so que os originais marcelo eram 245/65-17
e nao perfil 60 como vc calculou
e outra dizem que se chipar, melhora o consumo, entao como e a minha intencao, nao vai ficar nada ruim.....
ontem dirigi uma amarok 180 cv chipada pela digipower maringa, com um escape direto de 4´´
fico animal.... nunca vi um diesel 4cc render akilo......
o dono ja andou 45 mil km, e tudo sob controle, detalhe o dono so anda no pau.....
so que os originais marcelo eram 245/65-17
e nao perfil 60 como vc calculou
e outra dizem que se chipar, melhora o consumo, entao como e a minha intencao, nao vai ficar nada ruim.....
ontem dirigi uma amarok 180 cv chipada pela digipower maringa, com um escape direto de 4´´
fico animal.... nunca vi um diesel 4cc render akilo......
o dono ja andou 45 mil km, e tudo sob controle, detalhe o dono so anda no pau.....
abraco
Dino essa Amarok chipada q vc dirigiu era automática? Quais o pneus e o consumo?
De qualquer forma para o 245/65R17 a diferença é de 11,1%, só multiplicar por 1,111.
Postado originalmente por DinoGuimaraes
e outra dizem que se chipar, melhora o consumo, entao como e a minha intencao, nao vai ficar nada ruim.....
ontem dirigi uma amarok 180 cv chipada pela digipower maringa, com um escape direto de 4´´
fico animal.... nunca vi um diesel 4cc render akilo......
o dono ja andou 45 mil km, e tudo sob controle, detalhe o dono so anda no pau.....
abraco
Se souber controlar seu pé para que o motor renda o mesmo que antes de chipar é para o consumo diminuir, o problema é que normalmente o efeito é o contrario.
Abraço,
Thiago Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!
era automatica sim um tesao.....
animal mesmo, mas o barulho é absurdo..... ele ta reclamando rsrsrrsrs
diz q a esposa dele fico brava demais, rsrsr
pneus aro 20, nao sei a medida.....
o consumo, ele anda demais entao nao tem media.... mas ele disse q ja chegou a fazer 13 andando devagar....a 110, 120 mais opu menos
Postado originalmente por Kleber_BR
Dino essa Amarok chipada q vc dirigiu era automática? Quais o pneus e o consumo?
era automatica sim um tesao.....
animal mesmo, mas o barulho é absurdo..... ele ta reclamando rsrsrrsrs
diz q a esposa dele fico brava demais, rsrsr
pneus aro 20, nao sei a medida.....
o consumo, ele anda demais entao nao tem media.... mas ele disse q ja chegou a fazer 13 andando devagar....a 110, 120 mais opu menos
Fui um dia na digipower em Maringá e estavam fazendo uma Amarok, reprogramação e escape direto. Tenho vontade de fazer na minha a reprogramação.
Meu pai tem uma SW4 feita pela digipower e anda mto.
com rodas 20 pintadas de cinza?
se for é a q andei....
Postado originalmente por Kleber_BR
Fui um dia na digipower em Maringá e estavam fazendo uma Amarok, reprogramação e escape direto. Tenho vontade de fazer na minha a reprogramação.
Meu pai tem uma SW4 feita pela digipower e anda mto.
Sei que por um 265/70 vou perder um bocado na média de consumo, pois hoje com os atuais 245/65 R17 estou conseguindo 11 km/L de média.
Lembro quando calcei a hilix com os BF AT 265/70 R16 a nega disparou a beber fazendo 7 a 8 km/L dos antes 09 a 10 km/L
e o que mais gosto na amaroka e abastecer depois de rodar 900 a 950km com um tanque.
Só lembrando que o pneu vai ser HT pois o uso é de 90% em asfalto.
Marcelo, calcei meu saveirao com o 265 BF e o consumo nao reduziu tanto. Tem que considerar a correcao. Agora, a velocidade bate com o gps e o odometro esta defasado e o consumo (em uma viagem de 5000 km) foi de 10,5 km/l. Corrigindo, vai p/ 11,5. Detalhe, a velocidade cruzeiro eh de 110 km/h, no gps. O Andre, que postou acima, tb estava com o saveirao dele nessa viagem, com pneu original, e a diferenca nos abastecimentos foi insignificante.
Eu to MUITO contente com a minha. Uso 99,9% no asfalto (não posso chamar de off-road as estradas de chão que eu passava de C4 rebaixado com reboque e 2 motos de trilha em cima) e por isso as modificaçoes que eu já fiz (e as que eu pretendo fazer) serão voltadas pra deixar ela mais perto de ser o tal "sedanzão com caçamba". Realmente não comprei uma caminhonete 4x4 pra fazer trilha, mas sim pra usar a caçamba na cidade e pra viajar (trabalho com construção).
Nesse ponto, achei a Amarok perfeita! Disparada a melhor suspensão original (pro meu uso) que eu já tive contato, muito confortável e muito estável em curvas de alta (acabei de fazer uma viagem entre Porto Alegre e Punta del'Este, 720km e sentei a bota legal).
Dentre todos os aspectos da caminhonete, só achei que o motor deve ter realmente 180 "poneis malditos" hehe
Temos em casa uma Full de 200cv, 5 marchas AT e 3t que anda MUITO mais que a Amarok (sem contar as primeiras Frontier novas, tailandesa ainda, e outras caminhonetes que ja tivemos na familia e/ou ja andei).
To pensando seriamente em chipar, mas tenho medo de gastar e a caminhonete nao ficar gostosa de andar (ficar espoleta em certos giros e amarrada em outros), perder a "linearidade" de resposta do motor.
Original ainda, logo que peguei
Osram Cool Blue no farol baixo (nota 10 pro visual e pra iluminação) e xenon 4.300K(cor original) nos neblinas
Suja, mas com as rodas réplica da Tiguan 20" e pneus Yokohama Advan ST 265/50
Central Multimidia Clarion (licenciada pela VW Tech)
E uma foto duma brincadeirinha na frente da casa da sogra hehe
Bonita sua camioneta. Vc tem bom gosto e gosta de camioneta.
Eu tenho uma igual e chipei com o Mauricio da Reiko.
Existem diversos outros mas cada um fala do que tem conhecimento. Ja andei 23.000 km depois de chipada e se vc chipar depois me diga o resultado de comparação com a Full de 200CV.
Bonita sua camioneta. Vc tem bom gosto e gosta de camioneta.
Eu tenho uma igual e chipei com o Mauricio da Reiko.
Existem diversos outros mas cada um fala do que tem conhecimento. Ja andei 23.000 km depois de chipada e se vc chipar depois me diga o resultado de comparação com a Full de 200CV.
Abraço
Luiz Luz (Amarok 2012 / 225HP / BF 275-65-18
Luiz quanto vc pagou pro Maurício da Reiko remapear a sua?
Luiz quanto vc pagou pro Maurício da Reiko remapear a sua?
Ricardo
Inicialmente tinha feito uma pesquisa aqui em diversos lugares de Curitiba em termos de preço. Depois acabei colocando sem compromisso apenas para testar aquele da UNICHIP e foi grande a decepção. Fiquei três dias e tirei fora.
Tem que tomar muito cuidado porque nas Automáticas como Amarok se não for bem feito pode ficar entrando marchas em giros impróprios.
Andei com o Mauricio na Amarok dele e fiquei impressionado. O resultado foi que paguei R$ 2.500,00 sem reclamar porque não era tão distante assim dos outros preços na época.
Estou muito satisfeito mesmo e recomendo.