Jera, eu estou bravo só por ter comprado uma e não conseguir revender... Imagina se eu estivesse no lugar desse outro proprietário... E tem gente que ainda troca por outra mais nova... O dia que eu conseguir me livrar desse casamento, não passo nem na porta de uma ccs VW...
Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA
Refrescar a memória faz bem.
Quem disse que estava satisfeito mesmo?
E você já viu algum anúncio meu, oferecendo minha pickup?
Mas é impressionante a sua capacidade em perder tempo...
Se você está satisfeito com seu carro, seja feliz, mas pare de buscar a tão sonhada felicidade tentando menosprezar os outros. Não vou mais discutir esse assunto. Se a Amarok não presta, paciência, mas sou dono de uma. Carro é que nem mulher feia, só o dono e o marido que gostam.
Agora, uma coisa te digo: vendo minha Amarok, mas não compro uma BRILUX... Ela não vale o preço que cobram... Aliás, nem a Pajero, mas aí é outro nível.
E você já viu algum anúncio meu, oferecendo minha pickup?
Mas é impressionante a sua capacidade em perder tempo...
Se você está satisfeito com seu carro, seja feliz, mas pare de buscar a tão sonhada felicidade tentando menosprezar os outros. Não vou mais discutir esse assunto. Se a Amarok não presta, paciência, mas sou dono de uma. Carro é que nem mulher feia, só o dono e o marido que gostam.
Agora, uma coisa te digo: vendo minha Amarok, mas não compro uma BRILUX... Ela não vale o preço que cobram... Aliás, nem a Pajero, mas aí é outro nível.
Aliás nada contra nenhuma , mas já já a hilux vai chegar no preço da dodge Ram,,,, a Toyota ta maluca çobrar esse preços em seus carros, pra quem faz milhões de recalls todos os anos, deveria cair na realidade. Com certeza a próxima hilux vai passar dos 150.000,,,, o carro já e caro e ainda cobram por atender um pouco melhor. Quem tem hilux já fez u último recall ? Como já disse não tenho nada nem a favor da toyota, mas pagar o que cobram num carro com câmbio de 4 marchas de projeto antigo seletor de tração manual, ...... Nos brasileiros estamos pagando cada vez mais por carros que saem com cada vez menos qualidades de suas fábricas.
Rodrigo hoje vi anuncio uma da frontier com serie especial com ESP, At, por 120 k. De repente é uma boa opcao veja o site. Tem tambem a S10 lt, at com bom custo beneficio.
Rodrigo hoje vi anuncio uma da frontier com serie especial com ESP, At, por 120 k. De repente é uma boa opcao veja o site. Tem tambem a S10 lt, at com bom custo beneficio.
Obrigado Antonio, sinceramente estou meio decepcionado em comprar carro, acho a frontier muito apertada atrás e projeto antigo. Gostei muito do acabamento da s10 ltz , banco em couro, elétrico, ar digital... E consegui por 126. Com protetor de caçamba e capota marítima . To bem tendencioso a comprar uma s10.
Obrigado Antonio, sinceramente estou meio decepcionado em comprar carro, acho a frontier muito apertada atrás e projeto antigo. Gostei muito do acabamento da s10 ltz , banco em couro, elétrico, ar digital... E consegui por 126. Com protetor de caçamba e capota marítima . To bem tendencioso a comprar uma s10.
Resumindo, não existe uma que seja perfeita. Esteja preparado para eventuais problemas, pois todas apresentam um problema ou outro. Escolha de acordo com sua necessidade e vontade pessoal. Boa sorte na escolha.
Resumindo, não existe uma que seja perfeita. Esteja preparado para eventuais problemas, pois todas apresentam um problema ou outro. Escolha de acordo com sua necessidade e vontade pessoal. Boa sorte na escolha.
Flávio, estava olhando a pesquisa que vc fez no reclame aqui, para ser sincero já havia feito essa pesquisa a tempos atrás. E vc tem razão , todo carro sempre tem uma porcentagem que saí com algum defeito . Se vc parar para analisar a s10 tem 4 vezes mais reclamações que a amarok, talvez proporcional ao que ela venda a mais. Quando o problema no caso carros que são os mesmos que temos ficamos mais preocupados. O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior? Já ouvi algumas pessoas dizerem que ele ainda está trabalhando bem abaixo ao que ele agüentaria . Um consultor da vw muito experiente e conhecedor do carro, a tempos atrás me disse que eu poderia fazer uma reprogramação da central e jogar o motor para 220 cv e aproximadamente 48 kgfm de torque que não teria o menor problema. Tem um outro integrante do forum que não me lembro o nome, disse que já está rodando com a dele a mais de 40 mil km com reprogramação da injeção (mais potente) e até hoje o carro está sem nenhum problema..... Será que esse 2.0 Ni turbo e cascudo mesmo? Frotista sou proprietários que já rodaram mais de 150 mil km poderiam nos ajudar e colocar aqui suas impressões depois de altas kms rodados. Abraço a todos.
Flávio, estava olhando a pesquisa que vc fez no reclame aqui, para ser sincero já havia feito essa pesquisa a tempos atrás. E vc tem razão , todo carro sempre tem uma porcentagem que saí com algum defeito . Se vc parar para analisar a s10 tem 4 vezes mais reclamações que a amarok, talvez proporcional ao que ela venda a mais. Quando o problema no caso carros que são os mesmos que temos ficamos mais preocupados. O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior? Já ouvi algumas pessoas dizerem que ele ainda está trabalhando bem abaixo ao que ele agüentaria . Um consultor da vw muito experiente e conhecedor do carro, a tempos atrás me disse que eu poderia fazer uma reprogramação da central e jogar o motor para 220 cv e aproximadamente 48 kgfm de torque que não teria o menor problema. Tem um outro integrante do forum que não me lembro o nome, disse que já está rodando com a dele a mais de 40 mil km com reprogramação da injeção (mais potente) e até hoje o carro está sem nenhum problema..... Será que esse 2.0 Ni turbo e cascudo mesmo? Frotista sou proprietários que já rodaram mais de 150 mil km poderiam nos ajudar e colocar aqui suas impressões depois de altas kms rodados. Abraço a todos.
Para você ter uma idéia, a minha de 163cv é chipada, chegando perto dos 205cv. Só não posso afirmar com certeza porque não passei no dino ainda, mas ficou bem forte. Já está com quase 55 mil km rodados. A maior diferença mesmo é na estrada, em viagem. Já na cidade, canta pneus de 1a e 2a marchas com facilidade.
Já postei aqui que vi uma na ccs com uns 150 mil km rodados e inteira, inteira. Tinha até fotos dela.
Boa sorte aí na escolha.
Fala Rodrigo!
Respondendo a esta pergunta:
O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior?
É a tendência de motor downsizing que significa ter um motor menor tão capaz quanto um de maior cilindrada. Esse motores de baixa cilindrada são projetados para suportar a "pressão" nele impostas. segue o link que explica bem esses motores downsizing: Motores Despidos: Motores Downsizing
Com relação a vc trocar a Amarok em um S-10, na minha opinião acho uma péssima troca, o cambio AT da S-10 não chega nem perto da qualidade do AT 8 marchas da Amarok, sem contar a estabilidade horrível da S-10 tbm.
Como foi falado todas podem apresentar problema, vc pode muito bem comprar uma S-10 e ter um monte de problema e vice-versa.
Abraço!
Respondendo a esta pergunta:
O que vc acha desse motor da amarok 2.0 extrair tanta potência em comparação com as outras que teem motores significativamente maiores ? Ranger e triton teem 1200 cc a mais, s10 800... Será que esse motor tem uma confiabilidade tão grande de um motor diesel maior?
É a tendência de motor downsizing que significa ter um motor menor tão capaz quanto um de maior cilindrada. Esse motores de baixa cilindrada são projetados para suportar a "pressão" nele impostas. segue o link que explica bem esses motores downsizing: Motores Despidos: Motores Downsizing
Com relação a vc trocar a Amarok em um S-10, na minha opinião acho uma péssima troca, o cambio AT da S-10 não chega nem perto da qualidade do AT 8 marchas da Amarok, sem contar a estabilidade horrível da S-10 tbm.
Como foi falado todas podem apresentar problema, vc pode muito bem comprar uma S-10 e ter um monte de problema e vice-versa.
Abraço!
fala Guigow.
Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores.... O caso do colega que relatou em duas ou três páginas atrás , o cárter de sua amarok estourado, com pedaços de virabrequim ,parafusos e parte metálicas em pedaços , me faz colocar em dúvida essa potência toda em um motor pequeno. Vejam bem, apenas uma dúvida, não estou criticando o carro, as vezes bate uma insegurança se o motor realmente vai durar o que os motores disel sempre duraram. Estou feliz com a minha 32 mil até o momento e só alegria, mas tem certas coisas que acontecem que preocupam um pouco. Defeitos todo veículo está sujeito, mas estourar o cárter daquela maneirar e aparecem pedaços do motor, aí já foge um pouco da normalidade em um carro original. Me parece aqueles carro que o caras turbinam sem preparação adequada e na primeira aceleração quebra tudo, devido a engenharia não ter sido preparada para tamanha potência.
Eu sei que a tendência dos motores downsizing e diminuir a cilindrada empregando novas tecnologias para ganhar mais potência se equiparando a motores maiores. Mas a amarok foi a pioneira nisso , sendo que a vw não tem tradição em pick ups, ford,gm ,mit., toyota continuam com seus motores maiores....
Na verdade quem foram os pioneiros em motores diesel pequenos e de alta potência foram Mercedes e Fiat...
Inclusive já em 2007 a Fiat já fornecia dois blocos Multijet sendo um 1.9 VGT de 180cv e um 2.0 Biturbo de 195cv na Europa... Bem antes de surgirem os TDI 2.0 da Transporter ( que emprestou pra Amarok )
GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A