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Convex Datacenter
  • #17353
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Medidas originais de pneus/rodas da Amarok:


    245/70 R16 = Diâmetro 749,5mm

    245/65 R17 = Diâmetro 750,3mm

    255/60 R18 = Diâmetro 763,2mm


    Entendeu?


    Reforçando: Se a Amarok com R18 só tem pouco mais de 20cm de altura em relação ao solo ( considerando o ponto mais baixo ), é meio óbvio que com pneus/rodas menores, essa altura vai menor.


    Concorda agora?
    Agora eu entendi, a diferença do menor conjunto pneu/roda para o maior é de 13,7 mm, ou 1,37 cm, no diâmetro ... Ou seja do eixo da roda até o solo metade certo??? 6,85 mm ou seja ... Arredondando 0,7 cm!!

    Realmente uma puta diferença no OFF road!!
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  • #17354
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    Imagina agora a diferença de quase 1 cm da minha Amarok (212mm) para a Savana (220 mm)

    Agora entendo pq falam q Amarok é pkp de shopping!! Kkkkkkk

    So rindo mesmo!!
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  • #17355
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    Deve se à toa que os sites de off-road criticam a altura da Amarok então, certo?
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  • #17356
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    Sapo,

    Acredito q a reclamação seja mais em relação aos ângulos de entrada e saída estes sim não são dos melhores!!

    Outra coisa q enche o saco na Amarok são aqueles puta para-barro das rodas, q raspam em tudo q e lugar no OFF!!
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  • #17357
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    Isso pq ainda nem chegamos nos ângulos de ataque e de saída... Mas pra picape de shopping, como vc mesmo diz, isso não importa.
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  • #17358
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    Kkkk postamos na mesma hora!!

    Ta vendo não e só defesa não, quando e pra meter o pau tb fazemos!!
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  • #17359
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    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Sapo,

    Acredito q a reclamação seja mais em relação aos ângulos de entrada e saída estes sim não são dos melhores!!

    Outra coisa q enche o saco na Amarok são aqueles puta para-barro das rodas, q raspam em tudo q e lugar!!

    Não, não! A reclamação principal É DA ALTURA ( ground clearance )! E é claro, eles botam tb na conta os ângulos ruins de ataque e saída.


    Volkswagen Amarok TDI 420 4Motion Road Test - Practical Motoring

    "Probably our biggest concern is the ground clearance which is just 192mm for 4MOTION models"


    Volkswagen Amarok: 4WD dual-cab ute comparison 2014 - motoring.com.au

    "Its 192mm ground clearance is the lowest of the bunch"


    Volkswagen Amarok off-road review | CarAdvice

    "Ground clearance could be considered a problem"


    SA4x4 - Overland Adventure Magazine - Off-road test: VW Amarok 2.0 BiTDi 4 Motion

    "A lack of ground clearance is the biggest hurdle facing the Amarok. Volkswagen quotes a figure of 249 mm but we recorded 206 mm under the rear diff and a dismal 190 mm under the sump."



    Uma ou outra publicação tb reclama dos ângulos de ataque e saída, mas a queixa principal é a altura em relação ao solo.
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  • #17360
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    Ok!! Entendido!!

    Agora vc q certamente pratica mais OFF q eu ... Ou pelo menos tem mais experiência nisso ...

    Na prática menos de 1 cm faz diferença? Esqueça as publicações de internet e seja imparcial!!!

    Pergunto isso pq meus OFF são eventuais e em locais tranqüilos ...

    Utilizo a pkp para viagens, cargas eventuais (constr. civil) e transporte de moto, e para isto a Amarok me atende muito bem!!
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  • #17361
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    Ângulos entrada (AE) e saída (AS)

    Triton Savana / AE=39º / AS=26º
    S10 / AE=30,7º / AS=16,1º
    Hilux / AE=30º / AS=23º
    Amarok / AE=30º / AS=22º
    Ranger / AE=28º / AS=26º

    fonte: carros na web, todas top linha
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  • #17362
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    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Ficou mais alta porque aumentou em 5% o valor da parede lateral em ralação à largura do pneu.
    Na circunferência total, aumentou em 16mm; 750mm com o 245/65 e 776mm com o 245/70

    Só corrigindo a minha informação: ela subiu 30mm , os 04mm da conta acima devem ser pq os pneus originais estavam carequinhas com absurdos 47000km rodados, hehe
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    Amarok Tend/AT 13, Hilux 4X4 AT 10 /12, Frontier MT 07, S10 CS MT 05

  • #17363
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    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Como a vela não aquece ? Aí fica difícil né. Vc acabou de falar que a oficina não tinha nem a ferramenta correta , estou cada vez mas convencido que ta fora do ponto.
    so p constar eu já vi sensor 0k com defeito de fábrica , faz um teste mestas velas e vê se estáo queimadas

    So p lembrar vc tem que saber inglês p Tc com os técnicos da NASA com as ferramentas cirúrgicas p trocar essas correias.kkkk

    Olá, precisa das ferramentas para travar as polias do virabrequim, da bomba de alta pressão do diesel e do comando de válvulas, depois de montada e tensionada a correia retirar as ferramentas, dar duas voltas completas no motor e recolocar as ferramentas, tudo certo ela pega, se a polia da bomba ficar um pouquinho fora não pega, abraço.
    Olá amigos,

    Trago boas noticias, ontem a noite após colocar o módulo atualizado na amarok, o veículo funcionou!!!
    Agora estamos atrás de outra informação: A quantidade de oléo que vai no cambio dela..ao que parece, entrou agua e precisaremos troca-lo...vocês fazem idéia? è o modelo automatico... Liguei na css, eles me falaram que precisa de cerca de 9 litros, e pasmen, custa cerca de 300 reais o litro...faz sentido isso?

    Abraçossss

  • #17364
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Perguntas que deveriam ser respondidas pela VW: Quantos km esse motor deve durar e qual o valor da retífica completa dele.
    Se bobear não chega nos 300.000 km e custa uns 15.000,00 pra retificá-lo...

    Partindo do princípio de que o motor anda em baixa rotação, não vejo motivo para essa baixa durabilidade. Para exemplificar o que digo: nos 1800 rpm- 120 Km/h, nos 2200- 140Km/h e nos 2600 160Km/h.
    Uma retífica deve passar de R$ 15.000,00 fácil.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

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