x
Convex Datacenter
  • #17557
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    É como eu disse lá para trás, não existe nem pode haver unanimidade em tudo.
    No universo dos proprietários de Amarok, entre muitos descontentes existem aqueles que estão satisfeitos com a viatura e o pós-venda da VW. Para esses, as estatísticas ruins sempre preocupam, assim como deve ocorrer com os donos de outras marcas.
    Por enquanto, não posso deixar de expressar a minha satisfação. Na semana passada levei a minha para a assistência técnica com as luzes do painel alertando irregularidades no funcionamento do motor. Aberta a ordem de serviço, o oficina escaneou o sistema eletrônico da camionete e diagnosticou o defeito de uma das sondas responsáveis pelo controle da injeção de combustível. Como não havia a peça em estoque, esta foi requisitada à fábrica o que demandava um prazo de 5 dias para expedição e logística. Como o defeito dessa peça não impedia o funcionamento do carro, embora um pouco limitado pelo modo de segurança, fui sugerido a retirá-lo da CSS e continuar andando com as luzes do aquecimento das velas piscando, do cheque engine e catalizador acesas, chegando mesmo a fazer uma pequena viagem de cerca de 500 kms no último FDS. Ontem recebi um telefonema da CSS solicitando retornar o carro para efetuar o serviço. Levei ele hoje pela manhã e o recebi no final da tarde, consertado, testado e lavado.
    Então, particularmente, não tenho o que reclamar, sou muito bem atendido desde a recepção até a oficina onde recebo todas as explicações relativas ao procedimento de reparação e funcionamento do veículo. Não considero isso um favor pessoal, mas, um direito meu adquirido com a compra do veículo, ate porque, verifico que essa satisfação ocorre com os demais clientes desta CSS, Abolição, de Niterói.

    Abs.


    Citação Postado originalmente por Defender Ver Post
    Acabei de ler o tópico e comentei. Acho bem estranho esse problema... Nunca vi nenhum relato à respeito! Mas, obviamente a Toyota não é perfeita e assim como qquer outra montadora está sujeita a problemas, a grande diferença é a quantidade dos problemas relatados e a atenção prestada para a solução. E isso, felizmente para os proprietários de Toyota e infelizmente para os da VW, não acontece com os donos de Amarok! Não dá para comparar a quantidade de problemas da Amarok com os da Hilux... Abs
    Andrejur

  • #17558
    Usuário
    Entrada
    24/09/2004
    Local
    São Paulo SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Interessante que nesse tópico ficamos sabendo de todos os defeitos das outras pkp, mas soluções para os inúmeros problemas da Amarok que é bom... Nada!
    Thiago, infelizmente vivemos em uma terra de ignorantes, se você procurar em sites europeus verá que esse motor da Amarok vem de um projeto do final da década de 70, é basicamente a parte de baixo do nosso saudoso motor VW AP com pistões e cabeçote para diesel, no motor da Amarok, itens como virabrequim e casquilhos são intercâmbiaveis com o do motor AP famosão entre os mesxânicos de merda do BR, basta eles estudarem que conseguem mexer nesse motor.

  • #17559
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Thiago, infelizmente vivemos em uma terra de ignorantes, se você procurar em sites europeus verá que esse motor da Amarok vem de um projeto do final da década de 70, é basicamente a parte de baixo do nosso saudoso motor VW AP com pistões e cabeçote para diesel, no motor da Amarok, itens como virabrequim e casquilhos são intercâmbiaveis com o do motor AP famosão entre os mesxânicos de merda do BR, basta eles estudarem que conseguem mexer nesse motor.
    Isso é o que você está deduzindo por conta própria que seja ou tem certeza que é o mesmo motor da década de 70? Acho que a VW tem plena capacidade tanto técnica e financeira pra ter desenvolvido esse motor em um projeto mais novo e atual. Talvez seja uma mera coincidência.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

  • #17560
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yeroe Ver Post
    Thiago, infelizmente vivemos em uma terra de ignorantes, se você procurar em sites europeus verá que esse motor da Amarok vem de um projeto do final da década de 70, é basicamente a parte de baixo do nosso saudoso motor VW AP com pistões e cabeçote para diesel, no motor da Amarok, itens como virabrequim e casquilhos são intercâmbiaveis com o do motor AP famosão entre os mesxânicos de merda do BR, basta eles estudarem que conseguem mexer nesse motor.
    Gostaria de saber o link desse ou desses fóruns europeus para ver também, estou interessado em saber mais detalhes, sou curioso.

  • #17561
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por zechaves Ver Post
    Gostaria de saber o link desse ou desses fóruns europeus para ver também, estou interessado em saber mais detalhes, sou curioso.

    Só procurar por "EA827 diesel" que vc encontrará inúmeras referências... Esse motor faz parte de uma série que já tem pelo menos uns 40 anos de existência, foram apenas "recauchutando" e modernizando o projeto... Simples assim.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17562
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mas a maior evidência de que o motor da Amarok se trata de um EA827 é que não existem versões com corrente de comando desse motor. TODAS as variantes são com correia dentada.


    Assim como todas as variantes dos novos motores da Volks ( EA288, EA888 e afins ) trabalham com corrente de comando.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17563
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Eu também estou bastante curioso com a resposta do signatário da afirmação, bem como dos especialistas.
    Já vi vários blocos de motor AP ao longo dos anos, inclusive vazios. Outro dia vi na oficina da CSS um motor da Amarok parcialmente desmontado na bancada e não consegui identificar pontos de semelhança com o antigo AP. Então, indaguei ao chefe de oficina se o referido motor era originário do antigo AP e a resposta foi no sentido de que os projetos eram bem diferentes.
    Ah! Quase ia me esquecendo, existem excelentes mecânicos no Brasil, inclusive com boa formação técnica e alto nível de conhecimento teórico, além da prática em montagem de motores em geral.

    Abs.

    Citação Postado originalmente por ricardocampos Ver Post
    Isso é o que você está deduzindo por conta própria que seja ou tem certeza que é o mesmo motor da década de 70? Acho que a VW tem plena capacidade tanto técnica e financeira pra ter desenvolvido esse motor em um projeto mais novo e atual. Talvez seja uma mera coincidência.
    Andrejur

  • #17564
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Eu também estou bastante curioso com a resposta do signatário da afirmação, bem como dos especialistas.
    Já vi vários blocos de motor AP ao longo dos anos, inclusive vazios. Outro dia vi na oficina da CSS um motor da Amarok parcialmente desmontado na bancada e não consegui identificar pontos de semelhança com o antigo AP. Então, indaguei ao chefe de oficina se o referido motor era originário do antigo AP e a resposta foi no sentido de que os projetos eram bem diferentes.
    Ah! Quase ia me esquecendo, existem excelentes mecânicos no Brasil, inclusive com boa formação técnica e alto nível de conhecimento teórico, além da prática em montagem de motores em geral.

    Abs.

    Esqueci de mencionar: Tanto é o mesmo bloco dos AP que o pessoal tá usando ele nas preparações pra carros de arrancadas, se aproveitando dos reforços no bloco ( pra aguentar a maior compressão ). Aqui mesmo pelo fórum já tava rolando esse assunto...


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...luminio-2.html (Novos Blocos de Aluminio)
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17565
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    75
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Não que faça diferença para mim, se for ou não o mesmo bloco. Mas, o post do Elmer não diz que é o mesmo, mas com as mesmas dimensões, é bom que se diga.
    Por enquanto, continuo com as minhas impressões visuais, corroboradas com as considerações de quem tem melhores argumentos e especialização no assunto.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esqueci de mencionar: Tanto é o mesmo bloco dos AP que o pessoal tá usando ele nas preparações pra carros de arrancadas, se aproveitando dos reforços no bloco ( pra aguentar a maior compressão ). Aqui mesmo pelo fórum já tava rolando esse assunto...


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...luminio-2.html (Novos Blocos de Aluminio)
    Andrejur

  • #17566
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Não que faça diferença para mim, se for ou não o mesmo bloco. Mas, o post do Elmer não diz que é o mesmo, mas com as mesmas dimensões, é bom que se diga.
    Por enquanto, continuo com as minhas impressões visuais, corroboradas com as considerações de quem tem melhores argumentos e especialização no assunto.

    Sem em querer voltar a questões que são "mais discutidas" neste fórum, pela pintora vez estou gostando do fórum pois estamos discutindo algo relevante, algo que EU PROCURO, ACHO E ME IMPORTO neste fórum, claro que com a contribuição de pessoas que conseidero relevantes, pessoas relevantes pelo que já postaram, embora não concirde com tudo que disseram ou da forma que disseram. Whatever, depois de duas garrafas de vinho nada mais importa a não ser o fato de não vomitar.

    fillosofias da madrugada de um sábado.

  • #17567
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Não que faça diferença para mim, se for ou não o mesmo bloco. Mas, o post do Elmer não diz que é o mesmo, mas com as mesmas dimensões, é bom que se diga.
    Por enquanto, continuo com as minhas impressões visuais, corroboradas com as considerações de quem tem melhores argumentos e especialização no assunto.

    E precisa de "especialização" pra discutir algo que é tão básico quanto perceber o projeto do bloco? Eu já cantei a pedra quando falei da correia dentada, mas...


    Impressão visual não quer dizer nada.


    Veja por exemplo o GM Agile... Lançado aqui em 2009.


    Ninguém diz através de "impressões visuais", mas o carro nada mais é do que um chassi de Corsa 1994 recauchutado e vendido como "novidade" pra nós, índios da terra-brasilis...


    E pior que ainda tem gente que jura de pés juntos que não, que o projeto é recente, não tem nada de Corsa...


    Mas vai aqui outra dica: Volkswagen EA827 engine - Wikipedia, the free encyclopedia


    "The EA827 is also the base for diesel engines, which share its 88-millimetre (3.46 in) cylinder spacing with the spark ignition petrol engines."


    Aí na sequência, vamos lá na lista de motores diesel Volkswagen, seção "EA827 Diesels":


    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#EA827_dies els


    Aí é só chegar na parte 2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW e ver que lá está a Transporter T5, que empresta seu motor à Amarok...


    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #17568
    Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    42
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E precisa de "especialização" pra discutir algo que é tão básico quanto perceber o projeto do bloco? Eu já cantei a pedra quando falei da correia dentada, mas...


    Impressão visual não quer dizer nada.


    Veja por exemplo o GM Agile... Lançado aqui em 2009.


    Ninguém diz através de "impressões visuais", mas o carro nada mais é do que um chassi de Corsa 1994 recauchutado e vendido como "novidade" pra nós, índios da terra-brasilis...


    E pior que ainda tem gente que jura de pés juntos que não, que o projeto é recente, não tem nada de Corsa...


    Mas vai aqui outra dica: Volkswagen EA827 engine - Wikipedia, the free encyclopedia


    "The EA827 is also the base for diesel engines, which share its 88-millimetre (3.46 in) cylinder spacing with the spark ignition petrol engines."


    Aí na sequência, vamos lá na lista de motores diesel Volkswagen, seção "EA827 Diesels":


    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Volkswagen_Group_diesel_engines#EA827_dies els


    Aí é só chegar na parte 2.0 R4 16v TDI CR 81-135kW e ver que lá está a Transporter T5, que empresta seu motor à Amarok...


    Pelo que entendi o EA827 empresta a base ( dimensões) para o motor da amarok. Mas por que usar a Correia dentada em um motor desses visto que a Toyota usa corrente e ford tbm ( Corolla 2002/2003, ford motores rocan, e etc)?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade