x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Resposta da VW sobre o meu problema de 2 luzes no painel:

1 - Luz do pré aquecimento ( Formato de Mola ) Piscante;
    2 - Luz do catalisador acesa;

Foi diagnosticado problema no sensor de partícula de diesel.

A CCS vai solicitar a peça em garantia e não sabe ainda qto dias para trocar a peça.

Bom, esta CCS Tempo Campinas ate q atendeu bem melhor q a Germanica, mas acho o fim do mundo uma CSS não ter um sensor que já deve saber que é problema.

Um amigo do forum já disse que o defeito era extamente neste sensor!

Espero que seja apenas isto.

abç

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Como eu falei há alguns tópicos atrás, vi esse conjunto de embreagem na Automec SP, no stand da LUK e fiquei impressionado com a aparente fragilidade dos seus componentes.
    André,

Eu estava brincando, obviamente. Acho que não só o tamanho tem relação com a resistência, mas penso que também os materiais. Assim sendo, é bem provável que a VW tenha projetado a embreagem com uma matéria prima mais elaborada afim de evitar o desgaste prematuro.

Passo bastante tempo sem acessar esse tópico, mas não me lembro de pessoas reclamando disso.

Mas é aquilo, sempre vai ter um "iluminado" rebocando um trator e depois reclamando do carro ...

Abraço,
    Neilson

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Sem problema Neilson. O tamanho não podia ser diferente pois tem que respeitar os diâmetros do capa seca e volante do motor. Mas, o que me chamou mais a atenção foi exatamente o material, não o de fricção, e sim as molas de pressão.
    Tomara que vc tenha razão no tocante ao material. Estou torcendo, mas, sinceramente, não acredito que nenhum fabricante invista em qualidade em detrimento do lucro(custo mais baixo).
    É bom lembrar que desgaste de embreagem, como pastilhas e discos de freios não são cobertos pela garantia.

Abs.

QUOTE=neilsonhenriques;2192141]André,

Eu estava brincando, obviamente. Acho que não só o tamanho tem relação com a resistência, mas penso que também os materiais. Assim sendo, é bem provável que a VW tenha projetado a embreagem com uma matéria prima mais elaborada afim de evitar o desgaste prematuro.

Passo bastante tempo sem acessar esse tópico, mas não me lembro de pessoas reclamando disso.

Mas é aquilo, sempre vai ter um "iluminado" rebocando um trator e depois reclamando do carro ...

Abraço,
    Neilson[/QUOTE]
    Andrejur

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    A minha também está baixada na CSS com esse problema. Luz das Velas Aquecedoras piscando e do check engine acesa.
    Passou o scanner na minha presença e a luz do check engine apagou, mas preferi deixar o veículo lá para desmontar e descobrir a causa. Em princípio, será trocada uma das sondas ou mais sensores e a seguir análise do combustível segundo o procedimento da fábrica.
    Estou tranquilo porque o Chefe de Oficina sempre mereceu minha confiança, tanto na competência profissional como na maneira de tratar os clientes.

Abs.

Citação Postado originalmente por marcos_cps Ver Post

A CCS vai solicitar a peça em garantia e não sabe ainda qto dias para trocar a peça.

Bom, esta CCS Tempo Campinas ate q atendeu bem melhor q a Germanica, mas acho o fim do mundo uma CSS não ter um sensor que já deve saber que é problema.

abç
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    A minha também está baixada na CSS com esse problema. Luz das Velas Aquecedoras piscando e do check engine acesa.
    Passou o scanner na minha presença e a luz do check engine apagou, mas preferi deixar o veículo lá para desmontar e descobrir a causa. Em princípio, será trocada uma das sondas ou mais sensores e a seguir análise do combustível segundo o procedimento da fábrica.
    Estou tranquilo porque o Chefe de Oficina sempre mereceu minha confiança, tanto na competência profissional como na maneira de tratar os clientes.

Abs.
    André,

A minha pediram 7 dias para trocar este sensor, um absurdo! Não é possível que não tenha uma peça deste em spare!

E outro detalhe que não gostei, foi feito o 3 serviço antecipadamente em 1.200km, sendo que o limite é 1.000km... o atendente disse que talvez tenha que ter aprovação da gerencia para liberar a peça em garantia.. uma piada isto.

Sobre a Bateria, me mostraram no manual onde fala q 3 anos de garantia é apenas para motor e cambio!

Valor da peça => R$760,

Preciso arrumar logo este carro e passar pra frente, não confio em nada na mecânica deste carro.

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Uma das peças da minha também não tem em estoque. Isso hoje é bastante comum em todas as marcas. Elas intercambiam peças quando é possível,caso contrário solicitam à fábrica, mas dificilmente mantém estoque.
    Como anteciparam o serviço sem a sua autorização?
    Também não entendi isso de garantia de 3 anos somente para motor e câmbio. Não tenho o meu manual aqui porque junto com o veículo na concessionária, mas amanhã vou tirar isso a limpo. Para mim, garantia abrange tudo que não está expressamente mencionado como exceção. Então, diferenciais, sistema de direção, suspensão, etc. não estão cobertos pela garantia?

Abs.

André,

A minha pediram 7 dias para trocar este sensor, um absurdo! Não é possível que não tenha uma peça deste em spare!

E outro detalhe que não gostei, foi feito o 3 serviço antecipadamente em 1.200km, sendo que o limite é 1.000km... o atendente disse que talvez tenha que ter aprovação da gerencia para liberar a peça em garantia.. uma piada isto.

Sobre a Bateria, me mostraram no manual onde fala q 3 anos de garantia é apenas para motor e cambio!

Valor da peça => R$760,

Preciso arrumar logo este carro e passar pra frente, não confio em nada na mecânica deste carro.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Uma das peças da minha também não tem em estoque. Isso hoje é bastante comum em todas as marcas. Elas intercambiam peças quando é possível,caso contrário solicitam à fábrica, mas dificilmente mantém estoque.
    Como anteciparam o serviço sem a sua autorização?
    Também não entendi isso de garantia de 3 anos somente para motor e câmbio. Não tenho o meu manual aqui porque junto com o veículo na concessionária, mas amanhã vou tirar isso a limpo. Para mim, garantia abrange tudo que não está expressamente mencionado como exceção. Então, diferenciais, sistema de direção, suspensão, etc. não estão cobertos pela garantia?

Abs.
    Então, a 3 revisão foi feita antes do prazo marcado no manual, foi feito devido uma viagem longa.

Eu tb não estou com meu manual aqui, mas ele me mostrou que na primeira pagina estava escrito 1 ano para qq peça e 3 anos para motor e cambio, ou seja se der pau no ar condicionado após 1 ano, não vai estar coberto pela garantia. Foi oq eu entendi.

Mas ai fiquei com uma dúvida... e este sensor de particula? fica no motor ou na linha de combustivel?

Sobre peças, eu não gosto de passar informações pessoais, mas sou eng elétrico, trabalho como supervisor de manutenção em uma multinacional, e tenho centenas de peas em estoque, e os fabricantes das máquinas tem 90% de peças local.
    Para mim eles teriam que ter sim o estoque mínimo de peças a pronta entrega.

Para mim eles teriam que ter sim o estoque mínimo de peças a pronta entrega.
    Fui comprar uma buzina pro TR4 na CCS de Niterói (Natsu) e leva 10 dias pra chegar com pagamento adiantado (ÓBVIO). Precinho: R$ 970.

Bateram no Palio Weekend do meu vizinho, segundo ele, leva 45 a 60 dias pra chegar todas as peças.

A melhor coisa, no Brasil, é ter um carro importado. Qualquer peça do Land Rover leva 4 a 5 dias pra chegar na porta da minha casa e por 1/3 do preço. Me sinto um ricaço quando desfilo de TR4 por aí ... super caro manter essa bosta !

Mas gente ! O Brasil tá bombando ! Vocês tem que entender isso ! Economia super-aquecida, pegando fogo ... impostos baixos e muitas vendas. Num cenário como esse, é óbvio que as montadoras não têm peças em estoque. As concessionárias das marcas, muito menos ! Fiquemos felizes que ainda tenham filtro de ar, filtro de óleo, bujão do carter, etc pras revisões.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra mim ele fala muito mais do que faz. Muito "deslumbrado" com a fama adquirida na internet por supostamente ser o único a consertar Mareas e cheio de verdades absolutas.

Vide o caso que ele saiu maldizendo o motor E-Torq, falando que não pegava retífica. Acabou sendo corrigido por um monte de mecânicos "não-famosos" e pagou um baita mico.

Além do que, conheço oficinas e preparadoras muito mais habilitadas e equipadas... Ele é mais "show-man" do que qualquer outra coisa.

Quer mesmo saber pq o ADG não recomenda Dayco? Hauheauheuahe

Acompanha aí: Fórum

Vc vai se ligar logo de cara...
    eu lembro que ele disse mesmo que o extorq 1.8 não dava retifica. Mas que é difícil achar uma oficina bem aparelhada e com profissionais que se atualizam e sabem realmente fazer uma manutenção correta isso é. Os caras não investEm em ferramentas, conhecimento técnico. Motor fora de ponto por macacão com tinta e a coisa mais normal do mundo. Eu já vi cada coisa em diversas oficinas , se fosse escrever aqui ficaria o dia todo.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

abç
    Então Marcos, eu fui um dos que comentei sobre o assunto, não sei se tiveram outros.

Mas no meu caso não era problema do sensor e sim a forma como funciona o sistema de regeneração do filtro de partículas, tanto que depois que fiz o procedimento descrito no manual (rodar por um período em determinada velocidade) a luz de alerta apagou.

Quanto a garantia lembro de postagens antigas sobre isso, se não me falha a memória as primeiras Amaroks era justamente como vc falou 3 anos motor e câmbio e 1 ano demais, acredito q no lançamento da automáticas isso mudou para 3 anos total!!

Porem estou sem o manual aqui para conferir!!

Abs
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Então Marcos, eu fui um dos que comentei sobre o assunto, não sei se tiveram outros.

Mas no meu caso não era problema do sensor e sim a forma como funciona o sistema de regeneração do filtro de partículas, tanto que depois que fiz o procedimento descrito no manual (rodar por um período em determinada velocidade) a luz de alerta apagou.

Quanto a garantia lembro de postagens antigas sobre isso, se não me falha a memória as primeiras Amaroks era justamente como vc falou 3 anos motor e câmbio e 1 ano demais, acredito q no lançamento da automáticas isso mudou para 3 anos total!!

Porem estou sem o manual aqui para conferir!!

Abs

Acho ho q não mudou os prazos de garantia.

e mais um prazo diferente: barrachas! Vedação, lâmpadas, palhetas e etc são somente 3 meses que é a mínima legal segundo o CDC.

Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Acho ho q não mudou os prazos de garantia.

e mais um prazo diferente: barrachas! Vedação, lâmpadas, palhetas e etc são somente 3 meses que é a mínima legal segundo o CDC.
    Estou em viagem e sem o manual para conferir!!

De toda forma, segue o link da VW Garantia de 3 anos < Serviços < Volkswagen do Brasil

Se tiver paciência pesquisa ai nas 1000 e tantas págs q vc vai achar!!

abs
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem