Postado originalmente por
Texugo
Bom, tem um tempão que não posto. Gosto muito de minha Amarok. Tive um Polo Sedan antes dela e ela lembra muito aquele carro, confirmando o conforto de um sedã em um pick up.
O único problema que tive apareceu depois de 16 meses. Começou a acender a luz do abs e do ESP, no manual informava que o ABS estaria desabilitado e que deveria levar a uma concessionária. O diagnóstico foi um problema no sensor do ABS na roda dianteira direita e que a peça chegaria em 15 dias. Realmente chegou em exatos 15 dias, mas acreditem ou não, segundo o consultor me informou, depois de ficar o dia todo com meu veículo lá, que embora a embalagem mencionasse a peça do lado direito, dentro dela a peça era a do lado esquerdo. Kkkkkk. Incrível o controle da fábrica, hein?! Mais 15 dias de espera para mandarem novamente a peça correta e realizarem a troca. Importante acrescentar que fiquei rodando esse período todo sem o funcionamento do ABS.
Não deu nem um mês e as luzes acenderam novamente, fiquei mais uma vez sem ABS. Retornando a Brasília deixei o carro novamente na concessionária, eles passaram uma semana fazendo testes para tentar encontrar o problema. Conseguiram! Era um tal de rolamento magnetizado com um problema que não permitia a leitura correta pelo sensor. Mais 15 dias de espera e a troca foi feita. Estou entrando no terceiro mês e não deu mais problemas. Apenas em um dia chuvoso que estava iniciando uma viagem ao Nordeste, as malditas luzes acenderam novamente, felizmente por menos de 5 segundos e nunca mais acendeu de novo.
Desculpem o longo relato, mas optei por colocar o máximo de informações para ajudar alguém que possa ter tido ou tenha esse problema.
PROBLEMA DA CONCESSIONÁRIA: Durante esse período, entre idas e vindas, também fui a concessionária realizar uma revisão. Quando saiu a informaçào sobre recall no final do ano passado, pedi ao consultor técnico para verificar isso e cobrei, se não me engano mais uma vez pelo menos, se não tinha nada pendente. A resposta era não. Uma semana atrás, consultei o chat online da VW e eles me informaram que não tinha nada, porém nesta segunda agora, a Disbrave Cidade do Automóvel, onde comprei minha Amarok ligou para que eu agendasse o recall. Não acreditei. Questionei e eles confirmaram que nào havia sido feito. Puto da vida liguei na Taguauto, onde fiz todas as quatro revisões e reclamei, informando que havia perdido a confiança nela. Anotaram a reclamação, anotaram meu telefone e... até hoje nada.
A Amarok é fantástica, mas a VW está estragando tudo ao não se preocupar com o pós venda. Acorda VW. Será que dar tanto trabalho consultarem o sistema da VW de todos os carros que entram na oficina para ver se tem alguma pendência?