x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Flávio e Jera ... e demais de BSB ... estamos montando uma trilha que chamamos da Primeira vez. É bem tranquila, mas claro há locais que será necessário o uso de 4x4 ....o caminho é de BSb para Piri por alguns caminhos que a gente conhece.

Assim que o pessoal terminar de montar o roteiro, colocar as datas, como serão as acomodações e etc eu te aviso.

Deve ser após o carnaval, pois a partir da semana que vem ... BSB começa as férias
    Blz então. Quando tudo estiver determinado, avise a data que tenho interesse em participar. Aliás, eu minha filha, que me acompanha em tudo, desde quando eu era motociclista. E Piri é sempre um bom lugar para se visitar...

Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
    Entrada
    08/04/2011
    Local
    ITUIUTABA/MG
    Citação Postado originalmente por marcelo-hpe Ver Post
    fala paulista , não existe essa picape que é superior a outra , a mesma picape pode ser melhor em um item e pior em outro em relação a outra picape de mesma faixa .
    Nos test´s drives que eu fiz , em nenhum deles eu sai com a sensação de que " caramba essa aqui da de dez a zero na outra " não existe isso !!!
    Então fui na l200 triton que mais me agradou pelo desempenho nas acelerações e retomadas alem da tradicional alavanca da tração 4x4 , não gosto de botãzinho de tração, gosto pessoal.
    Agora opinião de vendedor de carro não deve ser considerada , pois ele tem por obrigação falar que o produto dele é infinitamente superior ao do concorrente, o que não é verdade.
    Não estou culpando o sujeito , è o ganha pão dele que pede isso .
    Todas essas picapes médias acima de 100.000 dilmas estão niveladas !!!
    Abs
    marcelo,eu tambem confiava na alavanca de traçao da minha l200 até ela nao funcionar um dia,ai eu pensei,problema eletricos não é né pois é uma alavanca e nao um botao,pois é meu amigo,esta alavanca esta ai só de estetica pois ela nao vai dentro da caixa de transferencia,ela apenas aciona uma valvula a vacou que entao liga a traçao nas rodas dianteiras,o negocio é que essa valvula a vacou entope como aconteceu na minha e nao liga a traçao(ou liga e nao desliga),ai basta vc tira-la e fazer a limpeza,é simples mais o que eu fiquei mais p... Da vida é que realmente é uma enganacao pois ela nao é manual como eu pensei a vida toda com minhas camionetes,ainda concordo com vc que acredito mais na alavanca delas do que nos botoes da amarok,ou s10,ranger.mais é enganaçao viu,na verdade nao é a alavanca que liga a traçao e sim uma valvula,ai pode ser um botao ou uma alavanca que é a mesma coisa.

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A triton faz qtos km/l?
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Flávio e Jera ... e demais de BSB ... estamos montando uma trilha que chamamos da Primeira vez. É bem tranquila, mas claro há locais que será necessário o uso de 4x4 ....o caminho é de BSb para Piri por alguns caminhos que a gente conhece.

Assim que o pessoal terminar de montar o roteiro, colocar as datas, como serão as acomodações e etc eu te aviso.

Deve ser após o carnaval, pois a partir da semana que vem ... BSB começa as férias
    Quer fazer uma trilha real dentro da cidade, e só ir lá para VICENTE PIRES em dia de chuva kkkkkkkkkkkkkkkk!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    marcelo,eu tambem confiava na alavanca de traçao da minha l200 até ela nao funcionar um dia,ai eu pensei,problema eletricos não é né pois é uma alavanca e nao um botao,pois é meu amigo,esta alavanca esta ai só de estetica pois ela nao vai dentro da caixa de transferencia,ela apenas aciona uma valvula a vacou que entao liga a traçao nas rodas dianteiras,o negocio é que essa valvula a vacou entope como aconteceu na minha e nao liga a traçao(ou liga e nao desliga),ai basta vc tira-la e fazer a limpeza,é simples mais o que eu fiquei mais p... Da vida é que realmente é uma enganacao pois ela nao é manual como eu pensei a vida toda com minhas camionetes,ainda concordo com vc que acredito mais na alavanca delas do que nos botoes da amarok,ou s10,ranger.mais é enganaçao viu,na verdade nao é a alavanca que liga a traçao e sim uma valvula,ai pode ser um botao ou uma alavanca que é a mesma coisa.

Já tive S10, Ranger, L200 Toyota e agora Amarok.
    De todas a que tem pior posição de engate é a Amarok, 4x4 de um lado da alavanca bloqueio do outro, é uma novela! Na hora do aperto ter que da uma ohadinha é ,

Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    Pablo, o sistema de vácuo é para o acoplamento e desacoplamento automático da roda livre. O engate no câmbio é feito pela ação da alavanca.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Isso mesmo Adriano , se não fosse o sistema de vácuo o sujeito teria que descer da picape para engatar a tração manualmente na roda.
    No caso de acionamento por botão é um motor elétrico que engata a tração na caixa de transferência para girar o cardan dianteiro .
    Isso na l200 triton e hilux é feito mecanicamente pela alavanca .
    Deita em baixo da sua amarok que vc verá o motor elétrico acoplado na caixa de transferência , aproveita e verifa se os cabos de alimentação estão bem protegidos e conectados .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro-GO Ver Post

Já tive S10, Ranger, L200 Toyota e agora Amarok.
    De todas a que tem pior posição de engate é a Amarok, 4x4 de um lado da alavanca bloqueio do outro, é uma novela! Na hora do aperto ter que da uma ohadinha é ,
    Olá, como ela tem controle de tração e bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, vc só vai usar o bloqueio mecânico do traseiro somente em caso extremo, como uma subida íngreme e carregado, por usar pouco ele está do lado direito da alavanca...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, como ela tem controle de tração e bloqueio eletrônico dos dois diferenciais, vc só vai usar o bloqueio mecânico do traseiro somente em caso extremo, como uma subida íngreme e carregado, por usar pouco ele está do lado direito da alavanca...hehe, abraço.
    Sim Fuketeiro vc tá correto!!
    Eu digo que nas outras os botões e lavanca são bem definido, na Amarok não tem nem um resalto no botão é tudo liso, vc leva o dedo e não acerta o botão, no caso de presizar ligar rapido tipo enchurrada na pista é complicado!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Não conheço esse local ainda, mas esse final de semana vou lá conhecer.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -390895_2800522935995_1346211319_3037756_263679709_n.jpg   -386119_2800527416107_1346211319_3037766_1046809_n.jpg   -388547_2800523616012_1346211319_3037757_441836268_n.jpg   -380111_2800524896044_1346211319_3037759_445282987_n.jpg  
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Eu digo que nas outras os botões e lavanca são bem definido, na Amarok não tem nem um resalto no botão é tudo liso, vc leva o dedo e não acerta o botão, no caso de presizar ligar rapido tipo enchurrada na pista é complicado!

Fala Pedrão ... tdo bão ??

Isso que vc falou do botão, vi ocorrer na minha frente. Sorte que era um test drive.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../
    É como eu já citei em post anterior: bom seria se pudéssemos juntar tudo que gostaríamos de ter em uma pickup, em um único modelo... infelizmente as fábricas não podem atender seus consumidores exclusivos, em tantos quesitos... De qualquer forma, ainda prefiro o meu "sedan", sem alavancas e com todo o aparato tecnológico embarcado... Salvo engano, esse modelo de engate por alavanca, em alguns modelos mais antigos, só podiam ser feitos com o carro parado... Mas enfim, a tecnologia está aí...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem