x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Como já disse anteriormente, aki na cidade que moro tem uma empresa de mineração, a Yamana Gold, e ela usava só L200 Outdoor na sua frota...que foi trocada posteriormente por Amarok´s, sendo todas versão S 4motion 10/11 e em numero de 15 no total!!
    Todas elas, repito, TODAS, já passaram dos 150.000km rodados e único problema que tiveram foi na embreagem, de 7 amarok´s, aos quais foram consertados na garantia!!
    Elas são todas de ano 10/11 e usam Diesel Comum...
    Tenho impressão que o motor ficou mais suscetível a problemas depois que foi modificado pra usar o Diesel S10...pode ser que não, mas essa é a impressão que tenho pois a maioria das reclamações é com Amarok de ano 11/12 em diante!!

Abraço galera!

Quantas vezes elas trocaram a correia dentada??? Pq dizem por aqui que a Amarok não pode nem passar perto de áreas de mineração que a correia se desmancha só de pensar nisso... Hehehehe

Se bem que nem precisa ser área de mineradora, a prova cabal disso foi a Amarok que consertamos e trocou a correia pela SEGUNDA VEZ em 60 mil km rodados...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por guigow Ver Post

Sabe de nada inocente!
    kkk, cumpadri Washington.

Galera na boa vamos debater, o debate é importante as vezes muda a visão que temos.

Junior L200, um vizinho nosso de fazenda tem duas trends 2012 manuais, as duas quebraram o cara ficou puto mas ele usou o diesel da fazenda que não era S10. Ná época ele pensou em vender as marocas mas depois que passou a raiva ele continuous com elas pois achava muito "gostosa" ve se pode.

Pessoal sem resentimentos a notícia do junior aí foi bacana e nos leva a pensar que o que aconteceu com o medico de manaus deva ter sido algo mais pontual.

Att, Antonio

Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Nossa, minha opinião te afetou, hein?

À propósito, vc trabalha com carros? Trabalha em oficina? Trabalha com motores diesel? Tem algum certificado na área diesel?

Não?

Pois é, eu tenho... E convivo com o dia-a-dia disso, não sou um "usuário revoltado" pq alguém falou mal do carro que tenho.

Agora faz o seguinte: REBATA com argumentos o que eu falei a respeito do motor, da origem dele em carros pequenos, de ter emprestado ele da Transporter T5 e tudo mais.

Aí eu te dou atenção... Não tou afim de ouvir chorumela de fanático.

As fotos do bloco do motor estourado da Amarok ali em cima já falam mais do que qualquer coisa...
    Respeito o seu conhecimento em mecânica, mas todos precisamos nos atualizar para novas tecnologias.

Não é pq o motor da Amarok é derivado do Golf que ele não foi feito pra puxar a Amarok e não aguenta o pau.

As fotos do motor estourado fala por si só mesmo, cada um interpreta de uma forma. Ao meu ver esse foi um defeito de fabricação.

Usuário
    Entrada
    07/10/2013
    Local
    aju/SE
    Boa noite,
    Só reforçando a discursão a minha automática 2013 com exceção dos jumelos tipo C que aguardo a troca, está atualmente com 15 mil km e posso afirmar que atualmente não me arrependo da compra, pois conforto, motor e principalmente economia de combustível é imbatível (anda no cheiro). Segurança na pista excepcional. Apesar de não ter dirigido outras caminhonetes e só conhecer através de opiniões de colegas, enquanto as outras não tiver o diferencial torsen (tração integral), a economia de combustível e o conforto ela continua única.
    AMAROK CAB. DUPLA TRENDLINE 2013 AUT.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por guigow Ver Post
    Respeito o seu conhecimento em mecânica, mas todos precisamos nos atualizar para novas tecnologias.

Não é pq o motor da Amarok é derivado do Golf que ele não foi feito pra puxar a Amarok e não aguenta o pau.

As fotos do motor estourado fala por si só mesmo, cada um interpreta de uma forma. Ao meu ver esse foi um defeito de fabricação.

Como assim novas tecnologias, cara? Essa "tecnologia" de motor pequeno e de alta potência já existe há bem mais tempo do que o motor da Amarok, que caiu de para-quedas no mercado.

Se atualizar? Desde o ano passado a Mitsubishi tá trabalhando com a série 4N1 que é o primeiro motor turbodiesel do mundo a ser feito bloco e cabeçote de alumínio, trabalhando com menos de 15:1 de compressão, duplo comando variável ( até hoje nenhum motor diesel tinha isso ) e injetores de 2000bar de pressão. Dois blocos 1.8 e 2.3 gerando entre 150cv a 200cv de fazer inveja a qualquer concorrente no mercado atualmente.

A Subaru desenvolveu o primeiro motor Boxer Diesel totalmente feito em alumínio, com basicamente as mesmas qualidades do 4N1 da Mitsubishi, um 2.0 que pode bater a casa dos 200cv dependendo da aplicação.

Fora isso, a própria Fiat já tinha um 2.0 Multijet gerando mais potência que os 180cv da Amarok 3 anos antes dessa surgir.

E vc aí, achando o motor da Amarok "o máximo"...

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Aliás, diziam mil maravilhas do AP diesel... Até o dia que tiraram ele de uma Saveiro e colocaram numa Kombi.

Mas "os projetistas não errariam isso", correto?

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Aliás, diziam mil maravilhas do AP diesel... Até o dia que tiraram ele de uma Saveiro e colocaram numa Kombi.

Mas "os projetistas não errariam isso", correto?
    sapo, vc disse que o motor da Amarok veio de carro de passeio, no caso o golf, mais atrás vc disse que veio emprestado do transporter t5, que pelo que sei e um veículo pesado de carga, não entendi, veio do golf ou do veículo de carga.

Usuário
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    sapo, vc disse que o motor da Amarok veio de carro de passeio, no caso o golf, mais atrás vc disse que veio emprestado do transporter t5, que pelo que sei e um veículo pesado de carga, não entendi, veio do golf ou do veículo de carga.

Antecipando a resposta do sapo, o motor 2.0 TDi foi "herdado" de ambos.

https://www.google.com.br/url?sa=t&r...lISswEAzTX_ljw

O link é só pra dar uma ideiados veículos que utilizam o mesmo motor, porém NA EUROPA.
    EX-MMC/Pajero FULL 3.2 HPE - 2005 - SÓ ALEGRIAS.
    EX-Ford/Ranger XLT 3.0 -2009 - A MELOSA.
    ATUAL-Hilux SW4 3.0 - 2011 - BURRONA.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    P
    Citação Postado originalmente por Jean Lima Ver Post
    Antecipando a resposta do sapo, o motor 2.0 TDi foi "herdado" de ambos.

https://www.google.com.br/url?sa=t&r...lISswEAzTX_ljw

O link é só pra dar uma ideiados veículos que utilizam o mesmo motor, porém NA EUROPA.
    Entao está preparado para o peso do carro. Nós temos a ranger com o 2.5 flex que o mesmo do fusion, essa nova triton com 2.0, a própria s10 que bem ruinzinho o 2.4, e em todos os casos o carro pesa duas toneladas e pode carregar mais uma.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE

O motor em si veio de carros de passeio. A versão biturbo desse motor veio da Transporter T5.

E a Transporter T5 não é um veículo de carga pesada, que eu saiba. É a "Kombi" deles... Veículo comercial LEVE

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    P

Entao está preparado para o peso do carro. Nós temos a ranger com o 2.5 flex que o mesmo do fusion, essa nova triton com 2.0, a própria s10 que bem ruinzinho o 2.4, e em todos os casos o carro pesa duas toneladas e pode carregar mais uma.

Não vamos misturar as coisas, estamos falando de motores diesel.

E a bem da verdade, um Fusion pesa quase 1500kg, enquanto a Ranger Flex ( que NÃO EXISTE em versão 4x4, daí o menor peso ) com esse motor 2.5 ( de alumínio, só pra lembrar ) pesa bem menos. Eu diria em torno de 1700kg a 1800kg na versão cabine dupla.

A Ranger 3.2 Cabine Dupla pesa quase 2,2 toneladas.

Enquanto um Golf Diesel na europa deve pesar no máximo 1300kg, a Amarok pesa mais de 2 toneladas. Tem MUITA diferença de peso neste caso, concorda?

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Achei o peso do Fusion 2.5: 1572kg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem