x
Convex Datacenter
  • #5557
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6



    Inteligente até demais , só que no meio da lama do brejo, não era para o sistema inteligente desativar o 4x4, pois ali não força tanto, pois as rodas patinan na lama .
    era para desativar em piso seco tipo asfalto .
    Já pensou o cara subindo uma ladeira enlameada com uma curva fechada ( o que mais se vê por aí ) no meio e a picape ficar em 4x2!!!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5558
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Marcelo, o bloqueio não desligava sozinho por ultrapassar uma velocidade lá?

    Pedro, eletronica auxilia em 10000% o funcionamento do sistema, mas não é ela que vai tá lá se fudendo enquanto o cara que ta dirigindo tá fazendo uma curva de 90° com a traçao engatada e ainda por cima em asfalto...
    Só iria ter diferença se ela tivesse diferencial central, ai sim ela poderia fazer curva de 180° a 200 km/h, reduzida e bloqueada que não ia forçar nada..
    Tem como escanear essa pagina 142 ai pra gente olhar?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5559
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Rapaz ,agora em não sei, mas a minha l200 outdoor fazia isso . a luz do bloqueio piscava e apagava.
    abs
    Interessante, será que a desativação não está relacionada com a velocidade?
    Não faz muito sentido, pois numa situação off-road nada mais normal do que curvas fechadas.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #5560
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post
    OK como está!!!

    " ! Aviso
    O acinamento da tração nas quatro rodas em ruas secas pavimentadas por um tempo maior pode danificar o trem de força e causar desgastes de pneus.

    ! com a tração nas quatro rodas ligada, ASR estára desligado.

    ! A tração nas quatro rodas (4x4) pode ser acionada em qualquer velocidade."
    Obrigado Pedro!
    E sobre o uso de 4X4L fazendo curvas fechadas onde há a referencia?

    No meu entender fazer uma curva fechada ainda mais com 4X4L em piso seco sem ter diferencial central, o unico resultado vai ser vc sair da pkp com uma pá para recolher os pedaços da T-case...rs
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #5561
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Fala Thiago e Carlos, o bloqueio desativa quando se fazia uma curva muito fechada e uma certa velocidade como no sistema locker da fiat.
    só que na l200 era a uma velocidade maior.
    Esse bloqueio era uma ferramenta e tanto, fazia o impossível acontecer.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5562
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    56
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Inteligente até demais , só que no meio da lama do brejo, não era para o sistema inteligente desativar o 4x4, pois ali não força tanto, pois as rodas patinan na lama .
    era para desativar em piso seco tipo asfalto .
    Já pensou o cara subindo uma ladeira enlameada com uma curva fechada ( o que mais se vê por aí ) no meio e a picape ficar em 4x2!!!
    abs
    OK correto!!
    é que eu não conhecia a viatura e acelerei muito mas muito mesmo,,kkkkk.
    Vc não escuta o motor ai deu este sintoma!! mas foi só esta vez, tava em uma trilha de jeep e ela estava com 700km, ainda não tinha me acostumado com ela!!
    Hoje isto não acontece mais!!

  • #5563
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Fuketeiro, esse " andamos com ela a 90 km/h REDUZIDA" ela tava em 4x4 L??? NESSA VELOCIDADE TODA?
    Sim, vc anda tranquilo em sexta marcha.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #5564
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    X2 Thiago ,fazer curva fechada em piso seco em 4L , é querer catar os cacos da caixa de transferência pelo chão
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5565
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Thiago e Carlos, o bloqueio desativa quando se fazia uma curva muito fechada e uma certa velocidade como no sistema locker da fiat.
    só que na l200 era a uma velocidade maior.
    Esse bloqueio era uma ferramenta e tanto, fazia o impossível acontecer.
    abs
    Bons tempos hein Marcelo .

    Falando nisso, quando chega o bloqueio da barriguda?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5566
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Sim, vc anda tranquilo em sexta marcha.
    Rapaiz, então esse pessoal da alemanha fez alguma magica dentro dessa caixa ai por que, um negocio desse ai é meio improvavel de acontecer, até por que as caixas tem limitação de giro e logo de velocidade pra andar reduzido, mas ai tem que ver o que foi a genialidade que fizeram na CT pra ela conseguir isso ai..
    Ta de parabéns a maroca viu..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5567
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Meu Amigo ,me desculpa ,mas como que nenhuma picape 4x4 pode andar traçada no asfalto, é claro que pode ,o que não pode é fazer curva muito fechada (tipo cotovelo) com o 4L engatado, isso não pode.
    Eu agora acabei de chegar de Cardoso Moreira, 55km de asfalto, e como estava uma chuvinha fina e meu pai de 75 anos no volante , resolvi colocar em 4H e vim tranquilo.
    abs
    em 4x4
    Olá, vc ja leu o manual da sua camionete? Ela não tem diferencial central para ajustar a diferença de velocidade das rodas, além do mais a Amarok tem controle de estabilidade para vc andar tranquilo na chuva em asfalto, eu ja fiz este teste de andar em 4x4 no asfalto com a Hilux, fica esquisito pra andar além de aumentar o desgaste de todos os componentes mecânicos e pneus, isso de andar em 4x4 no asfalto é mais uma lenda que inventaram aqui no Brasil, meu sobrinho teimoso fez isso na Hilux e quebrou o diferencial traseiro. Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #5568
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, então esse pessoal da alemanha fez alguma magica dentro dessa caixa ai por que, um negocio desse ai é meio improvavel de acontecer, até por que as caixas tem limitação de giro e logo de velocidade pra andar reduzido, mas ai tem que ver o que foi a genialidade que fizeram na CT pra ela conseguir isso ai..
    Ta de parabéns a maroca viu..
    Amigo, os componentes mecânicos da Amarok são baseados na tecnologia empregada no Touareg, só pra ter uma idéia essa caixa automática que vai sair nela aguenta 80kg de torque sem quebrar....hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade