Deixei de usar o Ipiranga depois que comparei os abastecimentos com a Shell. Observei que o carro anda melhor, respostas mais rápidas e consumo bem inferior. Agora na cidade faz em média 9 a 11 km/l dependendo do engarrafamento.
Futuramente irei comparar com a Petrobrás, o que desanima é o preço! S10 Ipiranga e Shell 2,59 litro, Petrobrás, 3 e tal!!!
Esta informação talvez ajude aos amigos quanto ao consumo!
Abraços,
Amarok Highline 13/13
EX S10 CD Colina 4x4 10/10
É Beto, como uso praticamente o Petrobrás em um posto bom, sempre tive bons rendimentos com o carro. Aqui pago 2,749 +/-.
Nada contra o Ingo e a campanha da Triton AT de 5 marchas. Mas, com o todo respeito, não vejo necessidade prática de conhecimentos técnicos para demonstrar o que a Mitsubishi fez no seu teste de consumo.
Continuo achando que o melhor teste de consumo é aquele extraído pela média de várias medições contínuas, como eu sempre faço nas minhas expedições.
Concordo! É o que faço! O que me interessa é quanto faz na minha mão.
Marcos sem querer polemizar, mas qual o sentido em se colocar 180, 190, 200km/h em uma picape? Além de colocar a sua vida e as dos carros próximos em risco vc concorda que picape a diesel não foi feita para correr. Depois vem as reclamações que correia dentada estourou, turbina foi para o saco, biela do motor foi parar na esquina... Sinceramente eu acho que independente da potência do motor, a capacidade de uma picape deve ser avaliada em cima do seu propósito (carga, tração, resistência, autonomia, etc). Vamos deixar a velocidade para os sedans e carros esportivos e em locais adequados para isso. Como disse novamente não estou querendo polemizar, mas falo isso pois sofri um acidente em que um louco a quase 180km/h perdeu o controle e acertou meu carro, só não morri pois deus me protegeu e os 10 airbags de um azera fizeram o seu papel, mais ainda ganhei 42 pontos e um pino no braço. Pense nisso amigo. Abs!
Minha D20 com motor ST4Plus andava na castelo de ponta a ponta com o pé la em baixo, nunca quebrou.
Desculpe, mas motor diesel tem aguentar o tranco sim. Se esta amarok não aguentar, vendo e compro um caro q aguente.
1 - Realmente não vou andar a 180km/h, mas 140... 150 é normal para todo mundo que anda em pistas como castelo e bandeirantes e vou sincero, me sinto mais seguro com a saveirão que em muitos carros sedans!
2 - Não uso pickup para levar cargar, se fosse comprava um veiculo mais apropriado.
3 - Postei este grafico apenas para efeito comparativo, e para mostrar que o controle de tração amarra mto o carro na saída
4 - Obrigado pela preocupação.
Vale ressaltar que em pickups ela foi a primeira a trazer controle de estabilidade e controle de tração, assistência em subida e descida bla bla bla bla...Resumindo, faça um test drive, caso não goste? Tem Ranger, Hilux, S10, Mahindra, l200 e outras. Pra mim quanto mais concorrentes melhor... Haverá disputa por preço, qualidade, itens de conforto e segurança.
Se for comigo... já fiz test drive na manual....na At em pista duas vezes e off-road...