gente... ele ja sabe como ganhar o dele.rsrsrsrs)... o do pinheiros da pra ver o diesel s-50 circulando no filtro prensa.

esses tres postos, só o planalto 2 vende alcool, os outros só gasolina e diesel( quando vendiam alcoom todos os 3 era a 2,39 o litro)

No Pinheiros( antes de chonin de baixo, posto BR), vi a bomba ontem e tá a 2,179(meu pai ta esperando a Maroka pra semaan que vem, e eu ja indiquei pra ele abastecer nesse posto, por ser no caminho de casa e tambem pelo antendimento. Eu nao moro dentro da cidade, mas todo fim de semana passo nesse postos ai... eu moro pros lados de Marilac... depois do chonin de baixo, sentido Teofilo otoni tem uma placa... quando passar repara.

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Dia 18/08 haverá a expedição da 1º vez que é uma forma que a galera do Jipe Clube de Brasília fez para mostrar a donos de 4x4 em saberem usar os recursos dos seus veículos. Será saindo de Brasília e indo para Pirinópolis. é um passeio interessante voltado para a família. Se quiser ir me avisa que te passo as informações de como se inscrever. Não tem nada muito radical ... você volta com a Amarok Sã e Salva para casa.
    Essa expedição, por acaso é a Expedição Cruls?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem