x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E são as vantagens que menos importam, pq não atestam absolutamente NADA sobre a confiabilidade, que É O QUE IMPORTA.

A Amarok é boa até chegar ao 0-120... Depois daí todas as outras engolem ela.

Inclusive, utilizando a sua "fonte": http://caranddriverbrasil.uol.com.br..._grande_19.jpg

De 0-140 a Amarok levou um toco de mais de 2s da Frontier, que usa um câmbio de apenas 5 marchas...

Câmbio manual, a Frontier tem as mesmas 6 marchas da picape Volks. Alguém duvida que ela vá andar ainda mais que Amarok?

De 0 a 1000 tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor, de motor elas tem o desempenho semelhante.

Segundo os dados de retomadas, a Amarok tb perdeu na maioria ou apenas empatou... Cadê a vantagem do biturbo?

Prezado Sapo-Bomba, de 0 a 1000 KM a tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada, o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor nas curvas. De motor elas tem o desempenho semelhante.
    Na minha opinião os problemas de correia dentada acabaram com o motor de 180 e 140 cv, pelo menos não tenho visto queixa disso mais. Os outros problemas eu desconheço que afetem a durabilidade. O biturbo serve para o motor ter um desempenho excelente em baixas rotações.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Há alguns tópicos atrás comentei sobre as dificuldades da Amarok AT 2014 transpor algumas dificuldades médias do OFF ROAD que são facilmente vencidas por outras congêneres, como Hilux, L200 e até um Tiguan que foi utilizado nos testes da fábrica para tentar resolver o problema do cliente que utiliza as camionetes para montar e fazer as manutenções de antenas em locais de difícil acesso. Várias testes foram realizados no local com diversas camionetes do mesmo ano e modelo, inclusive substituindo os pneus. Hoje fiquei sabendo que os engenheiros não conseguiram resolver o problema e a VW já propôs a devolução do veículo pelo cliente.
    A possível causa do problema: A Amarok AT 2014 foi projetada para "fazer a leitura do terreno" e não permite que o piloto desligue o ESP para superar os obstáculos do fora de estrada, como se faz nas de câmbio manual e também em alguma.
    automáticas mais antigas.
    Então, aqueles que pretendem adquirir o modelo em questão e pretendem utilizá-la nessa situação extrema, fiquem espertos.
    Aqueles que já as possuem, podem tentar uma negociação com a concessionária ou fábrica visando reparar o prejuízo com a propaganda enganosa da marca.
    Andrejur

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Com exceção dessa disputa de desempenho nas arrancadas(0 a 100) e velocidade final, que não são prioridades para mim, pelo menos. Tirando ainda o problema de ter mais uma turbina para encher o saco, concordo que o bi-turbo facilita bastante as coisas em baixa rotação, proporcionando andar em baixo giro, bom desempenho e economia de combustível.

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Prezado Sapo-Bomba, de 0 a 1000 KM a tua própria fonte confirma, a Amarok detona com a frontier. Mas na prática de estrada, o que vejo é a Amarok vencendo no cansaço as frontier e hilux pela suspensão melhor nas curvas. De motor elas tem o desempenho semelhante.
    Na minha opinião os problemas de correia dentada acabaram com o motor de 180 e 140 cv, pelo menos não tenho visto queixa disso mais. Os outros problemas eu desconheço que afetem a durabilidade. O biturbo serve para o motor ter um desempenho excelente em baixas rotações.
    Andrejur

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Eu acho que vc andou enxergando ERRADO: http://quatrorodas.abril.com.br/gale...29_pic_tx5.jpg

Acabou o problema com a correia dentada nos motores de 180cv??? AONDE?

O que tu acha que são essas Amarok que eu postei? Todas elas são 180cv...

Fala aí, acabou tb o problema da EGR? Claro que não...

Solucionaram o defeito que dá no conjunto embreagem + volante do motor? Que nada...

Acabaram tb as falhas eletrônicas, que são uma constante aqui no fórum? Também não...

Isso tá parecendo brincadeira de gato e rato, tipo tiro no escuro. E o mais legal é que o cliente é que é a cobaia!

E o mais legal tb é que tem gente que compra acreditando piamente nisso que vc e outros repetem: "Mas já solucionaram nos modelos mais novos!"

Coitado de quem comprar, mal sabem que são/serão meras cobaias...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Biturbo serve pra ter desempenho excelente? Discordo...

Pra começar, olha o torque da Amarok e olha o torque da Frontier, S10 e Ranger!

Segundo: Olha onde começa a aparecer o torque máximo da Amarok: 1750RPM

A Hilux usando apenas uma turbina ( tudo bem que é TGV ), consegue torque máximo a 1400RPM e vai constante até 3200RPM.

A diferença de torque da S10 pra Amarok chega a ser covardia... 51kgm de torque contra 42kgm da Amarok. Isso usando UMA turbina.

Me diga, cadê a vantagem do biturbo?

Vou lhe dizer: A vantagem seria SE o motor da Amarok fosse de litragem equivalente à Frontier ou S10.

O biturbo pra Amarok serve pra mascarar justamente a deficiência de torque pelo motor de menor deslocamento cúbico.

Mais ainda: O câmbio AT8 tb está aí pra cumprir essa mesma função ( não o desmerecendo ). Se a Amarok fosse um câmbio AT6, acha que ela teria o mesmo desempenho? Claro que não...

E por fim, melhor quebrar uma turbina do que DUAS... Ou não?

Enfim, vantagem nenhuma. Ponto final.

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Há alguns tópicos atrás comentei sobre as dificuldades da Amarok AT 2014 transpor algumas dificuldades médias do OFF ROAD que são facilmente vencidas por outras congêneres, como Hilux, L200 e até um Tiguan que foi utilizado nos testes da fábrica para tentar resolver o problema do cliente que utiliza as camionetes para montar e fazer as manutenções de antenas em locais de difícil acesso. Várias testes foram realizados no local com diversas camionetes do mesmo ano e modelo, inclusive substituindo os pneus. Hoje fiquei sabendo que os engenheiros não conseguiram resolver o problema e a VW já propôs a devolução do veículo pelo cliente.
    A possível causa do problema: A Amarok AT 2014 foi projetada para "fazer a leitura do terreno" e não permite que o piloto desligue o ESP para superar os obstáculos do fora de estrada, como se faz nas de câmbio manual e também em alguma.
    automáticas mais antigas.
    Então, aqueles que pretendem adquirir o modelo em questão e pretendem utilizá-la nessa situação extrema, fiquem espertos.
    Aqueles que já as possuem, podem tentar uma negociação com a concessionária ou fábrica visando reparar o prejuízo com a propaganda enganosa da marca.
    De onde inventaram essa moda agora. Não desliga o Esp? Lê o terreno? O que é isso.... Me desculpe mas o Esp desliga sim, não existe isso. Tem proprietários que não sabem nem onde fica o botão, e em situações extremas acham que a camionete perde a força, lamaçal, areia, qualquer situação onde tu queira aumentar muito o giro do motor é só desligar. Experimenta fazer um zerão na terra com o esp ligado. Ele tira toda a força do carro, quase desliga o motor para segurar o carro na trajetória. Com o esp desligado toda a força do motor vai para a roda, ai tem que ter braço pra segurar ela.
    Amarok Higline At 2013

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Só faltou explicar como desliga o ESP...

E é aí que vem a mancada: Vc tem que DESLIGAR o carro pra isso... No mínimo esquisito!

E mais ainda: Mesmo desligado, o ESP ainda atuará em algumas situações... Ou seja, não desliga COMPLETAMENTE.

Pode ser aí, numa situação de muita terra/areia ou lama que o ESP, mesmo desligado, acaba atrapalhando.
    4X4 Brasil

Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Me referi ao modelo 2014 e a informação me foi passada pelo próprio Chefe de Oficina da CSS. Se ele, os engenheiros e o piloto da fábrica estão errados, aí o problema ainda é mais grave do que relatei aqui. Com relação ao proprietário, ele não é tão ignorante assim. Possui e dirige várias camionetes 4x4 no seu trampo diário, inclusive essa que apresentou o problema.
    Por gentileza, leia o "post" inteiro e não confunda as coisas.

Citação Postado originalmente por agustini Ver Post
    De onde inventaram essa moda agora. Não desliga o Esp? Lê o terreno? O que é isso.... Me desculpe mas o Esp desliga sim, não existe isso. Tem proprietários que não sabem nem onde fica o botão, e em situações extremas acham que a camionete perde a força, lamaçal, areia, qualquer situação onde tu queira aumentar muito o giro do motor é só desligar. Experimenta fazer um zerão na terra com o esp ligado. Ele tira toda a força do carro, quase desliga o motor para segurar o carro na trajetória. Com o esp desligado toda a força do motor vai para a roda, ai tem que ter braço pra segurar ela.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só faltou explicar como desliga o ESP...

E é aí que vem a mancada: Vc tem que DESLIGAR o carro pra isso... No mínimo esquisito!

E mais ainda: Mesmo desligado, o ESP ainda atuará em algumas situações... Ou seja, não desliga COMPLETAMENTE.

Pode ser aí, numa situação de muita terra/areia ou lama que o ESP, mesmo desligado, acaba atrapalhando.
    Da onde tu inventou que temque desligar o carro???????? O esp se desliga no painel. Botão do lado do câmbio. E quando desliga não existe isso de desligar um pouco ou não completamente.
    Amarok Higline At 2013

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amarok pode se tornar um otimo carro desde que a vw entenda o que os donos de pkp fazem com esses carros
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Da onde tu inventou que temque desligar o carro???????? O esp se desliga no painel. Botão do lado do câmbio. E quando desliga não existe isso de desligar um pouco ou não completamente.

Devo admitir que foi falha minha. Li o relato de um usuário, mas na verdade ele mesmo me confirmou agora que o ESP dele estava com problemas, e só desligava ou ligava se o desligasse a ignição e ligasse novamente... Sem traumas, OK?

Ignorancia. Nunca andaram no carro. Se andassem não iriam nem saber quantos litros é o motor. E as Mercedes AMG com motor 2.0 e 360cv, Audi 2.0 com 420cv e tantos outros, esses devem ser ruins hem ???? não adianta fugir. Esse é o futuro.
    Eu reconheço que sou ignorante. Não conheço nada do assunto e não gosto de downsizing, sobretudo em motores para utilitários.

Mas se alguém puder me explicar, de forma simples, qual é o ganho com essa tecnologia, eu agradeço. O motor é mais simples, tem menos peças, é mais fácil de consertar, é mais leve, o consumo é muito melhor, enfim, o que o downsizing representa de ganho prático ?

A Amarok veio com essa tecnologia (além de muitas outras de inegável utilidade), beleza, mas pelo menos pelas fichas técnicas, ela tem características muito parecidas com as outras em torque, consumo, peso, enfim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem