x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Downsizing é argumento pro fabricante gastar menos pra produzir e lucrar mais na hora de vender.

E pra nós, consumidores otários que caímos na conversa-mole deles, sentarmos na "mandioca" na hora de consertar o estrago!

Downsizing seria VANTAJOSO a partir do momento que:

1 - Custasse menos pro consumidor ( não é o que acontece )

2 - Custasse menos pra consertar ( não é o que acontece MEEEEESMO! )

3 - Tivesse desempenho melhor ( consumo, aceleração, retomada ) e tb não é o que acontece.

4 - Tivesse as mesmas qualidades ( durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo )
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Downsizing é argumento pro fabricante gastar menos pra produzir e lucrar mais na hora de vender.

E pra nós, consumidores otários que caímos na conversa-mole deles, sentarmos na "mandioca" na hora de consertar o estrago!

Downsizing seria VANTAJOSO a partir do momento que:

1 - Custasse menos pro consumidor ( não é o que acontece )

2 - Custasse menos pra consertar ( não é o que acontece MEEEEESMO! )

3 - Tivesse desempenho melhor ( consumo, aceleração, retomada ) e tb não é o que acontece.

4 - Tivesse as mesmas qualidades ( durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo )
    Nisso aí eu concordo com o SAPO e sempre disse nesse tópico (quem se interessar pode procurar nas minhas primeiras postagens aqui...)

O downsizing e o argumento ecológico que as montadoras utilizam serve simplesmente para reduzir os custos das montadoras. Na prática acontece a reversão de custos , porque a conta da manutenção é muito maior... e outra: se querem carros que poluam menos, que tal investir em motores mais eficientes? Acho um absurdo que motores fabricados no início dos anos 90 e 2000 (Ranger HSD 2.8, NGD 3.0, MWM Sprint Mecanico, D4D...) sejam mais econômicos e por consequência mais eficientes que os motores atuais, mesmo depois de toda a sopa de letrinhas...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 0
    Fuketeiro boa tarde, tenho uma amarok 2011 highline, estive lendo o topico todo, e nao sei se voce ainda está verificando as campanhas da amarok. Caso positivo voce poderia pesquisar da minha amarok por favor? outra duvida que tenho, ou que outro usuario poderia me informar... qual a marca da correia dentada que não está dando problema?

Minha amarok fez ultima revisão em Março/2014 na garantia... estou no 7º serviço.

Grato,

att. Thiago Cruvinel

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiadv Ver Post
    Fuketeiro boa tarde, tenho uma amarok 2011 highline, estive lendo o topico todo, e nao sei se voce ainda está verificando as campanhas da amarok. Caso positivo voce poderia pesquisar da minha amarok por favor? outra duvida que tenho, ou que outro usuario poderia me informar... qual a marca da correia dentada que não está dando problema?

Minha amarok fez ultima revisão em Março/2014 na garantia... estou no 7º serviço.

Grato,
    C
    att. Thiago Cruvinel
    e ai Thiago, como está o carro nesses 3 anos de uso, algum tipo de problema ? Com quantos km esta ? A Correia que não da o problema se não me engano é a contitec. A Dayco que não estava sendo aconselhada

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    e ai Thiago, como está o carro nesses 3 anos de uso, algum tipo de problema ? Com quantos km esta ? A Correia que não da o problema se não me engano é a contitec. A Dayco que não estava sendo aconselhada

Não tem nada a ver, Rodrigo. Se fosse a correia o problema, nenhuma Amarok viria mais com Dayco. E até hoje várias delas continuam vindo com correia Dayco.

O problema sempre foi a falta de vedação/proteção da correia, que acabava por estragá-la.

Se colocar Continental, Gates, Goodyear ou qualquer outra e não trocar a proteção da correia, vai estourar do mesmo jeito.

Essa desculpa da correia foi o meio que a Volks achou pra tentar não se "queimar". Igual à desculpa que deram dos Gol G5 batendo motor, alegaram que a culpa era da CASTROL ( agora imagina: Castrol fazendo óleo ruim??? )

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG

Boa tarde Rodrigo, rapaz não tive problema algum, hoje ela está com 55.000 km, economica, vou pro sitio, viagens tudo tranquilo. Minha duvida sobre essas campanhas, é pq tenho quase certeza que a concessionaria aqui da minha regiao, cidade de Uberaba/MG - Distrive, nao fez os recall. A unica insatisfação são com os valores cobrado na mao de obra aqui da concessionaria diferente de vcs nas capitais. Coloquei recentemente pneus novos nela... acompanhando o forum achei custo/beneficio o maxxis 255/60/18R AT 771 consegui por 605,00 reais cada, estou agradando , estou a procura de uma oficina que possa fazer a revisão daqui pra frente, e ja quero dar uma olhada nessa correia... vou ter que trocar pastilhas de freio. Fora revisões preventivas não tive problema algum, satisfeito! Obrigado pela informação da correia, nao consegui fazer busca especifica no site e o topico ta enorme, lembro-me de ter visto esta informação rsrs.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    A prova CABAL de que o problema nunca foi a correia é que têm relatos aqui de quebras/contaminação de correias Contitech/Continental

E pra ficar mais fácil pra quem não pegou o "vendedor" no pulo do gato:

Num primeiro momento, alegam que a culpa é da correia DAYCO:

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, as automáticas e 2013 não tem dado problema, o problema é a correia do fornecedor Dayco, abraço.

Depois alegam que a correia DAYCO "dura 120 mil kilometros tranquilo":

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, pelas fotos essa correia é do fornecedor Dayco, dura 120.000km tranquilo, a atualização da ECU só pode ser feita pelo programa ODIS se for pelo VAS não atualiza, só imprimir a campanha que tem todos os detalhes de como fazer, abraço.

E no final das contas, o problema SEMPRE FOI uma falha de projeto grotesca, uma simples capa plástica que não protegia a correia como deveria.

Bati tanto em cima disso, e os caras ficando com raiva de mim, me chamando de um monte de coisa, mimimimi....

Belo tapa na cara que levaram...

Usuário
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    UBERABA/MG
    A prova CABAL de que o problema nunca foi a correia é que têm relatos aqui de quebras/contaminação de correias Contitech/Continental

E pra ficar mais fácil pra quem não pegou o "vendedor" no pulo do gato:

Num primeiro momento, alegam que a culpa é da correia DAYCO:

Depois alegam que a correia DAYCO "dura 120 mil kilometros tranquilo":

E no final das contas, o problema SEMPRE FOI uma falha de projeto grotesca, uma simples capa plástica que não protegia a correia como deveria.

Bati tanto em cima disso, e os caras ficando com raiva de mim, me chamando de um monte de coisa, mimimimi....

Belo tapa na cara que levaram...

Realmente Sapo seus comentários procedem... minha duvida era qual correia é indicada por ser de melhor qualidade. O jeito é acompanhar o desgaste pra nao ter surpresa

Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 13
    Concordo com o SAPO, essa correia foi um problema de projeto e já deveriam ter solucionado a muito tempo. Inclusive esse plano de manutenção com troca prevista somente aos 120 mil km alterado.

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Não tem nada a ver, Rodrigo. Se fosse a correia o problema, nenhuma Amarok viria mais com Dayco. E até hoje várias delas continuam vindo com correia Dayco.

O problema sempre foi a falta de vedação/proteção da correia, que acabava por estragá-la.

Se colocar Continental, Gates, Goodyear ou qualquer outra e não trocar a proteção da correia, vai estourar do mesmo jeito.

Essa desculpa da correia foi o meio que a Volks achou pra tentar não se "queimar". Igual à desculpa que deram dos Gol G5 batendo motor, alegaram que a culpa era da CASTROL ( agora imagina: Castrol fazendo óleo ruim??? )
    Concordo com vc. Mas acabei me apegando no fato de ter visto que a Dayco era mais frágil. Aliás acompanho um canal de mecânica no YouTube, onde o mecanico não recomenda as correias da marca Dayco.

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Concordo com vc. Mas acabei me apegando no fato de ter visto que a Dayco era mais frágil. Aliás acompanho um canal de mecânica no YouTube, onde o mecanico não recomenda as correias da marca Dayco.

Eu só não recomendo aquilo com a qual tenho experiência própria. Dayco nunca me deixou na mão, nem Gates, nem Goodyear, nem Contitech, enfim...

Qual foi o canal de mecânica no Youtube? É o do ADG? Hehehehe

Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Me pediram pra tirar uma foto da embreagem da Amarok comparada com alguma outra. Como não tinha nenhuma por perto fazendo serviço parecido, tirei foto com minha mão como referência mesmo... Hehehehe

Ainda estamos aguardando o dono providenciar o volante, pq ele não gostou muito de saber que vai morrer em mais de 4000 mil reais só no volante...

Seguem as fotos:

-img_20140924_083401.jpg

Tirei uma com a mão na frente da caixa seca do câmbio... Achei pequeno!

-img_20140924_083428.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem